• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Pessoal preciso usar a garantia de minha rx6900xt da Asus comprada na kabum, o site não estava aceitando as fotos e pedi pelo chat o suporte, eu comprei a vga no dia 23/04/2021 a atendente disse que a garantia não era mais com eles e sim diretamente com a Asus, no site da compra fala que a garantia vale até 23/04/2021 alguém sabe se o rma da asus é bom?
Curioso isso, até pouco tempo era bem comum o primeiro ano ser sempre com a loja e a marca só intervia caso a loja falhasse no processo. Já agora quando comprei uma Asus 3060 em uma loja local de Goiânia o proprietário me informou exatamente isso, que o RMA era direto com a Asus incluso o primeiro ano. Parece então que a marca está eliminando o intermediário nesse período e assumindo a responsa.



Sobre o RMA específico da Asus eu vou ficar devendo. Mas temos uma das fabricantes mais vendidas e dado que vemos poucas reclamações acredito que tenham um mínimo de qualidade nesse serviço. De qualquer forma se puder ir nos mantendo informados sobre o andamento do seu caso eu agradeço, como peguei uma VGA da marca tenho um bom interesse em saber como anda o serviço por lá.
 
Curioso isso, até pouco tempo era bem comum o primeiro ano ser sempre com a loja e a marca só intervia caso a loja falhasse no processo. Já agora quando comprei uma Asus 3060 em uma loja local de Goiânia o proprietário me informou exatamente isso, que o RMA era direto com a Asus incluso o primeiro ano. Parece então que a marca está eliminando o intermediário nesse período e assumindo a responsa.



Sobre o RMA específico da Asus eu vou ficar devendo. Mas temos uma das fabricantes mais vendidas e dado que vemos poucas reclamações acredito que tenham um mínimo de qualidade nesse serviço. De qualquer forma se puder ir nos mantendo informados sobre o andamento do seu caso eu agradeço, como peguei uma VGA da marca tenho um bom interesse em saber como anda o serviço por lá.
Buenass! Atualizando aqui meu caso, Asus mandou retirar a placa em minha casa com hora marcada via DHL muito bom! A vga foi enviada dia 11/03 e chegou numa empresa chamada Sms Infocom Service situada em Barueri - SP no dia 15/03. No sistema do RMA via site só foi atualizado hoje 23/03. Vamos ver como vai ser o desenrolar do serviço.
 
Curioso isso, até pouco tempo era bem comum o primeiro ano ser sempre com a loja e a marca só intervia caso a loja falhasse no processo. Já agora quando comprei uma Asus 3060 em uma loja local de Goiânia o proprietário me informou exatamente isso, que o RMA era direto com a Asus incluso o primeiro ano. Parece então que a marca está eliminando o intermediário nesse período e assumindo a responsa.



Sobre o RMA específico da Asus eu vou ficar devendo. Mas temos uma das fabricantes mais vendidas e dado que vemos poucas reclamações acredito que tenham um mínimo de qualidade nesse serviço. De qualquer forma se puder ir nos mantendo informados sobre o andamento do seu caso eu agradeço, como peguei uma VGA da marca tenho um bom interesse em saber como anda o serviço por lá.
Buenass! Atualizando aqui meu caso, Asus mandou retirar a placa em minha casa com hora marcada via DHL muito bom! A vga foi enviada dia 11/03 e chegou numa empresa chamada Sms Infocom Service situada em Barueri - SP no dia 15/03. No sistema do RMA via site só foi atualizado hoje 23/03. Vamos ver como vai ser o desenrolar do serviço.
Amigos, agora em janeiro fiz RMA de uma 1660S da Asus com 2 anos de compra, comecei pela Kabum e fui encaminhado pra assistência da Asus. Em menos de 60 dias do envio eu já estava com uma 3050 zerada e com nova NF e nova garantia de 3 anos.

Pode ir sem medo. Minha experiência com a Asus foi boa (apesar do defeito). Pelo RMA, recomendo sim.
 
Amigos, agora em janeiro fiz RMA de uma 1660S da Asus com 2 anos de compra, comecei pela Kabum e fui encaminhado pra assistência da Asus. Em menos de 60 dias do envio eu já estava com uma 3050 zerada e com nova NF e nova garantia de 3 anos.

Pode ir sem medo. Minha experiência com a Asus foi boa (apesar do defeito). Pelo RMA, recomendo sim.
Buenass! Me diz uma coisa amigo? Achei menos de 60 dias meio vago vc poderia me dizer quantos dias realmente demorou? E se foi ressarcido o valor da placa corrigido ou te ofereceram essa 3050 pra vc? Por lei eles tem 30 pra resolver o caso.
 
Amigos, agora em janeiro fiz RMA de uma 1660S da Asus com 2 anos de compra, comecei pela Kabum e fui encaminhado pra assistência da Asus. Em menos de 60 dias do envio eu já estava com uma 3050 zerada e com nova NF e nova garantia de 3 anos.

Pode ir sem medo. Minha experiência com a Asus foi boa (apesar do defeito). Pelo RMA, recomendo sim.

Entrou em contato com a asus pelo site?
 
as informações da primeira página estão atualizadas?
 
Galera, to de olho no mercado de usados, e a duvida é:
Eu, não como primeiro dono da placa, posso acionar a garantia?
Asus, Galax principalmente.

Gigabyte, como o amigo disse acima, parece que nao, ne!?
 
Alguém sabe sobre o RMA da MSI?

Uma vez ouvi falarem de uma tal de Trina, mas o e-mail que eu consegui de lá nunca me respondeu. A própria MSI disse que no Brasil a representante é outra e fiquei na dúvida. Alguém saberia dizer qual é e qual a melhor forma de contato?
 
as informações da primeira página estão atualizadas?
Na medida do possível. Mas verifique o link da sua marca de preferência e se informe sobre os termos para evitar problemas.

Galera, to de olho no mercado de usados, e a duvida é:
Eu, não como primeiro dono da placa, posso acionar a garantia?
Asus, Galax principalmente.

Gigabyte, como o amigo disse acima, parece que nao, ne!?
A Galax oferece cobertura para terceiros DESDE QUE o procedimento seja solicitado pelo comprador original. Asus não menciona nada sobre essa questão.

Alguém sabe sobre o RMA da MSI?

Uma vez ouvi falarem de uma tal de Trina, mas o e-mail que eu consegui de lá nunca me respondeu. A própria MSI disse que no Brasil a representante é outra e fiquei na dúvida. Alguém saberia dizer qual é e qual a melhor forma de contato?
Já faz alguns anos que o contrato da MSI com a TRINA acabou. Atualmente a empresa responsável é a Coletek, salvo o engano.
 
Na medida do possível. Mas verifique o link da sua marca de preferência e se informe sobre os termos para evitar problemas.


A Galax oferece cobertura para terceiros DESDE QUE o procedimento seja solicitado pelo comprador original. Asus não menciona nada sobre essa questão.


Já faz alguns anos que o contrato da MSI com a TRINA acabou. Atualmente a empresa responsável é a Coletek, salvo o engano.
Isso explica o vácuo rsrs.

Pensei que era recente pelos comentários que eu vi de algumas pessoas. Vou tentar entrar em contato com eles então. Grato!
 
Ontem acabei pegando a 3060ti da Palit que apareceu em promoção na terabyteshop. Acho pouco 2 anos de garantia pra uma placa de vídeo, (já tive problema com duas, ambas da EVGA) Espero não precisar, e se precisar que seja bem atendido.
 
Boa noite pessoal passando aqui pra da uma atualização de meu rma com a ASUS, enviei dia 11/03 recebi hj 12/04. A caixa que enviaram estava externamente ok, ao abrir notei que a vga veio meio sambando dentro, mandei a placa sem ela mexer um milímetro sequer muito bem embalada! Então notei tmb que o número de série veio +- rasurado pra identificar somente com lupa agora, seletor de bios em outra opção a silence até aí nada d+ e a carenagem onde fica os leds rgb com 2 detalhes pequenos de arranhões. Bom instalei a placa pra ver qual é com ultimo driver da AMD, ao instalar a vga também notei que os leds RGB´s da carenagem não funcionam mais, qdo enviei estavam perfeitos . Bom fui ver agora a questão propriamente dita que me fez acionar o RMA o 3Dmark pois bem não passou do primeiro teste! Já reiniciando o meu pc. Resultado de tudo como podem ver, a placa veio pior que enviei, vou fazer um último teste em outro pc formatado aqui e infelizmente terei de refazer o RMA!

P.S. Filmei tudo pra provar que tudo que disse aqui tem comprovação.
 
Como está sendo a garantia e manutenção das placas da COLORFUL?

EDIT: encontrei a informação que a garantia é de 24 meses e o suporte é pela própria loja onde a adquiriu ou pela MYMAX (No Brasil) ou pela sua distribuidora oficial MYATECH (também no Brasil).
 
Última edição:
Na medida do possível. Mas verifique o link da sua marca de preferência e se informe sobre os termos para evitar problemas.


A Galax oferece cobertura para terceiros DESDE QUE o procedimento seja solicitado pelo comprador original. Asus não menciona nada sobre essa questão.


Já faz alguns anos que o contrato da MSI com a TRINA acabou. Atualmente a empresa responsável é a Coletek, salvo o engano.

me ferrei então , paguei mais caro e tive o maior trabalho para pegar uma placa da galaxy usada com nota fiscal

antes disso eu pesquisei a respeito e me disseram que caso eu comprovasse que houve um transação para aquisição eu estaria contemplado SÓ QUE a placa indo até eles, a nova placa seria enviada com o mesmo nome da primeira nota contudo seria enviado para minha casa (o que não tem problema) aqui a conversa que tive no reclame aqui

 
me ferrei então , paguei mais caro e tive o maior trabalho para pegar uma placa da galaxy usada com nota fiscal

antes disso eu pesquisei a respeito e me disseram que caso eu comprovasse que houve um transação para aquisição eu estaria contemplado SÓ QUE a placa indo até eles, a nova placa seria enviada com o mesmo nome da primeira nota contudo seria enviado para minha casa (o que não tem problema) aqui a conversa que tive no reclame aqui

Se te responderam isso então guarde bem os prints e documente bem todo o processo caso seja preciso utilizar.

O que acontece é que podem haver políticas internas mais tranquilas que funcionem desse jeito, mas se isso não está documentado nos termos então eu não tenho como afirmar nada, afinal a diretriz oficial da empresa é a que é fornecida no site.
 
Só pra relatar. Ano passado fiz rma da galax e esse ano da gigabyte. Todos em recomendo 100%
 
Segundo dono consegue acionar garantia da Gigabyte tendo cópia da NF?
Galera, to de olho no mercado de usados, e a duvida é:
Eu, não como primeiro dono da placa, posso acionar a garantia?
Asus, Galax principalmente.

Gigabyte, como o amigo disse acima, parece que nao, ne!?

cara é complicado, nos sites das fabricante dão a entender que o segundo dono do produto não tem direito a garantia SÓ que eu acho que na lei dá direito sim

tive uma conversa com a galax e disseram que se eu comprovar a compra do produto eu tenho direito a garantia desde que eu tenha a nota fiscal (mesmo no nome de outra pessoa)

além disso a AMD esta cobrindo garantia de produtos usados sem dar nenhuma dor de cabeça a quem comprou de segunda mão desde que tenha a nota fiscal e comprove a compra do produto (igual a resposta da galax no link acima) li esse relato no tópico de RMA da fabricante AMD

RESUMINDO: eu acho que na lei tem algo que diz que se comprovado a transação de do primeiro dono para o segundo, a nota fiscal do primeiro passa a valer para o segundo dono no caso de precisar acionar a garantia
 
na Galax não precisa mais nem registrar o produto - minha 3060ti 1-click OC

 
Alguém sabe se ainda é necessário enviar esse formulário da Asus e pra onde ?

Eu vi esse guia para registrar o produto. mas e a garantia? Basta registrar por aqui ou ainda precisa do formulário ?
Guia para registro : https://www.asus.com/br/support/FAQ/1003379/

Sobre RMA em geral, Galax ou Asus ?
 
pediram a nota fiscal ?

sua nota esta em seu nome ?
Sim tá no meu nome, comprei semana passada no terabyte e tá funcionando bem.

não é pra acionar garantia, eu só tava curioso se era preciso registrar msm
 
Sim tá no meu nome, comprei semana passada no terabyte e tá funcionando bem.

não é pra acionar garantia, eu só tava curioso se era preciso registrar msm
Desde que comprei a minha 2070 super em 2020 essa página está assim, aparentemente não precisa mesmo. Só guardei a NF, caixa original, essas coisas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo