[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S24, S24 Plus, S24 Ultra e S24 FE

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos OMafioso
  • Data de Início Data de Início
- Whatsapp, Telegram etc que funcionam em modo Relay (direcionando as mensagens), se você usa no PC via web ou app, gasta bastante bateria... Se estiver configurado o backup diário, pior ainda.
Telegram nunca funcionou assim, e whatsapp recentemente mudou o funcionamento (vc pode até desligar o celular que o zipzop web continua funcionando).

Galera, duas duvidas:

1) Dias atras estava simulando colocar uns aparelhos aqui no troca smart para ver no carrinho qual valeria mais a pena, hoje fui testar denovo, ao colocar o IMEI recebo o erro "IMEI invalido ou já utilizado", porém eu não fechei a compra, apenas tinha colocado pra testar, depois de testar já era?

2) Acredito q a galera que saiu do S23 Ultra pro S24 Ultra poderá me responder melhor, enfim, estou saindo de um 12 Pro Max para ir pro android denovo, decidido que será entre S23 ou S24 Ultra. Pagariam 2k a mais para ter o S24 Ultra ou economizariam esses 2k? Estou inclinado a ficar com esses 2k no bolso pois não vi tanta diferença além da IA que também chegara para o antecessor
Eu migrei de um S23U para o S24U e, na minha percepção, pagaria até 1,5k por essa troca. Esse valor seria por conta de renovação de 1 ano do celular, bateria zerada e garantia, e não pelas funcionalidades. Acho que mudou pouco para justificar o upgrade, a não ser que você, assim como eu, dê bola pra essa renovação e realmente goste de tecnologia pra ficar realizando upgrade que não muda tanto assim tecnicamente. Note que estou falando de quem está no 23 e vai pro 24, como você está em outro celular e vai para um dos dois, acho que esse valor seria de no máximo 1k.
De coisas que me agradadam em comparação com o 23U posso salientar principalmente o antirreflexo, e nem tanto por tirar o reflexo de fato, pq uso o celular praticamente sempre em ambientes fechados, mas sim por dar contraste e profundidade de cor melhor. No entanto a tela só 24U ainda esta muito morta em cores, por conta do modo natural usado, mas isso vai mudar aparentemente.
Uma coisa que me desagradou foram as fotos com mais que 10x de zoom, que ficaram piores. Isso faz muita diferença para mim, pois meus dois hobbies são fotografia e aviação, e para tirar foto de avião eu dependo de zoom bom. Essa piora foi mínima, mas quanto maior o zoom, mais perceptível foi, principalmente em fotos RAW para tratamento. A vantagem foi em fotos com zoom menores, na casa dos 5x, por conta da câmera de zoom ser de 5x e ter melhor abertura.

Eu esperaria aparecer uma outra boa promoção do S24U. Embora não seja revolucionário, melhorou assertivamente em todos os itens. Exemplos que me impressionaram com o aparelho em mãos: a resistência e o antirreflexo da tela - além dos nits que não te deixam na mão quando no sol; a construção usando titânio; a duração da bateria e o desempenho geral.
O problema disso é acabar nunca comprando um aparelho, to desde a BF esperando uma tal promoção e pouco muda kkkkkkkk

Não migrei pro S24U, passei do S22U pro S23U mas ainda diria que a diferença não é gritante no geral, depois de ver alguns reviews e comparativos estipulei que o máximo que eu toparia pagar saindo do S23U seria uns 500 conto (e mais pra renovar a garantia também) porque não existe um gap gigante em nenhum aspecto, masss por aí você vai encontrar gente que vai dizer que o aparelho é revolucionário, que tudo melhorou 500% e vale a pena pagar mesmo se for 5k a mais, aliás praticamente toda geração de smartphone tem gente que vai dizer isso sem fazer uma argumentação mais aprofundada

Eu diria que é questão de você dar uma olhada em testes/comparativos e ver se tem algo específico que te agrada mais em um ou outro, eu diria que os 2k são bem mais atraentes no geral, a não ser que você precise do processamento extra pra algum task específico, ou prefira a tela flat, ou precise de brilho um pouco mais alto (eu diria que 1250 vs 1450 nits não são um dealbreaker), queira o frame mais resistente etc

Sempre dá pra justificar tanto um quanto outro então é questão do user ver bem o orçamento e quais coisas tem valor real pra ele, quando saí do S22U pro S23U todo mundo dizia que meu deus é 1000 maravilhas e 1000x melhor em tudo e eu sendo uma pessoa mais razão que emoção discordava em grande parte, diziam que "ahhhh mas só com o aparelho na mão pra poder falar", bati o martelo e troquei o aparelho e continuo com a mesma opinião ainda hoje, o S24U tem sim mais diferenciais mas se eles sequer são relevantes e trazem alguma diferença significativa no dia a dia vai do user final, tive um S20 FE antes do S22U/S23U e pro meu uso (não power-user) por exemplo o desempenho em apps no geral é bem similar, e a câmera principal com boa iluminação tem gente que sequer conseguia dizer a diferença, mas o S22U/S23U saíram na frente na ultrawide, low-light, zoom, câmera frontal etc, e tem gente gosta de citar que a câmera é 1000x melhor mas se a pessoa tira foto praticamente só de dia e com a câmera traseira as vezes nem vê diferença, enquanto alguém que usa esses outros sensores ao máximo vai dizer que o upgrade é obrigatório, então avalie com calma :haha:
me identifico kkkkkk é que na realidade o celular que tenho hoje já serve bem pro meu uso, assim como o seu S20FE ou S22U serviam, mas por gostar de tecnologia a gente quer atualizar mesmo kkkkkkkk

Eu migrei de um S23U para o S24U e, na minha percepção, pagaria até 1,5k por essa troca. Esse valor seria por conta de renovação de 1 ano do celular, bateria zerada e garantia, e não pelas funcionalidades. Acho que mudou pouco para justificar o upgrade, a não ser que você, assim como eu, dê bola pra essa renovação e realmente goste de tecnologia pra ficar realizando upgrade que não muda tanto assim tecnicamente. Note que estou falando de quem está no 23 e vai pro 24, como você está em outro celular e vai para um dos dois, acho que esse valor seria de no máximo 1k.
De coisas que me agradadam em comparação com o 23U posso salientar principalmente o antirreflexo, e nem tanto por tirar o reflexo de fato, pq uso o celular praticamente sempre em ambientes fechados, mas sim por dar contraste e profundidade de cor melhor. No entanto a tela só 24U ainda esta muito morta em cores, por conta do modo natural usado, mas isso vai mudar aparentemente.
Uma coisa que me desagradou foram as fotos com mais que 10x de zoom, que ficaram piores. Isso faz muita diferença para mim, pois meus dois hobbies são fotografia e aviação, e para tirar foto de avião eu dependo de zoom bom. Essa piora foi mínima, mas quanto maior o zoom, mais perceptível foi, principalmente em fotos RAW para tratamento. A vantagem foi em fotos com zoom menores, na casa dos 5x, por conta da câmera de zoom ser de 5x e ter melhor abertura.
Pois é, este antirreflexo foi a unica coisa que vi como um upgrade, porém também quase só utilizo em ambiente fechado, as cameras e qualidade da tela tenho certeza que o S23U já tem de sobra pra mim, questão de tela flat ou curva pra mim tanto faz. A intenção seria mesmo de atualizar meu celular e desta vez quero ir pro android, sempre fico alternando kkkkkk Pensando que por 3k eu venderia rapidamente este meu 12PM e tenho uma proposta de um S23U impecável por 4k com menos de 2 meses de uso, eu estaria saindo de um celular 2020 para um 2023, com 10 meses de garantia de fábrica, colocando em cima no máximo 1000 reais. Para pegar o S24U teria que colocar o triplo deste valor no mínimo, por certo seria 4x isso. Acho que já estou decidido mesmo kkkkkkk

Como é o sinal da operadora por aí?
o sinal é uma bosta kkk, mas situação assim eu só observei no S20U e S21U
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Talvez esse seja o problema, "configurar" para gastar menos bateria. Quando estava com Samsung, só desabilitava a procura por dispositivos próximos, tanto da Samsung quanto do Google, além também da parte de compartilhamento, pois ambos ficam "caçando" dispositivos com o Bluetooth e WiFi. Fora isso, desabilitava a suspensão automática de aplicativos não utilizados e nunca coloquei manualmente. Nunca tive problema com aplicativo consumindo em segundo plano, se não uso, não gasta. Agora o sistema acaba consumindo muito com esses recursos ligados, não deixa o aparelho entrar em modo de sono profundo, etc.
Valeu pelas dicas, sempre usei a suspensão automática de aplicativos e sempre adicionei manualmente apps na suspensão profunda, vou testar não adicionar e desabilitar a suspensão automática

- Whatsapp, Telegram etc que funcionam em modo Relay (direcionando as mensagens), se você usa no PC via web ou app, gasta bastante bateria... Se estiver configurado o backup diário, pior ainda.
- Google Play e Galaxy Store baixando updates adoidado também influencia.
- Mibo, Verisure e/ou outros app de câmera de segurança e alarmes também usam bastante bateria.
- Apps de automação (tomada inteligente, alexa etc) tambem consomem bateria.

O jeito mais fácil de limar tudo é o Bixby Routines, no modo não incomodar noturno, mas pode atrapalhar e não receber alguma notificação importante, tem que testar.
Bem observado mas não apps de mensagens em modo relay, os beckups estão desativados, não permito atualizações automáticas e não uso apps de monitoramento ou automação !

Vou observar e fazer mais testes

Última edição:

Achei bem interessante esse comparativo. De fato preferi a maioria das fotos do S24 Ultra, porém é visível que ele pode melhorar muito em alguns aspectos com futuros updates, principalmente o color profile e exposição. Questão de tempo para ele ficar claramente acima do 15 Pro Max no quesito câmeras, pois tem mais hardware para isso.

Achei bem interessante esse comparativo. De fato preferi a maioria das fotos do S24 Ultra, porém é visível que ele pode melhorar muito em alguns aspectos com futuros updates, principalmente o color profile e exposição. Questão de tempo para ele ficar claramente acima do 15 Pro Max no quesito câmeras, pois tem mais hardware para isso.

Saiu no SamMobile sobre o primeiro update que foi liberado na Coreia...
Com várias melhorias, inclusive nas câmeras.
E menciona que os S24 foram lançados com software de pré lançamento.
Todo ano os celulares ficam melhores conforme acontecem as primeiras atualizações.
Mas nesse ano com a pressa de lançar, acho que ficará ainda melhor conforme atualizar e abrir distância do S23 Ultra e afins.
E olha que já ta bem top.

As capas dos celulares estão com 24% no site da Samsung. Acabei comprando mais uma clear case para deixar de reserva.

Pessoal, preciso de uma ajuda para meu sogro. Ele tem um S24 Ultra, mas não tá conseguindo logar na conta da Samsung de jeito nenhum. Ele já restaurou a senha várias vezes da conta e, em outros dois celulares Samsung, o login acontece sem problema. No S24U não há meio de logar. Nem usando a conta do Google. Qualquer tentativa de login na Samsung account dá sempre a mesma mensagem: essa senha já foi usada muitas vezes, restaure para fazer login.
Alguém tem alguma ideia pra ajudar?

Pessoal, preciso de uma ajuda para meu sogro. Ele tem um S24 Ultra, mas não tá conseguindo logar na conta da Samsung de jeito nenhum. Ele já restaurou a senha várias vezes da conta e, em outros dois celulares Samsung, o login acontece sem problema. No S24U não há meio de logar. Nem usando a conta do Google. Qualquer tentativa de login na Samsung account dá sempre a mesma mensagem: essa senha já foi usada muitas vezes, restaure para fazer login.
Alguém tem alguma ideia pra ajudar?
Vc não tem que confirmar nos aparelhos em que está a conta funcionando, a tentativa de entrar em outro aparelho?

Vc não tem que confirmar nos aparelhos em que está a conta funcionando, a tentativa de entrar em outro aparelho?
Então, tudo funciona normalmente nos outros aparelhos. Só no S24U que, mesmo confirmando em outro aparelho através do qr code, dá o erro que comentei. Chega a ser bizarro, pq não sabemos mais o que fazer.

Fiz um teste aqui e realmente no zoom 9,9x ficou com menos ruídos que 10x.

É parece que quem gosta de modelos compactos igual eu, a melhor opção é o S23. Vou aguardar outra promoção semelhante aos 20% do Meliuz teve umas 2 semanas atrás.

Então, tudo funciona normalmente nos outros aparelhos. Só no S24U que, mesmo confirmando em outro aparelho através do qr code, dá o erro que comentei. Chega a ser bizarro, pq não sabemos mais o que fazer.
Tenta entrar no site da samsung (https://www.samsung.com.br/) através de um navegador usando a conta samsung que está dando problema, e vê se vc consegue logar.
Em último caso, reseta o aparelho para as configurações de fábrica, e parte do início, quando ele pede sua conta google e depois a conta samsung, e ve se funciona.

Última edição:
Tenta entrar no site da samsung (https://www.samsung.com.br/) através de um navegador usando a conta samsung que está dando problema, e vê se vc consegue logar.
Em último caso, reseta o aparelho para as configurações de fábrica, e parte do início, quando ele pede sua conta google e depois a conta samsung, e ve se funciona.
O login funciona normalmente por navegador.
Aí quando vai entrar pelo celular dá o mesmo erro. A cereja do bolo: telefone restaurado para padrão de fábrica e: mesma coisa!

É parece que quem gosta de modelos compactos igual eu, a melhor opção é o S23. Vou aguardar outra promoção semelhante aos 20% do Meliuz teve umas 2 semanas atrás.

Interessante como o SD 8 Gen 2 consegue ter um controle melhor de energia do que o Exynos 2400, agora o que me impressionou foi o S24 com SD 8 Gen 3, que melhora o aparelho teve (e tmb com um acréscimo na bateria)

Me coçando pra trocar o 15 pro max num Ultra… só esperando o update se corrige essas inconsistências das câmeras. Tive um S22 Ultra e achava muito foda.

Aí quando vai entrar pelo celular dá o mesmo erro. A cereja do bolo: telefone restaurado para padrão de fábrica e: mesma coisa!

tenta realizar o login através dos dados moveis ou de outra conexão wifi, provavelmente é alguma coisa na sua conexão que esta bloqueando apesar de funcionar nos outros aparelhos.

Fiz um teste aqui e realmente no zoom 9,9x ficou com menos ruídos que 10x.

Já reparei que várias configurações podem deixar o resultado inferior, principalmente em comparativos.

Por exemplo, alterar os pixels pode mudar drasticamente o resultado, para melhor ou pior.
image.png

image.png

Por isso, fica difícil confiar nesses comparativos que estão rolando por aí, já que alguém pode simplesmente escolher o pior resultado e afirmar que o concorrente foi muito superior.

Última edição:

tenta realizar o login através dos dados moveis ou de outra conexão wifi, provavelmente é alguma coisa na sua conexão que esta bloqueando apesar de funcionar nos outros aparelhos.

Já reparei que várias configurações podem deixar o resultado inferior, principalmente em comparativos.

Por exemplo, alterar os pixels pode mudar drasticamente o resultado, para melhor ou pior.
image.png

image.png

Por isso, fica difícil confiar nesses comparativos que estão rolando por aí, já que alguém pode simplesmente escolher o pior resultado e afirmar que o concorrente foi muito superior.

Que bizarro essa de 50mp da fileira de cima

Uma pergunta: Esse celular é novo ou veio de alguém? Pq tem aquele negócio de cadeado galaxy (tenho, porém nunca usei), então se ele veio de alguma pessoa pode tá bloqueado, pq da forma que vc fala tá muito estranho. Se tiver outro celular que nunca entrou nessa sua conta Samsung, tenta ver se consegue logar com um outro celular que ainda não tenha logado nessa conta.

Uma pergunta: Esse celular é novo ou veio de alguém? Pq tem aquele negócio de cadeado galaxy (tenho, porém nunca usei), então se ele veio de alguma pessoa pode tá bloqueado, pq da forma que vc fala tá muito estranho. Se tiver outro celular que nunca entrou nessa sua conta Samsung, tenta ver se consegue logar com um outro celular que ainda não tenha logado nessa conta.
O celular é novo mesmo. Comprado diretamente do site da Samsung.

image.png

image.png

Beleza, vou avisar meu sogro para tentar.

O celular é novo mesmo. Comprado diretamente do site da Samsung.

Beleza, vou avisar meu sogro para tentar.
Bom, se ainda estiver no período de 7 dias, pede para trocar ou devolve, pois ficar sem conseguir logar é complicado

Bom, se ainda estiver no período de 7 dias, pede para trocar ou devolve, pois ficar sem conseguir logar é complicado
Deu o mesmo erro logando por dados móveis. Vá entender.

Deu o mesmo erro logando por dados móveis. Vá entender.
A "última esperança" é vc fazer um "hard reset" acessando o menu. Não me lembro bem como é exatamente, mas desliga o aparelho. Liga ele novamente e fica pressionando ao mesmo tempo o botão "ligar +volume para cima" (não lembro se é o p ra baixo, rss), e assim que acessar o menu, limpa o cache, faz o hard reset e limpa o cache novamente. Desliga, ou reinicia ele (eu prefiro desligar, tem a opção) e depois liga ele novamente e tenta logar. Se mesmo assim continuar o problema, então devolve ele.
Não sei se há limite de "celulares" conectado na mesma conta samsung (eu por ex tenho 4), mas de qualquer forma como disse, se depois de tudo isso, ainda tiver no prazo de 7 dias, troca ou devolve. Boa sorte aí para o seu sogro.

Assurant avaliou meu S22 Ultra e estava tudo certo. Deram prazo de 10 dias para depositarem o dinheiro.

o mais importante não disse: por qual valor? (prometido x realizado)

Users who are viewing this thread

Voltar