[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus, S23 Ultra e S23 FE

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos OMafioso
  • Data de Início Data de Início
Mas vamos esclarecer as coisas.
O aparelho que a Samsung pega, vai para o trocafone, não são eles que vendem diretamente.
O valor em si do aparelho as vezes eles nem pagam valor tão alto, mas tem a bonificação, e quando é um Samsung, é bem alta a bonificação.
Sobre os valores de aparelhos em loja deles, concordo até certo ponto.
Em aparelhos de lançamento o valor é igual qualquer loja, afinal é ela quem dá o preço. O que muda é que com o tempo as lojas abaixam e ela não. Mas nesse caso, compra quem quer.

Pra onde vai eu não sei. Sei que não avaliaram tão bem e pra comprar outro aparelho sairia mais barato comprar em outra loja, mesmo sem vender meu celular.

Mas esses valores que aparecem nas etiquetas na lojas da Samsung nos shopings, normalmente eles dão um desconto grande em cima, ainda é mais caro que na Internet claro, mas tem gente que prefere pagar e levar na hora.

Ah, não sei se isso é regra não. Quando fui na loja não me falaram nada de desconto, mesmo quando falei do preço alto.

Geralmente são as piores, que tu não usaria num ultra. Faz zero sentido reclamar de cor de celular...

Posso até não ligar tanto pra cor, mas já perdi ótimas promoções de celular roxo e rosa. Zero sentido eu discordo. Agora, se é azul, preto, cinza ou branco, realmente não importa pra mim.

estão prontos, meus irmões?

1 EURO = R$ 5,51

655145

Que loucura... Será que bate R$ 10 mil dessa vez com a conversão direta + custo Brasil?
O 22 ultra já é quase 10k nas lojas da Samsung, kkk

Pelo o que vejo, a linha Galaxy S é mais barata no Brasil (sem ser pelo site da Samsung) do que convertendo diretamente os preços oficiais.

E será que vira um S23 FE?

Alguém sabe se o s23u vai ter algum grande upgrade de câmeras, principalmente no modo macro se comparado ao s22u?

Alguém sabe se o s23u vai ter algum grande upgrade de câmeras, principalmente no modo macro se comparado ao s22u?

Macro não sei, mas prometeram uma melhoria de câmera mais perceptível nessa nova geração. Eu duvido muito e pra mim é só marketing. Obviamente é apenas um achismo de minha parte baseado no que vi das últimas gerações da linha Galaxy e também em outras marcas.

Pelo que vi dos vazamentos, o S23U novamente vai vir com tela edge (única coisa que me impede de comprá-lo).
Alguma possibilidade do S23P vir com o mesmo sensor na câmera principal?

Sinceramente não entendo esta estratégia de capar os modelos de tela menor. Não posso querer o melhor dos mundos só que com uma tela menor e plana?

Pelo que vi dos vazamentos, o S23U novamente vai vir com tela edge (única coisa que me impede de comprá-lo).
Alguma possibilidade do S23P vir com o mesmo sensor na câmera principal?

Sinceramente não entendo esta estratégia de capar os modelos de tela menor. Não posso querer o melhor dos mundos só que com uma tela menor e plana?
Não deve vender.

Tela edge é linda e nunca tive problema em usar.
Mas a Samsung deve teria ter um modelo ultra com tela menor, semelhante a apple.

Modo macro é uma modinha atual nos celulares, mas a maioria que tem é bem meia boca, é como várias outras coisas que tem nos celulares, que o cara usa no começo como curiosidade e depoi deixa pra lá. Mesma coisa esses zoom muito grande, e coisas como câmera lenta, time lapse, pouca gente usa tudo isso.

Modo macro é uma modinha atual nos celulares, mas a maioria que tem é bem meia boca, é como várias outras coisas que tem nos celulares, que o cara usa no começo como curiosidade e depoi deixa pra lá. Mesma coisa esses zoom muito grande, e coisas como câmera lenta, time lapse, pouca gente usa tudo isso.
Pro meu uso não é "modinha", trabalho como dentista então preciso tirar fotos de qualidade de facetas, laminados etc.. Portanto busco a praticidade de fazer isso com o smartphone de forma automática e rápida!
O note20 ultra foi o pior aparelho que já tive pra isso, passei ele pra frente rápidao.. O s22u é infinitamente superior nesse quesito, e se tiver uma evolução legal no 23,sera o meu próximo smart já que iPhone tá fora de questão pra mim

Pro meu uso não é "modinha", trabalho como dentista então preciso tirar fotos de qualidade de facetas, laminados etc.. Portanto busco a praticidade de fazer isso com o smartphone de forma automática e rápida!
O note20 ultra foi o pior aparelho que já tive pra isso, passei ele pra frente rápidao.. O s22u é infinitamente superior nesse quesito, e se tiver uma evolução legal no 23,sera o meu próximo smart já que iPhone tá fora de questão pra mim
Aí realmente é um uso bem específico, mas a questão de macro, o proprio conceito de macro em celulares e câmeras compactas sempre foi meio estranho, macro de verdade é outra coisa. Basta ver as chamadas objetivas Macro para DSLR, nenhuma delas foca bem de perto, é o contrário, o conceito de macro é ampliação, foca de longe mas a imagem é ampliada. Macro de celular é gambiarra, ainda mais essas câmeras macro de apenas 2 mpx que tem em alguns, é só perfumaria.
Mas lógico, para um uso como o seu pode ser prático.

O ruim é que nas especificações das câmeras dos celulares nunca dizem qual a distância mínima de foco, lembro que nas antigas digicams compactas sempre vinha esssa especificação.

Tem os preços na casa bahia, que está em pré-venda.

8k e meio no ultra

Meu dentista tem uma DSLR Nikon com mais de 10 anos, com uma lente macro...

Não seria melhor pro seu caso? Pode comprar uma antiga mesmo...

Meu dentista tem uma DSLR Nikon com mais de 10 anos, com uma lente macro...

Não seria melhor pro seu caso? Pode comprar uma antiga mesmo...

Aí realmente é um uso bem específico, mas a questão de macro, o proprio conceito de macro em celulares e câmeras compactas sempre foi meio estranho, macro de verdade é outra coisa. Basta ver as chamadas objetivas Macro para DSLR, nenhuma delas foca bem de perto, é o contrário, o conceito de macro é ampliação, foca de longe mas a imagem é ampliada. Macro de celular é gambiarra, ainda mais essas câmeras macro de apenas 2 mpx que tem em alguns, é só perfumaria.
Mas lógico, para um uso como o seu pode ser prático.

O ruim é que nas especificações das câmeras dos celulares nunca dizem qual a distância mínima de foco, lembro que nas antigas digicams compactas sempre vinha esssa especificação.
Como havia escrito anteriormente, é mais por praticidade mesmo, em casos mais simples!
Na correria do dia a dia, operar uma câmera dessas acaba nao sendo viável, ainda mais pra quem nao tem muita pratica e conhecimento. Vamos concordar que um smartphone se consegue resultados melhores pra quem é leigo, muitas vezes é a auxiliar que manipula a camera/telefone, principalmente por questões de biossegurança!
Nos casos grandes de múltiplos elementos, é outro cenário.

Como havia escrito anteriormente, é mais por praticidade mesmo, em casos mais simples!
Na correria do dia a dia, operar uma câmera dessas acaba nao sendo viável, ainda mais pra quem nao tem muita pratica e conhecimento. Vamos concordar que um smartphone se consegue resultados melhores pra quem é leigo, muitas vezes é a auxiliar que manipula a camera/telefone, principalmente por questões de biossegurança!
Nos casos grandes de múltiplos elementos, é outro cenário.
Desculpa a ignorância, mas não fica estranho, ter que quase colocar o celular na boca do paciente, já que macro de celular é focando bem de perto ? No caso de uma dslr com lente macro vc foca mais de longe, e é só colocar no automatico, não exige prática.

Desculpa a ignorância, mas não fica estranho, ter que quase colocar o celular na boca do paciente, já que macro de celular é focando bem de perto ? No caso de uma dslr com lente macro vc foca mais de longe, e é só colocar no automatico, não exige prática.
Ignorante aqui sou eu, ja vi que vocês manjam bastante! hahah
Mas falando serio, eu nao conheço muito de câmeras profissionais, as vezes estou usando o termo "macro" de forma errônea. Mas consigo boas fotos sim, a 5cm de distancia perfeitamente. Na minha pós graduacao, os proprios mestres/doutores usavam smartphone, na epoca era iphone x e s9.. faz tempo que eles nao usam os "trambolhos" como chamavam.. Claro, estamos falando de caos unitários ou de no maximo 3 dentes, que é o habitual do dia dia, e que os laboratorios ceramistas de qualidade nos exigem!
Para casos grandes e múltiplos e com fins de divulgação, é feito sim com câmeras profissionais.
O principal ponto em questão é a praticidade. É desgastante ficar tirando cartão de memória, comprimindo tamanho de imagem e enviando por whats! No telefone, tiro a foto, mando como documento pra nao perder tanta qualidade pro protesista, e ja eras!

Ignorante aqui sou eu, ja vi que vocês manjam bastante! hahah
Mas falando serio, eu nao conheço muito de câmeras profissionais, as vezes estou usando o termo "macro" de forma errônea. Mas consigo boas fotos sim, a 5cm de distancia perfeitamente. Na minha pós graduacao, os proprios mestres/doutores usavam smartphone, na epoca era iphone x e s9.. faz tempo que eles nao usam os "trambolhos" como chamavam.. Claro, estamos falando de caos unitários ou de no maximo 3 dentes, que é o habitual do dia dia, e que os laboratorios ceramistas de qualidade nos exigem!
Para casos grandes e múltiplos e com fins de divulgação, é feito sim com câmeras profissionais.
O principal ponto em questão é a praticidade. É desgastante ficar tirando cartão de memória, comprimindo tamanho de imagem e enviando por whats! No telefone, tiro a foto, mando como documento pra nao perder tanta qualidade pro protesista, e ja eras!
Entendi, o ruim como eu disse é que nunca se sabe nas especificações a que distância o celular foca, nenhuma marca eu vi isso na especificação, é meio loteria, o Iphone 13 por ex é pior que os anteriores nesse quesito, mas o povo só descobriu isso depois.

Users who are viewing this thread

Voltar