• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Garantia de placas de vídeo - Informações, prazos e politicas para RMA

Completei mais de 3 meses aguardando um RMA da Galax, até o momento nada, extremamente decepcionado.

Próximas placas serão ou Gigabyte ou Asus ou EVGA.
Oxe, não é dos melhores RMA do mundo?

Mas tb, imagino o que a turma lá do Teclab devve testar componente por componente pra descobrir o defeito e efetuar o reparo.

Eu ainda digo que essa marca vende bem por conta dos 5 anos de garantia, só.
 
Pessoal, na garantia da Aorus (Gigabyte), tem problema se registrar a placa com a nota fiscal em nome de outra pessoa? Tem uma aqui que o cara comprou e tá querendo repassar. Comprada na loja que explode e ainda nem chegou.

Rola fazer RMA, caso precise, sem precisar que ele abra o chamado?
 
Oxe, não é dos melhores RMA do mundo?

Mas tb, imagino o que a turma lá do Teclab devve testar componente por componente pra descobrir o defeito e efetuar o reparo.

Eu ainda digo que essa marca vende bem por conta dos 5 anos de garantia, só.

Não necessariamente por causa da garantia. Quando eu comprei minha gtx 980 HOF, a Galax só oferecia 1 ano de garantia no brasil e continua funcionando no meu pc da sala rodando 24/7. A qualidade dos componentes (pelo menos na linha HOF) é realmente muito boa. Quanto ao RMA, talvez a fama de ser bom seja global, não sei da fama do RMA da galax no brasil mas pelo relato anterior, deve ser bem ruim. Mesmo estando em uma pandemia, não justifica 3 meses de aguardo para continuar estando em andamento um RMA.
 
Oxe, não é dos melhores RMA do mundo?

Mas tb, imagino o que a turma lá do Teclab devve testar componente por componente pra descobrir o defeito e efetuar o reparo.

Eu ainda digo que essa marca vende bem por conta dos 5 anos de garantia, só.

Ai eu já não sei.

Mas abri um reclame aqui e o próprio Ronaldo entrou em contato, reconheceu a falha do atendimento deles e trocaram a 2060 por uma 3060, que já chegou.

Se eu estivesse dependendo da placa estaria muito puto, mas como não é o caso, foi bom. De qualquer forma, 3 meses é um tempo muito acima do razoável pra resolverem o problema.
 
como é a garantia da gainward?
As 3 que citei são as únicas que tem 3 anos.
Tem a gigabyte tbm que registrando da 4 anos tbm.
Essas marcas menos conhecidas são 1 ano, no máximo 2 anos.
Então pelo valor das placas, eu indicaria as com 3 anos mesmo.
 
As 3 que citei são as únicas que tem 3 anos.
Tem a gigabyte tbm que registrando da 4 anos tbm.
Essas marcas menos conhecidas são 1 ano, no máximo 2 anos.
Então pelo valor das placas, eu indicaria as com 3 anos mesmo.
Gigabyte só esta dando 4 anos em no máximo 2 placas iguais(se não me engano), se vc registrar a terceira eles invalidam. mesmo assim 3 anos esta bom.
 
Bom dia, pessoal. Como está o RMA da Gigabyte atualmente? Pensando em comprar uma 3080 ti, mas vi que há vários relatos no Reclame Aqui, a maioria sem resposta, daí fiquei com bastante receio.
 
Alguém sabe a respeito da garantia da inno3d aqui no Brasil? Comprei uma 3070 ti na terabyte, aí fiquei na duvida
 
Boa tarde, como funciona a garantia da Sapphire? Peguei uma 6600XT na Kabum, é um ano na loja e o outro nos Estados Unidos?
 
Boa tarde, como funciona a garantia da Sapphire? Peguei uma 6600XT na Kabum, é um ano na loja e o outro nos Estados Unidos?
Leia meu post na página anterior, descrevi como funcionou comigo. É 1 ano com a loja, outro com a sapphire nos EUA dai tu paga pra enviar e paga pra eles devolverem.
 
Leia meu post na página anterior, descrevi como funcionou comigo. É 1 ano com a loja, outro com a sapphire nos EUA dai tu paga pra enviar e paga pra eles devolverem.
Vi lá parceiro. Vou arriscar, as outras marcas já estão quase 5k, nunca tive problemas com a marca, vou nela novamente.
 
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

O problema é esse "monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos", que deve levar em conta a inflação oficial, e não levando em conta o mercado de placas de vídeo atualmente.

Tenho uma Sapphire 5700 XT e provavelmente vou ter que enviar pra RMA. Se quiserem restituir o valor da nota fiscal (2400 reais), mesmo que corrigido pela inflação oficial, eu não compro nada no mesmo nível.

O justo seria se eles me restituíssem o valor para comprar outra 5700 XT nova (como já mal existe para vender, teria que ser o valor para comprar uma placa atual com desempenho semelhante), e isso provavelmente daria uns 5k (o dobro do que eu paguei). Isso se eles quiserem seguir à risca a frase "sem prejuízo de eventuais perdas e danos".
 
Bom dia, pessoal. Como está o RMA da Gigabyte atualmente? Pensando em comprar uma 3080 ti, mas vi que há vários relatos no Reclame Aqui, a maioria sem resposta, daí fiquei com bastante receio.
Existem relatos de pessoas que enviaram vga da gigabyte pra garantia, e receberam placas usadas, no geral não falam muito bem do rma da gigabyte, mas eu por exemplo nunca precisei acionar e já tive várias
 
Bom dia, pessoal. Como está o RMA da Gigabyte atualmente? Pensando em comprar uma 3080 ti, mas vi que há vários relatos no Reclame Aqui, a maioria sem resposta, daí fiquei com bastante receio.
Eu precisei usar e a experiência foi péssima.

Mandei uma 6800XT com problemas para eles e recebi ela de volta 3 semanas depois exatamente do jeito que estava, disseram que testaram e não acharam problema. Não testaram nenhum dos cenários que eu descrevi, simplesmente devolveram.

Quando questionei sobre não terem tentado simular o problema como indicado por mim, silenciaram. Nunca mais recebi retorno algum deles.

Por sorte, o RMA da loja me atendeu e recebi outra placa.

Tenho uma Sapphire 5700 XT e provavelmente vou ter que enviar pra RMA. Se quiserem restituir o valor da nota fiscal (2400 reais), mesmo que corrigido pela inflação oficial, eu não compro nada no mesmo nível.

O artigo 18 do CDC te permite escolher entre 3 opções:

1. Receber um produto equivalente, em perfeito estado de funcionamento.
2. Receber o valor com correção monetária.
3. Receber o valor na forma de crédito para compra de outro produto.

Como disse, quem escolhe qual opção aceitar é o cliente, não a loja.

Não sei como fica a questão de produto que não seja mais fabricado, algumas histórias que ouvi são de que enviam um produto equivalente da geração atual.
 
Eu precisei usar e a experiência foi péssima.

Mandei uma 6800XT com problemas para eles e recebi ela de volta 3 semanas depois exatamente do jeito que estava, disseram que testaram e não acharam problema. Não testaram nenhum dos cenários que eu descrevi, simplesmente devolveram.

Quando questionei sobre não terem tentado simular o problema como indicado por mim, silenciaram. Nunca mais recebi retorno algum deles.

Por sorte, o RMA da loja me atendeu e recebi outra placa.



O artigo 18 do CDC te permite escolher entre 3 opções:

1. Receber um produto equivalente, em perfeito estado de funcionamento.
2. Receber o valor com correção monetária.
3. Receber o valor na forma de crédito para compra de outro produto.

Como disse, quem escolhe qual opção aceitar é o cliente, não a loja.

Não sei como fica a questão de produto que não seja mais fabricado, algumas histórias que ouvi são de que enviam um produto equivalente da geração atual.
Kkkk boa sorte fazer a Sapphire dar a mínima para o CDC, eles não tem representante no Brasil. Se a garantia 1 ano da loja ja acabou ele está nas graças da Althon Micro dos EUA que responde os RMA no lugar Sapphire
 
Leia meu post na página anterior, descrevi como funcionou comigo. É 1 ano com a loja, outro com a sapphire nos EUA dai tu paga pra enviar e paga pra eles devolverem.
Precisa fazer algum registro no site da Sapphire? Também adquiri uma rx 6600 na Kabum.
 
Boa noite amigos, alguém sabe como esta atualmente o RMA da Asus? Gigabyte ja vi que não ta valendo a pena... Estou renovando o PC e em dúvida sobre qual mobo pegar, das que estão com o preço próximo (dadas suas semelhanças e diferenças) estou entre MSI B550 Tomahawk e Asus TUF x570, sendo que a Asus está um pouco mais cara, quase 300 reais... To tentando pesar se vale mais a pena a garantia e economia ou os beneficios do x570... O que me indicam?
 
Opa, blz galera?

Queria trazer meu feedback da RMA da Gigabyte, mas primeiramente agradecer por esse tópico pois não sabia que existia esse tipo de garantia e funcionou pra mim.

Então, foi o seguinte, eu comprei o PC de um amigo meu proximo, porém a placa de video (RX 2070 da Gigabyte) vivia crashando os jogos, com erro de drive (nvlddmkm). Fiz de tudo, formatação, troca de driver, downgrade, etc... Hora e meia ela ficava mais estavél mas depois de algum tempo não conseguia nem abrir os jogos mais basicos.

Enfim, eu iria devolver a placa pro meu amigo e seguiria com o video integrado, mas achei esse tópico e resolvi tentar mandar para o RMA. Placa entregue para o pessoal da Gigabyte e depois de um pouco mais de uma semana, retornaram falando que efetuaram alguns testes e realmente a placa estava com problema e que iriam efetuar a troca, porém para outro modelo a Radeon RX 6700 XT. 🥳😃

Como não tinham a placa em estoque, demorou cerca de 3 semanas para mandaram a nova placa, mas chegou ontem e deu tudo certo. Fomos ( digo fomos, pq a nota estava no nome do meu amigo e ele que seguiu com as tratativas ) muito bem atendidos e não tem do que reclamar.

Placa testada e nada de crashs até o momento. Vivaa!!!
Então estou com uma placa da Gigabyte, que aparentemente esta com defeito, como ja se passaram mais de 2 anos, o procedimento é entrar em contato com a loja ou diretamente no site da gigabyte? Obrigado.
 
Então estou com uma placa da Gigabyte, que aparentemente esta com defeito, como ja se passaram mais de 2 anos, o procedimento é entrar em contato com a loja ou diretamente no site da gigabyte? Obrigado.

Opa, o site é https://www.gigabyte.com/br/Support/Warranty, pelo que eu li eles estão atendendo através do e-mail suporte@gbsc.com.br .

Qnd eu fiz, eu abri um chamado através do site acima, e me enviaram um e-mail de retorno pedindo para enviar a placa via correio. Como moro em SP e relativamente perto do escritório da GBSC, eu entreguei as placas em mão (Caso fizer isso, pede um comprovante de que vc entregou a placa), a parti dai mantive contato por e-mail e via skype. Vou te enviar via dm o contato do skype.

Por correios vou ficar devendo, mas é bom pegar todos os comprovantes possíveis para ter maior segurança que a placa vai chegar no destino.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo