[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus, S23 Ultra e S23 FE

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos OMafioso
  • Data de Início Data de Início
Já eu segurei o consumismo e seguirei firme com o S23 até ano que vem, torcendo muito pra melhorarem a autonomia na linha S26. E espero novas lentes de câmeras porque tá precisando dar uma renovada.
Só que a concorrência patética também não ajuda. Xiaomi, Motorola etc se juntar todas não dá 1.

Já eu segurei o consumismo e seguirei firme com o S23 até ano que vem, torcendo muito pra melhorarem a autonomia na linha S26. E espero novas lentes de câmeras porque tá precisando dar uma renovada.
Só que a concorrência patética também não ajuda. Xiaomi, Motorola etc se juntar todas não dá 1.
o problema vai ser a praga da samsung colocando exynos de novo, e eles sempre vão tentar considerando que usando exynos eles economizam bilhoes de dolares

o meu é da Claro, só tem o eSim em uso e nunca apareceu essa mensagem.

desativa o RAM Plus.
vou tentar isso aqui.
Vim do S20 FE e to sofrendo com a bateria do S23 normal.
isso que a bateria do s20 FE tava bem surrada já.

o que eu ja tinha feito que melhorou mas nem tanto assim:
- alterei a suavidade do movimento de 120 hz para 60 hz (eu deixava 120 no fe e nem ligava)
- alterei o perfil de desempenho de padrão para leve

vou tentar isso aqui.
Vim do S20 FE e to sofrendo com a bateria do S23 normal.
isso que a bateria do s20 FE tava bem surrada já.

o que eu ja tinha feito que melhorou mas nem tanto assim:
- alterei a suavidade do movimento de 120 hz para 60 hz (eu deixava 120 no fe e nem ligava)
- alterei o perfil de desempenho de padrão para leve

Estranho. Eu tive o S20 FE e a bateria dele apesar de ser maior era bem meia boca (como praticamente todo Samsung). Saí dele pra um S22U e depois um S23.

Não consigo dizer qual é o melhor em bateria porque todos são meia-boca e diria mais ou menos no mesmo nível. Em todos eu abri mão de usar 120hz, mesmo o S22U que tinha a tela que dizia variar de 1 a 120hz.

Samsung tinha que tomar vergonha na cara e aumentar as baterias dela, já que no sistema gastão ela não pensa em mexer. Mas diante da concorrência patética que ela tem, dificilmente ela vai revolucionar algo. No máximo pequenas e quase imperceptíveis melhorias.

Estranho. Eu tive o S20 FE e a bateria dele apesar de ser maior era bem meia boca (como praticamente todo Samsung). Saí dele pra um S22U e depois um S23.

Não consigo dizer qual é o melhor em bateria porque todos são meia-boca e diria mais ou menos no mesmo nível. Em todos eu abri mão de usar 120hz, mesmo o S22U que tinha a tela que dizia variar de 1 a 120hz.

Samsung tinha que tomar vergonha na cara e aumentar as baterias dela, já que no sistema gastão ela não pensa em mexer. Mas diante da concorrência patética que ela tem, dificilmente ela vai revolucionar algo. No máximo pequenas e quase imperceptíveis melhorias.
agora que desativei o RAM Plus ta mais ok o S23, mas ainda acho a bateria do S20 FE mais durável (nada absurdo), especialmente também pq com ele não fiz nenhuma dessas medidas pra aumentar a duração da bateria.

esse sistema que n atualiza mds

S23U aqui e zero reclamações, dois anos com o aparelho e continua 100%. Nem a bateria degradou (Accubattery).

Fiz uma viagem internacional esses dias, levei até powerbank, mas não precisei nenhum dia, kkkk
Celular muito top.

Vamos ver se o S26U será digno de troca

HELP!!!

Pessoal, estava mexendo ontem em meu S22U e do nada congelou a tela do touch. Fiz a reinicialização forçada, limpei cache pela "BIOS", tentei modo de segurança, todas dicas que vi pela internet que envolvem ajustes e reinicialização via software, mas nada do touch voltar, consigo apenas utilizar pela S-PEN (caneta).

Confesso que uns 3 dias atrás o celular caiu de tela no chão, mas aparentemente não houve danos e segui usando normalmente. Só ontem mesmo que parou de funcionar o touch pelo dedo.

Já procurei por horas e horas pela solução, vi num YT de um cara que ele supostamente conserta/troca um capacitor na placa-mão do celular, mas infelizmente ele não passa como é feito o reparo.

Trago o questionamento aqui pq vi que muita gente tem o mesmo problema com o S23U.

Enfim, alguém já teve algum problema parecido? Como resolveu?

Salvo engano no mês passado rolaram 2 atualizações mas normalmente elas são disponibilizadas por volta do dia 20-22 de cada mês.

No momento o meu está com o patch de segurança de 01/janeiro.
O meu também, acabei de ver que a one ui chega até março :(

O meu também, acabei de ver que a one ui chega até março :(
Ata, achei que estava falando dos updates mensais, ainda estou por fora do novo One Ui.
Vc é exatamente o oposto desse colega que não atualiza nem apps :haha:

Tô com um S23 a uns 2 meses e venho notado um comportamento estranho da rede móvel, ta conectado no 5g normalmente e do nada cai pra 3g, aí vai subindo pra h+, 4g, 5g... acontece várias vezes no dia, qdo to no wifi percebo o ícone do voLTE sumindo tmb, o que pode ta acontecendo? rede da TIM com chip físico.

Alguém sabe quando a one ui 6.1.1 vai chegai pro s23?

Aqui continua assim:

s23.jpg

Alguém sabe quando a one ui 6.1.1 vai chegai pro s23?

Aqui continua assim:

s23.jpg
Normalmente não tenho pressa para atualizar. Porém estou tendo um problema com o S23. Primeiro "Top" que eu compro e já veio com problema. O aplicativo modos e rotinas, não funciona direito, não automatiza, não ativa e desativa o que é pra acontecer.

Normalmente não tenho pressa para atualizar. Porém estou tendo um problema com o S23. Primeiro "Top" que eu compro e já veio com problema. O aplicativo modos e rotinas, não funciona direito, não automatiza, não ativa e desativa o que é pra acontecer.
Qual é a rotina que você está tentando criar?
Aqui funciona de boas, eu várias: uma pra quando eu entro no carro, saio de casa, chego em casa...

Eu sei que tem um problema na rotina de "sair" de uma área do gps, ele só tem o evento de "entrar" na área.

Qual é a rotina que você está tentando criar?
Aqui funciona de boas, eu várias: uma pra quando eu entro no carro, saio de casa, chego em casa...

Eu sei que tem um problema na rotina de "sair" de uma área do gps, ele só tem o evento de "entrar" na área.
Exatamente, meu problema é esse de sair. Quero que ele ligue os dados moveis quando sair de casa, mas ele não faz nada. Esse problema do gps "sair" tem como resolver, é um problema conhecido da samsung? Tinha um A52s que não tinha esse problema, está com a minha esposa e está funcionando normalmente.

Exatamente, meu problema é esse de sair. Quero que ele ligue os dados moveis quando sair de casa, mas ele não faz nada. Esse problema do gps "sair" tem como resolver, é um problema conhecido da samsung? Tinha um A52s que não tinha esse problema, está com a minha esposa e está funcionando normalmente.
Opa meu caro, te respondi a sua msg com mais detalhes, mas no meu caso, eu uso a desconexão do Wifi pra considerar que eu "Saí de casa" e ativar os dados móveis.

É um problema conhecido da Samsung sim, já no Galaxy Note 9 eu tinha esse problema :D

Compensa mandar consertar a tela de um s23 256gb?

A autorizada pediu 30 reais pra fazer análise e 1200 se for só a tela mesmo.
Pra piorar ainda fica umas 2 horas daqui e leva de 8 a 30 dias.

O aparelho ainda tá na garantia e a tela já tinha um defeito (até postei aqui tempo atrás), mas ontem caiu do bolso e agora tem uma mancha preta bem grande na tela.

Última edição:
Compensa mandar consertar a tela de um s23 256gb?

A autorizada pediu 30 reais pra fazer análise e 1200 se for só a tela mesmo.
Pra piorar ainda fica umas 2 horas daqui e leva de 8 a 30 dias.

O aparelho ainda tá na garantia e a tela já tinha um defeito (até postei aqui tempo atrás), mas ontem caiu do bolso e agora tem uma mancha preta bem grande na tela.
Esse tema é complicado e bem subjetivo em vários aspectos, ainda mais quando não se sabe o tempo que vc pretende/pretendia ficar com o aparelho se ele não tivesse apresentado problema.

Eu analisaria por quanto conseguiria vendê-lo após a manutenção para "compensar" parte do prejuízo (fora o deslocamento e o tempo sem aparelho) e compararia com o custo de um novo, a outra alternativa seria recorrer a uma "não autorizada" uma vez que tanto tela como mão de obra geralmente são superfaturados e os resultados nem sempre tão satisfatórios como se espera.

Felizmente só tive essa "sorte" uma vez até hoje e acabei pegando um novo, dei o aparelho antigo para um conhecido que consertou e usou por mais um tempo tempo mas logo apareceu outra coisa (acho que foi bateria), naturalmente não estou falando de um S23 que ainda tem bastante lenha pra queimar e isso também precisa ser colocado na balança.

Esse tema é complicado e bem subjetivo em vários aspectos, ainda mais quando não se sabe o tempo que vc pretende/pretendia ficar com o aparelho se ele não tivesse apresentado problema.

Eu analisaria por quanto conseguiria vendê-lo após a manutenção para "compensar" parte do prejuízo (fora o deslocamento e o tempo sem aparelho) e compararia com o custo de um novo, a outra alternativa seria recorrer a uma "não autorizada" uma vez que tanto tela como mão de obra geralmente são superfaturados e os resultados nem sempre tão satisfatórios como se espera.

Felizmente só tive essa "sorte" uma vez até hoje e acabei pegando um novo, dei o aparelho antigo para um conhecido que consertou e usou por mais um tempo tempo mas logo apareceu outra coisa (acho que foi bateria), naturalmente não estou falando de um S23 que ainda tem bastante lenha pra queimar e isso também precisa ser colocado na balança.
Normalmente fico uns 4 ou 5 anos, nem pensava em trocar por um bom tempo.

Nem faço ideia de quanto conseguiria após o reparo, parece desvalorizar bastante o aparelho.
Vi também alguns s23 no olx sendo ofertados com defeito na tela, entre 900 e 1k.

Pensando em fazer orçamento em uma não autorizada aqui na cidade mesmo pra ver se compensa.

Normalmente fico uns 4 ou 5 anos, nem pensava em trocar por um bom tempo.

Nem faço ideia de quanto conseguiria após o reparo, parece desvalorizar bastante o aparelho.
Vi também alguns s23 no olx sendo ofertados com defeito na tela, entre 900 e 1k.

Pensando em fazer orçamento em uma não autorizada aqui na cidade mesmo pra ver se compensa.
Outra alternativa seria o seguro, não sei se há alguma "prova de vida" do aparelho no momento da contratação mas de repente sairia um pouco mais conta no caso da autorizada.

Até onde sei a grande maioria delas tem esse tipo de cobertura e não costumam ter carência, só estou por fora dos valores.

Users who are viewing this thread

Voltar