GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Robson, tou jogando com profundidades variaveis, normalmente 50%, as vezes mais as vees menos. QUando é cutscene, se aumentar mto a prof a imagem gera mto ghost pq a convergência é travada...no jogo tbm, mas posso deicar mais prof sem ficar zuado. Nunca uso mais que 75% nesse jogo.
Já jogueio bioshock tbm, fica animal! Não lemnbro bem o que tem que desativar. Pra saber o que desativar em cada jogo vai em nvidia control panel e veja a lista dos games compatíveis, lá fala qual aqualidade do 3d naquele jogo e como setar pra ficar melhor. Também dá pra saber isso durante o jogo se vc apertar ctrl+alt+insert

PS: Também baixei as fotos do franco e a do batman ficou legal, mas a do L4Dead ficou extremamente alta a convergência, parece que os ângulos de visão estão uns 50° de diferença, meu cérebro não consegue virtualizar uma imagem única....mas não tem ghosts como na que postei do RE. Em compensação a minha dá pra ver uma imagem só legal.
 
Última edição:
ninguem sabe o q eh convergence? :eek:

Basicamente é quanto o personagem vai "sair" da tela. A outra regulagem diz respeito a "profundidade" do jogo.


O criador do tópico poderia colocar essas infos. na 1ªpágina. Eu tb tinha dúvidas.
 
Bruno, baixei 2 fotos suas do RE5. Uma delas achei que ta com muito fantasma, não só em cima mas no Chris tbm, eu só percebi isso no RE5 bem de leve nas cut scenes, mas o seu ta bem mais aparente. A outra, ta sem fanstama, mas parece que a profundidade ta mínima, tipo uns 15% ou menos, foi a impressão que tive, mas ta bem nítida, sem nenhum embaço.
Eu num vejo 2 imagens nem a pau naquela foto que postei no post 665 do Left 4 Dead, vejo apenas o negão totalmente para fora da tela sem qualquer fantasma ou duplicação, fica perfeito para minha vista.

To postando mais umas, num tinha pensado em rapidshare ainda, bem mais prático.

http://rapidshare.com/files/290532077/NVStereoscopic3D.IMG.rar.html

Tentei baixar umas fotos de link 4shared que postaram aqui, mas num sei como baixa aquilo, abre uma pasta cheia de arquivos e num sei o que tenho que baixar.
 
Última edição:
Depois de analisar bem o tópico, verifiquei que trata-se realmente de um periférico, então estou movendo para a área correta! ;)
 
pow,experimentem jogar gear of ar.fica animal demais esse jogo
 
O foda é o tópico cair no esquecimento por causa dessa mudança. Aqui no games ele estimula curiosos que não conhecem o sistema e acabam lendo por curiosidade e ficam interessados e acabam comprando e aprovando o produto. Ninguem entra em periféricos, devia ficar aqui e com o intuito de atrair os gamers, acho que tem tudo haver com games e não apenas mais um simples periférico. Esse sistema foi criado para se tornar o futuro dos games, a próxima geração e não apenas um periférico.
Mas num sou eu quem faz a moderação, esta é apenas a minha humilde opinião.

Vai umas fotos do RE5 em 3D.

http://rapidshare.com/files/290552948/NVStereoscopic3D.IMG.rar.html
 
Última edição:
concordo,so fui conhecer esse lance pq so entro na area games pc.nosso kerido poisonmaniac ,em sua gna de querer fazer o servico dele direito,seguir as regras,pode tah boicotando um dos melhores topicos ja criados,apenas pq ele,agora ,depois de analisar bem o topico ,resolveu fazer essa mudanca.

eskeca as regras nesse caso poisonmaniac,na moral,muitas pessoas so compraram o periferico,por ter visto este topico.levei uns 10 min pra achar,pensei ke havia caido na pagina 2,fui ateh a page 5 ,dai fui a procura mais avancada,nao pense foi nesse search vagabundo do site,desculpa falar,mas se vc procurar algo nesse search do site,vai achar so dores de cabeca.tive q prourar pelas minhas mensagens postadas,eh bem mais facil.

enfim,gostaria de pedir q voltasse a categoria games pc.
 
caramba o topico estava indo para 20 mil visitas, agora com esse lance nada a ver de colocar na sessão de perifericos vai ficar restrito só aos users q tem o kit.....o topico estava bom onde estava sem atrapalhar em nada, e ainda atraindo os users GAMES para esse novo mundo
 
Última edição:
Que isso!? mancada tirar o tópico da seçao PC games....
Quem aqui teeria comprado ou conhecido o 3D vision se essa bagaça tivesse desde o início em Periféricos..>!??!?!

Franco, as duas fotos "iguais" que tirei do RE eram com 15% e 75%respectivamente, de pprofundidade, e como vc pode ver, quando aumenta bem a profundidade, aparecem esses ghosts. Note que nas 2 SS, a convergênciia é travada a uma certa qtde, tornando fácil a visualização da imagem em 3d, mas nakela do left4dead sua, algumas pessoas não conseguem ver bem, não por causa da SS, q aliás ficou ótima, mas pq tem conv alta.
Tem uma baita diferença entre duplicar a imagem por causa dos ghosts e por causa da alta convergênia. Tem q ser mto zaroio pra ver essa huahuh
 
Última edição:
Não sei se já comentaram aqui... tem 29 págs... :D
Antoniopinak e outros que já possuem o 3D vision. Vcs já experimentaram jogar com o 3D vision e o TRackIR???
SE já tem o efeito 3D e com possibildade de movimentar a visão com a cabeça, o jogo deve ficar perfeito!!!
 
Não vejo graça nesse Track IR....De que adianta vc mexera cabeça pra virar o personagem se não pode virar o olho tbm!? huauahase vc quiser olha pra trás como é que faz?! E tem outra, com esses dois dispositivos ligados ao mesmo tempo, certamente um dos 2 ou os 2 sofrerão com interferências por ambos trabalharem com emissão de IR.
 
Só um comentario minha gente....
O que percebi que essa parada, pode trazer problemas a nossa visao...
Força demais a minha vista... Sinto dores de cabeça ao terminar de jogar algum jogo...
E nao me venham com essa de jogar só alguns minutos e parar...
Pois sou muito fome e jogo horas e horas.... rsrsrsrsrs
E até nosso cerebro se acostumar com essas imagens forçamos demais a vista.
Problemas que podemos ter com a nossa visao, sao problemas irreversíveis, coisa séria...
 
Não gostei da mudança do tópico, sim o 3D Vision é um periférico, mais para os gamers é uma mudança radical, como na época do lançamento das placas 3D, deveria sim permanecer lá em games, pois sem isso nem teria comprado o negócio.
 
Pra falar a verdade, o 3D Vision deveria até ter um tópico principal, dividido em "hardware - monitores" e "games - ajustes", não merece ficar escondido.
 
Eu mandei agora ha pouco uma mensagem para o poisonmaniac, relatando nossa indignação com relação a mudança de local do tópico. Inclusive também solicitei a criação de um tópico oficial do 3D vision e/ou um tópico pra postar SS em 3d. Vamos ver se ele nos atende...
 
Eu mandei agora ha pouco uma mensagem para o poisonmaniac, relatando nossa indignação com relação a mudança de local do tópico. Inclusive também solicitei a criação de um tópico oficial do 3D vision e/ou um tópico pra postar SS em 3d. Vamos ver se ele nos atende...

Que legal, será o primeiro forum do Brasil a tratar o 3D Vision de forma completa.
 
Só um comentario minha gente....
O que percebi que essa parada, pode trazer problemas a nossa visao...
Força demais a minha vista... Sinto dores de cabeça ao terminar de jogar algum jogo...
E nao me venham com essa de jogar só alguns minutos e parar...
Pois sou muito fome e jogo horas e horas.... rsrsrsrsrs
E até nosso cerebro se acostumar com essas imagens forçamos demais a vista.
Problemas que podemos ter com a nossa visao, sao problemas irreversíveis, coisa séria...

Que negativismo ifilho, Ha qto tempo vc comprou o sistema?? 2 dias??? Bom cara, ta muito cedo para você avaliar isso, seu cérebro não esta acostumado com isso ainda cara, é como andar de bicicleta a primeira vez, vc cai e fala nossa isso machuca, é muoto difícil, acho que posso quebrar a minha perna.
Ou mesmo qualquer coisa, qualquer mudança na nossa rotina enfrenta resistência do nosso organismo,até mesmo um simples video game, que nesse caso é uma mudança e tanto.

Ei senti isso nos primeiros dias que jogava tbm amigo. Hoje jogo com profundidade em 75% e com alta convergência, e vejo perfeitamente, não sinto nada, mas tbm evito jogar mais do que 3 ou 4 horas seguidas, num sou tão viciado assim, faço outras atividades alem de jogar PC.
Agora cara, se vc tiver a vista ruim ou cansada, isso num ajuda e pode ser que o 3D Vision não seja para você, mas cá entre nós isso é muito raro, imagino que você seja jovem, pessoas com mais de 50 anos e vista cansada podem ter uma maior limitação ao sistema, mas iss não é o nosso caso.
De qualquer forma existem regulagens para até um senhor de 80 anos curtir os efeitos 3D, assim como no cinema, basta regular de acordo com a sua tolerância.
Agora você fala em malefícios né, pois tem artigos que estudam os benefícios que isso pode trazer para o seu cérebro e sua visão, pois estamos trabalhando uma parte do cérebro que num era antes explorada.
Aliás, cada dia que passo sinto mais facilidade e vejo cada vez com mais nitidez as imagens em 3D. Antes eu usava 30% de profundidade, hoje ja deixo em 75%, e me dei bem com a convergência, jogo com ela alta, e não vejo nada duplicado como alguns amigos do forum, pois isso depende da limitação visual de cada um.
O Bruno por exemplo não consegue ver nítidamente minhas imagens por causa da alta convergência, porém para mim fica perfeito.
Cara, num vai de cara colocando alta profundidade e convergência, pega leve até vc ir acostumado, se com o passar de 2 ou 3 semanas você continuar tendo dores de cabeça e mal estar, então vc pode ter uma limitação visual ao sistema, o que na minha sincera opinião não é o caso. Você apenas acabou de comprar e mal sabe regular corretamente e ainda não se acostumou com o sistema. Logo você vai mudar radicalmente sua opinião, calma amigo, as aparências enganam.

Bruno, o lance é que acho que ja estou mais habituado a convergência alta que você, eu só jogo assim e vejo perfeitamente.
Vc chegou a ver o pacote de 6 imagens do RE5 que postei??? Veja se ficou bom para você, pois RE5 num tem convergência, apenas depth e ta em 75% as que tirei.

Gostaria muito que o moderador Poisonmaniac reconsiderasse sua mudança e colocasse o tópico na parte de games que é onde bomba o site.
Acredito que muitos não dão a devida atenção a este tópico ainda, pois acham ser uma besteira, uma frescura, algo que num vai pegar e por isso não fazem questão de promover o tópico.
Em 2010 acredito que isso deve mudar, e as pessoas caiam na real que o custo benefício desse sistema compensa e muito.

Se o moderador Poisonmaniac conhecesse o sistema na íntegra, não apenas lendo e imaginado como deve ser e tivesse um em casa, ele jamais moveria o tópico para fora da área de games para joga-lo no esquecimento.
Pode num ser agora, mas tenho certeza que esse tópico mais cedo ou mais tarde deve voltar ao seu lugar inicial, basta ficar mais popular.
 
Última edição:
Poutz, não biaxe io pacote não, só aquelas 2 mesmo...não vi onde tão as outras.

Com certeza absoluta que, se tivesse um tópico oficial de SS em 3D no fórum GAMES-PC, a galera ia ficar muuuuito curiosa pra conhecer, ia na casa de alguém que tem, como alguns já fizeram e em seguida compraram o Kit pq ficaram impressionados!
 
Pessoal que comprou o sistema, mandem e-mail para o moderador reclamando, acho que ficar postando aqui não vai adiantar.

Acho que o lugar deste tópico é realmente na parte de games ou um forum próprio onde as pessoas podem criar tópicos, porque este tópico aqui tem quase 30 páginas e muita gente não lê o tópico e pergunta as mesmas coisas todas as vezes. Se tivesse um exclusivo, poderia ter um topico de alguem perguntando: "O que é convergencia" e resolveria. Inclusive acho que é isso que todos deviam pedir.

É correto considerar o sistema como um periférico e isso o posionmaniac está certo, mas acho que este é um periférico bem "único" cujo objetivo é aumentar e muito a experiência em games, acho que fora eu, TODAS as outras pessoas que compraram começaram no tópico games. É lá que estão os gamers e é lá que se interessam pelo sistema.

O sistema 3D é o futuro dos games, não outro tipo de periférico, tem tudo a ver com games e com seu futuro, por isso acredito que ficar lá na parte de games vai dar a importância que o sistema tem. Vejam bem, Sony, Samsung, LG estão preparando TVs 3D, Sony tá lançando uma câmera 3D, ATI está preparando um sistema 3D. O sistema 3D Vision está vendendo 5x mais rápido que a Nvidia esperava.

Na parte de games a divulgação de 3D será muito mais forte... ou crie um forum 3D Vision ou mesmo Stereoscopic 3D Gaming, para ficar mais genérico e acomodar a ATI quando lançar seu sistema.

[]s
 
Última edição:
ifilho,

O que o 3D vision causa não é diferente de quando você compra um óculos novo causa, o famoso "eyestrain" onde seus olhos precisam forçar o foco de forma diferente, na MTBS3D, o grupo que cuida do 3D na industria de games, fez uma pesquisa rápida entre os membros que usam sistemas 3D modernos e menos de 6% das pessoas tem dor de cabeça na primeira semana de uso. E menos de 1% tem após 4 semanas. Eu por exemplo tive leve dor de cabeça só nos primeiros 2 dias, depois nada.

Hoje posso colocar 100% e jogar durante 3 horas que nada acontece. Se você continuar tendo dor de cabeças constantes o pessoal da MTBS3D recomenda a visita a um oftalmo, que pode ser leve miopia em um olho ou outro problema simples de resolver.

Então NÃO é normal dor de cabeça nos sistemas atuais e principalmente NÃO causa nenhum problema na visão, isso nem nas versões antigas causava. Por favor não coloque coisas que você não sabe se é verdade. Não é.

[]s
 
Poutz, não biaxe io pacote não, só aquelas 2 mesmo...não vi onde tão as outras.

Com certeza absoluta que, se tivesse um tópico oficial de SS em 3D no fórum GAMES-PC, a galera ia ficar muuuuito curiosa pra conhecer, ia na casa de alguém que tem, como alguns já fizeram e em seguida compraram o Kit pq ficaram impressionados!

Bruno, o pacote de fotos que postei do RE5 ta no post 707.
Alias de que adianta criar um tópico de SS do 3D Vision se a pessoa precisa do óculos e do software 3D Viewer para visualizar as fotos em 3D, sendo que poucas pessoas dominam a arte do Zaroio, aquele nosso amigo que enxerga perfeitamente 3D sem os óculos, apenas com a arte do Zaroio.
Alias ele é tão mestre na coisa que mesmo a minha foto do Left 4 dead com alta convergência ele consegue ver perfeitamente em 3D, ele até comentou isso.
Esse cara com os óculos ia se dar muito bem, ele ja tem o cérebro bem preparado para isso. Estou me referindo ao Loadme.tacos
 
Última edição:
Assino em baixo do que o Antonio falou!!!!
É isso mesmo criar um tópico do 3D Vision, onde dentro dele podemos criar subtópicos, da mesmo foram que é o forum da Nvidia do 3D Vision. Agora eu num sabia que a Nvidia tava vendendo 5x mais rápido que o esperado, ótimas notícias.
Espero que no Brasil a Nvidia tenha o mesmo sucesso pois é para o bem da geração atual de games.

Verdade ifilho, muitos estão loucos para adquirir o sistema, não baseie uma informação com a verdade absoluta baseada numa experiência sua de poucas horas ja que vc acabou de instalar o sistema. No começo tera resistência, é perfeitamente normal.

Bruno, veja essas outras fotos que tirei do Left 4 Dead, veja se ainda enxerga as imagens duplicadas, ta com alta convergência tbm. Tem umas do Batman tbm.

As fotos tão no link do post 704, se eu copiar o link aqui da erro nele na hora de clicar, sei la porque??? Tem que clicar la no post mesmo. falowwww
 
Última edição:
kkkkkk o "Mestre na Arte do Zaroio" é o Loadme.Tacos mesmo rssrs
Duvido mto que o cara enxerga igual quando põe o óculos...
A idéia é de postar SS para que os que usam o sistema possam compartilhar oras...se os outros que não tem o kit não podem visualizar, aí é problema deles, eu também não uso um monte de coisas que possuem tópicos oficiais por aí. Acho que isso ia criar até mais curiosidade. Afinal, todo mundo que vai trocar de OS por exemplo, vai no fórum e dá uma estudada pra saber como é antes de adquirir.
 
Brunobyof, não fica igual mesmo, eu consigo fazer isso também com as imagens, é só treinar um pouco que qualquer um consegue, mas é impossível fazer com imagens em movimento por causa da mudança constante de foco. :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo