NÃO COMPREM GALAX!!!!!!!!!!!!!!!
Tive uma placa de vídeo GALAX, uma rtx 3060 ti, foi uma das piores experiencias que já tive com equipamentos eletrônicos.
Comprei a placa em 2021, na época morava em Balneário Camburiú, cidade litorânea, depois de alguns meses de uso a placa começou a dar tela preta, a placa ainda estava dentro do período de garantia da empresa, resolvi devolver a placa para análise e RMA.
Uma coisa me chamou atenção, eu tenho 2 pcs, em um estava usando essa placa da GALAX e em outro usava outra placa, uma rx 6700 xt da powercolor, a placa da GALAX se deteriorou muito mais rapidamente que a da powercolor, mesmo estando no mesmo ambiente em situações semelhantes, apresentando pontos brancos por toda sua grade do sistema de resfriamento. Devolvi para a empresa mesmo assim, sabendo que tinha tomado todos os cuidados possíveis com relação ao produto.
O contato e a comunicação com a empresa sobre o RMA foi uma batalha, foram MESES de tickets e validações até que a empresa recebesse a minha placa (esse período obviamente a placa ficou parada, o que também favorece o envelhecimento..), e depois demoraram MAIS UM MÊS DEPOIS DE RECEBER a placa pelos correios para avaliar, avaliação que foi feita em 2 minutos (tem o vídeo), e dado o parecer que a placa não estaria contemplada pela garantia pela oxidação, nem testaram, nem deram suporte com relação a sistema e afins.
Caso você seja brasileiro e more em lugares perto do mar, fique longe de placas da GALAX, o atendimento é lamentável, não fazem questão de tentar ajudar com a garantia, e a placa não aguenta nada (a outra placa de outra marca que comprei na mesma época ainda está inteira..)
Resposta da empresa
23/09/2022 às 10:46
Prezado!
A falta de zelo com o produto anula a garantia contratual.
Uma placa de vídeo utilizada e devidamente cuidada dura muitos anos.
A documentação solicitada, bem como todos os procedimentos são registrados em vídeo e atendem rigorosamente aos termos da lei.
Atenciosamente
Galax
Réplica do consumidor
23/09/2022 às 12:36
A placa teve todo o zelo do mundo, não tenho culpa de morar na praia, como disse no post a placa da outra marca na mesma condição de ambiente está zero bala e sem tantos sinais de oxidação, dentro dos termos da lei ou não a prestatividade da empresa e a qualidade do produto são inferiores a de outras marcas.
Mantenho - NÃO COMPREM GALAX, principalmente se morarem perto do litoral, como podem ver quando tiverem algum problema com a placa a melhor resposta da empresa vai ser que você teve falta de zelo!
NÃO COMPREM GALAX!!!!