• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Edit kkkk
 
Entrou em contato com a asus pelo site?
Sim, recebi código de postagem e acompanhamento via e-mail.

Foi tudo certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Buenass! Me diz uma coisa amigo? Achei menos de 60 dias meio vago vc poderia me dizer quantos dias realmente demorou? E se foi ressarcido o valor da placa corrigido ou te ofereceram essa 3050 pra vc? Por lei eles tem 30 pra resolver o caso.
Desculpa a demora. A lei fala de 30 dias pra resolver mas as partes podem acordar prazo a maior. Eles ofereceram reembolso imediato e eu neguei, embasando no art. 18 do CDC, eles apresentaram contraproposta de trocar por uma 3050 (era uma 1660S antes) que viria importada e poderia chegar em até 30 dias. Aceitei depois que confirmaram que seria +3 anos de garantia nessa placa nova.

60 dias foi o prazo entre abrir o RMA e ter a placa nova em mãos, o que considero razoável pq segundo eles a placa nova veio de fora.
 
Galera, bom dia

Alguém sabe como funciona a garantia da PALIT?
Boletei uma 3070 aqui mas to pensando 700x antes de pagar.
vi que ela tem adesivo nos parafusos para não ser aberta, como faz manutenção assim?
Esperar 2 anos e deixar a placa toda sacaneada não tem como
 
Galera, bom dia

Alguém sabe como funciona a garantia da PALIT?
Boletei uma 3070 aqui mas to pensando 700x antes de pagar.
vi que ela tem adesivo nos parafusos para não ser aberta, como faz manutenção assim?
Esperar 2 anos e deixar a placa toda sacaneada não tem como
Bom, o selo existe em todas as marcas e praticamente todas tem em seus termos que a violação do mesmo é uma condição de perda da garantia. Mesmo as que supostamente aceitam modificações/manutenção tem essa cláusula, daí fica a critério do comprador se aposta ou não na sorte já que rola uma duplicidade de informações.

Mas de qualquer forma a placa é projetada para funcionar por todo o período da garantia sem a necessidade de manutenção interna. No máximo retirar o excesso de poeira com um pincel antiestático já é suficiente. Termal-pads e pasta térmica dificilmente perdem a efetividade em apenas 2 anos e caso você sinta alguma diferença na temperatura com o tempo e uso o indicado é acionar o RMA.

Quanto a PALIT em específico, a marca até onde sei não tem representação nacional e é trazida ao Brasil por meio de importação direta. Nesse caso o tempo de garantia e toda a política envolvida são definidos pela Loja que realizará a venda. Pode ser que alguma loja tenha uma política diferente quanto a isso, mas nesse caso é necessário entrar em contato com o atendimento da mesma.

E fique atento, como não há representação nacional o prazo de garantia da marca Palit pode ser de qualquer coisa acima dos 3 meses legais. Há lojas que vendem essa marca com apenas 1 ano. Confirme o prazo de garantia com a loja antes da compra.
 
Bom, o selo existe em todas as marcas e praticamente todas tem em seus termos que a violação do mesmo é uma condição de perda da garantia. Mesmo as que supostamente aceitam modificações/manutenção tem essa cláusula, daí fica a critério do comprador se aposta ou não na sorte já que rola uma duplicidade de informações.

Mas de qualquer forma a placa é projetada para funcionar por todo o período da garantia sem a necessidade de manutenção interna. No máximo retirar o excesso de poeira com um pincel antiestático já é suficiente. Termal-pads e pasta térmica dificilmente perdem a efetividade em apenas 2 anos e caso você sinta alguma diferença na temperatura com o tempo e uso o indicado é acionar o RMA.

Quanto a PALIT em específico, a marca até onde sei não tem representação nacional e é trazida ao Brasil por meio de importação direta. Nesse caso o tempo de garantia e toda a política envolvida são definidos pela Loja que realizará a venda. Pode ser que alguma loja tenha uma política diferente quanto a isso, mas nesse caso é necessário entrar em contato com o atendimento da mesma.

E fique atento, como não há representação nacional o prazo de garantia da marca Palit pode ser de qualquer coisa acima dos 3 meses legais. Há lojas que vendem essa marca com apenas 1 ano. Confirme o prazo de garantia com a loja antes da compra.
Diz no anúncio da Terabyte que a garantia é de 24 meses
Boletei justamente por conta disso

Eu sempre to tendendo a pegar a GALAX justamente por causa da boa garantia nacional
 
ai pessoa, tou com coração na mão, minha RX 5600XT parou de dar video com 1 ano de uso, mandei para RMA asus (SMS infocomm), desde dia 28/04/2022 chegou la, continua em analise, não me dizem nada, estou preocupadoooo

e safe msm essa RMA da asus? preciso muito da plaquinha :( quando comprei 1 ano atras ela foi R$ 2500
 
ai pessoa, tou com coração na mão, minha RX 5600XT parou de dar video com 1 ano de uso, mandei para RMA asus (SMS infocomm), desde dia 28/04/2022 chegou la, continua em analise, não me dizem nada, estou preocupadoooo

e safe msm essa RMA da asus? preciso muito da plaquinha :( quando comprei 1 ano atras ela foi R$ 2500
Sim, é safe. Vão tentar fazer reparo e dps dão o veredito se trocam ou não. Se estiver dentro da garantia, pode ficar tranquilo. Dê uma lida no art. 18 do Código de Defesa do Consumidor antes de responder a eles, eles provavelmente vão tentar devolver o valor da NF, mas vc pode exigir uma outra placa igual ou similar.

Acionei o RMA da Asus em Janeiro agora e em Fevereiro tava com outra placa melhor/mais nova (1660S -> 3050).
 
Sim, é safe. Vão tentar fazer reparo e dps dão o veredito se trocam ou não. Se estiver dentro da garantia, pode ficar tranquilo. Dê uma lida no art. 18 do Código de Defesa do Consumidor antes de responder a eles, eles provavelmente vão tentar devolver o valor da NF, mas vc pode exigir uma outra placa igual ou similar.

Acionei o RMA da Asus em Janeiro agora e em Fevereiro tava com outra placa melhor/mais nova (1660S -> 3050).
Bacana, muito obrigado, acabei de ler o CDC art. 18, no paragrafo 4 fala bem nisso, agora vou aguarda, mas a demora para sair da analise esta grande kkk muito ansioso, muito obrigado pessoal.
 
Pessoal, status atualizou aqui no site da Asus:

"(Reparando) O Produto está em processo de Reparo. Por favor, aguardar."

E no e-mail informaram que estava aguardando chegada de peça para reparo 😓

Isso e bom ou ruim? Vai só prolongar mais? Eles informaram que seria apenas 30 dias no e-mail de envio para a rma
 
Alguém por aqui já usou recentemente rma da msi? Lembro que sempre foi elogiado, que devolvem o valor da nota fiscal, continua assim?

A questão da nota fiscal, por exemplo lojas fora da tríplice, pichau, kabum e terabyte tem algum problema? Porque iria comprar numa loja de pequeno porte mas com nota fiscal tudo certo.
 
Alguém por aqui já usou recentemente rma da msi? Lembro que sempre foi elogiado, que devolvem o valor da nota fiscal, continua assim?

A questão da nota fiscal, por exemplo lojas fora da tríplice, pichau, kabum e terabyte tem algum problema? Porque iria comprar numa loja de pequeno porte mas com nota fiscal tudo certo.

vc pegou a B450 da msi por 313 reais na netun games que é markeplace lá da americanas né ?

queria essa placa mas vc pegou primeiro, eles só tinha 1 unidade
 
Alguem com experiência de RMA direto com a Sapphire aqui? abri RMA com a Kabum, ficaram com minha placa quase 30 dias e me retornaram a placa com o mesmo defeito, coil whine grave, que o zumbido no chip grafico é tao alto que fica mais alto que as ventoinhas em modo 100%, alegaram que foi feito o reparo, mas obviu que esse defeito é um vicio oculto, agora estou pensando em qual caminho tomar pq a garantia de 1 ano terminou e a placa faz muito barulho quando esta jogando, sei que algumas empresas falam que isso é normal, azar de silicio ruim.... enfim, mas para mim isso é vicio oculto, tive mesmo defeito com a asus e la fizeram o rma sem problema algum, ja a m*** da kaboom que tirar o deles da reta, pensei em tentar fazer via sapphire mas acho que tem que mandar pra fora .... alguem com experiencia semelhante pra dar dica
 
nova atualização do RMA ASUS pessoal, isso e bom ou ruim??

Prezado(a) Cliente,
Bom dia!
Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é Silvaneide Moreira e é um prazer ajudá-lo.


Agradecemos o seu contato.
Verificamos que após a analise e diagnostico, o produto não será reparado e a Asus irá seguir com outra solicitação. Desta forma, a área responsável da Asus ira entrar em contato com você para passar maiores informações sobre o processo de garantia. Por gentileza aguardar um contato em até 48 horas uteis.


Permanecemos a sua disposição!
 
nova atualização do RMA ASUS pessoal, isso e bom ou ruim??

Prezado(a) Cliente,
Bom dia!
Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é Silvaneide Moreira e é um prazer ajudá-lo.


Agradecemos o seu contato.
Verificamos que após a analise e diagnostico, o produto não será reparado e a Asus irá seguir com outra solicitação. Desta forma, a área responsável da Asus ira entrar em contato com você para passar maiores informações sobre o processo de garantia. Por gentileza aguardar um contato em até 48 horas uteis.


Permanecemos a sua disposição!
Uai, depende. Eles podem mandar um produto idêntico ou equivalente em termos de desempenho (nunca inferior) ou devolver o valor da Nota. Por exemplo, se mandarem uma 6600 no lugar da sua 5600XT vc já sai no lucro. Mas isso só acontece se não tiverem a 5600xt no estoque. Podem devolver o valor também, aí dependendo de quanto pagou pode ser melhor ou pior.
 
Galera, alguem sabe se é OK fazer RMA de placa da ASUS quando vc ganha de presente ou alguém que nao é voce compra a placa e te dá? Eu vi no site que eles pedem o CPF, mas o CPF do titular da placa nao é igual ao titular da nota fiscal. Pra mim parece obvio que estaria tudo bem, mas vai saber...

Alguem manja?
 
alguém sabe se as placas gigabytes precisam ser registradas no site do fabricante assim que se compra ?

tendo a nota fiscal porém não tendo se cadastrado no site eu teria alguma dificuldade de conseguir a garantia ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estou querendo vender uma placa de video que tenho aqui usada

gt 1030 gddr5 da marca gigabyte com apenas 6 meses de uso e ainda tendo 2 anos e 6 meses de garantia com o fabricante

qual seria a melhor forma de me precaver quanto a possiveis golpes ? o programa GPU-Z mostra alguma id da placa onde só aquela placa tem aquele id ? deste jeito poderia me precaver de alguém comprar a minha placa e querer devolver uma placa ruim no lugar
 
Olá pessoal atualizando aqui minha novela com a asus, como sabem mandei a placa de volta pois veio com o mesmo defeito e ainda pior sem os rgbs funcionando, dessa vez enviei as gravações da reprodução do defeito num pen drive. A placa esta com eles desde o dia 28/04/2022 e hj recebi um e-mail do suporte informando que realmente não tem reparo a placa:

Prezado (a), boa tarde!
Informamos que o reparo do seu aparelho não foi possível, por este motivo estaremos realizando a substituição por um produto novo. No momento não temos a disponibilidade de um produto novo para troca com pronta entrega, mas de acordo com os registros internos, teremos disponível para envio e entrega em até 30 dias, o modelo: ROG-STRIX-LC-RX6900XT-T16G-GAMING. Este prazo é devido ser necessário a importação do produto.

Caso esteja de acordo, peço por gentileza que nos informe. Desta forma, iremos posicionar o setor responsável para que sigam com as tratativas de envio.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição.

Será que posso pedir uma placa diferente, não estou mais interessado nessa 6900xt lc ? Ou quem sabe posso pedir o ressarcimento em dinheiro?
 
Última edição:
Olá pessoal atualizando aqui minha novela com a asus, como sabem mandei a placa de volta pois veio com o mesmo defeito e ainda pior sem os rgbs funcionando, dessa vez enviei as gravações da reprodução do defeito num pen drive. A placa esta com eles desde o dia 28/04/2022 e hj recebi um e-mail do suporte informando que realmente não tem reparo a placa:

Prezado (a), boa tarde!
Informamos que o reparo do seu aparelho não foi possível, por este motivo estaremos realizando a substituição por um produto novo. No momento não temos a disponibilidade de um produto novo para troca com pronta entrega, mas de acordo com os registros internos, teremos disponível para envio e entrega em até 30 dias, o modelo: ROG-STRIX-LC-RX6900XT-T16G-GAMING. Este prazo é devido ser necessário a importação do produto.

Caso esteja de acordo, peço por gentileza que nos informe. Desta forma, iremos posicionar o setor responsável para que sigam com as tratativas de envio.

Em caso de dúvidas, estamos à disposição.

Será que posso pedir uma placa diferente, não estou mais interessado nessa 6900xt lc ? Ou quem sabe posso pedir o ressarcimento em dinheiro?
CDC é claro se em 30 dias eles não sanarem o problema cabe ao usuário escolher: um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.
Não sei quanto vc pagou na sua, mas com os preços de hj acredito que valha mais a pena pegar o $$ e comprar a mesma mais barata :olha:
 
CDC é claro se em 30 dias eles não sanarem o problema cabe ao usuário escolher: um produto similar, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento proporcional do preço.
Não sei quanto vc pagou na sua, mas com os preços de hj acredito que valha mais a pena pegar o $$ e comprar a mesma mais barata :olha:
Pode crer! Vou pedir a restituição! Com ela compro outra placa a minha escolha, vlew!
 
Pode crer! Vou pedir a restituição! Com ela compro outra placa a minha escolha, vlew!
depois posta aqui o desenrolar das conversas, pois já estamos vendo a Asus mudar em relação a sua política de devolver o valor da nota fiscal(esta oferecendo outra placa).
 
Olá amigos, estou vindo aqui compartilhar meu caso com a PNY/PICHAU com vocês.

Comprei minha GTX 1660S na Black Friday de 2020, de la para cá estava sem novidades, até que no final de semana retrasado a placa começou a apresentar artefatos na tela.. Prontamente entrei em contato com o suporte da PNY onde fui atendido pelo Vanderlei Santos que me passou alguns procedimentos de atualização de BIOS/Drivers ( que não funcionaram ). Apesar da minha garantia ser direto com o fabricante (PNY), fui orientado a procurar pela PICHAU (onde foi realizado a compra do equipamento) pois os trâmites de garantia da PNY seriam realizados diretamente através de um canal em que somente as lojas seriam atendidas pelo mesmo. De primeiro momento a PICHAU se recusou a aceitar a placa, mas com a ajuda do Sr. Vanderlei consegui que fosse emitido um código de postagem para que o equipamento retorne para a PICHAU analisar.
No momento ela está em uma base da PICHAU desde o dia 18, porém ainda não chegou no CO onde de fato eles realizam as análise. Obviamente não aceitarei o ressarcimento no valor da NF que foi pago, pois não conseguiria pagar nem metade do que a placa custa hoje.
Por ora não me resta nada além de esperar, assim que tiver novidades atualizarei o post.
 
Olá amigos, estou vindo aqui compartilhar meu caso com a PNY/PICHAU com vocês.

Comprei minha GTX 1660S na Black Friday de 2020, de la para cá estava sem novidades, até que no final de semana retrasado a placa começou a apresentar artefatos na tela.. Prontamente entrei em contato com o suporte da PNY onde fui atendido pelo Vanderlei Santos que me passou alguns procedimentos de atualização de BIOS/Drivers ( que não funcionaram ). Apesar da minha garantia ser direto com o fabricante (PNY), fui orientado a procurar pela PICHAU (onde foi realizado a compra do equipamento) pois os trâmites de garantia da PNY seriam realizados diretamente através de um canal em que somente as lojas seriam atendidas pelo mesmo. De primeiro momento a PICHAU se recusou a aceitar a placa, mas com a ajuda do Sr. Vanderlei consegui que fosse emitido um código de postagem para que o equipamento retorne para a PICHAU analisar.
No momento ela está em uma base da PICHAU desde o dia 18, porém ainda não chegou no CO onde de fato eles realizam as análise. Obviamente não aceitarei o ressarcimento no valor da NF que foi pago, pois não conseguiria pagar nem metade do que a placa custa hoje.
Por ora não me resta nada além de esperar, assim que tiver novidades atualizarei o post.
Lembre-se que os 30 dias do CDC começam a contar a partir do momento em que eles recebem a placa.
 
Olá amigos, estou vindo aqui compartilhar meu caso com a PNY/PICHAU com vocês.

Comprei minha GTX 1660S na Black Friday de 2020, de la para cá estava sem novidades, até que no final de semana retrasado a placa começou a apresentar artefatos na tela.. Prontamente entrei em contato com o suporte da PNY onde fui atendido pelo Vanderlei Santos que me passou alguns procedimentos de atualização de BIOS/Drivers ( que não funcionaram ). Apesar da minha garantia ser direto com o fabricante (PNY), fui orientado a procurar pela PICHAU (onde foi realizado a compra do equipamento) pois os trâmites de garantia da PNY seriam realizados diretamente através de um canal em que somente as lojas seriam atendidas pelo mesmo. De primeiro momento a PICHAU se recusou a aceitar a placa, mas com a ajuda do Sr. Vanderlei consegui que fosse emitido um código de postagem para que o equipamento retorne para a PICHAU analisar.
No momento ela está em uma base da PICHAU desde o dia 18, porém ainda não chegou no CO onde de fato eles realizam as análise. Obviamente não aceitarei o ressarcimento no valor da NF que foi pago, pois não conseguiria pagar nem metade do que a placa custa hoje.
Por ora não me resta nada além de esperar, assim que tiver novidades atualizarei o post.

A PNY da quantos anos de garantia aqui no Brasil ?
 
A PNY da quantos anos de garantia aqui no Brasil ?
Até onde sei a PNY não tem uma representação oficial que cuide de garantia, logo o processo é feito junto a loja pelo prazo que a mesma informa. Há um depoimento acima de um amigo que acionou o RMA da marca através da pichau. Em geral ao que parece lojas oferecem apenas 1 ano para a marca.
O que acham da garantia da EVGA? Diz que é 3 anos mas ela é realmente segura e boa?
Não há muitos relatos de reclamações e ao que parece é bem funcional. Mas até um tempo o RMA era internacional, então havia a necessidade de enviar a placa para os EUA caso necessário. Não sei se ouve alguma mudança nessa política.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo