[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus, S23 Ultra e S23 FE

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos OMafioso
  • Data de Início Data de Início
Fala galera uma dúvida, será que pego um S23 normal 128GB de 1 ano e 1 mês de uso por 1800 ou um S23 FE 256GB 8 meses de uso por 1700? Estou saindo de um Poco X3 e gostaria de provar uma experiência top da samsung.
Celular é o tipo de coisa que eu jamais compraria usado mas dá pra compará-los num gsmarena da vida, as condições reais irão depender do zelo do dono anterior.

Eu usava muito ligação via wifi, até descobrir que por ela o telefone não gravava as ligações, depois disso nunca mais usei.
Pois é, tecnicamente não sei se há motivo pra isso mas não grava mesmo.

Por aqui o VoWIFI acaba sendo necessidade, o sinal móvel melhorou bastante nos últimos tempos mas ainda nega fogo às vezes, já por Wi-Fi dá pra ficar em qualquer canto da casa e a qualidade da ligação é excelente, bem melhor que ligação pelo WhatsApp, por exemplo.

Fora de casa geralmente desativo a função e não recomendo em área onde a cobertura da rede móvel é boa.

Peguei essa belezura, incrível como esse celular "envelheceu" bem.

Entrega muito por um "precinho" camarada.

Sistema extremamente fluído, boas camêras, enfim.. Só "peca" na questão da bateria mesmo mas isso é pelo tamanho do aparelho, que por outro lado é um ponto positivo pra mim de não ser aqueles aparelhos "trambolhos" que nem cabem no bolso da calça.

Só "peca" na questão da bateria mesmo mas isso é pelo tamanho do aparelho, que por outro lado é um ponto positivo pra mim de não ser aqueles aparelhos "trambolhos" que nem cabem no bolso da calça.
Enquanto isso o Vivo X200 Pro Mini que é um tiquinho maior que o S23 com seus 5700mah de bateria apesar de não ser de lítio, em breve vamos ver se a duração condiz com a capacidade kkkk, já tava na hora de ter um puta breakthrough pra baterias que aumente a duração significativamente porque de resto todo o hardware dos aparelhos dá e sobra no geral

kJ5phpc.png

Enquanto isso o Vivo X200 Pro Mini que é um tiquinho maior que o S23 com seus 5700mah de bateria apesar de não ser de lítio, em breve vamos ver se a duração condiz com a capacidade kkkk, já tava na hora de ter um puta breakthrough pra baterias que aumente a duração significativamente porque de resto todo o hardware dos aparelhos dá e sobra no geral

kJ5phpc.png
Interessante, mas será que ela não vai durar mais porém vai ter a vida útil reduzida ou algum contra? Nunca ouvi falar dessa tecnologia

Interessante, mas será que ela não vai durar mais porém vai ter a vida útil reduzida ou algum contra? Nunca ouvi falar dessa tecnologia
Também não faço ideia, tem o Honor Magic 5 Pro de 2023 que usa essa bateria de silício-carbono acho que de 1ª geração então deve ser algo bem recente e possivelmente melhora com o tempo, também só botaram essa bateria na versão chinesa dele, seria interessante ver a comparação da versão Li-Po 5100mah vs - Si-C 5450mah mas também vai ser interessante de ver se isso se desenvolve bem no longo prazo, se a duração for equivalente mas for mais durável já é legal também, depois vou dar uma pesquisada de curioso mas parece ser bem recente no geral então devem ter várias incertezas, mas coisa nova é sempre bom de se ter e testar mesmo que algumas acabem não vingando

EDIT: Honor Magic6 Pro (Si-C 5600mah) vs Samsung S24 Ultra (Li-Ion 5000mah), em duração no geral parece bem similar, torcer pra que nessas baterias de Si-C a longevidade a longo prazo seja melhor, e se reduzir custo, tamanho, for mais sustentável etc também são outros pontos legais, no olhômetro pra mim esse X200 Pro Mini tem tudo pra ter uma duração muito boa comparado com os outros compactos mas na prática não sei se vai ser tudo isso também, bem que podia ter um jeito de meter um undervolt no celular pra fazer a bateria render mais :bem:

HPy8fcp.png

Última edição:
Celular é o tipo de coisa que eu jamais compraria usado mas dá pra compará-los num gsmarena da vida, as condições reais irão depender do zelo do dono anterior.
Depois de ter visto o S23 de 256GB novo por 2488 dias atrás na Magalu mudei de ideia, vou esperar aparecer nessa faixa de 2300~2500 novamente e comprar um zerado 👍

Depois de ter visto o S23 de 256GB novo por 2488 dias atrás na Magalu mudei de ideia, vou esperar aparecer nessa faixa de 2300~2500 novamente e comprar um zerado 👍
Pra quem tem nubank, acredito que ainda dava de parcelar em 10 ou 12x e adiantar as parcelas e ganhar mais uns 100/150 de desconto

Esse preço já eras, mas dá pra pegar por 2599, estoque está indo e voltando

Está na faixa de R$2320 agora pela manhã.
Tenho um S22 e a bateria tem uma duração horrível, sabem me dizer se a do S23 é a mesma coisa?
Não curto celular muito grande, mas to vendo que vou ter que migrar pro S23+ ou S24+ :(

Tenho um S22 e a bateria tem uma duração horrível, sabem me dizer se a do S23 é a mesma coisa?
Não curto celular muito grande, mas to vendo que vou ter que migrar pro S23+ ou S24+ :(
A bateria segura legal aqui, sempre chego na hora de dormir com o celular em uns 50% de bateria, e quando eu usava sem o relógio ele segurava dois dias, meu uso é bem básico, só reels, whats e banco. Acredito que o S23 já dê um pulo legal em questão de bateria em relação aos S22, mas posso estar errado.

Aqui chego em casa com mais ou menos 10% ~ 20% de bateria lá pelas 20h, levando em conta que uso diariamente 2h ~ 2h30 de Android Auto

E também uso modo avião praticamente o tempo todo, só deixo a rede móvel ligada nesse tempo em que o Android Auto está ativo

A bateria segura legal aqui, sempre chego na hora de dormir com o celular em uns 50% de bateria, e quando eu usava sem o relógio ele segurava dois dias, meu uso é bem básico, só reels, whats e banco. Acredito que o S23 já dê um pulo legal em questão de bateria em relação aos S22, mas posso estar errado.

Meu uso basicamente é o mesmo do seu, com diferencial que na hora do almoço/volta do trabalho costumo assistir alguma série.
Dito isso preciso carregar o celular 2x por dia, ele sempre teve essa média de tela ruim (uso com um watch4).

Pessoal, o Buds FE tem microfone? Usando ele, só funciona em algumas funções? Por ex, usando app discord, faz sentido que fosse do mic do foninho, mas pessoal só falava que ficava bom quando eu falava perto do celular. E no app não tem nada pra selecionar qual input usar, igual do PC. Se tiver ligação do celular imagino que funcione, mas e ligação whats? Essas coisas, alguém sabe dizer como q funciona?

Pois é, tecnicamente não sei se há motivo pra isso mas não grava mesmo.

Por aqui o VoWIFI acaba sendo necessidade, o sinal móvel melhorou bastante nos últimos tempos mas ainda nega fogo às vezes, já por Wi-Fi dá pra ficar em qualquer canto da casa e a qualidade da ligação é excelente, bem melhor que ligação pelo WhatsApp, por exemplo.

Fora de casa geralmente desativo a função e não recomendo em área onde a cobertura da rede móvel é boa.
Interessante que no meu aparelho, chip da Tim, não existe a opção de chamada por wifi lá nas configurações. Acredito se tratar de limitação da operadora. Qual você utiliza?

Interessante que no meu aparelho, chip da Tim, não existe a opção de chamada por wifi lá nas configurações. Acredito se tratar de limitação da operadora. Qual você utiliza?
Uso Vivo, posso estar enganado mas acho que a Tim não oferece o serviço e na Claro é só em alguns planos.

Mais cedo teve o S23 base por 2.3k, preção, demais.. Ainda dava pra parcelar e adiantar as parcelas pelo nubank gerando mais um desconto

Pessoal, uma dúvida relacionada ao uso do whatsapp no Android, tem algo que sinto falta que usava no iPhone que era o segundo, na barra de pesquisa eu conseguia pesquisar pelo nome da pessoa/empresa e achava a conversa facilmente sem precisar ter ela adicionada, mas no whatspp pra Android e vi que isso não acontece, ele não acha nada, isso é assim mesmo ou tem alguma configuração a fazer? Até no Whatsapp Web funciona da forma igual ao iPhone que a gente pesquisa e acha o contato da pessoa, senão acabando ficando muito chato ter que sair adicionando todo mundo.

Alguem recomenda alguma película pra S23 que que não fique falhando no toque nem na biometria?
To usando aquelas de cerâmica baratinha pra quebrar o galho mas nao gostei. Seria melhor o de vidro?

Alguem recomenda alguma película pra S23 que que não fique falhando no toque nem na biometria?
To usando aquelas de cerâmica baratinha pra quebrar o galho mas nao gostei. Seria melhor o de vidro?
Uso de gel pra não ter problema na biometria

Uso de gel pra não ter problema na biometria
Mesma coisa aqui, mas acho um lixo porque fica as marcas de unhas, me dá um nojo quando vejo aquelas unhas postiças marcando minha tela, nunca mais sai. Queria uma alternativa também... Mas ela é boa pra biometria, nisso ela nunca atrapalhou o sensor.

Users who are viewing this thread

Voltar