GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Não sei já responderam isso no tópico, mas uma das minha maiores dúvidas é sobre o tempo de uso. Quanto tempo vocês conseguem jogar com os óculos 3D até que vista comece a cansar?

Já ouvi falar que não dá pra ficar muito tempo, pois a vista começa a doer, incomodar.
 
Tambem usava fone mas me incomodava pois uso oculos de grau mais o 3D vision e mais o fone não dava, ai comecei usar aqueles fones que coloca dentro do ouvido tipo de celular ficou muito mais confortavel.

Intruder BR, este é exatamente o meu caso: uso óculos de grau (que costumo tirar quando coloco o 3d vision) mais o headphone. Estou relutando em trocar por este menor (estilo celular), porque não confio muito nos graves dele. Você chegou a perder alguma ou muita qualidade com a troca?
 
Não sei já responderam isso no tópico, mas uma das minha maiores dúvidas é sobre o tempo de uso. Quanto tempo vocês conseguem jogar com os óculos 3D até que vista comece a cansar?

Já ouvi falar que não dá pra ficar muito tempo, pois a vista começa a doer, incomodar.

RDMarques, já fiquei jogando por umas 4 horas e nunca deu nem indícios de que ia doer. Dizem que varia de pessoa para pessoa, mas, acredite, esta questão da vista doer creio que seja mais uma exceção do que regra. Lembre-se que muita gente reclama até que não consegue mexer no PC por muito tempo, porque a vista começa a doer. Creio que seja a mesma situação.
 
Não sei já responderam isso no tópico, mas uma das minha maiores dúvidas é sobre o tempo de uso. Quanto tempo vocês conseguem jogar com os óculos 3D até que vista comece a cansar?

Já ouvi falar que não dá pra ficar muito tempo, pois a vista começa a doer, incomodar.

Já joguei 3 hora direto o Mass Effect 2. Não há qualquer cansaço na vista.

Agora se você já tem alguma pré-indisposição ou alguma coisa do tipo a história pode mudar. Pois quando tentei jogar quando estava com leve dor de cabeça, acabo piorando consideravelmente.

Fora isso não há qualquer incômodo. Mesmo.
 
Pessoal estou com uma duvida no player 3d.

Peço que quem tiver o 3d rode qualquer filme com atores reais e pause a cena, olhem primeiro com 1 olho e depois
com outro, voces vem o mesmo frame? Por exemplo em uma cena de ação o cara ergue o braço rapidamente, ao pausar e olhar a cena com o olho esquerdo (ou direito, tanto faz) eu vejo ele com a mao parada e com o outro olho ele começando com a ação de levantar o braço. Quero saber se ocorre o mesmo com voces. Pois isso me da um certo desconforto e nao consigo ver cenas de trailers de filmes pois a imagem parece borrada e nao consigo focar em nada.

Caso seja problema de sincronia entre as imagens alguem tem uma solução?

Site com diversos trailers em 3d.
http://stereoscopic3d.wordpress.com/
 
Ou é justamente isso que da o efeito 3d? essa pequena falta de sincronia entre as imagens, gerando 2 perspectiva.
 
Aqui vai uma dúvida meio específica, mas...

Eu furei o olho esquerdo com um garfo quando pequeno (pois é.. huauha).. e minha visão do olho esquerdo é um pouco pior que a do direito (coisa de 1,5 graus a mais, além de que no esquerdo tenho hipermetropia e astigmatismo; no direito apenas astigmatismo). Não é muito.. tipo 2,5 graus no olho esquerdo e 1 no direito (e pretendo jogar de óculos).

Mas pergunto pq minha visão do olho esquerdo é um pouco mais "escura" que a do direito.. como vou explicar.. quando estou enxergando normalmente não sinto diferença, mas se tampo o olho direito vejo tudo um pouco mais escuro, como se tivesse com os olhos meio entreabertos... se tampo o olho esquerdo praticamente não sinto diferença.

Essa diferença entre os olhos deixaria o uso do 3D Vision impraticável? Ou comprometeria? Ou dá pra regular alguma coisa nesse estilo... ou só testando mesmo?

Obrigado..
 
Acho que só testando mesmo...você pode aumentar o gamma/brilho in-game dos jogos para compensar seu olho esquerdo.

E dá pra jogar de óculos de grau normalmente.
 
o único problema é ter que comprar um monitor junto senão já tinha comprado esse óculos pra mim... joguei na casa de um bruxo meu e realmente o L4D 2 é fodástico... isso que nem sou muito viciado nele!
 
Aqui vai uma dúvida meio específica, mas...

Eu furei o olho esquerdo com um garfo quando pequeno (pois é.. huauha).. e minha visão do olho esquerdo é um pouco pior que a do direito (coisa de 1,5 graus a mais, além de que no esquerdo tenho hipermetropia e astigmatismo; no direito apenas astigmatismo). Não é muito.. tipo 2,5 graus no olho esquerdo e 1 no direito (e pretendo jogar de óculos).

Mas pergunto pq minha visão do olho esquerdo é um pouco mais "escura" que a do direito.. como vou explicar.. quando estou enxergando normalmente não sinto diferença, mas se tampo o olho direito vejo tudo um pouco mais escuro, como se tivesse com os olhos meio entreabertos... se tampo o olho esquerdo praticamente não sinto diferença.

Essa diferença entre os olhos deixaria o uso do 3D Vision impraticável? Ou comprometeria? Ou dá pra regular alguma coisa nesse estilo... ou só testando mesmo?

Obrigado..

No seu caso, recomendo que você vá à casa de alguem que tenha o 3d vision e teste com calma. Só assim mesmo para saber. Se não conhecer ninguém, peça na loja para eles testarem com você.
 
Pessoal, hoje eu estava jogando o Batman aqui com 3d vision e reparei em algo bem peculiar. Algumas pessoas queixam-se de dores de cabeça ao jogar por bastante tempo com o 3d vision. Hoje tive este problema, mas percebi que, no meu caso, não tinha nenhuma relação com a tenologia estereoscópica do 3d vision, mas, sim, com as hastes do óculos. Elas pressionam a minha cabeça na parte um pouco acima e atrás de minhas duas orelhas, o que faz com que, após certo tempo, tais partes comecem a doer

Bom, não sei se as cefaléias reportadas pelos outros usuários do 3d vision se assemelham à minha, mas posso dizer que é uma notícia um tanto quanto boa, pois, no meu caso, exclui a tecnologia em si da responsabilidade pelas pequenas dores. Alguém teve o mesmo problema com as hastes (confesso que desde o início não gostei dessas hastes mais grossas, também por atrapalhar no uso de headphones).
 
tem umas pesquisas que mostram q essa area é irrigada por uma veia, em ambos os lados, que justamente quando pressionadas, causam menor fluxo de sangue e maior exigencia de trabalho, levando a tentar compensar isso, e gerando assim dor de cabeça. só q pra piorar, aonde o oculos pega, é nessa área. Para quem já usa oculos, isso ocorre com menos frequencia.

No meu caso, eu uso óculos (costumo tirá-los quando vou usar o 3d vision, porque não necessito deles para enxergar de perto). Mas, as hastes dos óculos normais (de grau) são mais finais e pressionam muito pouco a cabeça. A área pressionada também é outra (na altura abaixo da extremidade superior da orelha). No caso do 3d vision, as hastes pressionam uma área que eu diria estar na "mesma altura" desta extremidade superior da orelha. Minhas dores, também, são localizadas (somente na área pressionada) e, por isso, creio que eu não esteja "compensando" a diminuição do fluxo de sangue, mas que seja uma dor como outra qualquer quando se pressiona um objeto por muito tempo em determinada área do corpo (principalmente áreas mais rígidas como ossos).

Mas valeu pela info :)!
 
No meu caso, tb sinto esse pequeno incomodo da pressao do oculos, e deve ter uma critica ja sabida pela Nvidia com isso, pode ser q lancem novos oculos e estejam trabalhando nisso. O q me incomoda mesmo é o peso dele no nariz... acho desconfortavel, mas claro, melhor 3d doendo nariz ou orelha, do q 2d kkkkkkkkk. Se tiver o 3d sem oculos ai vai ser a perfeição :)

Hehe, por eu usar óculos normalmente, até que o peso no nariz nem me incomoda tanto :D. Pois é, eu até relevo a queda dos fps para jogar 3d, então dor no nariz não é nada mesmo :p.
 
Para quem não viu este demo da Nvidia, o Geoforms, tem um efeito popout excelente, coloquem a profundidade em no máximo 35% e brinquem com a convergência. Vcs vão ver o quanto sai para fora da tela. :) A letra R muda as figuras e materiais e o mouse mexe, alias com o mouse dá para colocar em uma posição ótima para dar o efeito.

http://www.nzone.com/object/nzone_geoforms_downloads.html

[]s
 
muito da hora os efeitos,eu e meu filho gostamos bastante,a turma aqui agradece
 
Pessoal, estou com uma dúvida!!!
Já que o monitor da Samsung dá ghost, seria melhor comprar um projetor da Acer x1161 pra o 3d vision, tanto pra filmes quanto pra jogos? Mesmo assim vai dar ghost? E a resolução como vai ficar?
 
só uma perguntinha como resolve a dor de cabeça?

Um Analgésico, tipo Dipirona ou Paracetamol

hehehe.

Depende de pessoa pra pessoa. Mas se tiver meio forte, não force muito a profundidade nem convergência para naõ forçar muito a vista, como algo que exija muita mudança de foco. Suavize a experiÊncia, assim como acontece no cinema.
 
só uma perguntinha como resolve a dor de cabeça?

Já tem as manha de regular direitinho? Se a regulagem estiver ruim, forçando a vista ai dá dor de cabeça mesmo.
Nos primeiros dias de jogatina 3D eu não jogava muito tempo, mas depois de uma semana não tive nenhum incomodo. Jogo altas horas direto sem sentir nada, seja dor de cabeça ou vista cansada.
 
Cacete, um novo driver para o 3D Vision contendo profiles e correções para novos jogos já tá virando lenda, né?

Mass Effect 2 e Bioshock 2 já tão na área, e nada de driver com profiles específicos para os dois.

Ainda tô no aguardo também de um driver que melhore a porca performance em 3D do Avatar, principalmente com multi GPU.

Levando-se em conta o investimento que fizemos ao adquirir esse kit, penso que a NVIDIA deveria ter um atendimento mais prioritário em relação a essas questões.
 
exato...

olho o site toda semana...e nada de drivers...
 
valeu as dicas, nao estou regulando pq nem comprei to analisando ainda se vale a pena, cinema 3d pra mim é dor de cabeça na certeza.. entao de jogo to meio assim.

existem muitos jogos de corrida pra essa tecnologia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo