GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Legal saber que tem mais TV's então do que na lista. Pena que eu nem sonho ter uma dessas por enquanto huehuehue
Imagino que deve ter gente comprando o kit pensando que funfa nas tvs comuns que o fabricante coloca 120 hz lá...
 
Inclusive não é somente televisor q tem, tem projetor 120hz tb.

[ ]´s
 
Boa noite moçada.

Pretendo adquirir ao menos o óculos até final do ano, usando em um monitor CRT, pois meu monitor de 22 é de 60hz.

Gostaria de saber de quem possui o kit, a convergência é o tanto que a sensação da imagem sair da tela pode passar. Já a regulagem de profundidade funciona como? Seria como eu jogar Age of Empires com a sensação de estar olhando uma maquete e aumentando daria a sensação de estar olhando de um helicóptero?
 
Alguem confirma e escreve em letras GRANDES que as Samung PL42B450B1XZD funciona 100% com o 3dVision?

Aparentemente a própria Nvidia esconde esssa informação... Pq será?
 
Vudul, cara eu nunca joguei esse jogo em 3D, mas posso te garantir que boa parte dos games de 2008 para cá ficam muito melhor em 3D do que 2D, exceto Crysis.
Num tem como te passar a sensação cara, compra que vc num vai se arrepender.

Pex, da uma pesquisada no forum da Nvidia, tem uns Australianos que tão jogando com o 3D Vision nessa TV. Falaram que funciona de boa mas num fica tão bom qto no monitor Samsung. A Nvidia não incluiu na lista pois num chegou a testar. Mas a TV tem sim a saída 3D Synch out, isso eu te garanto pois eu vi no Walmart essa TV e olhei atras.

Agora testar eu num testei e por isso num posso te dar certeza de nada, mas no foum da Nvidia tem uns carinhas que podem te dar maiores informações disso pois tem a TV e estão usando ela com o 3d Vision e dizem que funciona sim. A única reclamação deles é sobre ghosts, da uma lida la.

Nesses 2 links abaixo vc tira suas dúvidas a respeito da compatibilidade dessa Plasma com o 3D Vision. Ta em inglês, blz



http://forums.nvidia.com/lofiversion/index.php?t101345.html

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=94627
 
Putz nada a ver eu acho que nã ficaria o Age como se fosse uma maquete huehuehue
Aprofundidade faz com que o que está longe na tela dê a sensação de estar mais longe, ao passo que o que está perto na tela não fica m,ais longe, aumentando a imersão da visão mas causa um certo desconforto se exagerar logo de cara. A convergência é quase igual mas no sentido inverso, as coisas saem mais da tela com o efeito popout. Esse é o mais legal!
 
Franco,

eu tenho o Plasma Samsung PL50A450. Essa TV tem 3D Sync Out. Além disso, comprei recentemente o 2233RZ. É provável que o óculos da Nvidia funcione também na TV?

Como é a conexão do óculos com o PC? Somente por USB ou tem aquele conector semelhante a uma conexão PS2?

Obrigado desde já cara.
Fred
 
quem ja ta curtindo a noba campanha do left 4 dead no 3dzao??? =D

ta shoowww
 
Passando no shopping hoje, eu ví numa loja esse conjunto (Óculos / Monitor). Custa R$ 1.600,00 :thumbsdow

Como diz Faustão .... Ô loco, meu! :wacko::wacko:
 
Franco,

eu tenho o Plasma Samsung PL50A450. Essa TV tem 3D Sync Out. Além disso, comprei recentemente o 2233RZ. É provável que o óculos da Nvidia funcione também na TV?

Como é a conexão do óculos com o PC? Somente por USB ou tem aquele conector semelhante a uma conexão PS2?

Obrigado desde já cara.
Fred

O óculos é USB apenas, com aquela entrada tipo de celular pro óculos e USB comum pro PC. O IR emitter têm 2 tipos de conexão, uma USB pro PC e outra que é tipo VESA 3-pin Stereo Cable, para HDTV's e monitores DLP. Agora eu não sei como é essa saída 3D Sync out dessas tv's...tipo onde liga. O conjunto já inclui os 2 cabos USB e o Cabo Vesa, que só´é usado no caso de vc usar com a TV pq quando usando o 2233RZ não é necessário usar o cabo, só plugar o IR no USB e pronto.
 
Po Bruno, obrigado pela explicação.

Provavelmente deve funcionar sim. Com certeza não com a mesma qualidade do monitor, mas deve ficar bom.

Vou providenciar a compra desta bagaça no sábado! hehe

Abraços,
Fred

Obs: ninguem testou o 3d vision com PES 2009 e GTR Evolution?

O óculos é USB apenas, com aquela entrada tipo de celular pro óculos e USB comum pro PC. O IR emitter têm 2 tipos de conexão, uma USB pro PC e outra que é tipo VESA 3-pin Stereo Cable, para HDTV's e monitores DLP. Agora eu não sei como é essa saída 3D Sync out dessas tv's...tipo onde liga. O conjunto já inclui os 2 cabos USB e o Cabo Vesa, que só´é usado no caso de vc usar com a TV pq quando usando o 2233RZ não é necessário usar o cabo, só plugar o IR no USB e pronto.
 
td jogo atual tem suporte?
 
no site da nvidia tem uma lista completa dos jogos e sua compatibilidade, dizendo se fica excelente, ótimo, bom, regular etc...tbm têm como ver isso quando vc instala o software, pelo Nvidia control panel.
 
Franco,

eu tenho o Plasma Samsung PL50A450. Essa TV tem 3D Sync Out. Além disso, comprei recentemente o 2233RZ. É provável que o óculos da Nvidia funcione também na TV?

Como é a conexão do óculos com o PC? Somente por USB ou tem aquele conector semelhante a uma conexão PS2?

Obrigado desde já cara.
Fred

Fred, vc entende inglês?? Da uma lida nesses links cara, é de pessoas que tem essa TV de Plasma e estão usando com o 3D Vision. Se tiver dúvidas pergunte a eles que vão te ajudar melhor. Como disse, é para funcionar pois tem o suporte e a saída 3D Sync out, agora se fica bom eu não sei pois nunca testei.



http://forums.nvidia.com/lofiversion...p?t101345.html

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=94627

quem ja ta curtindo a noba campanha do left 4 dead no 3dzao??? =D

ta shoowww

Left for Dead é um tesão cara em 3D, fica bem feito demais os gráficos, animal. Pena que minha versão tabajara é em russo, da raiva num entender bosta nenhuma que os caras falam, ta dublado em russo. Pelo menos os menus tão em inglês.

Num tenho problema nenhum com white flashes, em nenhum jogo, e to jogando em 120hz sempre, só seleciono a opção de quarto com TV com controle remoto no setup wizard do 3D Vision, pois deixa o sinal do IR receiver mais forte e com menos risco de interferência, ja que meu quarto tem TV né.
Apesar de num ter problemas com white flashes eu tenho um bug da mensagem vermelha: Warning attempt to run stereoscopic 3D in a non stereo mode display.... e só acontece com alguns jogos, Left 4 Dead ta entre eles, e só consigo me livrar dela desativando e ativando novamente o SLI. Deve ser algum bug do driver 3D Vision com o SLI.

O óculos é USB apenas, com aquela entrada tipo de celular pro óculos e USB comum pro PC. O IR emitter têm 2 tipos de conexão, uma USB pro PC e outra que é tipo VESA 3-pin Stereo Cable, para HDTV's e monitores DLP. Agora eu não sei como é essa saída 3D Sync out dessas tv's...tipo onde liga. O conjunto já inclui os 2 cabos USB e o Cabo Vesa, que só´é usado no caso de vc usar com a TV pq quando usando o 2233RZ não é necessário usar o cabo, só plugar o IR no USB e pronto.

Bruno, olha atras do seu IR receiver cara. Olhou??, olha o que ta escrito numa das entradas, uma delas ta escrito 3D Sync in, certo??? Ou seja ela conecta no 3D Sync out, entendeu? Se vc olhar os cabos fornecidos com o óculos, vc vai ver que tem um que vc num ta usando pois o monitor Samsung dispensa. É o cabo VESA 3-pin stereo cable que vc mencionou, então esse cabo vc conecta na TV e no receiver e tbm conecta o DVI-HDMI na conexão PC - TV. Tem tbm uma saída de som no IR receiver para os PC's que possuem VGA's que não passam som através do HDMI-DVI, aí vc tem que ligar um terceiro cabo P2-P2 que conecta no receiver e na TV tbm, pois ao lado da saída 3D Sync out da TV Plasma Samsung ja tem a saída de som P2 para essa função.
 
Po Bruno, obrigado pela explicação.

...
Vou providenciar a compra desta bagaça no sábado! hehe

Abraços,
Fred
Comprar oq? Pelo que eu andei vendo não tem que comprar nada... Vc liga o PC na tv pela entrada HDMI 2, e liga o emissor IR na conexao 3d synch da TV com o cabo q jah está incluso no kit, e depois eh soh configurar a tv para o modo 3D...

Testa aí e faz a comparação de qualidade entre a TV e o Monitor de 22'
 
Pessoal, resolvi o problema dos white flashs no NFS Shift, simplesmente mudei o receptor para outro USB e pronto, agora está com zero de white flashs, estranho que o USB que estava usando antes era direto na motherboard, vai entender?!
 
Comprar oq? Pelo que eu andei vendo não tem que comprar nada... Vc liga o PC na tv pela entrada HDMI 2, e liga o emissor IR na conexao 3d synch da TV com o cabo q jah está incluso no kit, e depois eh soh configurar a tv para o modo 3D...

Testa aí e faz a comparação de qualidade entre a TV e o Monitor de 22'

Comprar o óculos que ainda não tenho.

Fred, vc entende inglês?? Da uma lida nesses links cara, é de pessoas que tem essa TV de Plasma e estão usando com o 3D Vision. Se tiver dúvidas pergunte a eles que vão te ajudar melhor. Como disse, é para funcionar pois tem o suporte e a saída 3D Sync out, agora se fica bom eu não sei pois nunca testei.

http://forums.nvidia.com/lofiversion...p?t101345.html

http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=94627

Franco, valeu pelos links. Porém o primeiro não funcionou. Pelo que li, vai rolar. Assim que eu estiver com os óculos, farei um comparativo TV x Monitor.

abraços.
 
Para o pessoal que esta pensando em comprar assim como eu a www.waz.com.br também esta vendendo o 3d vision por R$699,00
 
Pessoal, resolvi o problema dos white flashs no NFS Shift, simplesmente mudei o receptor para outro USB e pronto, agora está com zero de white flashs, estranho que o USB que estava usando antes era direto na motherboard, vai entender?!

Leobox, isso tem haver sim cara, eu antes usava o receiver na porta USB hub, que alias a Nvidia não recomenda, ela recomenda os USB traseiros. Depois que coloquei nas portas traseiras nunca mais tive white flashes. Isso que vc falou procede mesmo, fica aí o conselho para galera que vai comprar o Kit 3D Vision, não usem USB frontais ou qualquer hub para ligar o receiver, usem sempre as portas USB traseiras. E mesmo se uma traseira continuar dando algum bug, troque de porta até resolver o problema, mas sempre usem as portas USB traseiras direta na mobo.
No teu caso Leo, podia ser alguma interferência na porta, mesmo sendo traseira, vai entender mesmo??? A gente nem sempre entende o problema, o importante é contorna-lo....

Comprar o óculos que ainda não tenho.



Franco, valeu pelos links. Porém o primeiro não funcionou. Pelo que li, vai rolar. Assim que eu estiver com os óculos, farei um comparativo TV x Monitor.

abraços.

Claro amigo, estamos aqui para ajudar. Tente clicar no link de novo, num sei porque aquele tava dando erro, esse parece que ta de boa, tenta aí.

http://forums.nvidia.com/lofiversion...p?t101345.html

Editado: Fred, cara isso é algum bug cara, toda vez que copio o link ele num abre, da erro na página, porra de pau do Explorer. Faz o seguinte cara, sobe essa pagina para o começo, e procura o meu post número 505, clica nesse mesmo link, é o primeiro dos 2 postados, que vai abrir de boa a página, só por la funciona, quando eu dou copy paste do link e colo ele de novo, da esse erro de página não encontrada. Post 505, no topo dessa página, esse aqui por exemplo é o post 520.
 
Última edição:
Po Franco, valeu mesmo cara.

Agora estou mais tentado do que nunca a comprar os óculos!

Abraços,
Fred
 
comprei o kit no ML, só estou esperando o envio do kit por parte do vendedor :yes:
vou entrar pro clube :D
abraço
 
Mais um.... Seja bem vindo ao clube!! Cuidado que num tem mais volta viu, eheheheh
Robson, com essa tua configuração ignorante se vai rodar com um pé nas costas o 3d Vision, te garanto que é um investimento animal, num vai se arrepender...
 
Mais um.... Seja bem vindo ao clube!! Cuidado que num tem mais volta viu, eheheheh
Robson, com essa tua configuração ignorante se vai rodar com um pé nas costas o 3d Vision, te garanto que é um investimento animal, num vai se arrepender...

minha config é cavala? olha quem fala!!! :p
falando nisso cara, eu andei lendo umas paginas atras e vi q naum é tão necessario utilizar AA com o 3D vision, e sobre o Vsync? naum será mais necessario certo?
eu tava até pensando em partir pro QuadSLI, tava jogando batman hj e em determinadas partes deu minima de 42 fps, isso nas partes q tem muito Physx, normalmente deixo o Vsync on e fica travado em 60, porem fiquei meio assim.....já q com o 3d vision o desempenho chega a cair 50% em alguns jogos, isso procede mesmo?....uso o Vista 64, q pesa mais nos jogos....qual OS vc usa?

edit: acabei de ver na sua assinatura q vc usa o vista 64 tb
 
eu que tenho uma "mísera" 9800 gtx to rodando tudo no talo com o 3d!!!
!!! :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo