[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Entendi, valeu.

Outra dúvida, uma placa que foi usada pra mineração por 10 meses e ainda tem garantia de 3 anos, essa garantia ainda funciona? Ou placas de mineração perdem a garantia?
O que diz a Galax:
  1. Extinção da Garantia Contratual:
"A garantia do produto será extinta se ocorrer uma ou mais ocorrências listadas a seguir, descaracterizando defeito de fabricação:
A utilização irregular do produto para atividades industriais e/ou comerciais (como mineração de criptomoedas, mineração de dados, entre outros), danos físicos, violação de selos/lacres, utilização em ambientes inadequados, ou se verificada a má utilização do produto."

Acontece que é impossível afirmar com certeza que uma placa foi usada em mineração. Podem haver indícios de que a placa foi submetida a calor por um período prolongado, como o ressecamento precoçe da pasta térmica e a mudança de cor do DIE da gpu mas isso não é uma prova cabal de que a gpu foi usada pra mineração.

Até hoje não li nenhum relato de fabricante que invalidou a garantia por mineração.

Se for abrir algum chamado de garantia, tire a gpu da rig e coloque num gabinete antes de tirar as fotos que eles pedem kkkk

NÃO COMPREM GALAX!!!!!!!!!!!!!!!

Tive uma placa de vídeo GALAX, uma rtx 3060 ti, foi uma das piores experiencias que já tive com equipamentos eletrônicos.
Comprei a placa em 2021, na época morava em Balneário Camburiú, cidade litorânea, depois de alguns meses de uso a placa começou a dar tela preta, a placa ainda estava dentro do período de garantia da empresa, resolvi devolver a placa para análise e RMA.
Uma coisa me chamou atenção, eu tenho 2 pcs, em um estava usando essa placa da GALAX e em outro usava outra placa, uma rx 6700 xt da powercolor, a placa da GALAX se deteriorou muito mais rapidamente que a da powercolor, mesmo estando no mesmo ambiente em situações semelhantes, apresentando pontos brancos por toda sua grade do sistema de resfriamento. Devolvi para a empresa mesmo assim, sabendo que tinha tomado todos os cuidados possíveis com relação ao produto.
O contato e a comunicação com a empresa sobre o RMA foi uma batalha, foram MESES de tickets e validações até que a empresa recebesse a minha placa (esse período obviamente a placa ficou parada, o que também favorece o envelhecimento..), e depois demoraram MAIS UM MÊS DEPOIS DE RECEBER a placa pelos correios para avaliar, avaliação que foi feita em 2 minutos (tem o vídeo), e dado o parecer que a placa não estaria contemplada pela garantia pela oxidação, nem testaram, nem deram suporte com relação a sistema e afins.
Caso você seja brasileiro e more em lugares perto do mar, fique longe de placas da GALAX, o atendimento é lamentável, não fazem questão de tentar ajudar com a garantia, e a placa não aguenta nada (a outra placa de outra marca que comprei na mesma época ainda está inteira..)

Resposta da empresa​

23/09/2022 às 10:46
Prezado!
A falta de zelo com o produto anula a garantia contratual.
Uma placa de vídeo utilizada e devidamente cuidada dura muitos anos.
A documentação solicitada, bem como todos os procedimentos são registrados em vídeo e atendem rigorosamente aos termos da lei.

Atenciosamente
Galax

Réplica do consumidor​

23/09/2022 às 12:36
A placa teve todo o zelo do mundo, não tenho culpa de morar na praia, como disse no post a placa da outra marca na mesma condição de ambiente está zero bala e sem tantos sinais de oxidação, dentro dos termos da lei ou não a prestatividade da empresa e a qualidade do produto são inferiores a de outras marcas.
Mantenho - NÃO COMPREM GALAX, principalmente se morarem perto do litoral, como podem ver quando tiverem algum problema com a placa a melhor resposta da empresa vai ser que você teve falta de zelo!

NÃO COMPREM GALAX!!!!

Sabem dizer quais as marcas que oferecem um bom RMA para produtos de segunda mão? Procurei aqui nas últimas páginas mas não achei nada muito conclusivo.

MSI parece ser a melhor, enquanto a Asus parece que precisa de um termo de doação (bem chatinho por sinal) para usar o RMA, e no caso de devolução do dinheiro vai pra conta do comprador original. Gigabyte parece ser algo similar à Asus, e galax nem aceita.

Alguém sabe dizer sobre as outras marcas, tipo EVGA com sua RMA internacional?

Sabem dizer quais as marcas que oferecem um bom RMA para produtos de segunda mão? Procurei aqui nas últimas páginas mas não achei nada muito conclusivo.

MSI parece ser a melhor, enquanto a Asus parece que precisa de um termo de doação (bem chatinho por sinal) para usar o RMA, e no caso de devolução do dinheiro vai pra conta do comprador original. Gigabyte parece ser algo similar à Asus, e galax nem aceita.

Alguém sabe dizer sobre as outras marcas, tipo EVGA com sua RMA internacional?

a asus aceita que você envie a placa mesmo a nota fiscal estando no nome de outra pessoa e com isso eles consertam sem problema

O que complica é que caso a placa não tenha conserto eles vão pedir a conta bancária do TITULAR da nota fiscal, aí que o bicho pega, o pior que nem dão a opção de enviarem outra placa de video no lugar da qual não tem conserto

a galaxy nem atende se a nota fiscal não tiver o mesmo nome da conta criada lá no site deles

Alguém sabe como é a garantia da Asus para placas compradas fora do país? Ex: uma placa comprada no Canada, consigo acionar rma por aqui?

Alguém sabe como é a garantia da Asus para placas compradas fora do país? Ex: uma placa comprada no Canada, consigo acionar rma por aqui?
To com a mesma dúvida.

Ex: uma placa comprada no Canada, consigo acionar rma por aqui?
Cheguei a pesquisar e entrar em contato com eles em 2020 e não aceitava. Só se mudaram a política.

To com a mesma dúvida.
Não, RMA da Asus no Brasil atende somente a placas adquiridas em território nacional com Nota Fiscal.

-
E não só a Asus como todas as fabricantes tem a mesma política quanto a garantia nacional.
-
E a EVGA? EVGA, assim como Sapphire e algumas outras Não oferecem garantia nacional, ou seja, por mais que tenha cobertura para placas adquiridas em outros territórios, caso precise do RMA será necessário envio da placa para o exterior.

Não, e mesmo comprando no Brasil também há algumas ressalvas.

Já vi gente tomar bomba por ter comprado a placa nova no ML (por exemplo) de uma MEI ou coisa que o valha que por sua vez importou por outros meios, essas também não tem cobertura.

Talvez eu pegue uma 4090 fora.

Vou acabar arriscando sem garantia mesmo (no pior caso, tenho amigo la que eu poderia enviar e ele fazer o RMA), mas não vou negar que isso pesa.

Não, e mesmo comprando no Brasil também há algumas ressalvas.

Já vi gente tomar bomba por ter comprado a placa nova no ML (por exemplo) de uma MEI ou coisa que o valha que por sua vez importou por outros meios, essas também não tem cobertura.

informação importante

então mesmo uma loja no ML dando nota fisca certinho , reconhecido no site da fazenda e etc. Mesmo assim ainda não é garantida o suporte da fabricante, pois nesse exemplo era pode ter importado de forma ilegal sem ter contacto o fabricante do produto ?

essa informação é bem importante e dificil ser comentando em foruns, sites e etc

informação importante

então mesmo uma loja no ML dando nota fisca certinho , reconhecido no site da fazenda e etc. Mesmo assim ainda não é garantida o suporte da fabricante, pois nesse exemplo era pode ter importado de forma ilegal sem ter contacto o fabricante do produto ?

essa informação é bem importante e dificil ser comentando em foruns, sites e etc
Correto, no site de suporte da Asus há essa informação, eles só prestam suporte para placas que passaram pelos distribuidores autorizados e não apenas lojas.

Correto, no site de suporte da Asus há essa informação, eles só prestam suporte para placas que passaram pelos distribuidores autorizados e não apenas lojas.

já comprei memoria ram ddr4 da hyper fury (kingston) achando que teria suporte, bom saber que agora terei amis cuidado

essa questão dos produtos como placas de video/ processadores / ram e etc. passaram pelos distribuidores autorizados são exigidos por todas as grandes marcas que atuam no brasil ou algumas marcas relevam isso ?

já comprei memoria ram ddr4 da hyper fury (kingston) achando que teria suporte, bom saber que agora terei amis cuidado

essa questão dos produtos como placas de video/ processadores / ram e etc. passaram pelos distribuidores autorizados são exigidos por todas as grandes marcas que atuam no brasil ou algumas marcas relevam isso ?
Não podemos generalizar as coisas e não posso falar sobre as demais pois felizmente não tenho costume de precisar de suporte.

Sempre é melhor confirmar com as marcas e/ou as empresas que prestam suporte a elas nacionalmente ou internacionalmente.

Atenção para a atualização no primeiro post deste tópico referente à redução na garantia das placas Galax de 3 para 2 anos :o(((((

1664892879994.png

:tnr:

Boa tarde Galera, estou com uma dúvida. Vi uma postagem em outro forum que se a Nota fiscal não tiver a Serial na nota a galax não dá garantia. Então comprei no final de semana uma galax 3070 na amazon e na descrição só "Placa de Video GALAX - GeForce RTX 3070, 1- Click OC, 8GB GDDR6, DLSS, LHR, Ray Tracing". Será que posso ter problema futuramente?

Boa tarde Galera, estou com uma dúvida. Vi uma postagem em outro forum que se a Nota fiscal não tiver a Serial na nota a galax não dá garantia. Então comprei no final de semana uma galax 3070 na amazon e na descrição só "Placa de Video GALAX - GeForce RTX 3070, 1- Click OC, 8GB GDDR6, DLSS, LHR, Ray Tracing". Será que posso ter problema futuramente?
Já vi histórias de pessoas que tiveram a garantia negada por esse motivo e precisaram solicitar uma NF atualizada/corrigida junto à loja.

A própria página da Galax menciona isso (links no post anterior ao seu):
1665059591519.png

Comprou no mkt place ou vendido e entregue pela Amazon? Convém entrar em contato com o suporte e explicar a situação para se precaver de alguma forma.

Guys,eu comprei um 3080 da Gigabyte usada e registrei no site.vendo os comentários sobre rma,a garantia com a Giga é de boas se
o produto for registrado?

Já vi histórias de pessoas que tiveram a garantia negada por esse motivo e precisaram solicitar uma NF atualizada/corrigida junto à loja.

A própria página da Galax menciona isso (links no post anterior ao seu):
Ver anexo 134585

Comprou no mkt place ou vendido e entregue pela Amazon? Convém entrar em contato com o suporte e explicar a situação para se precaver de alguma forma.
Obrigado. Foi vendido e entregue pela amazon. Ontem mesmo quando a placa chegou já entrei em contato para adicionarem o número do produto. Vamos ver se eles mudam. Acho sacanagem os caras rejeitarem a garantia por isso, a nota é responsabilidade do vendedor.

Só para finalizar meu caso com o RMA da PNY/PICHAU. Como era o esperado, após a constatação do defeito da placa, a PICHAU tentou empurrar para mim o valor como crédito da quantia que foi paga na NF em 2020. Recusei com base no ART 18 e alegando que não conseguiria pagar uma outra placa com esse valor. Após uma análise com os "superiores", eles decidiram me enviar uma outra 1660S nova, de outra marca (GIGABYTE). Recebi ela na segunda e até agora está funcionando perfeitamente (Só não tem a luzinha branca que tinha na outra hahah).
Em resumo, a PNY possui SIM garantia no Brasil, de 3 anos no caso, PORÉM, essa garantia vai ser totalmente tramitada através da loja em que você comprou o item, então vai depender também da qualidade do RMA dessa loja. No meu caso a PICHAU me atendeu muito bem, só acho que poderia ser um pouco mais rápido esse processo, mas considerando outros relatos, creio que o meu foi até "rápido".
Essa sua mensagem me tranquilizou. Acabei de comprar uma RTX 3060 da PNY na Terabyte e no site consta apenas 12 meses de garantia, mas na caixa está escrito ''3yr Warranty''. Antes de comprar nem me atentei a questão do RMA, vacilo meu. Se der pau na placa antes dos 3 anos, farei o mesmo que você. Esse ART 18 que citou é do CDC?

Users who are viewing this thread

Voltar