GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Me tirem uma dúvida. O patch do bioshock2 não saiu, mas até onde eu joguei achei muito bom. Como temos as opções de regulagem e o próprio jogo tem o 3d vision um suporte oficial faria uma diferença tão brutal?
 
Pessoal estou com uma duvida no player 3d.

Peço que quem tiver o 3d rode qualquer filme com atores reais e pause a cena, olhem primeiro com 1 olho e depois
com outro, voces vem o mesmo frame? Por exemplo em uma cena de ação o cara ergue o braço rapidamente, ao pausar e olhar a cena com o olho esquerdo (ou direito, tanto faz) eu vejo ele com a mao parada e com o outro olho ele começando com a ação de levantar o braço. Quero saber se ocorre o mesmo com voces. Pois isso me da um certo desconforto e nao consigo ver cenas de trailers de filmes pois a imagem parece borrada e nao consigo focar em nada.

Caso seja problema de sincronia entre as imagens alguem tem uma solução?

Site com diversos trailers em 3d.
http://stereoscopic3d.wordpress.com/


isso nao eh problema nao, eh normal.. eh que 99% desses trailers (e eu baixei varios desde avatar, toy story 3, lobisomen, etc) sao convertidos do normal pro S3D de forma caseira.. nao sao filmados com camera 3D, portanto nao sao 3D mesmo..
repare que tem videos S3D em varios sites que trabalham com isso, e videos reais com pessoas mesmo, filmados em 3D.. a diferença eh absurda.. tem um com monte de gatinhas tailandesas de biquini que aparece um tigre olhando pra vc, tubarão, elefante sendo alimentado que eh show pq a tromba sai da tela.. etc.. dai vc ve como eh realmente filmado em 3D..


pra vc ter uma ideia, o trailer "3D" do filme do Lobisomen que ta nos cinemas, eh PODRE.. da dor de cabeça em 10 segundos de tao mal feito.. muita gente anda convertendo filmes e trailers normais para S3D e acha que eh normal que eh assim, inclusive tem softs que "fazem" essa conversao, que na verdade nao existe como fazer...... nao eh assim que funciona.. o efeito S3D sao 2 imagens de algulos DIFERENTES de cerca de 5 cm (exatamente a distancia de um olho pra outro)... entao imagina vc pegar um filme gravado normal e querer fazer ele S3D?? como vai fazer se o filme so tem um unico angulo? nao tem como ne..
 
Pq a tromba sai da tela é foda. hahahahaha. Pego malzão.

Como o Losada disse, os Trailers desses sites usam apenas um script simples onde ele envia um frame para vc X e outro frama X + 1. Fica horrível.

Pega os trailers com pessoas reais do site da nVidia e seja feliz.
 
Pior que quem não conhece e vê umas bostas de trailers como esse Lobisomen fake 3D, acha que a tecnologia é assim.... E muita gente ainda acha que 3D é aqueles óculos coloridas que dão dor de cabeça e distorcem as cores, a grande maioria acha.....
 
Pior que quem não conhece e vê umas bostas de trailers como esse Lobisomen fake 3D, acha que a tecnologia é assim.... E muita gente ainda acha que 3D é aqueles óculos coloridas que dão dor de cabeça e distorcem as cores, a grande maioria acha.....



isso eh verdade... eu mesmo baixei monte de trailers ditos 3D e me arrependi.. fiquei 3 dias baixando nesses sites de downloads gratuito que so baixa a 5 ou 10k.. fiquei com uma raiva qd vi...

e detalhe que baixei um torrent de filmes antigos IMAX em 3D REAIS.. mesmo tendo qualidade duvidosa por ser filmes antigos, o efeito 3D eh real, pq sao filmados em 3D mesmo.. ai fica legalzinho.. vale por curiosidade..

caso alguem se interesse, o nome do torrent eh "3D Movie Collection (Enhanced)".. vem com 4 filmes IMax (Alien Aventura, encounters, Haunted Castle e SOS Planet que eh o melhor de todos) e ainda o filme de terror ultra-tosco-cult-movie-evelhopradedeu chamado Creeps, que eu v qd era criança.. hhahahaahaha ja nesse creep o 3D eh tosco mas funciona e eh bem melhor que esses trailers por ae.. , mas vale a curiosidade..

a descrição:

" IMAX 3D Collection
-----------------------------

1) Encounter in the Third Dimension
Known from IMAX - 36:01

2) Haunted Castle
As shown in IMAX - 36:42

3) SOS Planet
Horrible boring production, but has one or two nice 3D scenes. 36:05

4) Alien Adventure
As shown in IMAX - 33:41

Other 3D Movies
------------------------

1) The Creeps 3D
Some horror flick. 01:16:04"
 
Put@ merd@!

Sério, já tô ficando puto com a NVIDIA.
Porra, tô com um monte de jogão aqui empacado, querendo jogar em 3D sem ter que ficar na base de gambiarra, e essa demora eterna pra sair um novo driver.
Nada de resolverem a performance porca de Avatar, nada de profile para Mass Effect 2, BioShock 2 e Aliens vs Predator.
Tá decepcionante isso.


FUUUUUUUUU

E olha que eles fizeram uma **** propaganda desses jogos usando o 3D Vision, eu achava que tava tudo OK com relação ao drive nesses jogos. :(

Uma pena escutar esse relato Hal =/

Fico imaginando AvP no 3D Vision deve ser incrível!
 
Uma pena é ter o jogo e não jogar o mesmo. AvP já saiu , mas n consigo jogar em 3d. Tem que esperar o patch oficial da nvidia!!!
 
DJ Losada, rola você postar os links desses Torrent onde se baixa esses filmes antigos IMAX em 3D??? Fiquei bem curioso para baixar e ver esses filmes em S3D.
 
Olá sou o mais novo membro do fórum e do 3D Vision, ficou muito bom aqui em 16 jogos incluindo Crysis.

Abraços galera e um link interessante para garimparem software 3D:

http://www.stereoscopy.com/downloads/

Opa, seja bem vindo.

Tem um programa aí pra 'montar' a foto. Acho que vou tentar fazer aqui em casa. Tirando duas fotos de 2 angulso levemente diferente e juntar com o programa. Será qeu dá certo?
 
DJ Losada, rola você postar os links desses Torrent onde se baixa esses filmes antigos IMAX em 3D??? Fiquei bem curioso para baixar e ver esses filmes em S3D.

eh s vc catar no google.. vai achar dezenas e dezenas de links dele.. busca por 3D Movie Collection (Enhanced)
 
Valeu cara, vou dar uma procurada. Te pedi os links, pois eu ja baixei um filme em S3D, Viagem ao Centro da Terra de IMAX 3D, e foi foda pra ******* conseguir esse link, foi um pessoal aqui do forum que me arranjou o Torrent e aí eu baixei de boa. No google era impossível achar qualquer coisa. Eu até cheguei a achar, mas eram aquele sites que mandam vc se registrar "grátis" com cartão de crédito para liberar o donwload do Torrent. Coisa que nem fudendo eu faria, por isso imaginei que esses seus videos que vc baixou fossem o mesmo esquema do Viagem ao Centro da Terra.
Agora se é sussa de achar esses Torrents, vou dar um search aqui, obrigado.
 
FUUUUUUUUU

E olha que eles fizeram uma **** propaganda desses jogos usando o 3D Vision, eu achava que tava tudo OK com relação ao drive nesses jogos. :(

Uma pena escutar esse relato Hal =/

Fico imaginando AvP no 3D Vision deve ser incrível!
Pois é, SHAFT!

Agora, o danado é que até agora a NVIDIA vinha trabalhando direitinho nisso.
Drivers sendo lançados periodicamente, sempre saindo profiles dos jogos novos, lançava o driver da VGA e no outro dia já tava disponível a versão compatível do 3D Vision.

Só que desde o lançamento de Avatar pra cá que o suporte deles tá seboso.
Tô até achando que eles devem tá se lascando por lá tentando melhorar os drivers pro Fermi, que esqueceram de todo o resto.
 
Galera,

Se quiserem videos em S3D, esqueçam o site da Nvidia, que demora séculos para colocar um novo video em S3D.
Visitem o blogo do 3D Vision http://3dvision-blog.com/category/3d-movies/page/3/

Esse link é apenas umas das muitas páginas desse blog, eu sei que muitos aqui ja conhecem o blog, eu mesmo ja pesquiso ele a meses. Mas o bigodudo, dono do Blog, é um enthusiasta dos mais fanáticos por 3D e o cara pesquisa tudo que existe de material 3D na net. Ou seja, esqueçam google, quebrar a cabeça, vai no blog do cara e percam algumas horas baixando videos, lendo notícias, pegando configuarções custom de convergência pra jogos, etc.

Ja baixei uns 8 videos legais do Blog dele, todos vão bem rápido de acordo com a sua conexão, com excessão de um video que ainda estou baixando de 426 megaas, que é um Demo de uns efeitos em Macroshow que parece ser show, FULL HD, esse num importa a sua conexão, vai baixar a 10kbps, pode deixar o PC ligado umas 8 horas, porque 426 megas a 10,o kbps é osso. No geral os demais videos 3D baixam rapidão.

Alguns são bem legais, tem até um vidoe alemão de 13 minutos e um trailer de um filme que chama Daybreakers, FULL HD S3D. Ainda não assisti e to baixando no momento.
Tem uns videos intitulados Samurai 3D, legaizinhos, porém os efeitos 3D são bem moderados, pouca profundidade e pop out. Mas vale a pena conferir.

Cliquem em older posts no rodapé da pagina para ver os demais videos, são várias páginas com videos, aí é a FONTE 3D.

Editado: Agora que li melhor o texto do trailer Daybreakers FULL HD S3D, descobri que é conversão de 2D para S3D, então ja nem espero muita coisa, mas vou baixar de curiosidade. Tem uma porrada de trailers, mas é tudo esse esquema de conversão.
No entanto os demais videos do Blog 3D Vision são 3D mesmo, filmados com cameras S3D.

Acho que o único trailer 3D real que peguei até agora foi, Fly Me to The Moon.
Alguem tem outro trailer em S3D real, convertidos de 2D pra 3D não serve, para compartilhar aí no forum???
 
Última edição:
Não, a TV para ser 3D ela tem que ser 3D Ready. Esquece esse papo de 120hz e 240hz que vc vê nas TV's de hoje em dia. Apenas as novas TV's de 2010 serão 3D Ready e não tem nenhuma no Brasil e nem nos EUA a venda ainda. Fique tranquilo que quando a TV for 3D Ready, vai ta escrito gigantemente do lado dela que é 3D, pois é com o lançamento e sucesso do filme Avatar, com certeza o destaque 3D vai estar em evidência pois será o principal feature para justificar o alto preço que elas devem custar por aqui, algo na casa dos 10.000 reais, ja que nos EUA ja tem umas TV's da Samsung LED FULL HD 3D Ready que custarão a partir de 3.000 dólares com tamanhos que começam em 46" e chegam a 65" que devem chegar ao mercado americano em abril. Por aí vc pode ter certeza que aqui no mínimo vai custar o dobro do preço, ou o triplo dependendo da marca.
Qto ao 120hz, da uma lida nas primeiras páginas desse tópico, que o autor dele explica as diferenças dos 120hz empregado nas TV's atuais e os 120hz necessarios para que o efeito 3D funcione.

Tem uns modelos da Samsung série 4 Plasma, que não é FULL HD, apenas HDTV que é 3D Ready, mas isso nem é anunciado pois essas TV's são antigas e na época de sua fabricação o 3D não estava em evidência. Custam em torno de 3.000 reais e vcv acha em qualquer hipermercado de uma Capital. Ninguem aqui do forum jamais testou alguma e deixou suas impressões, mas nem chega perto do que as novas prometem. Se tiver interesse, tem relato de uns gringos que usam ela e curtem o efeito 3D que ela propociona, apesar da resolução que é apenas 1024 x 720 ou 1366 x 768, 42"e 50".
 
Última edição:
ae galera quero compra esse monitor 2233RZ mais fora os jogos e o oculos que funciona parece bem !! a minha duvida é num futuro proximo vo pode liga meu ps3 nele ou meu xbox 360 nele ? poderei assiti filmes bluray 3d nele tbm pq eu vi que ele so tem entrada dvi_D
achei esse post muito interessante que ocara fala que não poderei
http://boardsus.playstation.com/playstation/board/message?board.id=ps3&thread.id=4215243

doubt it will.

the 2233rz was made for computer 3d which is why it only has dual-link dvi and no HDMI. you can get a HDMI to dvi adapter which will display a slightly stetched image at 60hz, but there are a few more hurdles to overcome. from what i've read so far of current/upcoming 3d tech, you'll need a 120hz+ monitor/tv that will not only output a 120hz, but will also take a 120hz signal. the 2233rz is capable of that, but only in dual-link mode. when you connect your ps3 to the 2233rz via HDMI to DVI, the monitor detects it as single link dvi connection (with the current firmware). but, even if you can get the monitor set to 120hz mode, you won't be able to use hdmi, as the monitor doesn't implement HDCP in dual-link mode (120hz), only in single-link mode (60hz). also the ps3 can't display at the monitors native resolution, therefore, 1 to 1 pixel mapping isn't possible which is required in order for the 3d to work. i could be wrong about the last point, as i'm basing it on the ps3 using alternating 60hz images with active shutter glasses for it's 3d tech, but i really don't know what kind of 3d system they'll be opting to use.

ai vejo que ñ compensa pega-lo . seria melhor espera o acer que tem conexao hdmi etc etc
agora uma pergunta off
vcs conhecem site gringo que importa essesm onitores pro brasil
me mandem por mp
pq pra jogos originais de ps3 conheço varios mais pra informatica ñ !!
 
O PS3 vai usar shutter glasses 120 ou 240hz, inicialmente o 2233rz não funcionaria por causa da falta do HDMI e um conversor realmente não ajuda porque vira single link. Nada impede a Samsung de lançar um firmware que corrija este detalhe. Agora o pior problema para mim e não tem como solucionar é o pixel mapping 1:1 que o PS3 não vai fazer no 2233rz, isso vai tornar a imagem bem abaixo da qualidade esperada. Os novos monitores da Acer e Alienware tem HDMI e como são full-hd o pixel mapping será 1:1.

[]s
 
O PS3 vai usar shutter glasses 120 ou 240hz, inicialmente o 2233rz não funcionaria por causa da falta do HDMI e um conversor realmente não ajuda porque vira single link. Nada impede a Samsung de lançar um firmware que corrija este detalhe. Agora o pior problema para mim e não tem como solucionar é o pixel mapping 1:1 que o PS3 não vai fazer no 2233rz, isso vai tornar a imagem bem abaixo da qualidade esperada. Os novos monitores da Acer e Alienware tem HDMI e como são full-hd o pixel mapping será 1:1.

[]s

vlw vo espera esse acer dar as caras aqui ou tenta importa .dificil vai ser acha algum lugar que o importa hehe .cata um monitor agoravendo que ja ta chegando outros melhores é melhor deixa odindin guardado e pega um no minimu mais completo
 
Galera,

Se quiserem videos em S3D, esqueçam o site da Nvidia, que demora séculos para colocar um novo video em S3D.
Visitem o blogo do 3D Vision http://3dvision-blog.com/category/3d-movies/page/3/

Esse link é apenas umas das muitas páginas desse blog, eu sei que muitos aqui ja conhecem o blog, eu mesmo ja pesquiso ele a meses. Mas o bigodudo, dono do Blog, é um enthusiasta dos mais fanáticos por 3D e o cara pesquisa tudo que existe de material 3D na net. Ou seja, esqueçam google, quebrar a cabeça, vai no blog do cara e percam algumas horas baixando videos, lendo notícias, pegando configuarções custom de convergência pra jogos, etc.

Ja baixei uns 8 videos legais do Blog dele, todos vão bem rápido de acordo com a sua conexão, com excessão de um video que ainda estou baixando de 426 megaas, que é um Demo de uns efeitos em Macroshow que parece ser show, FULL HD, esse num importa a sua conexão, vai baixar a 10kbps, pode deixar o PC ligado umas 8 horas, porque 426 megas a 10,o kbps é osso. No geral os demais videos 3D baixam rapidão.

Alguns são bem legais, tem até um vidoe alemão de 13 minutos e um trailer de um filme que chama Daybreakers, FULL HD S3D. Ainda não assisti e to baixando no momento.
Tem uns videos intitulados Samurai 3D, legaizinhos, porém os efeitos 3D são bem moderados, pouca profundidade e pop out. Mas vale a pena conferir.

Cliquem em older posts no rodapé da pagina para ver os demais videos, são várias páginas com videos, aí é a FONTE 3D.

Editado: Agora que li melhor o texto do trailer Daybreakers FULL HD S3D, descobri que é conversão de 2D para S3D, então ja nem espero muita coisa, mas vou baixar de curiosidade. Tem uma porrada de trailers, mas é tudo esse esquema de conversão.
No entanto os demais videos do Blog 3D Vision são 3D mesmo, filmados com cameras S3D.

Acho que o único trailer 3D real que peguei até agora foi, Fly Me to The Moon.
Alguem tem outro trailer em S3D real, convertidos de 2D pra 3D não serve, para compartilhar aí no forum???

assiste o curta metragem shadow of justice do blog 3d, eh muito bom, melhor filme 3d que vi ate agora.
efeito de profundidade eh o melhor.
 
Para o pessoal de Brasilia. :)

Semana que vem (final de semana) estarei indo na casa de um amigo que acabou de trazer um projetor Acer H5360, que é compatível com 3D Vision, como ele mora no lago sul ele me disse que quem quiser ir para dar uma olhada como fica 3D Vision é só combinar comigo para irmos lá. Ele ainda nem instalou o projetor, ele já tem 3D Vision e como tem um home-theater na casa resolveu pegar um projetor 3D que fosse compatível com o 3D Vision, até porque ele tem PS3 e este projetor também é compatível com o 3D do PS3 quando atualizarem o firmware. Quem for de Brasilia e se interessar em ver como 3D fica estúpido em 200 polegadas, entre em contato comigo via mp. A visita deve ser a tarde de sábado ou domingo, desta próxima semana ou da outra, depende dele.

Os reviews deste projetor para 3D Vision parecem ser bem positivos.

[]s
 
Para o pessoal de Brasilia. :)

Semana que vem (final de semana) estarei indo na casa de um amigo que acabou de trazer um projetor Acer H5360, que é compatível com 3D Vision, como ele mora no lago sul ele me disse que quem quiser ir para dar uma olhada como fica 3D Vision é só combinar comigo para irmos lá. Ele ainda nem instalou o projetor, ele já tem 3D Vision e como tem um home-theater na casa resolveu pegar um projetor 3D que fosse compatível com o 3D Vision, até porque ele tem PS3 e este projetor também é compatível com o 3D do PS3 quando atualizarem o firmware. Quem for de Brasilia e se interessar em ver como 3D fica estúpido em 200 polegadas, entre em contato comigo via mp. A visita deve ser a tarde de sábado ou domingo, desta próxima semana ou da outra, depende dele.

Os reviews deste projetor para 3D Vision parecem ser bem positivos.

[]s

meu samsung 2233rz deve chegar essa semana, qualquer coisa tamos aí
 
Para o pessoal de Brasilia. :)

Semana que vem (final de semana) estarei indo na casa de um amigo que acabou de trazer um projetor Acer H5360, que é compatível com 3D Vision, como ele mora no lago sul ele me disse que quem quiser ir para dar uma olhada como fica 3D Vision é só combinar comigo para irmos lá. Ele ainda nem instalou o projetor, ele já tem 3D Vision e como tem um home-theater na casa resolveu pegar um projetor 3D que fosse compatível com o 3D Vision, até porque ele tem PS3 e este projetor também é compatível com o 3D do PS3 quando atualizarem o firmware. Quem for de Brasilia e se interessar em ver como 3D fica estúpido em 200 polegadas, entre em contato comigo via mp. A visita deve ser a tarde de sábado ou domingo, desta próxima semana ou da outra, depende dele.

Os reviews deste projetor para 3D Vision parecem ser bem positivos.

[]s

Nossa, é claro que quero ver, só posso torcer que seja na outra semana, pois nesse fds não estarei em bsb :(((((!!!. Mas como o colega lockhead disse: estamos aí.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo