GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

fala galera...


consegui ajustar tudo...
mas no batman nao esta rolando...
oq pode ser?...
o meu esta com o patch e tudo mais...

o efeito pop-up ai ainda to apanhando pra conseguir ver ele...haha

abraçossssssss...
 
Não está rolando como? aparece alguma mensagem, o óculos não liga, ou o quê?
 
sem querer abusar da boa vontade dos amigos do forum, mas naum seria possivel um user de bom coração :p, postar um passo a passo, para os iniciantes q nunca teve contato e naum tem nem ideia de como fazer quando o kit chegar na sua casa :D
tipo, o kit chego, coloco para carregar, oq instalar no pc? qual jogo seria ideal para começar a aprender a configurar? como configurar? valores q costuma usar em cada jogo? isso só como começar a ter uma base :D
 
Cara, pra instalar não tem segredo. Se vc for usar o monitor 2233RZ:
Primeiro já desinstala o driver do seu monitor atual, os drivers nvidia e o stereoscópico (se tiver já pq a última versão do driver já vem com ele automático mesmo sem ter o kit...)
Daí vc instala o monitor e o driver mais atual dele.
Esquece os CD's que vêm com o kit. Vai no site www.nvidia.com.br e baixa os drivers mais recentes para o display (verifique sua placa de vídeo e o sistema operacional antes de baixar) e também o driver para o 3d Vision (1.13 beta eu acho, se não o 1.12).
Instala o nvidia driver (display) primeiro, e depois o 3d vision).
Aí durante a instalação do 3d vision, ele vai pedir pra plugar o IR Emitter no USB, use uma porta direta na MOBO, aí ele acende e fica verdinho, identificando que está pronto para uso, se ficar piscando vermelho, tente plugar denovo ou usar outra porta USB da MOBO (evite usar portas que não são direto na mobo). Continuando com a instalação, plugue os óculos quando solicitado e ligue com o botão que fica no óculos mesmo. Aí vai ter uma parte q pede pra vc selecionar o ambiente (quarto sem controle remoto ou outros dispositivos com IR; quarto com outros dispositivos IR; tipo lan house com vários pc's etc...). É bom vc testar todas e ver qual fica melhor pra vc. Também vai pedir pra vc fechar um olho e ver a imagem que é mostrada somente com um olho, e depois com o outro olho. Se vc visualisar com o olho esquerdo somente um hexágono verde e com o olho direito somente um triângulo azul, significa q o hardware passou no teste!
Aí vc vai no control panel da nvidia, seleciona suas configurações normais preferidas (filtros etc..) depois vai em configure 3d stereoscopic e clica pra ativar, depois coloka em advanced settings (dentro do 3d stereo) e ativa pra que vc possa usar os shortcuts de convergência (Ctrl+F5/F6) durante os jogos e outros shortcuts tbm. Depois disso é só se divertir!
Claro, regule a profundidade e convergência pro jogo e salve com ctrl+f7 em cada jogo as configurações de convergência.
quanto aos valores, isso é mto relativo, pois no começo, até vc se acostumar vai usar pouca prof. e pouca conv. Depois pode ir aumentando. Vem padrão de 15% de profundidade. Vc pode regular pelo teclado ou com o botão de rolagem atrás do IR emitter.
Não acho que tenho jogo melhor pra configurar mas sevc tiver o batman, seria o mais interessante na minha opinição pq fica ótimo e dá pra usar a convergência de boa. Assim vc vai chegar na configuração ideal pra ti.
 
Última edição:
Cara, pra instalar não tem segredo. Se vc for usar o monitor 2233RZ:
Primeiro já desinstala o driver do seu monitor atual, os drivers nvidia e o stereoscópico (se tiver já pq a última versão do driver já vem com ele automático mesmo sem ter o kit...)
Daí vc instala o monitor e o driver mais atual dele.
Esquece os CD's que vêm com o kit. Vai no site www.nvidia.com.br e baixa os drivers mais recentes para o display (verifique sua placa de vídeo e o sistema operacional antes de baixar) e também o driver para o 3d Vision (1.13 beta eu acho, se não o 1.12).
Instala o nvidia driver (display) primeiro, e depois o 3d vision).
Aí durante a instalação do 3d vision, ele vai pedir pra plugar o IR Emitter no USB, use uma porta direta na MOBO, aí ele acende e fica verdinho, identificando que está pronto para uso, se ficar piscando vermelho, tente plugar denovo ou usar outra porta USB da MOBO (evite usar portas que não são direto na mobo). Continuando com a instalação, plugue os óculos quando solicitado e ligue com o botão que fica no óculos mesmo. Aí vai ter uma parte q pede pra vc selecionar o ambiente (quarto sem controle remoto ou outros dispositivos com IR; quarto com outros dispositivos IR; tipo lan house com vários pc's etc...). É bom vc testar todas e ver qual fica melhor pra vc. Também vai pedir pra vc fechar um olho e ver a imagem que é mostrada somente com um olho, e depois com o outro olho. Se vc visualisar com o olho esquerdo somente um hexágono verde e com o olho direito somente um triângulo azul, significa q o hardware passou no teste!
Aí vc vai no control panel da nvidia, seleciona suas configurações normais preferidas (filtros etc..) depois vai em configure 3d stereoscopic e clica pra ativar, depois coloka em advanced settings (dentro do 3d stereo) e ativa pra que vc possa usar os shortcuts de convergência (Ctrl+F5/F6) durante os jogos e outros shortcuts tbm. Depois disso é só se divertir!
Claro, regule a profundidade e convergência pro jogo e salve com ctrl+f7 em cada jogo as configurações de convergência.
quanto aos valores, isso é mto relativo, pois no começo, até vc se acostumar vai usar pouca prof. e pouca conv. Depois pode ir aumentando. Vem padrão de 15% de profundidade. Vc pode regular pelo teclado ou com o botão de rolagem atrás do IR emitter.
Não acho que tenho jogo melhor pra configurar mas sevc tiver o batman, seria o mais interessante na minha opinição pq fica ótimo e dá pra usar a convergência de boa. Assim vc vai chegar na configuração ideal pra ti.

puts tem coisa pra cacete pra fazer :eek:
:p
cara brigadão mesmo heim, já copiei e colei aqui no meu pc :thumbs_up
agora é só esperar chegar, como foi enviado por transportadora, acho q vai chegar pra mim até terça feira, assim espero, como eu nunca vi o resultado desse kit, para falar a verdade nem to ansioso, acho q vou me surpreender
 
Bom galera, mais uma vez vou falar do assunto do bluray aqui só para finalizar de vez. Eu criei um tópico no Windows - software, mas ninguem da a mínima, aqui pelo menos todo mundo se ajuda um pouco e isso é legal.

Eu consegui instalar a ultima versão, top de linha do Power DVD Ultra 9, é o principal software que lê bluray para PC. Não adiantou e não existem mais updates e partches para essa versão ja que ela é a ultima, top de linha com todas as novidades.
Atualizei o firmware do meu driver da LG que lê e grava BD/DVD/CD. Baixei aquele LG ODD Firmware update, aí desliguei o PC e liguei de novo e nada, o disco começa a rodar e da aquela mensagem que necessita um update no video do PowerDVD 9.
Vou até postar a mensagem que deu aqui, alias ja fiz tudo que ela manda e nada, vai ver esse maldito disco de bluray da Era do Gelo 3 só deve rodar em bluray player de mesa, PC pelo jeito num há suporte, li e pesquisei de tudo.

Baixei até um tal de Corel Win DVD 2010 que diz tocar bluray. Baixei a trial version, bela bosta esse player, num leu o disco e nenhuma midia de BD que tenho, ou seja lê o *******, qualquer midia de bluray que testava dava como não suportada. Interface porcaria, lixo de software, o PowerDVD é muito mais fudido e profissional e lê mesmo bluray, só esse disco que num lê mesmo.

VLC, vcs viajaram que lê disco de bluray!!! Pode até ler formato de bluray em Xvid, esses formatos HD que vcs baixam na net, mas midia, disco em Bluray mesmo desses que vc compra ou aluga, esquece, num lê nem a pau.
Baixei testei e esquece num lê não.
Windows Media Player baixei um pacote com todos os codecs, e ele não da suporte da Bluray disc, só formatos HD como o VLC.

Bluray é tecnologia fechada, coisa da Sony mesmo. O PowerDVD é de longe o software com melhor suporte a essa midia para PC na atualidade e se ele num leu esse disco, esquece, só player de mesa vai ler mesmo, PC esquece!!!

Desculpe sair fora do assunto do tópico, só queria dar um feedback nas respostas de vcs que alias tentaram me ajudar. Agora voltemos ao assunto 3D Vision que é o que interessa aqui
 
Última edição:
franco vc saiu do tópico mas não saiu da linha de interesse, pois quem visita esse tópico é quem está afim de curtir as novas tecnologias que estão aí pra fazer agente exigente feliz! euheuhe
Boa sacada do Bluray. Aliás esse é o tópico mais produtivo que tenho visitado nois últimos tempos. Quem sabe explica quem não sabe aprende! hahahaah
Nos demais normalmente é só fala mal disso ou fala mal dakilo
 
Robson o seu chega quando?

Alias, caramba tá crescendo o número de adeptos BEM mais do que eu imaginava. Inclusive os que estão aqui são apenas uma parcela ínfima do que já vendeu, eu sei porque só um dos vendedores do mercado livre que me pediu para não divulgar o nome mas todo mundo sabe quem é disse que vendeu mais de 30 kits. Lembrando que é um produto de R$1600,00 reais.

[]s
 
Robson o seu chega quando?

Alias, caramba tá crescendo o número de adeptos BEM mais do que eu imaginava. Inclusive os que estão aqui são apenas uma parcela ínfima do que já vendeu, eu sei porque só um dos vendedores do mercado livre que me pediu para não divulgar o nome mas todo mundo sabe quem é disse que vendeu mais de 30 kits. Lembrando que é um produto de R$1600,00 reais.

[]s

então cara, como eu peguei por transportadora naum tem uma data muito certa para chegar, se eu tivesse pego por sedex amanhã ele estaria chegando pra mim, transportadora acho q nem entrega de sabado.....porem sedex iria ficar 104 reais o envio :boring: o doblo do preço q paguei
para mim acho q chega na terça, quero acreditar nisso :yes:
e realmente tem muitos usuarios aqui no adrena com o kit, o bom é q até agora naum vi ninguem se arrepender de pagar esse valor salgado no kit, isso é bom, pq naum sei a experiencia q vou ter, nunca vi nada do tipo, comprei pelos comentarios seus e dos users aqui do adrena, acho q vou me surpreender :thumbs_up
valeu abraço
 
Acabei de ver os videos do Left 4 Dead 2 no tópico do game aqui no Adrena. *******, vai ser muito divertido jogar isso em 3D, mal posso esperar!!!!!!!!!!!!! Agora os zumbis são decapitados além de fuzilados, tem machado, moto serra, muitos cenários novos, esse vai ser imbatível em 3D porque o primeiro ja é sensacional em 3D, é pop out puro esse jogo.
Que expectativa eu fiquei agora, pois se vendo os videos com qualidade de youtube em 2D ja fiquei empolgado, ja imaginei o que posso esperar visto através das lentes do óculos!!!!
 
fala bruno...

não aparece nada...o oculos nem liga, nos outros jogos esta OK e perfeito, mas no batman não esta indo...

estou com os drivers 1.13...tem alguma dica ae?...vc instala e foi sozinho?...

bela explicação ai, vai matar a duvida de muitos, ficou melhor doq aquele manual porco que veio junto...haha

_____________________________.

franco, vc precisa de uma player de BD para o PC certo?
me manda mp ai, te mando o link pro programa full...
ta facil demais ajudar vc, é q a galera la no outro forum não deve ter lido direito...hehe

abraçosssssssss...
 
hola hot,entao,em modo janela naum funfa nenhum jogo,acredito q vc esteja jogando full.chega a aparecer os comandos em verde kuando vc liga o batman?se nao pode ser a bateria q ja esteja fraca,caso nao seja nd disso,pode ser driver,tiver q instalar umas 3 vezes,deu conflito geral aki comigo,mas depois acertei a mao

ae franco vc faz parte da comunidade bj-share?
 
alguem sabe se essa tecnologia funciona em tvs de 400,600 hz????
 
alguem sabe se essa tecnologia funciona em tvs de 400,600 hz????

naum funciona naum, a seria A450 da samsung de plasma funciona....essa serie 4 da samsung seria a mais em conta para utilizar com os oculos, porem os relatos são q no monitor fica melhor :thumbs_up
 
alguém ainda criou algum jeito de tirar uma SS do 3d vision?
keria ter uma noção da imagem =/...
 
hotsauce2007,

não aparece nada...o oculos nem liga, nos outros jogos esta OK e perfeito, mas no batman não esta indo...

Opa, no Batman na versão 1.11 para cima tem que ativar forçado o 3D Vision, ou seja, você vai no diretorio do Batman e executa o BMLauncher.exe, vai em settings e coloca YES em Nvidia Stereoscopic 3D. Deve estar em NO e este deve ser o problema
 
hotsauce2007,



Opa, no Batman na versão 1.11 para cima tem que ativar forçado o 3D Vision, ou seja, você vai no diretorio do Batman e executa o BMLauncher.exe, vai em settings e coloca YES em Nvidia Stereoscopic 3D. Deve estar em NO e este deve ser o problema

Isso mesmo antonio! Estava tendo problemas de crash no batman, quando ativava o phisx atraves dos arquivos .ini, o jogo sempre travava e fechava sozinho, só funcionava com phisx desativado, ai baixei o patch1.1 e tava rolando phisx legal, mas o 3d não rolava de jeito nenhum, já estava achando que era por causa do patch, mas entrei no settings e vi que tem que habilitar por lá.
Agota tá tudo otimo, phisx no maximo e 3d rodando legal.
Tinha achado o left4dead o melhor para 3d mas depois de jogar um pouco mais o batman, vou ter que mudar minha opinião viu, gostei muito dos efeitos phisx nesse jogo e o 3d bem regulado fica muito doido.
 
fala bruno...

não aparece nada...o oculos nem liga, nos outros jogos esta OK e perfeito, mas no batman não esta indo...

estou com os drivers 1.13...tem alguma dica ae?...vc instala e foi sozinho?...

bela explicação ai, vai matar a duvida de muitos, ficou melhor doq aquele manual porco que veio junto...haha
_____________________________.

franco, vc precisa de uma player de BD para o PC certo?
me manda mp ai, te mando o link pro programa full...
ta facil demais ajudar vc, é q a galera la no outro forum não deve ter lido direito...hehe

abraçosssssssss...

Valeu cara, mas meu problema num era falta de BD player para PC, eu ja uso o melhor software que lê BD em PC, o PowerDVD Ultra 9, o mais profissional.
Eu ja escrevi no google a mensagem que estava tendo com o BD do A Era do Gelo 3, é um caso raro, no caso o cara reclamava de um outro filme, num lembro o nome que por coincidência era animação gráfica tbm como a Era do Gelo 3. O problema é sem solução para a Cyberlink e parece que nem é culpa do software e sim do meu driver de (BD/DVD/CD). O meu é nativo HD DVD, mas tem suporte a BD tbm, é o modelo da LG GGW H20L e pelo jeito ele num toca alguns novíssimos bluray.
Eu ja assisti uns 15 filmes em BD no meu PC, A Era do Gelo 3 foi o primeiro que num tocou e que pediu para fazer um update no software que alias num esta disponível ja que minha versão é a mais nova. Qdo falo em BD eu quero dizer disco de bluray ta, num é formato HD, Xvid etc, é a mídia mesmo.
O cara que usa um driver como o meu que li num forum de BD, tbm conseguiu assistir 99% dos filmes que testou, mas teve um desenho que ele num conseguiu e a mensagem de aviso era a mesma que eu vejo. Depois ele testou o mesmo disco com outro driver de BD da Sony e o disco rodou na boa. Ou seja deve ser algo com meu driver, a forma como ele lê e tbm por num ser nativo em BD e sim em HD DVD então ele vai ter restrição a alguns discos e só espero que sejam pouquíssimos.
Eu ja fiz update de firmware do meu driver, mas num adiantou, ja até devolvi o filme na locadora. O outro BD que aluguei de suspense tocou na boa.

hola hot,entao,em modo janela naum funfa nenhum jogo,acredito q vc esteja jogando full.chega a aparecer os comandos em verde kuando vc liga o batman?se nao pode ser a bateria q ja esteja fraca,caso nao seja nd disso,pode ser driver,tiver q instalar umas 3 vezes,deu conflito geral aki comigo,mas depois acertei a mao

ae franco vc faz parte da comunidade bj-share?

Nem faço cara....
 
será q fica bom se colocar 3 monitores desse com 3d vision???:eek::wacko::eek:hmy:

:evil::evil:eu acho q deve ficar bem crazy.:evil::yes::evil:

essa pergunta é pora quem possui,como é a sensaçao de jogar com 3d vision???
a imagem salta pra fora da tela?os objetos e cenarios tem profundidade realistica???

é parecido com isso????

YouTube - GeForce 3D Vision game demo
 
Última edição:
3D Vision só funciona por enquanto com um monitor, não tem banda suficiente no DVI para mais de 120hz. Então 3x120hz no momento seria inviável.

Em relação a sua outra pergunta, é impossível responder, para você poder ter uma idéia sugiro pegar um daqueles óculos vermelho + azul e usar o 3D Vision Discovery, dá para ter uma "leve" idéia do que é 3D, digo leve porque a diferença entre estes óculos coloridos e um óculos shutter ou polarized é brutal.

A primeira coisa que se nota ao usar o 3D vision pela primeira vez, pelo menos pelas pessoas que tem passado por aqui, é que os objetos adquirem volume, o monitor não é mais um monitor, é uma janela com profundidade regulável e cada objeto dentro desta janela tem volume... por isso nunca recomendo a experiência rápida em algum shopping ou outro lugar que tiver demonstrando, é uma droga. Exemplo, as imagens que o rafa_rice postou, elas estao com 3D Vision ativadas mas o 3D está uma DROGA pois a regulagem convergencia x profundidade está desequilibrada ao extremo, tipo, dá para ver 3D... mas quando você dá aquela regulada, NOSSA que diferença... e é impressionante como estes lugares de demonstração são ruins em regulagem, mesmo os oficiais nos EUA o pessoal diz que vendo lá não viu nada demais até realmente regular...
 
fala bruno...

não aparece nada...o oculos nem liga, nos outros jogos esta OK e perfeito, mas no batman não esta indo...

estou com os drivers 1.13...tem alguma dica ae?...vc instala e foi sozinho?...

bela explicação ai, vai matar a duvida de muitos, ficou melhor doq aquele manual porco que veio junto...haha

_____________________________.

franco, vc precisa de uma player de BD para o PC certo?
me manda mp ai, te mando o link pro programa full...
ta facil demais ajudar vc, é q a galera la no outro forum não deve ter lido direito...hehe

abraçosssssssss...

Opa blz galera?
Espero que já tenhia sido sanado o problema com o 3d vision no batman, conforme o pessoal andou comentando logo acima, sobre o patch 1.11 e tal. Sinceramente, não sei mais o que poderia ser até pq eu não tenho patch nenhum no batman e lcomigo não deu qualquer problema. Tenta fazer isso de entrar no launcher e por force 3d visioon.

le3010: concordo plenamente com o antonio. Eu tinha certeza que seria legal quando comprasse o kit, pelas explica~ções técnicas e emocionantes do antonio (criador do tópico) mas quando comprei me surpreendi pois é realmente fodástica essa tecnologia. Qualquer um, hoje, que sentir a experiência do 3D em um game legal, bem regulado, será automaticamente viciado! hauhau Se o cara for PS3maníaco, é até capaz de vender o play pra investir no PC por causa do PS3 eu acredito...mesmo com uns pfalando que acham que a sony vai lançar 3d pro pc...iii até isso acontecer e como aconteceria..num vale a pena esperar. E olha que eu não sou dessesque compra tudo quanto é novidade, (vide minha assinatura) simplesmente sei quando entrar de cabeça numa tecnologia. E tipo, com relação ao preço, tem lugares que vendem por 1400 até,eu paguei 1499 mais o frete. Valeu apena sim, mesmo com alguns problemas de flashes que to tendo, mas no geral compensa mto. A experência é completamente outra do que ver no cinema ou ver com o óculos red/cyan... eu fui assistir uns filmes 3d no cinemark (era do gelo e Up) e foram legais pra caramba, mas o 3d Vision supera em muito isso. Não pelo tamanho da tela é claro, mas pelo fato de vc se sentir imerso num game e pela sensação maior de 3d. No cinema é 15% PADRÃO EU ACHO O EFEITO 3D MAS NO KIT VC REGULA À VONTADE. é isso aí, pode parecer propaganda mas é mesmo, mas eu não ganho $ com isso, só falo pq realmente é legal e quanto mais gente tiver, melhor será pra todos nos no futuro.
 
fala ae...



resolvido o problema no batman...
foi so forçar pelo "settings"...sem problemas...

agora só achar a regulagem certinha e ser feliz...hahaha

grande abraço...
 
E ai hotsauce ta gostando da brincadeira ai ne!


um abraço cara.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo