GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

O mais importante é não ter ghost. Isso que deve atrapalhar bastante. Mas garanto amigos, que Full HD é o canal, não pela quantidade a mais de pixels, mas pelo próprio aspect ratio de 16:9, como hoje em dia o que mais temos são ports de consoles que rodam em 720p ou 1080p, teremos o game no padrão dele, podem achar que não faz diferença, mas faz. E filmes baixados da net em 720p? Ficam muito melhores.

Não faz absolutamente nenhuma diferença se o jogo é 16:9, 16:10 ou 4:3 , jogos nao sao filmes, a unica diferença que pode existir, é o usuario preferir o padrao 16:9 em jogos, mas tecnicamente, só se for um port escrotérrimo o jogo.
Agora em filmes, realmente fica melhor justamente pelo aspecto 16:9 ser mais padrao das tv's e seriados/alguns filmes
 
O mais importante é não ter ghost. Isso que deve atrapalhar bastante. Mas garanto amigos, que Full HD é o canal, não pela quantidade a mais de pixels, mas pelo próprio aspect ratio de 16:9, como hoje em dia o que mais temos são ports de consoles que rodam em 720p ou 1080p, teremos o game no padrão dele, podem achar que não faz diferença, mas faz. E filmes baixados da net em 720p? Ficam muito melhores.

Exato. O 16:9 é o importante do Full HD. É bem diferente de jogar em 16:10. É muito melhor. Tô sofrendo na readaptação pra 16:10, que é um 4:3 bombadinho só.

Não faz absolutamente nenhuma diferença se o jogo é 16:9, 16:10 ou 4:3 , jogos nao sao filmes, a unica diferença que pode existir, é o usuario preferir o padrao 16:9 em jogos, mas tecnicamente, só se for um port escrotérrimo o jogo.
Agora em filmes, realmente fica melhor justamente pelo aspecto 16:9 ser mais padrao das tv's e seriados/alguns filmes

16:9 é imensamente superior a 16:10 em todos os aspectos. Principalmente pra jogar. Filme nem ligo de ter aquela tarjazinha. Agora jogar principalmente games de terceira pessoa em 16:10 é um sacrifício pra quem já teve 16:9.
 
Última edição:
Critério é fueda mesmo. Panda realmente já me reclamou dessa diferença de 16:10 e 16:9. Acho exagero. Vou até fazer uns testes. Mas não ligo mesmo para isso. Só penso no gasparzinho. Somente. haha.

Galera,
finalmente vi o Jornada ao Centro da terra em 3d. Filme legal. Sessão da tarde agradável. Todo feito em 3d mesmo. Efeitos legais. Infelizmente tem o ghost, e a perda de cor acho que no vídeo da esquerda. A q ualidade ta horrível mesmo. Mas tem cenas ótimas para o 3d. No cinema deve ter sido muito divertido vÊ-lo.

Agora é esperar o padrão estar disponível sí na internet em qualidade HD pra nos deliciarmos do que para mim é mais interessante: filmes.

Infelizmente parece que não dá para tirar umas fotos do player.

Também pus o script de transformação em filmes de 2d à 3d em tempo real. Não é perfeito, aliás, longe. O que ele faz é gerar as duas imagens com atraso de reprodução. Digamos que um filme está em 0:01 e o outro em 0:02. Claro que há diversas cenas que dá para perceber. Em um filme de ação certamente isso pode ficar meio prejudicado. Enfim, não é perfeito. Quem naõ quiser fazer o procedimento, é só baixar direto do blog o que ele dispõe. Não espere muita coisa.
 
Última edição:
Chico,

Você que sempre pergunta sobre como acontece o ghost, aqui vai um vídeo que elucida sua pergunta. Resumindo, os monitores 3D Ready atuais atualizam os frames de cima para baixo, o shutter glasses abre e fecha quando ainda tem partes da imagem do frame anterior, o que gera ghost. Melhor ver o vídeo e entender, feito em 600fps e slow motion.

O mais importante é o seguinte, estes novos monitores são todos da mesma geração do samsung, só uma ligeira melhora que não justifica o preço cobrado, não é uma segunda geração de monitores 120hz como muitos esperavam, é mais para uma revisão mesmo. E

E com os vários reviews de DLPs e Projetores agora dá para saber que o problema está nos LCD e não no equipamento da nvidia, tanto que em outras tecnologias o 3D não tem ghost. Em algumas DLP não tem ghost algum. Se a nvidia lançar alguma coisa para a gente fazer um fine tuning na sincronia, com certeza dá para minimizar o ghost.

YouTube - 3D Vision Ready monitors at 600 fps slow motion

[]s
 
Última edição:
Obrigado , Antonio. Eu já estava chegando nesta conclusão mesmo (sobre o problema ser no monitor). Já descartei ser problema nos óculos da nVidia. Já estou mais bolado mesmo é de que obrigatoriamente ter que desembolsar em um novo monitor. o 3d vision fica, com certeza.

Vou olhar o vídeo.

vlw
 
Última edição:
Eu realmente nunca me liguei nessa diiferença de assistir filmes ou jogar games em 16:9 e 16:10, por isso num posso opiniar muito a respeito. Eu tinha um monitor 1920 x 1200 16:10 de 24" e achava ele ótimo, fiquei muito satisfeito e ele tinha tbm 1920 x 1080 que é 16:9, porém eu sempre deixava em 1920 x 1200 por ser a maior resolução disponível. Agora estou com o Samsung 3D Ready em 1680 x 1050 e estou satisfeito. Só troco quando tiver um de 32" FULL HD 3D Ready disponível no mercado com preços não tão exorbitantes.
 
Chico,

Você que sempre pergunta sobre como acontece o ghost, aqui vai um vídeo que elucida sua pergunta. Resumindo, os monitores 3D Ready atuais atualizam os frames de cima para baixo, o shutter glasses abre e fecha quando ainda tem partes da imagem do frame anterior, o que gera ghost. Melhor ver o vídeo e entender, feito em 600fps e slow motion.

O mais importante é o seguinte, estes novos monitores são todos da mesma geração do samsung, só uma ligeira melhora que não justifica o preço cobrado, não é uma segunda geração de monitores 120hz como muitos esperavam, é mais para uma revisão mesmo. E

E com os vários reviews de DLPs e Projetores agora dá para saber que o problema está nos LCD e não no equipamento da nvidia, tanto que em outras tecnologias o 3D não tem ghost. Em algumas DLP não tem ghost algum. Se a nvidia lançar alguma coisa para a gente fazer um fine tuning na sincronia, com certeza dá para minimizar o ghost.

YouTube - 3D Vision Ready monitors at 600 fps slow motion

[]s

Tudo bem antonio tambem estou muito satisfeito com meu 3d vision, assisti o video do youtube, mas é um pouco diferente do que vejo aqui, aqui vejo tipo uma aura que envolve tudo na tela, isto é ghost tambem quando regulo a profundidade isto aumenta e diminui tem como melhorar isto ?
 
isto é ghost tambem quando regulo a profundidade isto aumenta e diminui tem como melhorar isto ?

Sim, isso é o ghost. O video demonstra a razão do ghost existir e não o ghost em si. Vc aumentando a profundidade vc aumenta a separação dos elementos da tela (só olhar sem óculos) ai como o monitor faz o refresh de cima para baixo isso gera mais ghost. Resta a esperança de que a nvidia lance em um driver futuro o fine tuning da sincronia, ai daria para sincronizar o melhor possível e minimizar o ghost, mas isso em teoria, ninguem sabe se tem como fazer isso para LCDs ou não.

[]s
 
Sim, isso é o ghost. O video demonstra a razão do ghost existir e não o ghost em si. Vc aumentando a profundidade vc aumenta a separação dos elementos da tela (só olhar sem óculos) ai como o monitor faz o refresh de cima para baixo isso gera mais ghost. Resta a esperança de que a nvidia lance em um driver futuro o fine tuning da sincronia, ai daria para sincronizar o melhor possível e minimizar o ghost, mas isso em teoria, ninguem sabe se tem como fazer isso para LCDs ou não.

[]s

Obrigado Antonio a proposito seu topico que me incentivou a comprar o 3d vision, so notei ghost no MW2 ate agora, como você lida com isto diminui a profundidade ou deixa com ghost ?
 
Estranho, se o problema está no monitor como aquele parceiro da ATI falou que ia resolver todos os problemas com seus novos óculos? hahaha é cada um querendo puxar a sardinha pro lado deles.
 
Obrigado Antonio a proposito seu topico que me incentivou a comprar o 3d vision, so notei ghost no MW2 ate agora, como você lida com isto diminui a profundidade ou deixa com ghost ?

Eu ignoro o ghost em 90% dos casos. Sei lá, o Stereoscopic 3D é tão imersivo que o ghost para mim é um problema menor. Já vai fazer quase 1 ano que tenho o 3D Vision, nunca mais joguei PS3 que tenho aqui porque é 2D e não consigo mais jogar jogos em 2D, não é frescura... é sério... 1 ano jogando em S3D e nunca mais vai dar para jogar em 2D novamente, não tem graça, então eu suporto bem o ghost. É obvio que eu preferia sem ghost, mas isso é questão de tempo até que resolvam nas próximas gerações dos equipamentos e drivers.

Estranho, se o problema está no monitor como aquele parceiro da ATI falou que ia resolver todos os problemas com seus novos óculos? hahaha é cada um querendo puxar a sardinha pro lado deles.

Pois é né. Se a ATI tivesse um driver proprio como o da Nvidia nós poderiamos especular que talvez a ATI tivesse algum fine tunning de sincronia que pudesse minimizar o ghost, mas como ela não tem driver e deixou para a iz3D a tarefa então de antemão já sei que não tem isso no driver. Então eu realmente queria saber como a ATI/Bit Cauldron vai resolver isso.

[]s
 
Pois é né. Se a ATI tivesse um driver proprio como o da Nvidia nós poderiamos especular que talvez a ATI tivesse algum fine tunning de sincronia que pudesse minimizar o ghost, mas como ela não tem driver e deixou para a iz3D a tarefa então de antemão já sei que não tem isso no driver. Então eu realmente queria saber como a ATI/Bit Cauldron vai resolver isso.

[]s

Não não, parece que a parceira que tá fazendo os LCD Shutters dela não tem nada aver com o Iz3D. Vamos ver como vai sair.
 
Tudo bem antonio tambem estou muito satisfeito com meu 3d vision, assisti o video do youtube, mas é um pouco diferente do que vejo aqui, aqui vejo tipo uma aura que envolve tudo na tela, isto é ghost tambem quando regulo a profundidade isto aumenta e diminui tem como melhorar isto ?

Quando você tiver vendo um ghost, áurea. Fecha um olho. E veja como a imagem está formada. Feche o outro olho. E observe.
 
Não vi a tecnologia ainda, somente tenho uma idéia por causa dos oculos celofane. Já vi neste tópico e em outros que a plasma 450b da samsung aceita o 3d vision. Se o problema é o lcd, na plasma esse ghost seria menor ou inexistente?
 
Galera, estou tentando ver o Journey 3D, to com o K-Lite mega instalado e sempre que eu tento ver o filme fica totalmente dessincronizado! Um dos olhos fica mais de 1 segundo de diferença do outro! Alguém tem idéia de como posso arrumar?
 
Ae pessoal q tem o 3D vision, vi hoje Avatar achei loko o filme, mas parece q de tanto vcs falarem tao bem dessa tecnologia da Nvidia, parece q ficou faltando alguma coisa no filme, nao senti tanta profundidade, senti mais os objetos saltarem pra fora da tela, entao eu pergunto pra quem tem o 3D vision e ja assistiu o Avatar, qual a melhor sensacao de jogar ou ver o filme??
 
Isso do Avatar varia de tecnologia 3D empregada em cinemas variados espalhados pelo Brasil. Olha eu assisti ao filme 2 x ja, uma no IMAX em São Paulo e outra na minha cidade, Campo Grande, no Cinemark.
No IMAX tirando o fato de que a imagem apavora a do Cinemark por causa da resolução de 10.000 x 7.000 pixels e a tela gigante, percebi que os efeitos pop out e a profundidade eram fantásticos, levei até uns minutos para me acostumar. Foi uma experiência e tanto!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ja no Cinemark aqui na minha cidade, achei a regulagem da profundidade e do que sai da tela (pop out) muito leve, muito sútil. Da o efeito 3D é claro, muito melhor que 2D, mas dava a impressão que era como se fosse uns 15% da regulagem do 3D Vision. Muito fraco, sem os óculos eu mal percebia uma imagem em cima da outra de tão leve que ficou a regulagem.
Fica sussa que a escala no 3D Vision vai até 100%, então vc pode regular para os jogos de acordo com seu gosto. Detalhe, filmes não da pra regular, apenas games. Porém achei bom os efeitos do filme Viagem ao Centro da Terra em 3D, é como no Cinemark.
IMAX é outra coisa, digo que num da pra comparar. Num digo os efeitos 3D que no 3D Vision você até regula com mais intensidade, mas a experiência em geral é muito, mas muito superior a do Cinemark.

Antônio, eu vejo direto essas Plasma B450 a venda nas lojas que tem a saída 3D Sync out atras. A resolução delas é 1366 x 768, quer dizer que se ligar o 3D Vision nelas a resolução cai para metade disso???? Eu achei que ficasse 3D nessa resolução que pelo menos é HD. Eu tenho uma **** curiosidade de ver como ficaria o 3D nessa TV, uma pena não conhecer ninguem para testa-las.
 
Nas fotos que eu mandei (de vários jogos) alguém nota algum ghost? Não sei se é problema com minha visão ou eu nem sei bem no que reparar, mas na grande maioria dos jogos eu não tenho esse problema com fantasmas hehhe

Será que o fato de usar óculos para hipermetropia afeta alguma coisa na minha percepção?

obs: um jogo que só tem ghost é o grid 2 a noite, mas esse não é suportado ainda pelo 3d vision, né?
 
Última edição:
Eu particulamente, vejo ghost em qualquer jogo. A diferença é ele estar mais em uns e menos em outros.

E eu já sai dessa de ficar procurando, mas eles estão lá e eu vejo.

Tava jogando L4D ontem. Fica muito bom, realmente. Mas vejo o ghost claramente no meio da tela em varias situações.
 
Última edição:
Eu particulamente, vejo ghost em qualquer jogo. A diferença é ela estar mais em uns e menos em outros.

E eu já sai dessa de ficar procurando, mas eles estão lá e eu vejo.

Tava jogando L4D ontem. Fica muito bom, realmente. Mas vejo o ghost claramente no meio da tela em varias situações.

Eu tbm to vendo muito ghost, no resident 5 ate ao redor dos personagens aparece ghost. A tecnologia tem que melhorar muito, que seja no oculos ou no monitor..

to com aquele sentimento... que nao foi uma grana bem gasta..heheh agora ja eraaaa!!!!
 
Eu particulamente, vejo ghost em qualquer jogo. A diferença é ele estar mais em uns e menos em outros.

E eu já sai dessa de ficar procurando, mas eles estão lá e eu vejo.

Tava jogando L4D ontem. Fica muito bom, realmente. Mas vejo o ghost claramente no meio da tela em varias situações.

Ok, mas nas fotos que eu mandei (tanto neste tópico qnto no de games) as pessoas conseguem ver ghost? Papo sério, não sei se é algum problema com minha visão mesmo, mas são poucos os jogos que eu vejo (e olha que coloco a convergência sempre o mais forte possível)
Um amigo meu já veio aqui e não conseguiu ver efeito 3d nenhum (e ele não é vesgo :) )

http://www.4shared.com/file/166335795/342c29e1/NVS3DIMG.html
http://www.4shared.com/file/141585489/cc012d/NVStereoscopic3D11IMG.html
http://www.4shared.com/file/139976430/44e9df78/NVStereoscopic3D3IMG.html
http://www.4shared.com/file/143612994/ee72e6cd/NVStereoscopic3D9IMG.html
http://www.4shared.com/file/148248873/d19c4d2f/NVStereoscopic3DdaoIMG.html
http://www.4shared.com/file/148644325/989a0e10/NVStereoscopic3Ddao2IMG.html
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo