[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus, S23 Ultra e S23 FE

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos OMafioso
  • Data de Início Data de Início
A diferença é que Samsung direto aparece uma promoção. IPhone o povo fica nessa ilusão de tratar quase como se fosse investimento. Paga-se muito mais caro e obviamente revende mais caro também. Mas quando revende acaba perdendo mais ou menos a mesma quantidade de dinheiro.

Agora, se a pessoa comprar Android no lançamento, usar e revender depois, aí perde dinheiro pra caramba mesmo e se bobear perde mais da metade. É um mercado diferente.
Só não entendo porque isso é considerado uma desvantagem. Acho ótimo um aparelho cair de preço. É só o povo não ter ejaculação precoce e não querer comprar no lançamento.
Eu paguei R$ 2500 nesse S20 FE 8/256 que possuo e já usei bastante. Não vou morrer se perder R$ 1000 nele na hora da revenda. Ia perder os mesmos R$ 1000 ou talvez até mais se tivesse comprado um IPhone concorrente por R$ 4000.
No caso dos atuais S22 eu percebi que caiu muito pouco o preço no decorrer do ano, não é mais aquela queda brusca que tinha no passado, então já não dá para levar em conta isso. O S22 até saiu numas promoções na BF, mas continua muito caro já as vésperas de lançar o S23.

No caso dos FE o que se perde em reais não é tanto por que ele já é barato, não são celulares top de linha, mas nos S normais, plus, ultra e tal a perda é em reais é maior
que no Iphone, além da dificuldade maior em vender. Samsung usado até vende, mas os mais baratos.

No caso dos atuais S22 eu percebi que caiu muito pouco o preço no decorrer do ano, não é mais aquela queda brusca que tinha no passado, então já não dá para levar em conta isso. O S22 até saiu numas promoções na BF, mas continua muito caro já as vésperas de lançar o S23.

No caso dos FE o que se perde em reais não é tanto por que ele já é barato, não são celulares top de linha, mas nos S normais, plus, ultra e tal a perda é em reais é maior
que no Iphone, além da dificuldade maior em vender. Samsung usado até vende, mas os mais baratos.

Linha S22 foi um ponto mais fora da curva mesmo, infelizmente. Reflexo da falta de concorrência no mercado, já que outras marcas como Motorola e Xiaomi estão estuprando nos preços (e nem sei como ainda vendem). Xiaomi depois que o dólar subiu então...

Linha S22 foi um ponto mais fora da curva mesmo, infelizmente. Reflexo da falta de concorrência no mercado, já que outras marcas como Motorola e Xiaomi estão estuprando nos preços (e nem sei como ainda vendem). Xiaomi depois que o dólar subiu então...
Xiaomi já nem considero mais, e mesmo quando eu tive, só achava negócio os intermediários, pagar caro por um Xiaomi topo e ainda não ter garantia aqui estou fora.

Aguardando ansiosamente a promoção de lançamento pra ver se consigo passar essa desgraça de iphone mini pra frente por um preço próximo do que paguei e voltar pro android.
Cabra tá piando e sendo punido pelo iPhone mini. Eu meteria um desses aí de boa, haja visto que mini não é bem avaliado no mercado. iPhone a maioria dos users querem mostrar e ser visto de alguma forma, nem que seja sutil, algo que com o mini fica mais low profile.

Para mim seria o celular perfeito (teoria), já compra derretido e desvalorizado, paga baratinho e usa de boa sem chamar atenção de bandidos.

Também percebo que poucos levam em consideração outro fator na hora de comprar um Samsung: os brindes de lançamento.

Já faz uns 3 anos consecutivos que consigo fazer upgrade de celular pagando entre 800 a 1.500 reais (esse último ano eu experimentei o celular por assinatura, vendi o relógio que veio junto por 800).

Se nesse ano vier pelo menos os 10x pontos livelo + uns 5% de cashback + relógio, quem comprou um s22 ultra no ano passado por "6k" - e se nesse ano o ultra vier por uns 6.5k por exemplo - o upgrade sairá no máximo por uns 1.000 se o cara revender o celular dele por uns 3k.

Pro cara conseguir isso com iPhone hoje em dia, só se pegar de algum parente que trouxe de fora e revender o iPhone anterior tbm.

Samsung tem ótimos aparelhos, principalmente a linha S/Note.

Qdo troquei o N20U pelo iPhone 13PM o que eu percebi foi:

Melhora absurda na bateria
Câmera é melhor de uma forma geral
Organização de fotos no Samsung é infinitamente melhor
Teclado no Android melhor (SwiftKey). Mesmo existindo no Apple, não é igual
AirDrop é mto legal, rápido e prático (não me recordo de algo nativo no Samsung)
FaceID bem melhor que as soluções da Samsung pra desbloqueio e utilização de forma geral
Apresenta menos bugs do que o Android
Atualizações sempre presentes e sem frescura com relação ao país xyz, versão de rom e essas gambiarras que o pessoal faz no Android

Quanto ao que falaram sobre espelhar a tela pra ver o jogo. No iPhone funciona igual, zero problema.

E desvalorização então nem se fala. Um sofrimento vender Samsung, preço lá embaixo. iPhone é abrir a boca que vende. E se você consegue comprar fora ou alguém trazer pra ti sem cobrar em cima, sai o mesmo preço de qualquer Android ou mais barato.
Ou promoções de pontos como Livelo/Esfera. Só demanda mais paciência
Estou com o iPhone 14PM desde o lançamento e concordo com o que você falou. Tirando a câmera que não tive a oportunidade de ter um S22U pra comparar.
O airdrop e o Face ID são sensacionais mesmo, facilitam muito a vida, agora a experiência de uso geral do Android é muito superior, ainda mais agora com a linha ultra vindo com a s-pen. Mas teve um simples motivo que me fez mudar pro iPhone, a bateria. A bateria é praticamente infinita quando comparada com o S22U. Estou na esperança de terem melhorado isso na linha S23U, se chegarem em um desempenho próximo a linha Pro Max, eu volto, se não, prefiro ficar com o iPhone por enquanto.

Estou com o iPhone 14PM desde o lançamento e concordo com o que você falou. Tirando a câmera que não tive a oportunidade de ter um S22U pra comparar.
O airdrop e o Face ID são sensacionais mesmo, facilitam muito a vida, agora a experiência de uso geral do Android é muito superior, ainda mais agora com a linha ultra vindo com a s-pen. Mas teve um simples motivo que me fez mudar pro iPhone, a bateria. A bateria é praticamente infinita quando comparada com o S22U. Estou na esperança de terem melhorado isso na linha S23U, se chegarem em um desempenho próximo a linha Pro Max, eu volto, se não, prefiro ficar com o iPhone por enquanto.
Tenho o S22U, termino o dia com mais de 50% da bateria na maioria das vezes. Bluetooth e wifi sempre ligados... Nao tenho do que reclamar...
Se eu resolver gerenciar, desligar as coisas e ficar desligando o 5g, tenho certeza que duraria 3 dias (se durante a madrugada ligar o modo de economia de energia mais agressivo)

Aliás, vou tentar fazer esse teste...
usar durante o dia moderando tudo e desligar tudo + modo de economia agressivo durante a madruga e ver se consigo alcançar os 3 dias de uso...

Tenho o S22U, termino o dia com mais de 50% da bateria na maioria das vezes. Bluetooth e wifi sempre ligados... Nao tenho do que reclamar...
Se eu resolver gerenciar, desligar as coisas e ficar desligando o 5g, tenho certeza que duraria 3 dias (se durante a madrugada ligar o modo de economia de energia mais agressivo)

Aliás, vou tentar fazer esse teste...
usar durante o dia moderando tudo e desligar tudo + modo de economia agressivo durante a madruga e ver se consigo alcançar os 3 dias de uso...
Com o meu uso, se durasse 8hs seria muito! Mas entendo que tem pessoas que possuem um uso menos severo do aparelho.
Espero que a Samsung resolva isso, pq nas duas últimas gerações de IP13PM e 14PM tem perdido feio em autonomia.

Samsung tem ótimos aparelhos, principalmente a linha S/Note.

Qdo troquei o N20U pelo iPhone 13PM o que eu percebi foi:

Melhora absurda na bateria
Câmera é melhor de uma forma geral
Organização de fotos no Samsung é infinitamente melhor
Teclado no Android melhor (SwiftKey). Mesmo existindo no Apple, não é igual
AirDrop é mto legal, rápido e prático (não me recordo de algo nativo no Samsung)
FaceID bem melhor que as soluções da Samsung pra desbloqueio e utilização de forma geral
Apresenta menos bugs do que o Android
Atualizações sempre presentes e sem frescura com relação ao país xyz, versão de rom e essas gambiarras que o pessoal faz no Android

Quanto ao que falaram sobre espelhar a tela pra ver o jogo. No iPhone funciona igual, zero problema.

E desvalorização então nem se fala. Um sofrimento vender Samsung, preço lá embaixo. iPhone é abrir a boca que vende. E se você consegue comprar fora ou alguém trazer pra ti sem cobrar em cima, sai o mesmo preço de qualquer Android ou mais barato.
Ou promoções de pontos como Livelo/Esfera. Só demanda mais paciência
Também acho que se a Samsung não começar a dar uma ajuda com a troca de aparelhos eles vão começar a perder mercado no Brasil. Eu uso samsung desde o s7 mas parece que está cada vez mais dificil vender por um preço bom depois. Uma pena porque gosto muito dos aparelhos da Samsung e não queria ter que me importar com isso.

Também acho que se a Samsung não começar a dar uma ajuda com a troca de aparelhos eles vão começar a perder mercado no Brasil. Eu uso samsung desde o s7 mas parece que está cada vez mais dificil vender por um preço bom depois. Uma pena porque gosto muito dos aparelhos da Samsung e não queria ter que me importar com isso.
Sinceramente, não sei se é tão fácil assim vender Iphone não, o mercado de usados está inundado com aqueles swap recondicionados, eu mesmo conheço quem tem iphone e está penando a tempos para vender, pra vender tem que baixar o preço também. Eles desvalorizam menos, mas por serem tão caros, o que se perde em reais acaba dando parecido em algumas situações.

Galera. Tenho um S22+ e to esperando lançar os S23 e ver como será a pré venda.
Sei que o upgrade será pequeno e não curto a linha Ultra. Mas parece que o 8 Gen 2 será top nele. E se derem o relógio de brinde de novo, ai eu quero ficar. Pq o relógio que ganhei com o S22+ eu acabei vendendo.
O S22+ eu peguei em pré venda também, mas na época dei um S10 normal na loja Samsung e pagaram 2800 nele, valor bem maior do que conseguiria vendendo particular.
Mas to na questão. Em loja física Samsung quando é aparelho do ano passado pra entregar, será que pagam bem?
Alguém já fez e pode me tirar essa dúvida? Já vi falar de casos de a pessoa dar a diferença na casa dos 1 mil a 1.5 mil.

Sei que o upgrade será pequeno e não curto a linha Ultra. Mas parece que o 8 Gen 2 será top nele. E se derem o relógio de brinde de novo, ai eu quero ficar. Pq o relógio que ganhei com o S22+ eu acabei vendendo.
O S22+ eu peguei em pré venda também, mas na época dei um S10 normal na loja Samsung e pagaram 2800 nele, valor bem maior do que conseguiria vendendo particular.
Mas to na questão. Em loja física Samsung quando é aparelho do ano passado pra entregar, será que pagam bem?
Alguém já fez e pode me tirar essa dúvida? Já vi falar de casos de a pessoa dar a diferença na casa dos 1 mil a 1.5 mil.
Interessante, nesses S e S plus pagam bem aparentemente, apesar de também vc pagar o preço de lançamento do novo que é surreal. Na linha S20Fe por exemplo, cheguei a ver quanto pagavam, e era algo simplesmente ofensivo

Eu acho isso uma besteira. No geral, a diferença do usado pro novo na mesma linha é similar! A não ser que você migre da Samsung pra Apple.
Essa é uma pergunta impossível de responder. Mas eu duvido muito que tenha somente essa diferença de preço atualmente. Até pq no Brasil os preços estão absurdos.

Eu acho isso uma besteira. No geral, a diferença do usado pro novo na mesma linha é similar! A não ser que você migre da Samsung pra Apple.

Essa é uma pergunta impossível de responder. Mas eu duvido muito que tenha somente essa diferença de preço atualmente. Até pq no Brasil os preços estão absurdos.
Mas a pergunta foi feita pra quem já fez e teve a experiência, não a previsão do que terá.
Falar de custo no Brasil é chover no molhado. Mas a questão que eu fiz, não foi nesse sentido. Foi pra quem já trocou com dando um modelo de ano passado.
Eu só tive a experiência dando um modelo de 2 gerações pra trás.

A bateria realmente é assustadora a diferença.

Mas sinto saudades de coisas que tinha no samsung. Porém não pretendo voltar mais.

Com relação a valores, essa história de brinde+cashback+pontos livelo....só nós 'nerds' que sabemos isso e consideramos isso pra trocar de aparelho. A maioria dos consumidores não faz isso e aí sim, apple compensa muito mais no quesito perder menos dinheiro.

No mais, acompanhar o lançamento desse s23 e ver como é/se sai frente aos concorrentes.

Interessante, nesses S e S plus pagam bem aparentemente, apesar de também vc pagar o preço de lançamento do novo que é surreal. Na linha S20Fe por exemplo, cheguei a ver quanto pagavam, e era algo simplesmente ofensivo

Muitas vezes eles pagam "bem" porque vendem aparelhos por um valor absurdo. Aliás, absurdo é muito pouco. É "roubo" mesmo apesar deles não obrigarem ninguém. Nem consigo encontrar palavras para descrever o quão absurdo é o preço cobrado pela Samsung nas lojas oficiais. Sai mais barato comprar o celular em outro lugar, mesmo sem que vc venda seu aparelho antigo.
Tinha S20 Plus a R$ 5000 na loja da Samsung quando paguei R$ 2990 no meu.

Muitas vezes eles pagam "bem" porque vendem aparelhos por um valor absurdo. Aliás, absurdo é muito pouco. É "roubo" mesmo apesar deles não obrigarem ninguém. Nem consigo encontrar palavras para descrever o quão absurdo é o preço cobrado pela Samsung nas lojas oficiais. Sai mais barato comprar o celular em outro lugar, mesmo sem que vc venda seu aparelho antigo.
Mas vamos esclarecer as coisas.
O aparelho que a Samsung pega, vai para o trocafone, não são eles que vendem diretamente.
O valor em si do aparelho as vezes eles nem pagam valor tão alto, mas tem a bonificação, e quando é um Samsung, é bem alta a bonificação.
Sobre os valores de aparelhos em loja deles, concordo até certo ponto.
Em aparelhos de lançamento o valor é igual qualquer loja, afinal é ela quem dá o preço. O que muda é que com o tempo as lojas abaixam e ela não. Mas nesse caso, compra quem quer.

Mas esses valores que aparecem nas etiquetas na lojas da Samsung nos shopings, normalmente eles dão um desconto grande em cima, ainda é mais caro que na Internet claro, mas tem gente que prefere pagar e levar na hora.

Pq essa mania dos top de linha virem tudo com cores feias? É tendência? Falta de criação? Olha esse rosa, que ridículo!

Sdds do tempo onde o celular tinha várias cores diferentes disponíveis. Hj se tem mais de três é quase motivo de comemoração... Até ver quais são as cores.

Pq essa mania dos top de linha virem tudo com cores feias? É tendência? Falta de criação? Olha esse rosa, que ridículo!

Sdds do tempo onde o celular tinha várias cores diferentes disponíveis. Hj se tem mais de três é quase motivo de comemoração... Até ver quais são as cores.
Pelo contrário, os S22 por exemplo vieram em cores lindas, e tirando alguns modelos de Iphone, não lembro de outros que tivessem muitas cores disponíveis, quase sempre 2 ou 3 igual hoje

O que importa a cor? 95% usa capinha..

Geralmente são as piores, que tu não usaria num ultra. Faz zero sentido reclamar de cor de celular...
Eu não usaria, mas tem gente que usa, até em Iphone 14 pro max, então faz sentido sim a cor conforme o gosto de cada um.

Users who are viewing this thread

Voltar