GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Sao os mesmos efeitos do cinema sim,logico q falta explorar bastante ainda essa tecnologia,mas muito mesmo! pra chegar aos efeitos q vi ,num parque da universal,vai demorar muuuuuuuuuuiiiitoooo,mas o aparelho suporta fazer td sim e ate melhor como bem explicou nosso amigo brunobyof.

Infelizmente nem td eh perfeito,tipo por enquanto soh serve pra jogo e alguns demos,vi um trailer dum filme com suporte ao S3D,mas o filme era vagabundo.

Outro ponto negativo,eh q quando vc visualiza o filme em S3D,vc nao pode retroceder ou adiantar ,se o inicio do filme for demorado ou tiver uma cena q vc nao quer assistir,nao tem jeito ,tera q ver td!

Os filmes em 3d q tem na net ,tipo coraline 3D,nao saum compativeis,um olho envxerga a cintura o outro a cabeca,fica eskisitaum,tb soh testei com o coraline

a tecnologia so vai bombar mesmo kuando a industria hollywoodiana abracar de vez o 3D(mas tem q ser S3D lol ),os jogos ja taum dando suporte,mas pode melhorar muuuiiitooo mesmo.

alguem saberia me dizer qual outro jogo ta sendo feito pra S3D?
 
Última edição:
http://www.mtbs3d.com/ achei esse site q faz review dos 2 tipos de 3D ,se alguem souber outros sites ,postem ae
 
A NVidia escolheu o padrão imagem lado a lado com fusão total, que é o padrão mais aceito atualmente, é o padrão dos filmes 3D tanto da Real-D quanto da Dolby 3D e mais importante ainda, é o padrão do filme Avatar. Então em termos de compatibilidade não teremos problemas. Se vocês derem uma pesquisada em BluRay 3D verão que também adota o mesmo padrão, existem no total 7 padrões 3D mas só 2 se destacaram.

Inclusive a Nvidia vem melhorando MUITO os drivers, eu tenho o equipamento acho que desde maio e de lá para cá os drivers melhoraram muito, os jogos como RE5 são preparados para 3D Vision não só como efeitos e melhor 3D mas também a fusão mais inteligente de quadros que ainda não foi feita em nenhum dos jogos lançados até o momento mas a nvidia vem aprimorando isso a cada lançamento de driver. Para se ter uma idéia o Call of Duty WAW com o 3D Vision ligado na primeira versão do driver 3D o sistema sofria um hit de 60%, hoje este hit não passa de 40%.

Isso acontece porque os primeiros drivers simplesmente desenhavam 100% dos quadros em dobro, com o aprimoramento dos drivers a nvidia consegue detectar semelhanças nos 2 quadros que não precisam ser renderizadas em dobro e isso diminui muito o custo de processamento. Teoricamente um sistema altamente eficiente de 3D pode sofrer um hit de apenas 25% quando ligado. Isso é uma das coisas que a nvidia provavelmente vem tentanto fazer atualmente.

Outros jogos:
Left4Dead 2
Call of Duty Warfare 2
Dirt 2

Eu vi uma listinha em algum lugar, se achar eu posto aqui... mas com a aliança 3D feita pela EA, todos os jogos da EA a partir de 2010 vão ser S3D Enabled.

[]s
 
Última edição:
Poutz,tou seco pra ver esses jogos,uns 6 meses atras tavam falando q jogos do pc estavam a morrer,mas se nao fosse o pc com seu pioneirismo,onde iamos ficar neh?

tava jogando o spider man,e achei ducarai kuando lutam pregados na parede,joguinho muito feio jogando normal,mas com o S3D,eh outro jogo,fikei de cara!!!
 
a droga q so poderei comprar lá pro 4° trimestre de 2010....:ranting3::no:

mas até,concerteza a tecnologia ja estara muito melhor,e havera monitores melhores q esses atuais....
 
a droga q so poderei comprar lá pro 4° trimestre de 2010....:ranting3::no:

mas até,concerteza a tecnologia ja estara muito melhor,e havera monitores melhores q esses atuais....

e até lá a gente já morreu de tanto jogar hauuhauha :yes:
 
Texto interessante galera, vale a pena ler: ta em inglês....

http://www.fudzilla.com/content/view/15794/1/

É parece que alguém se importa com nós PC gamers...Mas não creio que signifique mto isso.
Porém, enquanto nós tivermos Gpu's e capacidades de processamento de imagens fantásticas, aliados ao novo sistema 3D vision, ninguém vai querer migrar pra console!
Eu acho sacanagem é a desvalorização dos produtos pra pc em relação aos consoles...
Tipo, o PS3, há um ano atrás, valia, digamos 2000. Hoje Vale 1600/1700.
Enquanto isso, quem tinha uma Gforce 9800GTX+ que, na mesma época, valia, sei lá uns 1300, hoje vale uns 400 reais!
Além disso, nó temos que sempre estar comprando novas placas de vídeo pra não ficar pra trás, alé de outros componentes como memória, processador, placa-mãe, monitor etc...
Isso realmente é um chamativo pros consoles....mas por enquanto vou me segurando aí com o meu sistema...
 
haeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
liguei na transportadora, o meu chega hj :D
meu deus são 1500 reais, espero q eu goste :lol:
 
Última edição:
Robson, olha só, eu acompanho o forum 3D Vision oficial da Nvidia desde a primeira semana que ele foi criado, acho que no ínicio do ano e nunca vi ninguem ficar insatisfeito, muita gente pega e não gosta logo de cara, por causa das regulagens que fazem TODA a diferença. Depois de um tempo, assim como aconteceu aqui neste tópico a pessoa muda de opinião e vira fã total.

Este final de semana veio um amigo "descrente" aqui em casa, tem PS3 e PC e joga bastante, veio com a idéia na cabeça de que era uma coisa legalzinha mas que não valeria o preço. Primeira coisa que coloquei para ele foram as fotos de carros antigos tiradas pela Fuji W1 3D, ele já se impressionou dai, coloquei fotos para ele ir acostumando os olhos e tal.

Depois coloquei Need for Speed Shift e de sacanagem como sempre faço coloquei o jogo com profundidade no mínimo, ai ele me disse: "ahh legal, mas como eu disse não vale a grana" ai peguei e coloquei a profundidade em 75% e arrumei a convergencia para o volante ficar ligeiramente fora da tela. Bom, ai o cara caiu para trás... ficou impressionado. Depois Batman, Resident Evil 5 e Left4Dead ou Call of Duty WAW.

O cara mudou totalmente de opinião. Falou que JAMAIS imaginaria que 3D adicionaria tanto a um jogo que nem foi produzido se pensando em profundidade.

É isso...
 
po eu jogo street fighter 4 na internet com o 3d, e o jogo fica massa demais, algumas partes dos personagens ficam pra fora da tela e a qualidade do cenário espetacular!
fico ate com pena de pensar que o kra que ta lá do outro lado jogando comigo não tem 3d vision pra apreciar a beleza hehhee
 
heuheueu pois é, todo mundo acaba gostando depois que experimenta direitinho, regulado e tal. Não tem como, pelo menos que gosta de jogar. Pode ter um ou outro que diga: "ah é legal mas eu nem ligo pra essas coisas de nerd"...bom aí o problema é dele. Mas tenho certeza que quando esse mesmo cara tiver acesso a essa mesma tecnologia pra assistir um filme em casa, ele vai adquirí-la do mesmo jeito, mesmo não tendo melhorado nada em relação ao que é hoje.

Pessoal, é normal enxergar a imagem distorcida quando aumento a profundidade no RE5??? Tipo, quando tá naquela tela fora do "gameplay" onde tem um monte de vírus flutuando na tela, quando eu deixo em uns 15-20% de profundidade, fica perfeito, mesmo não tendo a convergência ajustável, parece que os vírus vão no seu nariz e eles ficam bem nítidos. Porém, quando aumento pra mais do que isso começa a distorçer a imagem e duplicar, perdendo a nitidez da imagem. Isso é menos perceptível durante o gameplay, mas também acontece, formando uns ghosts que vão se separando cada vez mais, conforme aumenta-se a profundidade...Eu não tenho jogado outros jogos, experimentei-os pra ver como ficava mas acabei por desinstalar depois, então só sei como é direito no RE5...Alguém tem o mesmo problema? Será que é pq não me acostumei com a visão?
Eu cheguei a baixar uns vídeos xxx da net pra testar e, fiquei surpreso com a boa qualidade, mas esse problema também ocorre quando a imagem fica com muito zoom, ela desfoca e vira 2 tbm...
 
Opa galera, não estou acompanhando o tópico. Eu tive a oportunidade de testar na feira CIT aqui no RJ tem um tempo. Gostei do que vi, porém acho que não é algo tão grandioso.
E aqui eu lendo os comentários, vejo todo mundo falando que é espetacular. queria saber o seguinte, é tão espetacular assim? Não precisa de nenhuma melhoria? Se precisa sera que é corrigido por meio de drivers?

Queria saber tb se funciona corretamente com TV's 240Hz Full HD na entrada HDMI?
 
GuillerZ

É como eu disse acima e em outras páginas do tópico, estes lugares tipo feiras a galera não sabe regular bosta nenhuma, eles simplesmente colocam lá o jogo e nem convergência é regulada, só profundidade, o que fica uma droga, a primeira vez que vi 3D Vision foi também em uma feira e apesar de ter gostado não foi nada espetacular e não me deixaram tentar regular e na época nem regulagem de convergencia tinha nos drivers.

Só depois que peguei e fui regulando é que consegui extrair o potencial do sistema, a diferença é BRUTAL, em uma das páginas anteriores o rafa-rice colocou algumas fotos S3D do left4dead para que quem tivesse os óculos pudesse estar analisando o que poderia estar errado porque ele estava com a mesma impressão que você teve. Eu peguei as fotos e vi que a convergencia (que regular o sai para fora da tela) estava altíssima e a profundidade (para dentro da tela) estava baixa. Isso destruia o efeito 3D e postei minhas telas do Left4dead, totalmente reguladas. Então não se engane com estas "demonstrações" elas não servem de referência para o sistema.

Se tiver um tempo, acompanhe o tópico, no início somente eu tinha o sistema e falava bem dele, convidei várias pessoas para vir em casa, só daqui do forum 3 pessoas que eu nunca tinha visto vieram aqui em casa e compraram o sistema logo em seguida, e a cada página foi aparecendo mais uma pessoa satisfeita com o sistema e quando aparecia um insatisfeito, vários outros falavam "vc está fazendo algo errado, algo está errado por ai" e iam ajudando a pessoa até ela conseguir regular e concordar que foi uma excelente compra.

Sua pergunta de não precisar de nenhuma melhoria não tem muito sentido. Existe alguma coisa que não precisa de melhoria? Os drivers da nvdia vem melhorando a cada lançamento, que vem ocorrendo na base de 1 por mês. Eu que peguei o sistema logo no início vejo diferenças imensas entre as primeiras versões dos drivers e agora. Tem muita coisa ainda a ser feita mas a nvdia tá no caminho certo...

NÃo funciona nestas TV 120hz nem 240hz porque esta frequência é apenas uma interpolação da imagem, a entrada hdmi/dvi continha sendo 60hz, para 3D Vision a entrada obrigatoriamente tem que ser 120hz para que 60 quadros diferentes sejam enviados para cada olho.

[]s
 
chegouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
bom, agora vamos as duvidas....heheh
instalei o drive do monitor, e estou instalando o drive da placa de video e do 3d....eu devo colocar o esquema quadrado mais o oculos para carregar antes de instalar?

então coloquei o oculos para carregar, ai a luz perto do plug usb fica laranja e a luz de cima dele, fica apagada, ai eu ligo ele e ele fica com a luz verde, ta certo ele ta carregando ou esta carregado já?


bom percebi q o oculos já esta carregado, afinal a luz dele esta verde, porem eu instalei o drive de video e depois o drive 3d, e ai quando vou abrir o setup para ligar o esquema quadrado e tal, quando coloco no setup o monitor fica sem imagem, o OS esta funcionando pq escuto e tal, porem o monitor naum esta mostrando imagem....oq to fazendo de errado?


haaaaaaaaaaa eu mudo o refresh do monitor para 120 e ele fica sem imagem
 
Última edição:
É parece que alguém se importa com nós PC gamers...Mas não creio que signifique mto isso.
Porém, enquanto nós tivermos Gpu's e capacidades de processamento de imagens fantásticas, aliados ao novo sistema 3D vision, ninguém vai querer migrar pra console!
Eu acho sacanagem é a desvalorização dos produtos pra pc em relação aos consoles...
Tipo, o PS3, há um ano atrás, valia, digamos 2000. Hoje Vale 1600/1700.
Enquanto isso, quem tinha uma Gforce 9800GTX+ que, na mesma época, valia, sei lá uns 1300, hoje vale uns 400 reais!
Além disso, nó temos que sempre estar comprando novas placas de vídeo pra não ficar pra trás, alé de outros componentes como memória, processador, placa-mãe, monitor etc...
Isso realmente é um chamativo pros consoles....mas por enquanto vou me segurando aí com o meu sistema...

Bruno, num é bem assim, se vc for fanático em trocar as peças do seu PC a cada 6 meses é uma coisa, mas da para vc montar uma maquina top e ficar tranquilo um bom tempo cara.
Eu estou com 2 GTX 280 e pretendo ficar no mínimo mais 1 ano com elas, e o mesmo vai para o meu Quadcore. Eu só vou trocar quando sentir que eles estão ficando obsoletos. Na boa cara quem tem uma 8800GTX ainda roda 90% dos jogos com tranquilidade cara, e é uma placa de 2007.
Pode ter GTX 300 vindo na praça logo mais, Core i7 na área, X58, o que for, eu num pretendo mexer no meu hardware tão cedo, porque 90% das pessoas que jogam PC tem maquinas ainda mais modestas e os desenvolvedores de software sabem disso e por isso eles num vão lançar jogos com base em 10% das pessoas.
Realmente hardware que vc compra no ano seguinte vale 30% a menos, é sempre assim na informática, mas isso num quer dizer que vc tenha de trocar de PC a cada ano ou 6 meses. Eu vou longe com esse meu aqui e ainda ta rodando tudo no talo e ainda vai demorar para os games deixarem meu hardware obsoleto.
PS3 vc fica preso com uma plataforma limitada sem poder fazerr upgrade, ja o PC vc tem a vantagem de dar upgrades sempre que houver necessidade.

heuheueu pois é, todo mundo acaba gostando depois que experimenta direitinho, regulado e tal. Não tem como, pelo menos que gosta de jogar. Pode ter um ou outro que diga: "ah é legal mas eu nem ligo pra essas coisas de nerd"...bom aí o problema é dele. Mas tenho certeza que quando esse mesmo cara tiver acesso a essa mesma tecnologia pra assistir um filme em casa, ele vai adquirí-la do mesmo jeito, mesmo não tendo melhorado nada em relação ao que é hoje.

Pessoal, é normal enxergar a imagem distorcida quando aumento a profundidade no RE5??? Tipo, quando tá naquela tela fora do "gameplay" onde tem um monte de vírus flutuando na tela, quando eu deixo em uns 15-20% de profundidade, fica perfeito, mesmo não tendo a convergência ajustável, parece que os vírus vão no seu nariz e eles ficam bem nítidos. Porém, quando aumento pra mais do que isso começa a distorçer a imagem e duplicar, perdendo a nitidez da imagem. Isso é menos perceptível durante o gameplay, mas também acontece, formando uns ghosts que vão se separando cada vez mais, conforme aumenta-se a profundidade...Eu não tenho jogado outros jogos, experimentei-os pra ver como ficava mas acabei por desinstalar depois, então só sei como é direito no RE5...Alguém tem o mesmo problema? Será que é pq não me acostumei com a visão?
Eu cheguei a baixar uns vídeos xxx da net pra testar e, fiquei surpreso com a boa qualidade, mas esse problema também ocorre quando a imagem fica com muito zoom, ela desfoca e vira 2 tbm...

Cara, eu jogo RE5 com 75% de depth com a imagem super nítida. O game tem um pouco de ghost nas cut scenes, mas é bem sutil. Vc experimentou desligar o Motion Blur nas opções do game.
 
alguem pode me passar o msn por mp ai para me dar uma ajuda :nugget:
 
Bruno, num é bem assim, se vc for fanático em trocar as peças do seu PC a cada 6 meses é uma coisa, mas da para vc montar uma maquina top e ficar tranquilo um bom tempo cara.
Eu estou com 2 GTX 280 e pretendo ficar no mínimo mais 1 ano com elas, e o mesmo vai para o meu Quadcore. Eu só vou trocar quando sentir que eles estão ficando obsoletos. Na boa cara quem tem uma 8800GTX ainda roda 90% dos jogos com tranquilidade cara, e é uma placa de 2007.
Pode ter GTX 300 vindo na praça logo mais, Core i7 na área, X58, o que for, eu num pretendo mexer no meu hardware tão cedo, porque 90% das pessoas que jogam PC tem maquinas ainda mais modestas e os desenvolvedores de software sabem disso e por isso eles num vão lançar jogos com base em 10% das pessoas.
Realmente hardware que vc compra no ano seguinte vale 30% a menos, é sempre assim na informática, mas isso num quer dizer que vc tenha de trocar de PC a cada ano ou 6 meses. Eu vou longe com esse meu aqui e ainda ta rodando tudo no talo e ainda vai demorar para os games deixarem meu hardware obsoleto.
PS3 vc fica preso com uma plataforma limitada sem poder fazerr upgrade, ja o PC vc tem a vantagem de dar upgrades sempre que houver necessidade.



Cara, eu jogo RE5 com 75% de depth com a imagem super nítida. O game tem um pouco de ghost nas cut scenes, mas é bem sutil. Vc experimentou desligar o Motion Blur nas opções do game.

O foda é ter grana pra comprar uma máquina top...eu com muito custo montei o meu e até agora tá legal, só sinto falta de um proc melhor pq já tá "obsoleto" pros games atuais mesmo com OC. Quero pegar um Q9550 e num futuro talvez troque para memórias 1333 e uma gpu melhor. Só que, os games, sempre tão "puxando" placas mais fudidas. Agora com o 3dvision, o meu fps ficou lá embaixo, por conta do processador eu espero. Jogar em 1680x1050 no high mesmo sem filtros é pesadão pra minha máquina. Fica em 30 na média. Mas vamo em frente.

Eu desligo tudo, AA, AF, MB, VSync. A imagem durante o jogo não fica ruim, mas de vez em quando percebe-se essa "separação" das imagens. Seria melhor se pudesse regular a converg. pq daí dá pra ter uma noção melhor do que tá errado. mas não é nada que deixe o jogo zuado.

alguem pode me passar o msn por mp ai para me dar uma ajuda
Isso é verdade, o cabo DVi que eu tinha era diferente do que veio com omonitor. Existem vários DVI's. Veja se setou em 120 hz no config de vídeo. Não troque o refresh com o setup ligado, fecha tudo, setam em 60 hz, depois volta pra 120hz e veja se está ok. Depois liga denovo o setup do 3dvision e testa.
 
Desliga o motion blur no RE5 que aí da para colocar profundidade maior que 50% tranquilamente sem embaçar nada no game.

Robson, eu fiz a mesma coisa, fui usar o cabo DVI que era do meu monitor de 24" para o novo monitor 3D Vision e ao setar 120hz no painel de controle da Nvidia a imagem ficava preta um tempo e depois voltava para 60hz. Coloca o cabo DVI dual link o que veio com o novo monitor que aí ai dar tudo certo. Por incrível que pareça cabo DVI num é como USB, tudo igual, eles são diferentes. Passei por essa experiência sua e só aprendi assim.
 
Última edição:
o antonio me deu mo força....valeu mesmo antonio
então o problema do cabo era isso mesmo troquei o cabo e funcionou blz.....só fiquei com algunas duvidas, igual quando eu entro em algum jogo eu tenho q apertar o botão do transmissor para a luz ficar verde forte, e só assim funcionar o 3d, outra coisa quando eu aperto ctrl + F5 ou F6 naum muda nada no jogo, pelo menos naum percebi nada, porem quando aperto ctrl + F7
aparece q a config foi salva :cry:
e eu ativei as teclas de atalho
a opção hide stereoscopic 3d effects when game starts tb esta marcada, o chance 3d laser é para me ajudar a configurar certo? devo usar mesmo
e no stereoscopic 3d display type eu deixei 120hz....outra coisa quando estava configurando o drive, na parte q vc tem q escolher o ambiente eu coloquei monitor e pc apenas, a opção do meio era tv e a ultima era lan

eu gostei bastante do resultado final, se bem q devo estar configurando tudo errado mas blz, o jogo q mais gostei do efeito foi o batman, o leaft4dead para mim ficou com os graficos mais bonitos e com mais massa digamos, porem meu 4dead jack fica fechando sempre, isso mesmo antes de usar o 3d ele sempre fico fechando vou ver se descolo um original para jogar tranquilo

minha principal duvida esta mesmo, em o pq o meu transmissor naum liga automatico quando abro um jogo? e o pq naum vejo diferença ao apertar ctrl + F5?
 
minha principal duvida esta mesmo, em o pq o meu transmissor naum liga automatico quando abro um jogo? e o pq naum vejo diferença ao apertar ctrl + F5?

Robson, vc ativou a opção "hide stereoscopic 3 effects when game starts" ou algo assim, não foi? então, por isso ele começa o jogo sem estar ligado. Diz que é pra evitar alguns problemas que podem reduzir a performance em "certos" jogos (num diz quais) quando os mesmos são iniciados com o 3d ativado.
Li em algum lugar que falaram que era melhor deixar essa opção desativada que dava maior FPS durante o jogo, mnas ainda não testei.
De qualquer forma, não precisa usar o botão do IR emitter, basta apertar Ctrl+T que ele liga/desliga a qualquer momento.
Quanto às teclas ctrl+F5/F6, diferentemente da profundidade, não é mostrada barra de aumento para a convergência, porém, se vc segurar apertado ctrl+f6 , verá que a imagem vai mudando aos pioucos, no início quase não muda nada, mas depois de uns 3 segundos vc vai ver que altera copmpletamente, a menos que vc esteja jogando um jogo com a convergência travada, como é o caso do RE5.
 
ae pessoal, gostaria de informar q sou mais um feliz proprietario do 3dvision, e cada palavra q vcs leram no primeiro post eh verdade, fica bom demais jogar com esses oculos, nem se compara... testei por enquanto no batman, need for speed shift, resident evil e team fortress 2, um melhor q o outro pra jogar, realmente a resolucao parece muito maior q 1680x1050 e a tela parece ficar com mto mais de 22", soh uma palavra para descrever a experiencia: sensacional!
 
parabens Volc

to com uma duvida, saiu o drive 191.07 oficial to usando o beta dele, vou trocar o drive, tenho q fazer todo processo de novo? quando instala o drive o esquema de ligar o transmissor na hora certa e tal?
 
Bem vindo ao clube S3D Volc. :) Este realmente é um periférico com alto indice de satisfação. Aliás sua configuração de PC é muito parecida com a minha, inclusive o mesmo cooler e mesmo clock no i7. Enfim, bem vindo. Daqui a pouco vamos até pedir um forum 3D Vision heim? ;)

Robson, o que o Bruno disse é verdade, desliga o hide stereoscopic 3 effects when game starts, ai você não vai precisar mais apertar botão para funcionar.

A convergência no início tem que ser feita como eu te ensinei para você acostumar, aperta e SEGURA ctrl+F6/F5 sem os óculos e observe os objetos mais próximos, como a arma no left4dead, você vai ver a ARMA se movimentando até as duas imagens se fundir, a partir dai você pode regular tanto para fora da tela quanto para dentro da tela. Faça sem os óculos no início para ir se acostumando.

E a cada versão de driver, remova tudo e coloque os novos. É um processo meio chato mas evita problemas nos jogos depois.

[]s
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo