GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Uma pena, não dão a devida atenção a isso ainda. Quando derem esse tópico vai bombar de novo, e será movido de volta para PC Games, ou o que acho mais provável, será criado um forum 3D Stereoscopic gaming como o Antonio mencionou.
Pelo menos nós que temos o sistema vamos sempre entrar aqui e discutir nossas dúvidas para aprimorar o uso do 3D Vision.
 
http://www.adult4d.com/all.htm este site possui umas fotos e uns videos interessantes,ja da pra ter uma ideia de como vai ficar a interacaum,toou a procura de mais videos do genero,ke mostre mais `profundidade` lol
 
Legal esse site de sacanagem em 3D. baixei uns videos e deu para ter uma idéia, mas só tem grátis em HD e com pouquíssimo pop ou e profundidade. Tem uns videos de 2Gb em 1080, mas é tudo pago, foda isso, fiquei curioso. valeu pela info.

Madmax muito boa a qualidade dessas fotos, excelentes efeitos pop out. Mesmo esse jogo possuindo gráficos modestos ficou impressionante o efeito 3D.
 
Última edição:
Só lembrando que o jogo tava no médio e ele não pode ter gráficos muito supeirores aquilo, tem batalha com mais de 3 mil unidades em campo...até PC da nasa fritava :)
 
Caros amigos, enfim ontem, peguei meu óculos 3D.

Infelizmente, no meu caso, foi mais decepção do que alegria. Fiz tudo conforme indicado aqui por vcs. A instalação deu tudo perfeitamente certo.

Porém, meu foco é totalmente para o jogos rFactor e GTR Evolution. O resultado até é interessante, a profundidade do cockpit é perfeitamente percebida e etc. Porém, muitas texturas não tem nenhuma informação de profundidade e portanto, vejo fantasmas mesmo em 5%. Além disso, em largadas com 20 carros, onde o fraps marcava 50fps, agora marca 26fps e fica muito ruim mesmo.

Sendo assim pessoal, vou vender meu conjunto 2233rz + óculos. Se alguem tiver interesse, me procure por MP. Eu não tenho a quantidade mínima de msgs para poder anunciar no bazar.

O monitor foi comprado na Saraiva e tenho garantia ainda de 11 meses. A base nem foi usada.

Abraço a todos!
Fred
 
Fred, uma pena vc desistir tão cedo cara...sinceramente, eu tenho um sistema até mais fraco que o seu e realmente eu também percebi uma queda brusca de uns 30% no FPS dos jogos, só que mesmo assim, ainda consigo rodar os jogos numa bos se vc desligar os filtros e o motion blur, o fps sobe legal, tipo uns 48 fps em média, dá pra jogar de boa, se colocar ainda em 1280x1024 fica mais rápido ainda. E aposto que vc nem testou outros jogos e pior, nem regulou direito a convergência e prof. pra se acostumar. Se fosse vc eu não venderia o kit ainda cara, pq dá pra fazer mto bom proveito dele, quando vc der um up na sua GPU ou coisa e tal, vc vai desfrutar bem mais do sistema. Mas cada um é cada um...só acho um desperdício de $ vender assim tão fácil uma coisa que é top de tecnologia...
 
Bruno, me diz uma coisa: existe ajuste de convergência e de profundidade? Aquele scroll é para qual dos 2?

Abraço,
Fred
 
O scroll regula apenas a profundidade. Convergência vc regula com Ctrl + F5 e Ctrl + F6, mas para habilitar a convergência, tem que ativar set keyboard shortcuts no painel de controle da Nvidia em 3D Stereoscopic.

Fred, se ta sendo muito precipitado cara, calma, no começo ninguem acha grande coisa, é foda vc pegar a manha de regular o 3D Vision de acordo com a sua vista, depois se pega a manha.
Agora cara, tem jogo que num fica bom, uns antigos, no entanto todos os novos jogos vão chegar com um **** suporte ao sistema, agora é mandatório tudo ser 3D Vision ready a partir de 2010, em 2009 ja tivemos 2, RE5 e Batman que ficam maravilhosos em 3D.
Esses jogos que vc joga eu nunca testei em 3D, mas cara não se baseie em games mais antigos que talvez não tenham um bom suporte ao 3d Vision, pense pra frente cara. Pensa que novos jogos de carro vão ter um **** suporte ao 3D Vision, tem Dirt 2 vindo aí, tem NFS Shift que fica animal em 3D, é muito mais jogo que GTR Evolution eu acho, tem Grid que apesar de ter uns ghosts fica razoável em 3D. Mas pensa que os próximos games vão ter um suporte ainda melhor, se vc vender eu tenho certeza que vcv vai se arrepender.
O organismo tende a resistir a mudanças no começo, só que depois tem o efeito contrário, que é o que aconteceu comigo, eu num consigo mais ver graça em jogar em 2D, nenhuma. Hoje eu vejo o PS3 dos meus amigos como algo ultrapassado.
Num sinto nada de efeitos colaterais, alias cada dia que passa me sinto mais apto e confortável a usar o 3D, minha jogabilidade melhorou muito, minha mira em jogos FPS, tudo, porque eu estou vendo tudo de verdade, minha noção de profundidade na vida real é praticamente a mesmo em um jogo, isso mexe com a sua cabeça, esse sistema é o futuro dos games cara.
Da uma chance para o seu cérebro, daqui a pouco ele vai dar um "plim" de tipo, cara o que ta acontecendo, eu não to acreditando no qu to vendo........E vc vai entender o que estou te falando. No começo cara eu tbm achei isso meio marketing, tipo legal, mas ainda acho que jogar de óculos toda hora num vai rolar. Estava completamente enganado.

Não lembro de ter comprado algo tão revolucionário como o 3D Vision se falando de games, que mexesse tanto com a minha percepção visual, acho que pra ficar melhor só aumentando a tela, porque se em 22" ja me deixou perplexo, em 50" eu nem imagino.
 
Última edição:
Hoje veio aqui em casa um conhecido aqui do forum para ajudar a montar um PC para ele, que inclui o kit 3D Vision, aliás ele foi um dos primeiros a vir aqui em casa e fez um upgrade completo no PC, comprou tudo do zero. Montei o PC e ele deve postar em breve aqui sobre o 3D Vision.

[]s
 
Caros amigos,

vcs estão certos. Testarei mais aqui para dar o veredito. Eu não sabia do lance da convergência. Farei o teste agora.

Abraços e obrigado!
 
joguem command & conquer red alert 3 e o command & conquer 3 tiberium wars

os edificios e arvores ficam pra fora da tela,
e os predios mais altos como torres e monumentos etc ficam no seu nariz, eh mto bom !!
 
Uma pergunta, saiu um driver novo pro 3d vision (191.03) Pra instalar eu posso fazer como sempre fiz com qualquer driver da Nvidia (clica 2x e instalo direto) ou tem toda aquela amolação de ter que desinstalar todos os drivers, reiniciar o PC e só dai instalar o driver novo?
 
ae sera que nao vai sair nenhuma versao do era do gelo 3 em 3d que de pra assistir no 3d vision?
 
Estou muito interessado na tecnologia, vendi o meu monitor pra comprar o RZ e os óculos, mas surgiu um P2370 num preço que não pude recusar e acabei adiando a compra.

O que mais pesou é que o RZ é inferior em tudo, exceto nos 120HZ. Creio que já já teremos monitores de 23" e 24" com contraste maior e resposta menor, salvo se alguém possa me contradizer a despeito da impossibilidade dessas configurações pelo fato de ser 120HZ ?

Se até o final do ano sair um monitor melhor que o RZ que tenha 120HZ eu me abraço nessa tecnologia...
 
pode cre esse monitor nao vale bosta nenhuma,vc olha um pouco de lado e jah muda as cores ,fica escuro,muito tosco,mas kuando sair maisres e melhores eh compra na certa,mas tb soh compro de 120Hz de hj em diante lol
 
Meu Dell 2408WFP é muito superior ao Samsung 2233rz, mas qual é o ponto do 2233rz? É word? Excel? Photoshop? Não. O ponto é 120hz e com objetivo 3D, e isso nenhum outro monitor por enquanto faz. Então não dá para realmente comparar nem 2408WFP nem P2370 nem nenhum outro, pois o ponto TODO que todo mundo comprou o 2233rz é porque ele é 120hz para funcionar com 3D Vision. O 2233rz é um painel TN e como TN tem todos os defeitos da tecnologia. Estão falando que o Asus 24"120hz não vai ser TN. Nossa, eu compro na hora se não for TN, se for 24"TN para mim nem a PAU.

[]s
 
Pois é...Os 2 tópicos relativos ao 3D, Geforce 3dvision e 3d vision "de pobre", foram largados ao esquecimento, num fórum "periférico" hahaha e olha que os 2 tópicos tem quase 20 mil visitas em poucos meses, muito mais do que qualquer outro tópico do fórum "periféricos e acessórios", que quase não tem posts.
Damn it
 
Juntando os dois tópicos são mais de 38 mil visitas, quando é que iremos ganhar importância aqui?
 
Uma pergunta, saiu um driver novo pro 3d vision (191.03) Pra instalar eu posso fazer como sempre fiz com qualquer driver da Nvidia (clica 2x e instalo direto) ou tem toda aquela amolação de ter que desinstalar todos os drivers, reiniciar o PC e só dai instalar o driver novo?

Alguém???:cry::cry:
 
Madmaxbr,

Passar por cima não parece ser muito legal para o 3D Vision, muita gente tem enfrentado problemas fazendo isso. Eu sempre desinstalo, mas se você sempre fez assim e deu certo, pode continuar tentando até um dia dar pau, ou não. :)
 
Madmaxbr,

Passar por cima não parece ser muito legal para o 3D Vision, muita gente tem enfrentado problemas fazendo isso. Eu sempre desinstalo, mas se você sempre fez assim e deu certo, pode continuar tentando até um dia dar pau, ou não. :)

Eu sempre fiz assim (gravar por cima) com os drivers normais de vídeo da nvidia. Desde que instalei o 3d vision eu ainda não atualizei nenhuma vez.
 
alguem ja testou o Cities XL no 3d?
to baixando aqui pra testar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo