Não migrei pro S24U, passei do S22U pro S23U mas ainda diria que a diferença não é gritante no geral, depois de ver alguns reviews e comparativos estipulei que o máximo que
eu toparia pagar saindo do S23U seria uns 500 conto (e mais pra renovar a garantia também) porque não existe um gap gigante em nenhum aspecto,
masss por aí você vai encontrar gente que vai dizer que o aparelho é revolucionário, que tudo melhorou 500% e vale a pena pagar mesmo se for 5k a mais, aliás praticamente toda geração de smartphone tem gente que vai dizer isso sem fazer uma argumentação mais aprofundada
Eu diria que é questão de você dar uma olhada em testes/comparativos e ver se tem algo específico que te agrada mais em um ou outro, eu diria que os 2k são bem mais atraentes no geral, a não ser que você precise do processamento extra pra algum task específico, ou prefira a tela flat, ou precise de brilho um pouco mais alto (eu diria que 1250 vs 1450 nits não são um dealbreaker), queira o frame mais resistente etc
Sempre dá pra justificar tanto um quanto outro então é questão do user ver bem o orçamento e quais coisas tem valor real pra ele, quando saí do S22U pro S23U todo mundo dizia que meu deus é 1000 maravilhas e 1000x melhor em tudo e eu sendo uma pessoa mais razão que emoção discordava em grande parte, diziam que "ahhhh mas só com o aparelho na mão pra poder falar", bati o martelo e troquei o aparelho e continuo com a mesma opinião ainda hoje, o S24U tem sim mais diferenciais mas se eles sequer são relevantes e trazem alguma diferença significativa no dia a dia vai do user final, tive um S20 FE antes do S22U/S23U e pro meu uso (não power-user) por exemplo o desempenho em apps no geral é bem similar, e a câmera principal com boa iluminação tem gente que sequer conseguia dizer a diferença, mas o S22U/S23U saíram na frente na ultrawide, low-light, zoom, câmera frontal etc, e tem gente gosta de citar que a câmera é 1000x melhor mas se a pessoa tira foto praticamente só de dia e com a câmera traseira as vezes nem vê diferença, enquanto alguém que usa esses outros sensores ao máximo vai dizer que o upgrade é obrigatório, então avalie com calma