..................................
Última edição:
O mais importante é não ter ghost. Isso que deve atrapalhar bastante. Mas garanto amigos, que Full HD é o canal, não pela quantidade a mais de pixels, mas pelo próprio aspect ratio de 16:9, como hoje em dia o que mais temos são ports de consoles que rodam em 720p ou 1080p, teremos o game no padrão dele, podem achar que não faz diferença, mas faz. E filmes baixados da net em 720p? Ficam muito melhores.
O mais importante é não ter ghost. Isso que deve atrapalhar bastante. Mas garanto amigos, que Full HD é o canal, não pela quantidade a mais de pixels, mas pelo próprio aspect ratio de 16:9, como hoje em dia o que mais temos são ports de consoles que rodam em 720p ou 1080p, teremos o game no padrão dele, podem achar que não faz diferença, mas faz. E filmes baixados da net em 720p? Ficam muito melhores.
Não faz absolutamente nenhuma diferença se o jogo é 16:9, 16:10 ou 4:3 , jogos nao sao filmes, a unica diferença que pode existir, é o usuario preferir o padrao 16:9 em jogos, mas tecnicamente, só se for um port escrotérrimo o jogo.
Agora em filmes, realmente fica melhor justamente pelo aspecto 16:9 ser mais padrao das tv's e seriados/alguns filmes
Chico,
Você que sempre pergunta sobre como acontece o ghost, aqui vai um vídeo que elucida sua pergunta. Resumindo, os monitores 3D Ready atuais atualizam os frames de cima para baixo, o shutter glasses abre e fecha quando ainda tem partes da imagem do frame anterior, o que gera ghost. Melhor ver o vídeo e entender, feito em 600fps e slow motion.
O mais importante é o seguinte, estes novos monitores são todos da mesma geração do samsung, só uma ligeira melhora que não justifica o preço cobrado, não é uma segunda geração de monitores 120hz como muitos esperavam, é mais para uma revisão mesmo. E
E com os vários reviews de DLPs e Projetores agora dá para saber que o problema está nos LCD e não no equipamento da nvidia, tanto que em outras tecnologias o 3D não tem ghost. Em algumas DLP não tem ghost algum. Se a nvidia lançar alguma coisa para a gente fazer um fine tuning na sincronia, com certeza dá para minimizar o ghost.
YouTube - 3D Vision Ready monitors at 600 fps slow motion
[]s
isto é ghost tambem quando regulo a profundidade isto aumenta e diminui tem como melhorar isto ?
Sim, isso é o ghost. O video demonstra a razão do ghost existir e não o ghost em si. Vc aumentando a profundidade vc aumenta a separação dos elementos da tela (só olhar sem óculos) ai como o monitor faz o refresh de cima para baixo isso gera mais ghost. Resta a esperança de que a nvidia lance em um driver futuro o fine tuning da sincronia, ai daria para sincronizar o melhor possível e minimizar o ghost, mas isso em teoria, ninguem sabe se tem como fazer isso para LCDs ou não.
[]s
Obrigado Antonio a proposito seu topico que me incentivou a comprar o 3d vision, so notei ghost no MW2 ate agora, como você lida com isto diminui a profundidade ou deixa com ghost ?
Estranho, se o problema está no monitor como aquele parceiro da ATI falou que ia resolver todos os problemas com seus novos óculos? hahaha é cada um querendo puxar a sardinha pro lado deles.
Pois é né. Se a ATI tivesse um driver proprio como o da Nvidia nós poderiamos especular que talvez a ATI tivesse algum fine tunning de sincronia que pudesse minimizar o ghost, mas como ela não tem driver e deixou para a iz3D a tarefa então de antemão já sei que não tem isso no driver. Então eu realmente queria saber como a ATI/Bit Cauldron vai resolver isso.
[]s
Tudo bem antonio tambem estou muito satisfeito com meu 3d vision, assisti o video do youtube, mas é um pouco diferente do que vejo aqui, aqui vejo tipo uma aura que envolve tudo na tela, isto é ghost tambem quando regulo a profundidade isto aumenta e diminui tem como melhorar isto ?
Eu particulamente, vejo ghost em qualquer jogo. A diferença é ela estar mais em uns e menos em outros.
E eu já sai dessa de ficar procurando, mas eles estão lá e eu vejo.
Tava jogando L4D ontem. Fica muito bom, realmente. Mas vejo o ghost claramente no meio da tela em varias situações.
Eu particulamente, vejo ghost em qualquer jogo. A diferença é ele estar mais em uns e menos em outros.
E eu já sai dessa de ficar procurando, mas eles estão lá e eu vejo.
Tava jogando L4D ontem. Fica muito bom, realmente. Mas vejo o ghost claramente no meio da tela em varias situações.