GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Nem fico nessa nóia de ter os ultimos drivers do momento, ainda mais Beta. Só se um desses novos drivers tiver algum suporte novo para um game do momento que estiver jogando com melhorias. Instalar só por instalar para depois num ficar legal e ter toda essa dor de cabeça para voltar aos antigos e tudo mais, to fora. Ainda mais que os drivers para 3D demoram o dobro para instalar ja que tem que instalar 2 de uma vez. Eu só instalo os drivers 1.16, 1.17, etc. Drivers separados num é uma boa idéia com o 3D Vision, pois as vezes eles num batem e vc precisa reverter para o driver antigo por isso prefiro os drivers em pacote que a Nvidia disponibiliza, os 2 juntos ja.
To usando o driver 1.17 e to feliz com ele ainda até que saia outro WHQL em formato 1.19 ou 1.20. Ja tive muita dor de cabeça com drivers beta instáveis, prefiro os oficiais mesmo, ainda mais para 3D onde somos cobaia desses drivers.
 
All

We havent releaed our 3D Vision 196.21 yet, but it will be coming soon.

I'll tease it a bit though to build some hype: beta support will be added for 3-way and Quad SLI on DirectX 8, 9, and 10 applicaitons! Let the fun begin

Adminstração no fórum oficial.
 
Galera, só de curiosidade as vezes quando vcs reiniciam o PC, ou ligam a maquina, ou mesmo quando ela volta da hibernação, por acaso o receiver IR do 3D Vision desliga, apaga a luz verde???
Comigo isso tem acontecido com uma certa frequencia, pelo menos com esses drivers 1.17. É um problema muito fácil de ser resolvido, entro no Setup Wizard no painel de controle da Nvidia e desconecto e reconecto o cabo USB do receiver na tela que manda conectar o cabo ao receiver, aí na hora ja fica verde e tudo beleza.
Porém acho meio pentelho isso e gostaria de saber se isso acontece com vocês tbm, mesmo que de vez em quando?? O importante é que durante um game isso jamais acontece ou quando a maquina ta ligada, só rola essa parada mesmo as vezes quando reinicio o PC, ligo a maquina ou mesmo quando volta da hibernação. As vezes ao invés de luz apagar, ela fica vermelha piscando e resolvo problema do mesmo jeito, só que isso é bem raro, é mais facil a luz apagar do que ficar vermelha ao ligar o PC.

Outra maluquice do 3D Vision, as vezes, isso é mais raro, mas ja aconteceu umas 2 vezes. A luz do receiver ta verde, normal, aí vou jogar um jogo em 3D e percebo que o óculos num sincroniza e tbm percebo que as cores do jogo estão naquele esquema anaglyth, vermelho e azul, tipo 3d vision discovery. Por isso que o óculos num funciona, pois o game do nada, sem eu ter feito nada entra no modo 3D anaglyth de óculos de celofane, alias num é o game por si só, é o 3D do PC que muda de shutter glasses para anaglith, sem eu ter feito nada de diferente. Aí na hora ja vou no setup wizard e resolvo o problema do mesmo jeito passando por aquelas etapas de ver o losango verde e o triangulo azul. Aí o 3D volta ao modo 3D Vision shutter glasses. Coisa de loko meu!! kkkkkkkkkkkkkkk cada doidera, esse probleminha é bem raro , mas ja rolou. Ainda bem que é sussa de resolver.
 
Opa pessoal,

Sabe, uma coisa que estou realmente esperando no DX11 é o Tesselation, para mim é a função que mais vai fazer diferença para usuários de Stereoscopic 3D. Mais detalhes em objetos signfica em geral mais profundidade nos mesmos. Por exemplo, se o rosto do batman tivesse tipo 5x a quantidade aparente de poligonos, a percepção destes detalhes seria MUITO, MAS MUITO maior em S3D do que em 2D, por isso acredito que tesselation é uma tecnologia que vai nos beneficiar muito mais do que o pessoal que continuar jogando em 2D. Esperem e verão.

Bom, mudando de assunto acabei de comprar e baixar do Steam o Dark Void, fica legal em 3D Vision, parece que deram uma boa arrumada para funcionar em 3D Vision, joguei pouco até agora então não vou emitir uma opinião sobre o jogo (achei meio fraco até agora) mas em S3D ficou legal, pouco ghost (sabendo que isso é subjetivo) só nas cut-scenes que a convergencia fica um pouco exagerada, tipo o jogo DA:O, um pouco menos na verdade.

Chico,

Quad-SLI eu queria saber se funciona 2 GTX 295, que para todos os efeitos práticos é quad-SLI. Eu queria testar com 2 GTX 295 só para ver como fica... (não vou comprar a segunda gtx295 não viu galera eheh, agora só fermi)

[]s
 
Que jogo é esse Dark Void, é FPS, RPG???? Vou dar uma pesquisada. O jogo que estou aguardando ansciosamente é o Mafia 2 que lança em fevereiro e espero que tenha um suporte fino para 3D.
To precisando jogar um game novo, Avatar ja é página virada, joguei até enjoar, muitas horas para zerar nos 2 modos. Agora voltei a jogar Left 4 Dead 2 que é um tesão no modo Campaign. COD MW2 realmente depois de ter zerado perdi o tesão ainda mais que o 3D nesse game deixa a desejar muito na minha opinião. Esse eu me arrependi de ter comprado, se tivesse baixado tava valendo.

Falando em Left 4 Dead 2, realmente é um lixo jogar as campanhas Swamp Fever e Hard Rain, um lixo total em 3D, boa parte dessas fases tem agua e fica tudo duplicado, hoje deu pra ver que num da pra jogar mesmo em 3D, num acertava um tiro e fiquei até tonto de tanto ver imagens duplicadas, horrível.
Uma falha monstruosa da Valve considerando que as demais campanhas do jogo ficam perfeitas em 3D sem qualquer bug e o jogo é muito real em 3D. Mas aquelas campanhas com agua num jogo mais, só passei raiva. Isso sim é ghost que incomoda, o resto é detalhe.
Continuo achando que a Valve exagerou no nível de dificuldade desse game, eu sempre morro no final, da até desespero de tanto zumbi que tem nesse jogo, da uma nóia do *******, claustofóbico esse jogo em 3D.....

Poxa, a galera reclama de ghost e tava assistindo aqui o filme Viagem ao Centro da Terra em 3D e achei muito bom o suporte 3D do filme, ótimos efeitos pop out, igual o Cinema, muito bom. Pena que o filme em si é bem Sessão da Tarde. Reparei ghost bem de leve em pouquíssimas cenas, para mim tava tão bom quanto o Cinema, excluindo Avatar né, que é outro nível. A ***** é ver filme em monitor de LCD que num tem preto, só cinza e escuro e um contraste de *****. tenho certeza que se fosse na minha TV de Plasma e funcionasse o 3D ia ficar animal. Só num é melhor porque ver filme em monitor de LCD é dose. Como eu queria que minha Plasma fosse 3D, aí era tudo de bom.
 
Não se pode dizer que é falha da Valve. Afinal, água fica ruim emt odos os jogos em 3d. Acho que a solução é simplesmente não duplicar o centro da água, só as bordas. Sei lá.. Por driver ou programação da produtora. Ela reflete, não fica legal mesmo.
 
Galera, não sei se acontece ai com vocês também, mais a opção de ativar o 3D Vision no novo driver da NVIDIA aparece la no painel, o problema é que ela não é ativada in-game. Acontece o mesmo com vocês?
 
Galera, não sei se acontece ai com vocês também, mais a opção de ativar o 3D Vision no novo driver da NVIDIA aparece la no painel, o problema é que ela não é ativada in-game. Acontece o mesmo com vocês?
Essa opção que aparece lá é para um tipo de 3D chamdo de 3D Vision Discover, que funciona com uns óculos de lentes coloridas, tipo aqueles de celofane.

Para funcionar com os shutter glasses, tem que baixar um driver próprio pra isso.


Supports NVIDIA 3D Vision Discover, a complete, low cost solution to start your immersive stereoscopic 3D experience. NOTE: If you are using NVIDIA 3D Vision active shutter glasses, you must download the separate 3D Vision driver which includes the driver for the 3D Vision IR emitter.
Um abraço!
 
Ah tá, entendi agora Hal. Fiquei na duvida porque achava que a opção iria ficar oculta já que não foi lançado o driver oficial para essa versão. :p
 
Será mesmo Chico, Batman e Resident Evil 5 tem fases com agua e num tem esse problema da agua tbm não??? Outro exemplo magnífico de perfeição de agua em 3D é o Avatar, mas esse é excessão pois foi totalmente feito para o 3D. Esse problema escroto de reflexo na agua só vi mesmo no Left 4 Dead 2, os outros pode ter um leve ghost, mas não duplicar totalmente a imagem como o Left 4 Dead 2 nas fases da chuva e do pantano.
 
Eu tenho ghost em avatar tbm. Até tirei umas fotos pra gente comparar;

Claro que o 3d nele fica muito bom comparado aos outros. Mas esse negócio de ghost realmente está me incomodando.
http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=89261

Na floresta a coisa melhora mto graças as cores. É lindo, realmente.
 
Nossa, eu acho simplesmente maravilhosa as cenas com agua no Avatar, o brilho, os peixinhos, as ondinhas que aparecem quando vc anda. Simplesmente perfeito o 3D. Mais uma vez repito, só vejo um leve ghost que só forçando a vista eu reparo nas cut scenes, porque para mim o game é perfeito em 3D. Cada um é crítico com um determinado probleminha e ja vi alguns games onde o ghost fode mesmo, mas Avatar para mim é perfeito em 3D.
Left 4 Dead 2 nas cenas de agua, aí sim fica horrível de jogar, não da mesmo. Infelizmente, pois as fases de agua do jogo são bem legais.
 
Última edição:
Mas ele é o melhor mesmo de longe. Isso é inegável.
 
Gente, finalmente a NVIDIA colocou no ar o driver 196.21 WHQL do 3D Vision.

É só ir lá no site dela que vocês acham.

Bom, instalei aqui, e para minha total decepção, o SLI continua não funcionando em Avatar com DX10.

Muito foda isso.

Duas tecnologias da NVIDIA que são quase "obrigatórias" de caminharem juntas e que não funcionam a contento.

Mal vejo a hora de pegar uma Fermi e voltar para o maravilhoso mundo das single GPU, onde não dependo de porra de driver pra minha VGA render tudo o que pode.

Depois da experiência com o SLI de GTX 285, e agora com a GTX 295, passei a gostar mais ainda das soluções single.

Multi é ótimo quando tudo funciona perfeitinho, mas, como nem sempre funciona, prefiro mesmo a certeza do single.

Por enquanto, vou deixar o Avatar de molho.

Quero jogar ele com uma taxa de FPS que me agrade, para poder saborear (ui!) todo o seu resplendor de forma adequada.
 
Pô, gente reclamando do SLI e eu querendo um SLI de Fermi. Será que vai ser má idéia?

OBS: SLI GTX 285 > GTX295 não?
 
Aqui quando tento entrar para baixar fala que a pagina está em manutenção. Aguardando...
 
Pô, gente reclamando do SLI e eu querendo um SLI de Fermi. Será que vai ser má idéia?

OBS: SLI GTX 285 > GTX295 não?
Má idéia não é.

O SLI funciona perfeitamente na maioria esmagadora dos casos.


Eu é que sou meio chato mesmo, e prefiro algo que funcione bem 100% a algo que funciona 90%. :D

Mas, SLI de Fermi é uma santa ignorância, hein? :evil:

Ah, e pode crer que SLI de GTX 285 é mais forte que a GTX 295.
 
Alguem pode postar o link do pacote de drivers ( drivers + drivers 3D, tipo 1.17 por exemplo) dos novos drivers 196.21 WHQL???? Gosto de instalar o pacote que nunca tem erro, drivers separados nem sempre batem, ja tive essa dor de cabeça de instalar um driver Beta ou WHQL novo que num bateu com o driver 3D. Tive que reverter tudo, maior saco.
Desculpe a ignorancia, alguem pode me dar uma brifada sobre o que é Fermi da qual vocês comentam tanto??? To curioso....
 
Bleh. Depois eu que sou chato com Ghost. O cara chato com SLI com placa já top. hahahahaha

Jordan Fresca
Me deixa, santa! :p

Alguem pode postar o link do pacote de drivers ( drivers + drivers 3D, tipo 1.17 por exemplo) dos novos drivers 196.21 WHQL???? Gosto de instalar o pacote que nunca tem erro, drivers separados nem sempre batem, ja tive essa dor de cabeça de instalar um driver Beta ou WHQL novo que num bateu com o driver 3D. Tive que reverter tudo, maior saco.
Desculpe a ignorancia, alguem pode me dar uma brifada sobre o que é Fermi da qual vocês comentam tanto??? To curioso....
Drivers CD v1.20

Inglês (EUA): http://us.download.nvidia.com/Windo..._3D_Vision_CD_v1.20_WinVista_Win7_English.zip
Versão Internacional: http://uk.download.nvidia.com/Windo...sion_CD_v1.20_WinVista_Win7_International.zip

Fermi

http://www.adrenaline.com.br/tecnologia/colunistas/83/gf-100-deep-dive-day---fermi-em-detalhes.html

http://adrenaline.com.br/forum/plac...ias-rumores-preview-da-arquitetura-gf100.html

Um abraço!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo