[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus, S23 Ultra e S23 FE

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos OMafioso
  • Data de Início Data de Início
Sim, pensei nas quedas também, mas eu raramente derrubo, tanto é que usei um bom tempo o meu sem capinha.

Outra coisa que tenho dúvida, eu andei pesquisando e vi que o Ultra tem uma proteção anti reflexo que não tem no resto da linha, se eu colocar uma pelicula ela vai ter reflexo? Ou essa proteção serve também mesmo com película? Achei incrível a tela dele no sol.
Desconheço esses pormenores mas capinha e película não abro mão.

Uso uma uv baratinha praticamente desde o primeiro dia, já protegeu em algumas quedas menores sem marcar, não afetou o leitor de digital e não vi diferença sob o sol.

Aqui minha única reclamação até o momento, depois de mais de 1 ano com o aparelho, é a distorção na câmera. Vai tirar uma foto e ele estica tanto a imagem que chega a ficar tudo distorcido e fora de proporção, se usar grades, apenas no retângulo do meio que a imagem fica ok, nos retângulos das pontas ele estica a imagem. Já tentei tudo quanto é tipo de configuração e nada resolve. Esposa tem um s23 desde o lançamento, e é a mesma coisa. A câmera de 3x não ocorre isso.

Começou aparecer isso no canto inferior esquerdo do meu S23.
Garantia da samsung é tranquilo?
wxVT0Uj.jpg

Hoje percebi que o canto superior do mesmo lado, também está do mesmo jeito.
Não sei se não tinha reparado ou se começou hoje.
Nem 6 meses uso, pelo visto essa linha vai pegar toda a lateral esquerda :/

QRfAVvq.jpg

Aqui minha única reclamação até o momento, depois de mais de 1 ano com o aparelho, é a distorção na câmera. Vai tirar uma foto e ele estica tanto a imagem que chega a ficar tudo distorcido e fora de proporção, se usar grades, apenas no retângulo do meio que a imagem fica ok, nos retângulos das pontas ele estica a imagem. Já tentei tudo quanto é tipo de configuração e nada resolve. Esposa tem um s23 desde o lançamento, e é a mesma coisa. A câmera de 3x não ocorre isso.
notei isso tb, esperar pra ver se alguém já configurou de alguma forma que resolva isso

Garantia da samsung é tranquilo?
Só fuja da Unidade Goiânia do Customer Service.

Fizeram tanta sacanagem comigo quando levei o meu S21 FE lá pra arrumar a tampa traseira descolando, que eu preferi mesmo dentro da garantia, retirar o aparelho da assistência e levar pra um zé das couves que fez o reparo em 30 min no camelódromo. O aparelho ficou quase 25 dias em análise... a tampa simplesmente tinha se separado do corpo do aparelho, não tinha nada pra analisar.

Fala pessoal, saí de um iPhone 13 para o S23 normal. O S23 chegou quinta-feira, desde então fiquei usando ele, e foi bem complicado para me adaptar, saindo do Iphone, e olha que já usei muito celular Android antes. Já tava até pensando em devolver o celular novo.

Bom, depois de muito mexer e ajustar as configurações estou conseguindo me adaptar, e já penso em ficar mesmo com o S23. Achei a câmera dele melhor, gostei das funções para produtividade, recursos de AI, fluidez da tela 120hz, e o som, achei a qualidade melhor do que do iphone 13, ouvindo música na própria Apple music para Android.

Agora uma coisa que está me incomodando demais é a bateria, a ponto de achar que o meu aparelho está com algum problema. Bateria durando 15h, com umas 3h30 pra 4h de tela ligada.

Tem alguma coisa para melhorar nesse sentido? Dicas? Alguns ajustes?

Fala pessoal, saí de um iPhone 13 para o S23 normal. O S23 chegou quinta-feira, desde então fiquei usando ele, e foi bem complicado para me adaptar, saindo do Iphone, e olha que já usei muito celular Android antes. Já tava até pensando em devolver o celular novo.

Bom, depois de muito mexer e ajustar as configurações estou conseguindo me adaptar, e já penso em ficar mesmo com o S23. Achei a câmera dele melhor, gostei das funções para produtividade, recursos de AI, fluidez da tela 120hz, e o som, achei a qualidade melhor do que do iphone 13, ouvindo música na própria Apple music para Android.

Agora uma coisa que está me incomodando demais é a bateria, a ponto de achar que o meu aparelho está com algum problema. Bateria durando 15h, com umas 3h30 pra 4h de tela ligada.

Se nessas 15h estiverem incluso som (alto-falante ou bluetooth) com tela desligada, me parece na média.
O meu nessa condição fica entre 4h e 4h30min de tela ligada, às vezes ele chega em 5h. Autonomia não é o forte do S23 normal, muito por causa da bateria pequena.
Talvez se você diminuir a tela pra 60 Hz, você obtenha algum tempo extra de bateria. No mais, o Android ainda está no período de adaptação e é possível que melhore um pouco dentro de mais alguns dias.

Se nessas 15h estiverem incluso som (alto-falante ou bluetooth) com tela desligada, me parece na média.
O meu nessa condição fica entre 4h e 4h30min de tela ligada, às vezes ele chega em 5h. Autonomia não é o forte do S23 normal, muito por causa da bateria pequena.
Talvez se você diminuir a tela pra 60 Hz, você obtenha algum tempo extra de bateria. No mais, o Android ainda está no período de adaptação e é possível que melhore um pouco dentro de mais alguns dias.
Tô achando 15 horas muito pouco, mas vou ver se com o tempo melhora. Desativei algumas funções que já vem habilitadas, vamos ver...

A tendência é que a batereia melhore a partir dessa semana, visto que o Android leva alguns dias se "adaptando" a sua rotina de uso.

caso alguem tenha interesse em adquirir um S23 256gb, Magalu esta vendendo pelo ali, a R$ 2698,92, ativando o cupom mania ganha 12% de cashback, saindo a 2300 +/-.

Guys, adquiri meu s23 e ele chegou quinta (17), n sei se esse é o tópico mais apropriado para isso para quais opções eu posso ativar/desativar com relação a chip/internet móvel ? Celular muito daora, tinha um s20fe passei tudo pelo SmartSwitch para o s23 só que infelizmente n sei por qual motivo o histórico de mensagens do zap n foi junto, mas fazer o que... de resto mil maravilhas.

quais opções eu posso ativar/desativar com relação a chip/internet móvel ?
Não entendi bem a dúvida mas as configurações de rede vem automaticamente no primeiro boot.

Se 5G/VoLTE/VoWiFi/ligações estiverem funcionando bem (a depender da disponibilidade da sua operadora e/ou no seu pacote) creio não ser necessário fazer mais nada.

passei tudo pelo SmartSwitch para o s23 só que infelizmente n sei por qual motivo o histórico de mensagens do zap n foi junto
Na época tive que fazer isso 2x pois peguei um S23 e menos de uma semana depois pulei para o S23U e não tive problemas em trazer tudo pelo próprio backup do WPP.

Guys, adquiri meu s23 e ele chegou quinta (17), n sei se esse é o tópico mais apropriado para isso para quais opções eu posso ativar/desativar com relação a chip/internet móvel ? Celular muito daora, tinha um s20fe passei tudo pelo SmartSwitch para o s23 só que infelizmente n sei por qual motivo o histórico de mensagens do zap n foi junto, mas fazer o que... de resto mil maravilhas.
Pegou por quanto ?

Pegou por quanto ?
Paguei 2.800 no pix com galaxy buds fe junto (preço final com frete) já perdi umas promoções melhores pelo que eu andei vendo em fóruns, se eu tivesse paciência...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se 5G/VoLTE/VoWiFi/ligações estiverem funcionando bem (a depender da disponibilidade da sua operadora e/ou no seu pacote) creio não ser necessário fazer mais nada.
Eu pensava que tinha que ativar essas opções, no meu antigo smartphone (S20fe) tinha que ativar...
Esse "VoWifi" n faço ideia do que seja.

Eu pensava que tinha que ativar essas opções, no meu antigo smartphone (S20fe) tinha que ativar...
Normalmente já vem tudo ativado por padrão nas configurações do aparelho mas, como disse anteriormente, confirme e teste.

Pra não dizer que não precisei fazer nada só tive que dar um reset na minha linha através do próprio app da operadora (Vivo) quando troquei o chip 4G pelo 5G, o aparelho ficou 'travado' em 3G e o VoLTE também não funcionava mas em coisa de 5min e um reboot estava resolvido.

Esse "VoWifi" n faço ideia do que seja.
Ligações convencionais por Wi-Fi, baita mão na roda onde a cobertura móvel não é lá essas coisas e a internet fixa/Wi-Fi sim.

Fala galera uma dúvida, será que pego um S23 normal 128GB de 1 ano e 1 mês de uso por 1800 ou um S23 FE 256GB 8 meses de uso por 1700? Estou saindo de um Poco X3 e gostaria de provar uma experiência top da samsung.

Ligações convencionais por Wi-Fi, baita mão na roda onde a cobertura móvel não é lá essas coisas e a internet fixa/Wi-Fi sim.
Curiosidade, essas ligações por Wi-Fi são cobradas normalmente como se fosse utilizada a cobertura móvel ou é free como se fosse uma ligação pelo whatsapp?

Curiosidade, essas ligações por Wi-Fi são cobradas normalmente como se fosse utilizada a cobertura móvel ou é free como se fosse uma ligação pelo whatsapp?
Vai depender da operadora/plano mas até onde sei são as mesmas condições das ligações pela cobertura móvel, inclusive já usei no exterior e foi interessante fazer/receber ligações de números "normais" do BR sem pagar roaming, mas não recomendo usar inadvertidamente lá fora pois sempre podem tentar entubar($) de alguma outra forma.
No dia a dia uso bastante em casa pois onde moro a cobertura móvel costuma ficar se alternando entre 5G, 4G, 3G/HSPA e nada :bem:

Vai depender da operadora/plano mas até onde sei são as mesmas condições das ligações pela cobertura móvel, inclusive já usei no exterior e foi interessante fazer/receber ligações de números "normais" do BR sem pagar roaming, mas não recomendo usar inadvertidamente lá fora pois sempre podem tentar entubar($) de alguma outra forma.
No dia a dia uso bastante em casa pois onde moro a cobertura móvel costuma ficar se alternando entre 5G, 4G, 3G/HSPA e nada :bem:
Eu usava muito ligação via wifi, até descobrir que por ela o telefone não gravava as ligações, depois disso nunca mais usei.

Users who are viewing this thread

Voltar