[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

O que acham da garantia da EVGA? Diz que é 3 anos mas ela é realmente segura e boa?
Se comprar em território nacional o 1° ano é com a loja que comprou e os 2 anos seguintes direto com ela, comprando em qualquer parte do planeta aí é direto com ela(tem que enviar para os EUA).
Eu tive aquele problema com a 1070 FTW que não tinha thermalpad no vrm, mas o pós venda deles foi tão bom que fiquei fã da marca, ela é uma das únicas que permite abrir a placa sem perder a garantia.
 
A PNY oferece 3 anos de garantia conforme consta na caixa, processo esse realizado totalmente pelo loja em que o item foi comprado.
A PICHAU por sua vez oferece apenas um ano.

Ai deu em que?
 
Ai deu em que?
A placa está na PICHAU, estou aguardando retorno deles. Acredito que caso não consigam resolver o problema, irão querer restituir o valor pago da NF, mas como o valor pago não é metade do valor da placa hoje, só aceitarei a troca por outra nova ou de um modelo similar.
 
A placa está na PICHAU, estou aguardando retorno deles. Acredito que caso não consigam resolver o problema, irão querer restituir o valor pago da NF, mas como o valor pago não é metade do valor da placa hoje, só aceitarei a troca por outra nova ou de um modelo similar.

Entendi, mas como a PNY.. não tem representante no Brasil, e a PICHAU só tem obrigação legal de 90 dias de garantia ( deram 1 ano ).
Eu acho que se restituírem você já é um achado.
 
a pichau tem obrigação do que ela colocou no anuncio, o que provavelmente colocou 12 meses

Do que vem na nota no caso. Porque provavelmente não tem print do anúncio.
 
Entendi, mas como a PNY.. não tem representante no Brasil, e a PICHAU só tem obrigação legal de 90 dias de garantia ( deram 1 ano ).
Eu acho que se restituírem você já é um achado.
Na verdade não.
A Pichau de fato só oferece 12 meses de garantia, porém a PNY oferece 3 anos. O meu processo de garantia que está sendo realizado hoje é a "garantia de fábrica" (PNY) , porém como não existe a PNY "física" no Brasil hoje, todos os itens são enviados para a loja em que foram comprados respectivamente.
 
Fala galera, estou para trazer algumas peças dos EUA. Saberiam informar quais marcas estão dando garantia global? Sei que a EVGA funciona, mas as demais nao sei... Vi alguns relatos da MSI/Trina tambem...

Alguem com essa informação atualizada para ajudar? Obrigado desde já...
 
Pessoal, sem querer parecer "preguiçoso" por não pesquisar (eu tentei, mas parece que há divergências que foi me deixando mais confuso), mas na data de hoje e na opinião de vocês qual marca devo pegar? Digo, qual seria o ranking das melhores garantias?

Eu não ligo de pagar a mais se for para ter uma garantia mais tranquila. Hje eu tenho uma Asus 1080ti que nunca deu nada e eu sei que Asus custa uns 20% a mais que outras marcas. Compensa continuar nela?
 
Fala galera, estou para trazer algumas peças dos EUA. Saberiam informar quais marcas estão dando garantia global? Sei que a EVGA funciona, mas as demais nao sei... Vi alguns relatos da MSI/Trina tambem...

Alguem com essa informação atualizada para ajudar? Obrigado desde já...
A EVGA funciona assim pq é o padrão da empresa, mesmo as adquiridas em território BR precisam ser mandadas para o exterior caso necessário. Já a MSI não oferece mais essa possibilidade tem alguns anos, desde que finalizou o contrato com a TRINA e passou para a Coletek. Fora isso não sei de nenhuma empresa com representação nacional que cubra placas compradas fora.

Pessoal, sem querer parecer "preguiçoso" por não pesquisar (eu tentei, mas parece que há divergências que foi me deixando mais confuso), mas na data de hoje e na opinião de vocês qual marca devo pegar? Digo, qual seria o ranking das melhores garantias?

Eu não ligo de pagar a mais se for para ter uma garantia mais tranquila. Hje eu tenho uma Asus 1080ti que nunca deu nada e eu sei que Asus custa uns 20% a mais que outras marcas. Compensa continuar nela?
Esse ranking não existe. Pelo menos não de forma objetiva. Todas e digo com a mais absoluta certeza, TODAS as marcas tem aos montes pessoas que tiveram boas e más experiências. A Asus que vc mesmo citou já vi relatos de RMA atendido em semanas e outro que levou meses em análise, se perguntar pro primeiro ele vai dizer que é ótimo e se perguntar pro último ele vai descer a lenha. Mesma coisa se aplica pra qualquer outra marca. Meu conselho é: Pegue uma marca que ofereça o maior prazo de garantia e com cobertura nacional, pois esses são dados objetivos. As melhores marcas no quesito garantia oferecem 3 anos e no primeiro post vc tem a cobertura de cada fabricante (nacional ou internacional).

Fora o que foi dito acima sobra mesmo a preferência pessoal de cada um. A minha seria Galax, MSI e Asus, pois são marcas dentre as mais vendidas que oferecem um bom prazo de garantia e não tem um nível de reclamações que beiram o descaso total, como é o caso da Zotac.
 
Lembro de um tópico amigo sobre o assunto, afinal tem marca cobrindo garantia internacional no Brasil? Marca que se comprar na Amazon EUA vc consegue acionar no Brasil ou ainda estão com a palhaçada de recusar RMA? Ou ter que enviar a placa para outro paísm
 
Lembro de um tópico amigo sobre o assunto, afinal tem marca cobrindo garantia internacional no Brasil? Marca que se comprar na Amazon EUA vc consegue acionar no Brasil ou ainda estão com a palhaçada de recusar RMA? Ou ter que enviar a placa para outro paísm
Cara até onde sei nenhuma fabricante oferece garantia nacional para placa adquirida fora. Se você precisar usar, terá que acionar o RMA do país onde adquiriu ou caso a marca ofereça, o RMA internacional. De qualquer forma sempre haverá a necessidade de envio para o exterior. Mesmo a EVGA que supostamente dá essa cobertura na verdade não dá, o que ocorre é que placas compradas no Brasil no primeiro ano são tratadas na loja e nos 2 seguintes pelo RMA internacional da marca, ou seja, de qualquer forma será necessário enviar a placa para o exterior.
 
A placa está na PICHAU, estou aguardando retorno deles. Acredito que caso não consigam resolver o problema, irão querer restituir o valor pago da NF, mas como o valor pago não é metade do valor da placa hoje, só aceitarei a troca por outra nova ou de um modelo similar.
Só para finalizar meu caso com o RMA da PNY/PICHAU. Como era o esperado, após a constatação do defeito da placa, a PICHAU tentou empurrar para mim o valor como crédito da quantia que foi paga na NF em 2020. Recusei com base no ART 18 e alegando que não conseguiria pagar uma outra placa com esse valor. Após uma análise com os "superiores", eles decidiram me enviar uma outra 1660S nova, de outra marca (GIGABYTE). Recebi ela na segunda e até agora está funcionando perfeitamente (Só não tem a luzinha branca que tinha na outra hahah).
Em resumo, a PNY possui SIM garantia no Brasil, de 3 anos no caso, PORÉM, essa garantia vai ser totalmente tramitada através da loja em que você comprou o item, então vai depender também da qualidade do RMA dessa loja. No meu caso a PICHAU me atendeu muito bem, só acho que poderia ser um pouco mais rápido esse processo, mas considerando outros relatos, creio que o meu foi até "rápido".
 
Só pra relatar. Ano passado fiz rma da galax e esse ano da gigabyte. Todos em recomendo 100%
Fala guerreiro, boa tarde!

Cara, você pode, por favor, compartilhar a sua experiência com a Gigabyte?

Estou com uma 1660Super que comprei em jan/2020 (garantia de 3 anos), e ela para de dar vídeo em alguns jogos, com ventoinhas indo a 100%. Já testei com outro hardware e tal, e abri chamado pelo e-mail. Acabaram de me mandar aquele formulário em Excel que responderei em breve.

Mas no geral, foi tranquilo? Resolveram seu problema de boa? Se caso eles tenham te entregue uma nova placa, eles forneceram garantia nova, ou somente do período restante da garantia?

Valeu, obrigado!
 
Fala guerreiro, boa tarde!

Cara, você pode, por favor, compartilhar a sua experiência com a Gigabyte?

Estou com uma 1660Super que comprei em jan/2020 (garantia de 3 anos), e ela para de dar vídeo em alguns jogos, com ventoinhas indo a 100%. Já testei com outro hardware e tal, e abri chamado pelo e-mail. Acabaram de me mandar aquele formulário em Excel que responderei em breve.

Mas no geral, foi tranquilo? Resolveram seu problema de boa? Se caso eles tenham te entregue uma nova placa, eles forneceram garantia nova, ou somente do período restante da garantia?

Valeu, obrigado!
Foi tranquilo. Minha vga, rx590, travava depois de uns minutos em qualquer jogo. Fiz o que você fez. Só preencher enviar para eles. Depois a gigabyte envia o código para ir nos correios postar. Te avisam quando chegar e for para testes. Aqui deu 1 mês todo o processo. A placa foi reparada, mas não falaram qual foi o problema. Único problema é que não me falaram nada depois que foi para os testes. Tive que enviar um email uns 14 dias depois para saber sobre a situação e me informaram direto o código de rastreio. Sobre a garantia eu não recebi nenhuma nota fiscal nova. Acredito que o reparo esteja dentro da garantia padrão e não torna o produto novo. Mas você tem uns 90 ou 180 dias da garantia do reparo, pelo que eu me lembro. No geral foi muito bom e está tudo bem com a placa.
 
Foi tranquilo. Minha vga, rx590, travava depois de uns minutos em qualquer jogo. Fiz o que você fez. Só preencher enviar para eles. Depois a gigabyte envia o código para ir nos correios postar. Te avisam quando chegar e for para testes. Aqui deu 1 mês todo o processo. A placa foi reparada, mas não falaram qual foi o problema. Único problema é que não me falaram nada depois que foi para os testes. Tive que enviar um email uns 14 dias depois para saber sobre a situação e me informaram direto o código de rastreio. Sobre a garantia eu não recebi nenhuma nota fiscal nova. Acredito que o reparo esteja dentro da garantia padrão e não torna o produto novo. Mas você tem uns 90 ou 180 dias da garantia do reparo, pelo que eu me lembro. No geral foi muito bom e está tudo bem com a placa.
Massa, muito obrigado pelo relato! Achei que tivesse de pagar pelo envio, conforme está descrito no site. O jeito é esperar, mesmo.

Valeu!
 
Pessoal a PCYes é 3 anos de garantia em GPU ?
depende de quando vc comprou. Eles mudaram a política de garantia e agora só oferecem 2 anos. Mas se sua nota fiscal for do ano passado, sao 3 anos se vc fez o registro da gpu no site em até 30 dias da emissão da nota fiscal, senão sao 2 anos tambem (isso pra gpu grafitti series)
 
Só de curiosidade porque a minha placa chegou agora. Alguém já precisou utilizar a garantia da Galax? Se sim, foi tranquilo?

Vi que tem 3 anos de garantia nacional. Nem pensei muito nisso na hora de adquirir, mas achei muito bom ter esse tempo.
 
Só de curiosidade porque a minha placa chegou agora. Alguém já precisou utilizar a garantia da Galax? Se sim, foi tranquilo?

Vi que tem 3 anos de garantia nacional. Nem pensei muito nisso na hora de adquirir, mas achei muito bom ter esse tempo.
vai ser muito difícil achar alguém que teve a experiência, não conheço ninguém que teve uma galax que morreu, não digo nem que morreu após 5 ou 6 anos quando já não tinha garantia não, e sim que morreu mesmo, todos os caras que conheço que tiveram galax venderam a placa algum dia e funcionando ainda

eu mesmo tive uma gtx 1080 por 5 anos e meio e estuprei a placa de tanto que usei e a vendi e está funcionando perfeitamente ainda hj com o cara que comprou de mim, não teve jeito, peguei uma galax de novo na 3060ti

mas enfim única coisa que sei do atendimento deles é que vc abre um ticket no site e te respondem no mesmo dia, sei pq criei pra perguntar se podia trocar a pasta térmica da 1080 o que permitiram sem problemas sem perda de garantia
 
Só de curiosidade porque a minha placa chegou agora. Alguém já precisou utilizar a garantia da Galax? Se sim, foi tranquilo?

Vi que tem 3 anos de garantia nacional. Nem pensei muito nisso na hora de adquirir, mas achei muito bom ter esse tempo.
Usei em 2019 na minha antiga 2070, a placa de vídeo estava apresentado artefatos (problema no chip de memória) acionei a galax e em uma semana já estava praticamente resolvido, lembro que na época eles não tinham em estoque a 2070 para enviar, me deram a opção de reembolso ou aguardar, solicitei reembolso e no mesmo dia reembolsaram o valor da placa + frete de envio, peguei o dinheiro e comprei outro modelo idêntico, esse veio sem problemas.
Na minha experiência, foi o melhor RMA que já precisei utilizar
 
Obrigado @CaptainFantastic e @VinifogacaX.

Bom saber que a Galax tá bem cotada. Minha nVidias foram da Palit, Chaintech (FX5200 que tenho até hoje rs), XFX, Zogis (GTX460 que foi a única placa que tive que morreu do nada ao estourar um mosfet), EVGA, Gigabyte, Asus, MSI (3060 Ti que comprei há 1 semana e estou devolvendo devido a superaquecimento) e agora essa Galax que instalei hoje. Tudo ok com a placa.
Confesso que há uns meses, por pura ignorância, achava Galax uma marca meio "2ª divisão", mas diante do que andei pesquisando é exatamente o contrário.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo