No caso dos atuais S22 eu percebi que caiu muito pouco o preço no decorrer do ano, não é mais aquela queda brusca que tinha no passado, então já não dá para levar em conta isso. O S22 até saiu numas promoções na BF, mas continua muito caro já as vésperas de lançar o S23.A diferença é que Samsung direto aparece uma promoção. IPhone o povo fica nessa ilusão de tratar quase como se fosse investimento. Paga-se muito mais caro e obviamente revende mais caro também. Mas quando revende acaba perdendo mais ou menos a mesma quantidade de dinheiro.
Agora, se a pessoa comprar Android no lançamento, usar e revender depois, aí perde dinheiro pra caramba mesmo e se bobear perde mais da metade. É um mercado diferente.
Só não entendo porque isso é considerado uma desvantagem. Acho ótimo um aparelho cair de preço. É só o povo não ter ejaculação precoce e não querer comprar no lançamento.
Eu paguei R$ 2500 nesse S20 FE 8/256 que possuo e já usei bastante. Não vou morrer se perder R$ 1000 nele na hora da revenda. Ia perder os mesmos R$ 1000 ou talvez até mais se tivesse comprado um IPhone concorrente por R$ 4000.
No caso dos FE o que se perde em reais não é tanto por que ele já é barato, não são celulares top de linha, mas nos S normais, plus, ultra e tal a perda é em reais é maior
que no Iphone, além da dificuldade maior em vender. Samsung usado até vende, mas os mais baratos.