GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Olha Robson, pensa bem cara antes de trocar uma Plasma por uma LCD só por causa do 3D, eu num faria isso. Pensa que você vai ver TV sem óculos na cara tbm cara, vai assistir HDTV, BD e TV normal com uma certa frequência tbm, a TV num vai servir exclusiavamente para 3D, concorda???
Junta uma grana e compra futuramente uma LCD de 40 para jogar em 3D, ou maior se tiver grana, mas não se desfaça da sua Plasma assim só por essa razão.
Plasma como TV coloca no chinela qualquer TV LCD, até as de LED cara, num adianta, Plasma foi feito para ser TV e LCD adaptado para isso.

E sim cara, Plasma Panasonic é a melhor do mundo, fora as Pioneers que nem existem no Brasil e são caríssimas. Agora com certeza sua Pana da pau nessas Samsung, qualquer uma. Eu tenho a PZ80 e num trocaria por essa Samsung só por causa do 3D, mesmo com grana de diferença, até porque é bem mais cara que essa Samsung e até mesmo a B610. Num trocava minha Pana nem pela B650 slim Plasma da Samsung. Gosto muito de samsung, mas pensou em Plasma é Pana na cabeça. Agora a samsung vem logo depois, é uma excelente marca, tanto para LCD como Plasma. Ja Pana o forte é plasma mesmo, LCD num é não.
Só a A450 e B450 Plasma Samsung que não são FULL HD que tem a saída 3D Sync out atras, a B610 e B650 não tem. Alias nenhuma outra marca de Plasma oferece isso, só esses modelos mesmo pelo que sei.



Antonio, confirmo essa informação. Fui no Walmart umas 2 semanas atras e olhei atras de uma B450 de 50" 1366 x 768, tem uma saída atras que parece uma saída de S-video mas num é, escrito em baixo 3D Sync out e do lado tem uma entrada P2 de som para o cabo que tbm liga no receiver do 3D Vision. Num é só as gringas não, o modelo é mundial mesmo, todas tem da série 4 Plasma Samsung.

realmente cara a plasma é melhor q lcd em todos os sentidos, vou é partir para uma plasma Pana full e mas para frente descolo uma lcd dessas de 40 para ver como é

to com uma duvida em relação a regulagem com o F6 e F5, tipo no batman eu pego o personagem q esta mais proximo a tela e regulo até q naum fiquei mais 2 imagens, tipo 2 personagens separadas, fica show a imagem, porem sempre q ele sai daquele plano, tipo fica mas perto da tela quando vai abrir uma grade, ou abaixa, o personagem volta a fica dividido, um pouco só porem fica dividido.....é assim mesmo, mesmo regulando quando ele sair do plano vai ferrar com tudo?

ps: acabei de salvar o jogo, vou jogar de novo :music:
 
Pessoal, as imagens 3D são gravadas em:

Meus Documentos > NVStereoscopic3D.IMG

[]s


opa, no vista tb fica guardado nesta pasta? nao to achando aki... tem q ter algum programa aberto quando aperta ctrl f1? quando pressionava nao parecia tirar screenshot...
 
Última edição:
ele da uma travadinha,experimenta escrever NVStereoscopic3D na pesquisa do teu vista.
 
ele da uma travadinha,experimenta escrever NVStereoscopic3D na pesquisa do teu vista.


nao achou nada nao, esse ctrl f1 eh do driver mesmo? la nos comandos do driver nao vi ctrl f1 em nenhum atalho...
 
experimenta alt f1,tenho certeza q eh um problema de tecla lol
 
Última edição:
experimenta alt f1


agora sim, alt f1 funcionou, valeu!!! :yes:



outra duvida, nas configuracoes no painel de controle tem opcoes avancadas pros jogos, increase e decrease convergence, e tem tb o increase e decrease depth, na rodelinha de controle (base preta) muda o depth correto? o q seria convergence?
 
HotSauce,

Isso não é possível, primeiro porque nenhum dos dois tem números que podemos nos basear e segundo porque profundidade e convergencia ideais muda para cada pessoa, um amigo meu que comprou já tem 1 mês não vai alem de 50% porque ele acha que fica ruim, eu só uso no mínimo 50%. Não tem como fazer tabela, tanto que a nvidia nem se deu ao trabalho de criar uma escala númerica para isso.

[]s
 
HotSauce,

Isso não é possível, primeiro porque nenhum dos dois tem números que podemos nos basear e segundo porque profundidade e convergencia ideais muda para cada pessoa, um amigo meu que comprou já tem 1 mês não vai alem de 50% porque ele acha que fica ruim, eu só uso no mínimo 50%. Não tem como fazer tabela, tanto que a nvidia nem se deu ao trabalho de criar uma escala númerica para isso.

[]s

O máximo q achei para jogar a uns 60cm da tela é de 50% mais q isso só fica bom se eu me afastar.
 
realmente cara a plasma é melhor q lcd em todos os sentidos, vou é partir para uma plasma Pana full e mas para frente descolo uma lcd dessas de 40 para ver como é

to com uma duvida em relação a regulagem com o F6 e F5, tipo no batman eu pego o personagem q esta mais proximo a tela e regulo até q naum fiquei mais 2 imagens, tipo 2 personagens separadas, fica show a imagem, porem sempre q ele sai daquele plano, tipo fica mas perto da tela quando vai abrir uma grade, ou abaixa, o personagem volta a fica dividido, um pouco só porem fica dividido.....é assim mesmo, mesmo regulando quando ele sair do plano vai ferrar com tudo?

ps: acabei de salvar o jogo, vou jogar de novo :music:

Isso mesmo cara, parte para uma Pana Full que vc num vai se arrepender, to feliz da vida com a minha PZ80, que imagem linda, da pau em qualquer LCD no mercado, mesmo as de LED que custam quase o dobro do preço.

Cara, isso de imagem separada é regulagem errada, eu no Batman deixava a convergência perfeita. Como assim o personagem mais proximo da tela, se quer dizer o Batman, vc sempre baseia a convergência em jogos de terceira pessoa no personagem que vc estiver jogando.
Tipo, eu pego o Batman e faço ele ficar de frente para mim, pronto começo a aumentar a convergência até ele ficar totalmente fora do monitor e perfeitamente nítido.
Aí ta beleza, perfeito, mas aí reparo que nas partes que tem textos, os textos ficam um pouco ruim de ler, aí eu só encosto o dedo para abaixar a convergência um pouco, coisa de 1 segundo segurando o botão, aí pronto o texto fica perfeitamente nítido e a convergência quase num muda nada.
Aí na hora que morro e aparece o Espantalho ou o Coringa para me zoar, essa parte é bem doida, o cara sai da tela totalmente. Percebo que conforme o vilão sai mais ainda da tela, percebo um levíssimo embaçamento da imagem, regulo mais um pouquinho para menos, e pronto fica perfeito, aí mete Crtl + F7 e salva tudo. Cara, num tem mistério, é olhômetro puro e varia de cada um para cada um.
Quando chamo meus amigos, e mostro o 3D para eles com as minhas config eles vêem bem mal, pois só uso depth em 75% e convergência de acordo com a minha vista, aí tenho que regular tudo de novo até eles sentirem conforto enxergando as imagens em 3D, porém num salvo, porque enche o saco ficar configurando toda hora.
Eu num tenho mais problema algum com profundidade, mas deixo em 75%, 100% ainda me cansa um pouco a vista. O segredo é desligar o motion blur nas opções do jogo senão embaça o cenário com mais de 50% de depth.
Jogos com Left 4 Dead que é primeira pessoa, eu regulo a convergência chegando perto de um companheiro, aí ele fica virado para mim com a arma na mão, aí eu regulo até o cara sair totalmente da tela e a arma dele ficar com o cano literalmente na minha cara, é o game com efeito pop out mais impressionante, disparado, fica parecendo um monte de bonecos holográficos.

Batman é perfeito em 3D, nem ghosts eu vejo como no RE5. A morcegada, a capa dele vem na minha cara e sempre joguei nítidamente em 3D.
Eu vou voltar a jogar Batman no challenge mode, mas no momento to jogando RE5, é muito divertido.
Zerei RE5 ontem mas deu vontade de jogar de novo no Hard e com as armas conquistadas. Batman é muito foda, tenho medo de tentar jogar no hard, é quase um jogo de luta na hora dos combates.
 
Última edição:
tira uma foto sua do atman em pe e sentado apenas pra mim comparar,pode ser?
 
O jeito mais fácil de se regular convergência é tirando-se o óculos e observando os objetos mais próximos da tela, quando você aumenta ou diminui a convergência estes objetos sem o óculos ficam duplicados, o segredo é regular (para mais ou menos) até achar o ponto onde o objeto mais próximo deixe de estar duplicado sem os óculos. A partir dai é só ir subindo a convergencia até um ponto confortável.

Mas porque deixam de ser duplicados? Porque quando isso acontece quer dizer que estão "colados" no vidro do seu monitor, ou seja, nem para fora nem para dentro, simplesmente na altura do vidro.

Um exemplo fácil é o Batman, para regular basta parar o batman e tirar os óculos, agora olhe para as pontas das orelhas dele, regule a convergencia até que as pontas das orelhas deixem de estar duplicadas e se tornem uma única imagem. Este é o ponto neutro da convergência, chamado de 0CV a partir dai para obter um efeito popout basta subir a convergência tornando-se +CV e se quiser que o batman fique mais para dentro do monitor basta diminuir a convergencia, tornando-se -CV Partindo-se do 0CV você consegue uma relação profundidade convergência perfeita.

[]s
 
Galera acabei de tirar altas fotos em 3D, agora como que eu posto isso aqui??? Eu tirei fotos com profundidade em 70% então talvez num fique bom para alguns, mas para mim ta perfeito e ta cheio de pop out effects nelas.
Gostaria até de ouvir a opinião do Antonio ja que ele esta acostumado com profundidades maiores.
Eu só sei postar naqueles esquema jpeg que aparece no site mas aí de nada adianta, vcs tem que baixar as fotos e ver por si mesmo né.
Como posto ela em forma de link para vcs baixarem, tirei umas 6 fotos legais do Batman e Left 4 Dead.
Poxa, criei um arquivo .rar de 1.42mb com 6 fotos dentro, mas num deixa anexar, da invalid file no gerenciador de anexos do Adrena. Eu nem tenho zip, eu uso Winrar, como posto as fotos aqui galera
 
Última edição:
Pessoal, quando estou jogando em 3D, qualquer jogo, a parte de cima do monitor fica sempre com "fantasmas" na imagem, mais ou menos uns 5 cm. No resto do monitor a imagem fica 3D perfeita...muito bom memso. É assim mesmo? Alguem tem esse problema também? To começando a achar q meu monitor samsung veio com problemas...
 
Na boa, muito escroto esse esquema de postar fotos aqui no Adrena, vai se ferrar. Eu achei que só as fotos postadas em jpge que aparecem no site que eram limitadas a 244k, mas até link de arquivo zipado é ridículo.
Das 12 fotos que tirei apenas 2 tinham entre 245k e 200k, todas as outras tinham mais de 270k e mesmo zipando ficavam com 260k, baixava bem pouco, ou seja num tem como postar aqui, *****!! Tinha umas bem legais que queria postar.
Se fosse foto em jpge eu diminuia no Photoshop facilmente, mas essas fotos .img nem sei se o Photoshop lê e se talvez diminuindo o tamanho e resolução poderia zoar o efeito 3D obtido na foto, sei la.
Ou seja, boa parte das fotos que tiramos com o Alt + F1 ficam com mais de 260k, então quer dizer que num tem como postar no site, só as que ficam menores que 250k, ou seja como??? Ja que num da para saber com qtos K cada foto tirada vai ficar. Muito escroto isso do Adrena.
 

Attachments

  • 3D Left4Dead2.zip
    235.6 KB · Visitas: 84
  • 3D Batman1.zip
    153.8 KB · Visitas: 79
Pessoal, quando estou jogando em 3D, qualquer jogo, a parte de cima do monitor fica sempre com "fantasmas" na imagem, mais ou menos uns 5 cm. No resto do monitor a imagem fica 3D perfeita...muito bom memso. É assim mesmo? Alguem tem esse problema também? To começando a achar q meu monitor samsung veio com problemas...

Normal amnigo, depende do jogo, normalmente os céus dos cenários sempre tem um pouco de fantasma na iluminação, sol, nuvens e tal. Eu percebi isso mais no RE5 e NFS, mas é bem sutil, num chega a duplicar, só uma leve áurea, fantasminha mesmo. Nada que incomode, num é seu monitor não.
 
Como curiosidade, vcs sabem que esse esquema pode ser visualizado sem os óculos né. a olho cru, por assim dizer?

bscap0004b.jpg


Quando eu visualizo aqueles filmes do Resident Evil com o Bsplayer, fica desse jeito ae, duas imagens lado a lado

E utilizando aquela técnica de "zaroio" fundindo as duas imagens em uma só, consegue ver perfeitamente em 3D. assisti aqueles filmes em 3D "perfeitamente" sem gastar um tostão hehehehehe

è lógico q fica estranho e cansa a vista mas é uma bela preview de como é o sistema 3D.

blza
 
Eu ja tentei fazer isso com os videos do Youtube e num consegui. Uma galera consegue, eu se fico vesgo me da dor na vista na hora e num consigo visualizar nada, nem forçando. A idéia é essa amigo, mas pode ter certeza que num é nem perto da mesma coisa que utilizar o óculos, mesmo se vc for mestre na arte do Zaroio.
Nas fotos em 3d que abrimos tbm tem um modo que aparece as imagens lado a lado, basta abrir elas sem ser em full screen, aí fica assim, imagem do olho direito e esquerdo separadas.
Como será que um camaleão vê ou uma galinha que tem um olho em cada lado da cabeça??? hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahauhauhau
 
Eu ja tentei fazer isso com os videos do Youtube e num consegui. Uma galera consegue, eu se fico vesgo me da dor na vista na hora e num consigo visualizar nada, nem forçando. A idéia é essa amigo, mas pode ter certeza que num é nem perto da mesma coisa que utilizar o óculos, mesmo se vc for mestre na arte do Zaroio.
Nas fotos em 3d que abrimos tbm tem um modo que aparece as imagens lado a lado, basta abrir elas sem ser em full screen, aí fica assim, imagem do olho direito e esquerdo separadas.
Como será que um camaleão vê ou uma galinha que tem um olho em cada lado da cabeça??? hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahauhauhau

Poisé. como so vou conseguir ter esse sistema 3D lá pro final do ano q vem, estou procurando todos os subterfúrgios para ter uma mínima sensação disso tudo, e acho fantástico.

Consegui visualizar as duas fotos q vc postou e a do Left4Dead tá fantastico, a arma fica na tua cara e a profundidade tb tá muito boa

blza
 
FelipY2K,

Eu tinha exatamente este da Asus. Legal demais mesmo. Era a GeForce3 Ti500 de 2001. 64mb de memoria! :) Alias era uma gambiarra total na época. Mas funcionava

O princípio é exatamente o mesmo mas tem duas diferenças, a primeira é 120hz e só isso já faz uma diferença enorme, principalmente na claridade e definição dos óculos e a segunda é a evolução dos jogos nestes anos, não podemos esquecer que um jogo tão bem feito quanto um Resident Evil 5 engana muito mais o cerebro em S3D do que qualquer jogo daquela época enganaria independente da tecnologia 3D existente.

Até achei um texto sobre estes óculos de 2001:

The first reaction to the 3D stereo effect is usually one of awe, but the enthusiasm quickly fades as it is perceived for what it really is - a nice gimmick to be used now and then. If you're serious about gaming with shutter glasses, you should have a high tolerance for eye-strain and keep a bottle of aspirin handy for the inevitable post-game headache. In addition, the rather short cables of the MSI and ASUS glasses can turn out to be problematic, depending on your setup.

Ou seja, dor de cabeça na certa, coisa que não acontece com a esmagadora maioria das pessoas que usam 3D Vision, eu mesmo peguei um dia que esposa tava viajando e joguei a madrugada inteira em 3D Vision, foram umas 6 horas direto. Fica a vista cansada? Claro, mas isso fica até jogando em 2D...

loadme.tacos,

Vem para Brasilia que é do lado de goiania e passa aqui em casa para ver o sistema e para de fazer isso dai com os olhos que vc vai acabar ficando vesgo definitivamente. :) Agora é sério, se vier por estas bandas, está convidado.

[]s
 
Alias estou me preparando para dar uma super atualizada no post inicial para que as pessoas já cheguem atualizadas com todas as perguntas feitas até o momento respondidas, já estou garimpando página a página todas as dúvidas e questionamentos para colocar na página inicial.

[]s
 
Eu ja tentei fazer isso com os videos do Youtube e num consegui. Uma galera consegue, eu se fico vesgo me da dor na vista na hora e num consigo visualizar nada, nem forçando. A idéia é essa amigo, mas pode ter certeza que num é nem perto da mesma coisa que utilizar o óculos, mesmo se vc for mestre na arte do Zaroio.
Nas fotos em 3d que abrimos tbm tem um modo que aparece as imagens lado a lado, basta abrir elas sem ser em full screen, aí fica assim, imagem do olho direito e esquerdo separadas.
Como será que um camaleão vê ou uma galinha que tem um olho em cada lado da cabeça??? hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahauhauhau

cara ,fazia tempo q nao ria tanto lol:yes:

to fora de casa.nao da nem pra postar nem nd,mas depois eu posto screnns de cada jogo ,achei wolverine bem da hora,as luzes ,o efeito halo q aparece nao compromete em nd o jogo,,outro jogo q ficou massa foi mass effect,gostei bagarai.alias nao teria ninguem com os dialogos em espanhol?
conpany of heroes ficou meio tosco,nao gostei muito nao
 
Poisé. como so vou conseguir ter esse sistema 3D lá pro final do ano q vem, estou procurando todos os subterfúrgios para ter uma mínima sensação disso tudo, e acho fantástico.

Consegui visualizar as duas fotos q vc postou e a do Left4Dead tá fantastico, a arma fica na tua cara e a profundidade tb tá muito boa

blza

Porra cara, tu é mestre em zaroio mesmo, ******* se consegue mesmo ver 3D forçando a vista, eu ja tentei mas não consigo com uns videos do Youtube que tem 2 perspectivas.
Essas 2 fotos que postei é para a galera que tem o 3D Vision ver como é uma regulagem legal de convergência com profundidade. Para alguns pode num ficar bom de acordo com a sua tolerância visual, mas para mim fica perfeito. Literalmente a arma fica na sua cara na foto do Left For Dead.
A do Batman ta bem legal pois alem dele estar totalmente fora da tela, a arvore tbm esta, bem legal.
Queria postar mais fotos, porém com a limitação de 244k do Adrena nem zipando da para diminuir, é raro foto 3D ficar com menos de 250k, pelo menos que as que to tirando aqui.

Rafa rice, tirei as fotos para vc comparar, ta no post 665, faloww
 
Última edição:
loadme.tacos,

Vem para Brasilia que é do lado de goiania e passa aqui em casa para ver o sistema e para de fazer isso dai com os olhos que vc vai acabar ficando vesgo definitivamente. :) Agora é sério, se vier por estas bandas, está convidado.

[]s

hehehehehe, pior q olho fica ruim mesmo depois. e obrigado pelo convite. vou muito a brasília mas sempre a trabalho e correndo. mas blza, já pus como minha próxima meta um sistema 3d.

blza
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo