GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Leobox,

A versão 1.12 beta e a 1.13 beta (saiu hoje) gravam individualmente para cada jogo tanto separação quanto convergencia usando o ctrl + F7.

Para verificar isso, basta ir em Meus Documentos > NVStereoscopic3D.LOG que você vai ver uma lista de jogos que você usou ctrl+F7, se abrir qualquer um destes arquivos com o notepad vai ver as duas primeiras linhas a seguir:

StereoSeparation=0.08886077 (3db5fca2)
StereoConvergence=0.57443529 (3f130e31)

Que são as configurações gravadas de separação e convergência.

A versão 1.11 do driver não faz isso embora grave isso no arquivo .log ele não aplica a profundidade.

Driver 1.13
http://www.nvidia.com/object/geforce_3D_vision_winvista_win7_CD_1.13.html


[]s
Antionio, que negócio é esse de separação? Por acaso tem a ver com os ghosts que eu ando percebendo no RE5?
 
acabei de ir no site da nvidia,lah tem uma parada q faz um diagnostico,pra ver se seu sistema funfa e tal,cara fikei de cara,fui reprovado,por conta do OS,tou usando o windows 7 64 bits e diz q nao serve,achei sinistro a parada
 
vixxx....
Então por isso que vc tava achando que não era nada d+ huahau
não tava funfando! Igual a minha irmã, quando mostrei pra ela tava desativado o CTRL+T aí ela falou a mesma coisa hahah depois quando percebi e liguei que ela viu a diferença.
Mas não funciona no 64 bit do 7 só? Pq acho que funfa no 32 sim...Se vc tiver 2 HD's tem como fazer um esquema aí ne. Senão só reinstalando tudo....
 
acabei de ir no site da nvidia,lah tem uma parada q faz um diagnostico,pra ver se seu sistema funfa e tal,cara fikei de cara,fui reprovado,por conta do OS,tou usando o windows 7 64 bits e diz q nao serve,achei sinistro a parada

É fácil saber se está funcionando ou não:

Vai lá no setup no desktop e clica para testar o 3d. Vai aparecer aquele logo da Nvidia. Lá vc não precisa ajustar nada...o logo da Nvidia chega quase no seu nariz :) se isso não acontecer quer dizer que tá com algum problema mesmo.

Falou.
 
joguei left 4 dead e nao vi nd demais,tou instalando aki o dead space,de boa,o oculos eu aperto uma vez ,cende a luzinha verde ,depois apaga certo?tipo sem oculos fica akele jeito tosco de ver,ao colocar os oculos enxergo de boa,menos esses efeitos 3D,tipo quem ja foi ver filme 3D pode afirmar q o efeito eh o mesmo?devo a fazendo alguma coisa errada,vou desisntalar os drives e reinstalar ,de repende ta dando treta

Cara, O Antonio usa o Windows 7 x64 e diz que funfa numa boa. Eu conversei com ele no msn e ele falou que ta tudo desregulado as suas config de 3D Vision. Ta com profundidade muito pequena e convergência estourada. Vai regulando os 2 aos poucos até ficar perfeitamente nítido.
Daqui a pouco se pega as manhas cara, todo mundo apanha no começo, é normal.
Qual sua placa de video, na sua assinatura num fala???

Depois o Antonio te da um feedback disso aí, ele vai te mandar uma foto com regulagem correta, mas ta claro que vc não esta sabendo regular direito, num adianta forçar e ficar vendo tudo vesgo e desfocado, tem que ficar perfeito cara.
Eu deixo a bagaça perfeita, com sensação de resolução de 3280 x 2050, parece de verdade de tão real que fica. Se vc achou Left For dead mais ou menos com certeza se regulou mal a convergência e profundidade.

Acho que talvez não exista suporte oficial ao 7 x64 por ser um sistema beta ainda, no entanto é para funcionar sim, uma galera no forum da Nvidia usa perfeitamente o 3D Vision com o Windows 7 x64.

Alias, teu monitor é o Samsung 2233rz 120hz???
 
Última edição:
eu uso o windows 7 32 bits e o 3d funciona normalmente aqui

=]
 
o assassins creed tb eh otimo pra testar convergencia
da pra tirar o personagem quase que totalmente da tela , quando vc dá um zoom nele .
 
Bom,

Ai vai uma imagem parecida com a que você tirou no Left4Dead, a da primeira fase logo quando inicia o jogo. A sua convergência está demais tanto que a imagem da parte de trás da arma está bastante cruzada. Agora a profundidade está estranhamente baixa, dá uma olhada na sua imagem na caixa dágua, sem óculos, percebe que ela está duplicada e a separação é pequena?

Agora dá uma olhada na minha caixa dágua, percebe que a separação dela é grande? Esta minha imagem foi tirada com 50% de separação e mesmo assim a diferença de separação para a sua imagem é imensa.

No caso das suas imagens a soma de baixa separação com alta convergência está criando uma distorção que meio que anula o efeito 3D, isso se dá porque nosso cerebro é programado para enxergar um mundo com geometria pré definida, no caso destas imagens esta geometria não está muito correta já que a convergencia, que representa as coisas perto de você, está alta demais e a profundidade, que representa as coisas cada vez mais longe você, está baixa demais e a soma disso basicamente detona a ilusão de 3D...

Para provar meu ponto, peguei agora uma pessoa que não tinha contato com o 3D Vision e coloquei mais ou menos a mesma coisa das suas imagens, baixa profundidade + alta convergência e como eu imaginei ela achou "interessante" e só. Dai passei para o Batman que já tem minhas configs de convergencia e profundidade e claro, a pessoa ficou impressionada com o efeito...

Agora me faça um favor se for possível, coloque na mesma cena (olhando para caixa dagua na primeira cena do left4dead) com a regulagem da profundidade em cerca 75% e tire um alt+F1 e poste no rapidshare.

A minha imagem:
http://rapidshare.com/files/287519086/left4dead02_50.jps.html

[]s
 
entaum,trokei os drives e comecou a funfar,aos poucos acostuma ajustar o trem aqui falow pela ajuda de vcs
 
eu uso 50% em profundidade em todos os jogos
e convergencia eu tiro o oculos e vou acrescentando ou diminuindo ate as imagens duplificadas ficarem bem perto uma da outra, ficando quase uma imagem só .isso pro objeto mais proximo que eu quero dar efeito de pop out, tipo a arma do half life 2 ou o personagem do assassins creed.

eh dessa forma mesmo q vcs tb fazem??
 
entaum,eu faco assism tb,mas assim,acho q diminui bastante o efeito fantasma,em contra partida acho q quanto mais separado a imagem ,fica maior o efeito 3D,sei lah,nao vou mais mexer naum lol,fui fazer akele teste e a imagem da nidia chegou no meu nariz,jah ta bom assim lol,kuando meu filho chegar do colegio vou mostrar pra ele,agora ele paga pau lol
 
depois vo ajustar igual a vcs...
por enquanto não consegui o efeito pop up ai...
 
Galera, sei que o assunto num tem nada haver com 3D, mas num achei outro lugar para postar essa dúvida e quem sabe vocês podem me ajudar.
Vcs conhecem algum bluray player para PC que não seja o PowerDVD??? Eu comprei meu driver (CD/DVD/BD) da LG ja tem 1 ano e veio com o PowerDVD 7 e tenho usado ele desde então para assistir bluray que alugo na locadora, aí ligo o PC na minha Plasma e fica uma beleza.

Só que hoje aluguei a Era do Gelo 3 em bluray e a porcaria do disco pede um update para que meu player seja capaz de ler o disco. Eu ja procurei tudo qto é update para o PowerDVD 7 e instalei e mesmo assim o disco num lê nem a pau, ele chega a abrir e da uma mensagem que o meu player precisa de um update para ler esse disco.
Eu num posso fazer update para versão 8 ou 9 do PowerDVD sem pagar, apenas patches da versão 7 que alias ja tenho instalados.

Eu cheguei a baixar a versão 9 trial do PowerDVD mas mesmo assim num tocou, achei que por ser uma versão bem mais nova ia rodar a porra do disco. Tem a versão Ultra só que ela é paga e num tem trial, então num sei se daria certo com ela. O foda é arriscar gastar 60 dólares e num resolver e tbm num to afim de gastar essa grana.

Eu num consigo achar mais nenhum player de BD para PC, ja procurei no Google, Baixaki, tudo quanto é lugar e num acho nada além do PowerDVD, apenas queimadores e ripadores de bluray, mas nada de tocadores que é o básico. Que tecnologia chata e fechada que é essa porra de BD, isso que da ser da Sony, com DVD num tinha essa putaria, todos os player tocavam, media player, BSplayer, mas BD é um saco mesmo, é muito restrito em PC.
Até hoje consegui assistir todos os Blurays que aluguei na locadora com o PowerDVD 7, porém a Era do Gelo 3 deve ser um formato novo e num toca mesmo, por isso queria testar outros softwares e ver se da para assistir o filme.

Desculpe sair fora do tema 3D, mas num sei a quem recorrer e to frustrado de num conseguir ver filme, maldita Sony que fica restringindo a compatibilidade dos player com essa maldito formato que é o Bluray.

Por favor quem tiver informações ou um link de um bluray player grátis para PC além do PowerDVD eu agradeço desde ja...
 
Última edição:
vlc na cabeca
 
uma duvida referente esse 3D ai das quantas..posso desinstalar o driver dele numa boa?? ja q nem uso essa parada
 
Franco, esse VLC que o rafarice comentou é foda, toca tudo mesmo, mas nunca testei com Blu-Ray...baixa ele e testa, é free e bem pequeno. Não tem mta opção que nem o PowerDVD mas é bom.

Splinter: Pode desinstalar de boa o driver stereoscopico. Mas mantenha o Ndvidia drivers.

entaum,eu faco assism tb,mas assim,acho q diminui bastante o efeito fantasma,em contra partida acho q quanto mais separado a imagem ,fica maior o efeito 3D,sei lah,nao vou mais mexer naum lol,fui fazer akele teste e a imagem da nidia chegou no meu nariz,jah ta bom assim lol,kuando meu filho chegar do colegio vou mostrar pra ele,agora ele paga pau lol
No meu caso é estranho, to percebendo que cada jogo é bem diferente as configs que vc tem que usar pra ficar bom. No batman foi o mehlor ate agora, no RE5 ´nao dá pra regular a convergência mas se vc aumenta a profundidade o efeito 3d fica bem legal, porém aparecem uns ghosts, principalmente quando vc olha contra a luz no jogo. Detalhe que não é separação da imagem são ghosts mesmo. No bioshock vc pode aumentar a convergência bastante até a arma do cara ir parar do outro lado da tela huahuah mas aí estraga né...preciso dar uma treinada mais tbm só que não consigo ligar outro jogo que não for RE5 agora! hauhauua viciei.
 
Galera, sei que o assunto num tem nada haver com 3D, mas num achei outro lugar para postar essa dúvida e quem sabe vocês podem me ajudar.
Vcs conhecem algum bluray player para PC que não seja o PowerDVD??? Eu comprei meu driver (CD/DVD/BD) da LG ja tem 1 ano e veio com o PowerDVD 7 e tenho usado ele desde então para assistir bluray que alugo na locadora, aí ligo o PC na minha Plasma e fica uma beleza.

Só que hoje aluguei a Era do Gelo 3 em bluray e a porcaria do disco pede um update para que meu player seja capaz de ler o disco. Eu ja procurei tudo qto é update para o PowerDVD 7 e instalei e mesmo assim o disco num lê nem a pau, ele chega a abrir e da uma mensagem que o meu player precisa de um update para ler esse disco.
Eu num posso fazer update para versão 8 ou 9 do PowerDVD sem pagar, apenas patches da versão 7 que alias ja tenho instalados.

Eu cheguei a baixar a versão 9 trial do PowerDVD mas mesmo assim num tocou, achei que por ser uma versão bem mais nova ia rodar a porra do disco. Tem a versão Ultra só que ela é paga e num tem trial, então num sei se daria certo com ela. O foda é arriscar gastar 60 dólares e num resolver e tbm num to afim de gastar essa grana.

Eu num consigo achar mais nenhum player de BD para PC, ja procurei no Google, Baixaki, tudo quanto é lugar e num acho nada além do PowerDVD, apenas queimadores e ripadores de bluray, mas nada de tocadores que é o básico. Que tecnologia chata e fechada que é essa porra de BD, isso que da ser da Sony, com DVD num tinha essa putaria, todos os player tocavam, media player, BSplayer, mas BD é um saco mesmo, é muito restrito em PC.
Até hoje consegui assistir todos os Blurays que aluguei na locadora com o PowerDVD 7, porém a Era do Gelo 3 deve ser um formato novo e num toca mesmo, por isso queria testar outros softwares e ver se da para assistir o filme.

Desculpe sair fora do tema 3D, mas num sei a quem recorrer e to frustrado de num conseguir ver filme, maldita Sony que fica restringindo a compatibilidade dos player com essa maldito formato que é o Bluray.

Por favor quem tiver informações ou um link de um bluray player grátis para PC além do PowerDVD eu agradeço desde ja...

Cria um tópico na área windows: http://adrenaline.com.br/forum/155-area-windows

[ ]´s
 
pow conprei um hd de 500 gb e to instalando uma penca de jogos q dao suporte,um jogo q muito me agradou foi risen ,o joguinho bom,outros foram:prototype,biohazard5,batman,devil may cry4,o novo nfs ficou da hora!!! Vou encher esse hd de jogos pra testar cada tipo de jogo, quero ver como se comporta os rts
 
Última edição:
Ontem sofri, lacrimejei por conta de nao saber ajustar, fikei pensando q alrm de gastar moh grana, ainda tenho q ficar com os olhos ardendo?mas ae os amigos , companheiros de fe, entram com td pra nos ajudar , hj posso dizer, vou tirar risen como exemplo, parece q ta dentro dum cristal, existe uma nitidez uma resolucao q nunca havia visto antes, tipo o pop pup ja tinha tido experiencia, o brilho , logico q o fator pular da tela, agora, conta muito, em poucas palavras vale a pena a experiencia? Vale a pena gastar uns 1000$?pra mim valeu , fazia tempo q nao me empolgava com uma tecnologia assim
 
vlc na cabeca

Amigo se ta achando isso, ou se tem certeza que VLC toca Bluray, ja testou??? Pois num tem nada falando que o software toca bluray na página dele. Eu sei que o VLC toca tudo e tal mas BD é diferente, é tecnologia fechada, coisa da Sony. É raríssimo achar software que da suporte a esse formato HD, apenas o PowerDVD pelo que pesquisei que é um software caro e vendido a preço de game e mesmo assim não toca alguns formatos em BD como A Era do Gelo 3. No entanto tudo que testei com ele até hoje rodou numa boa, menos esse disco que exige um update.



Ja fiz isso, valeu pelo toque.

Ontem sofri, lacrimejei por conta de nao saber ajustar, fikei pensando q alrm de gastar moh grana, ainda tenho q ficar com os olhos ardendo?mas ae os amigos , companheiros de fe, entram com td pra nos ajudar , hj posso dizer, vou tirar risen como exemplo, parece q ta dentro dum cristal, existe uma nitidez uma resolucao q nunca havia visto antes, tipo o pop pup ja tinha tido experiencia, o brilho , logico q o fator pular da tela, agora, conta muito, em poucas palavras vale a pena a experiencia? Vale a pena gastar uns 1000$?pra mim valeu , fazia tempo q nao me empolgava com uma tecnologia assim

Fico feliz que você esteja se familiarizando com o 3D Vision system e tirando proveito disso. Sim, a sensação não é de resolução bem maior e mais nítida apenas e sim de realidade mesmo, parece que você ta olhando uma janela ao invés de um simples monitor, é fantástico mesmo.
 
Última edição:
tipo,tu ta falando de disco blu ray?ou de videos kualidades blue ray 720p ou 1080p?ja baixei isos blue ray de 25 gb e rodaram tds de boa no vlc,agora a midia ,soh no ps3,nao tenho player blue ray no pc

pior q nao eh sensacao de realidade,eh uma nitidez cristalina,me da uma sensacao de limpeza,um ambiente bonito,sei la,gostei muito do efeito

alias o windows media player roda de boa blu rays,eh soh vc baixar os codecs
 
Última edição:
show de bola esses oculos !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo