GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Franco, você poderia postar alguma foto recente de um jogo com popout bom?

Eu consigo ver o popout do logo da nVidia tranquilamente, eu vou aumentando a convergência até ele chegar no meu nariz, mas nos jogos, esse efeito não é assim, eu ainda to na pagina 50 deste tópico, estou acompanhando os comentarios de vcs, principalmente os do antonio e o seu.

No Batman, vc dizem que a capa bate no nariz, é do mesmo jeito que o logo da nVidia? chega proximo do nariz igual a logo? pq se for, eu to comendo mosca ainda, por isso queria uma foto em que vc ve a imagem saindo da tela, se eu não ver, provavelmente é pq minha vista não suporta o popout nas imagens ou meu cérebro ainda não ta acostumado. Com a foto eu tiro a prova dos nove.

Se você puder configurar (para a sua vista) uma imagem com popout legal, do jeito que vc mostra aos seus amigos que nunca usaram o 3D, pra eu ter noção se é minha vista ou minha configuração, ficaria agradecido.

As fotos que vc já postou no rapid já expiraram, não é possível baixar mais. :(

No mais, estou super feliz com a compra, com certeza a melhor compra que fiz até hoje, sem duvida. No adrena eu sou mais de ler os coments, não tinha costume de postar aqui, mas aqui é o melhor forum brasileiro sobre a tecnologia 3D, pena não ter uma area apropriada para a discussão.

Valeu!

Cara, efeito pop out igual ao da logo da Nvidia eu nunca vi em nenhum jogo. Aquilo é só uma demonstração e acredito que se algum game tivesse um efeito pop out como aquele até seria difícil de jogar de perto. Muitos games como Batman, Left 4 Dead 2 entre outros tem ótimos efeitos pop out, personagens, efeitos, explosões que atravessam a tela do PC, que da impressão que da pra pegar, mas o lance de ir no seu nariz deve ser interpretado como maneira de falar, e não ser levado ao pé da letra. É claro que algumas explosões, estilhaços que rolam nos games, em 3D vem realmente na sua cara, mas um personagem ou objeto ja não chega a tanto. O lance do logo da Nvidia é só para ter uma idéia dos efeitos op out, mas não se baseie naquilo como o padrão esperado na maioria dos jogos. Eu tbm adoro aquele efeito da parada vindo na cara, imagino se fosse um TV de 50", ia ficar girando no meio do meu quarto o logo a Nvidia.

Eu vou procurar umas fotos que tenho com pop out legal do Avatar, Left 4 Dead 2 entre outros jogos e posto aqui depois pra vc ver. As vezes pode ficar embaçado pra vc ou não, depende do seu grau ocular, diferença de um olho para o outro, etc.
To meio parado de jogos novos, baixei agora o Dark Void, e vou ver se começo a jogar esse game em 3D.
Falowwww

Franco,



Pior que era WHQL sim. Este era o problema. De qualquer forma ele só atingiu alguns modelos de VGA. Eu mesmo estou usando sem problemas. Peguei por causa do profile do Just Cause 2.

[]s

******* Antonio, era WHQL, caramba!!!! Mas num era pacote 3D né, tipo 1.17, 1.18, 1.20 e sim driver single normal né??? Eu ainda to usando os drivers 1.20, tem algum mais novo com novos profiles ja lançados, 1.21, 1.22??? Bom, e espero que não tenham mais esse problema de queimar de VGA's. De qualquer forma ja tiraram do ar os drivers defeituosos né??
É legal esse game Just Cause 2, nem to ligado?? É FPS, tem boa compatibilidade com o 3D Vision??


eh intaum to vendo q vo ter q junta uma graninha pra fazer um belo upgrade no meu pc, pq meu quad core e minha gtx 260 n vao guenta nem a pau o 3d num monitor de 22 no very high, mas to de boa to comecando a trabalha no SBT e como ainda tenho 17 anos nao preciso me preocupar com as contas xD

Cara, muita gente com um sistema mais humilde que o seu ta rodando na moral o 3D Vision em casa. Poxa, uma GTX 260 e um quad core num é uma configuração fraca e nem média, é bem boa, e acho que da pra jogar na moral com o sistema a maioria dos jogos em 3D com ótima qualidade. Agora esse teu very high aí for baseado em Crysis, aí é melhor vc esperar o PC da Nasa ser lançado.
Alias, relaxa, Crysis num presta em 3D, quem sabe o Crysis 2 que lança esse ano, mas ainda tem chão....
 
Última edição:
Cara, efeito pop out igual ao da logo da Nvidia eu nunca vi em nenhum jogo. Aquilo é só uma demonstração e acredito que se algum game tivesse um efeito pop out como aquele até seria difícil de jogar de perto. Muitos games como Batman, Left 4 Dead 2 entre outros tem ótimos efeitos pop out, personagens, efeitos, explosões que atravessam a tela do PC, que da impressão que da pra pegar, mas o lance de ir no seu nariz deve ser interpretado como maneira de falar, e não ser levado ao pé da letra. É claro que algumas explosões, estilhaços que rolam nos games, em 3D vem realmente na sua cara, mas um personagem ou objeto ja não chega a tanto. O lance do logo da Nvidia é só para ter uma idéia dos efeitos op out, mas não se baseie naquilo como o padrão esperado na maioria dos jogos. Eu tbm adoro aquele efeito da parada vindo na cara, imagino se fosse um TV de 50", ia ficar girando no meio do meu quarto o logo a Nvidia.

Huummm..... então eu estou vendo normalmente, pq de fato eu consigo fazer um efeito popout (depois de ler as dicas de vcs aqui) bem bacana, fica muito louco, mas nenhum se compara ao efeito da nVidia, e eu levava o pé da letra mesmo o lance do nariz.

O lance das explosões eu tb noto aqui, algumas coisas vem na nossa cara mesmo, show total.


Cara, muita gente com um sistema mais humilde que o seu ta rodando na moral o 3D Vision em casa. Poxa, uma GTX 260 e um quad core num é uma configuração fraca e nem média, é bem boa, e acho que da pra jogar na moral com o sistema a maioria dos jogos em 3D com ótima qualidade. Agora esse teu very high aí for baseado em Crysis, aí é melhor vc esperar o PC da Nasa ser lançado.
Alias, relaxa, Crysis num presta em 3D, quem sabe o Crysis 2 que lança esse ano, mas ainda tem chão....

Eu tenho uma 9800GTX+ com um Intel QUAD 9550 e rodei todos os jogos citados nesse tópico tranquilamente.

Eu até ia comentar, mas como ele falou que queria rodar com muito FPS eu nem comentei, eu nem ligo pra FPS, não faço ideia de quantos FPS está, eu só ligo do jogo rodar liso, sem travadas e engasgos.
 
Depende muito do jogo. Eles quando trabalhados para o 3d Vision podem apresentar bons efeitos pop-out. Mas não deve mesmo ser exagerado.

EU particulamente só gosto de pop-out em uma foto, para visualizar e viajar. Mas durante o jogo só como realce, como em AVatar, e nas explosões.

O que valorizo mais nos jogos é a profundidade. Quando o jogo é bem feito para 3d, a profundidaed é a primeira coisa que salta aos olhos. A sensação do distante, do que ta perto. É o que dá mais imersão. Mais realismo. Avatar, Just Cause 2, BAtman, são títulos AA neste quesito.

Pra mim isso já basta.
 
O que valorizo mais nos jogos é a profundidade. Quando o jogo é bem feito para 3d, a profundidaed é a primeira coisa que salta aos olhos. A sensação do distante, do que ta perto. É o que dá mais imersão. Mais realismo. Avatar, Just Cause 2, BAtman, são títulos AA neste quesito.

Pra mim isso já basta.

Eu tb curto mais o efeito imersão, mas é claro que eu quero extrair o máximo do 3D, e como eu sempre via o pessoal falando que a capa do batman vinha na cara, na hora eu associei a logo da nVidia q vem literalmente no seu nariz, dae eu achei que poderia ser eu que não estava configurando corretamente ou que meu olho não conseguia fazer o mesmo pop out.

Batman é realmente um show a parte, GTA IV tb ganhou vida só com profundidade, eu passo horas e horas "passeando" pela cidade. :D
 
Pois é galera, eu tbm nem ligo para FPS, apenas se o jogo esta rodando liso e sem engasgadas, assim ja ta ótimo. Essa neura de benchmarking eu to fora, isso é marketing para nego torrar grana em VGA.

Alias, falando em GTA IV, alguem sabe quando vai lançar as expansões do GTA IV ( Ballad of Gay Tony e Lost and Damned ) para PC??? Sei que seria nesse primeiro semestre... Tomara que tenha um suporte melhor ao 3D Vision do que o GTA IV de 2008. Vai ser uma boa oportunidade de jogar esse jogão em 3D, pois o GTA IV normal eu num jogo mais, e zerei as 2x em 2D antes de ter comprado o Kit. Enjoei até, agora uma expansão ia ser tudo de bom. Parece que é um game independente do GTA IV, num precisa ter o antigo instalado na maquina. O Xbox ja conta com essa expansão desde o ano passado mas PC e PS3 ainda não.

To curioso para ver esse jogo Just Cause 2 que estão falando que fica legal no 3D Vision, só que olhando as fotos, parece gráfico de PS2, num achei top os gráficos pelas fotos que vi.
 
Alguém pode me responder?

Olha, até agora eu não conheço ninguem que tenha pelo menos usado o Acer ou o AlienWare, provavelmente é por isso que ninguem te respondeu, acho que por aqui, só vai ter usuário de 2233RZ.

O Antonio mesmo, já vi ele falando que testou um projetor e uma TV de 50" (se não me falha memoria) de um amigo que trouxe do EUA.

francomg disse:
Alias, falando em GTA IV, alguem sabe quando vai lançar as expansões do GTA IV ( Ballad of Gay Tony e Lost and Damned ) para PC??? Sei que seria nesse primeiro semestre... Tomara que tenha um suporte melhor ao 3D Vision do que o GTA IV de 2008. Vai ser uma boa oportunidade de jogar esse jogão em 3D, pois o GTA IV normal eu num jogo mais, e zerei as 2x em 2D antes de ter comprado o Kit. Enjoei até, agora uma expansão ia ser tudo de bom. Parece que é um game independente do GTA IV, num precisa ter o antigo instalado na maquina. O Xbox ja conta com essa expansão desde o ano passado mas PC e PS3 ainda não.

Eu tb estou ancioso para ver essa expansão, pq o GTA IV por si só, ficou du ******* dd+++++++.
 
Alguem sabe se estes novos monitores tem problema de ghost ainda ? Quando será que o problema do ghost vai ser sanado ?

É ainda a unica coisa que me incomoda no 3D de resto a experiencia é top.
 
New 3D Vision game support
ABP
Alien vs. Predator 3
Assassins Creed II
Battlefield: Bad Company 2. Please make sure to download the latest patch for the game, which will be available on March 16 (522174).
BioShock 2
Blood Bowl
Command & Conquer 4: Tiberian Twilight
Crime Craft
Dirt 2
Divinity 2: Ego Draconis
Just Cause 2
Mass Effect 2
Metro 2033: The Last Refuge
Napoleon: Total War
Rogue Warrior
Ruse
Saboteur, The
Star Trek Online
Scorpion: Disfigured (demo)
The Princess and the Frog
Supersonic Sled Demo
Vancouver 2010
WorldShift
 
Cara, efeito pop out igual ao da logo da Nvidia eu nunca vi em nenhum jogo. Aquilo é só uma demonstração e acredito que se algum game tivesse um efeito pop out como aquele até seria difícil de jogar de perto. Muitos games como Batman, Left 4 Dead 2 entre outros tem ótimos efeitos pop out, personagens, efeitos, explosões que atravessam a tela do PC, que da impressão que da pra pegar, mas o lance de ir no seu nariz deve ser interpretado como maneira de falar, e não ser levado ao pé da letra. É claro que algumas explosões, estilhaços que rolam nos games, em 3D vem realmente na sua cara, mas um personagem ou objeto ja não chega a tanto. O lance do logo da Nvidia é só para ter uma idéia dos efeitos op out, mas não se baseie naquilo como o padrão esperado na maioria dos jogos. Eu tbm adoro aquele efeito da parada vindo na cara, imagino se fosse um TV de 50", ia ficar girando no meio do meu quarto o logo a Nvidia.

Eu vou procurar umas fotos que tenho com pop out legal do Avatar, Left 4 Dead 2 entre outros jogos e posto aqui depois pra vc ver. As vezes pode ficar embaçado pra vc ou não, depende do seu grau ocular, diferença de um olho para o outro, etc.
To meio parado de jogos novos, baixei agora o Dark Void, e vou ver se começo a jogar esse game em 3D.
Falowwww



******* Antonio, era WHQL, caramba!!!! Mas num era pacote 3D né, tipo 1.17, 1.18, 1.20 e sim driver single normal né??? Eu ainda to usando os drivers 1.20, tem algum mais novo com novos profiles ja lançados, 1.21, 1.22??? Bom, e espero que não tenham mais esse problema de queimar de VGA's. De qualquer forma ja tiraram do ar os drivers defeituosos né??
É legal esse game Just Cause 2, nem to ligado?? É FPS, tem boa compatibilidade com o 3D Vision??



Cara, muita gente com um sistema mais humilde que o seu ta rodando na moral o 3D Vision em casa. Poxa, uma GTX 260 e um quad core num é uma configuração fraca e nem média, é bem boa, e acho que da pra jogar na moral com o sistema a maioria dos jogos em 3D com ótima qualidade. Agora esse teu very high aí for baseado em Crysis, aí é melhor vc esperar o PC da Nasa ser lançado.
Alias, relaxa, Crysis num presta em 3D, quem sabe o Crysis 2 que lança esse ano, mas ainda tem chão....

cara eu ja to pensando em qual pc montar,to pesando em vender esse meu aki e , pega um i7 uma gtx 470 4 gb de ddr3 e tenho q da uma olhada em uma placa mae boa pra ele, vo compra lah nos USA q sai bem mais barato
 
pessoal continuo com problemas de white flashes..sem contar q há horas q o óculos simplesmente desliga..tenho q desligar eligar o botão do receptor pra ele voltar a funcionar..... fechei tudo quanto é aplicação no pc achando q podia influenciar.. mais o problema persiste.. alguem me da uma luz?
 
cara eu ja to pensando em qual pc montar,to pesando em vender esse meu aki e , pega um i7 uma gtx 470 4 gb de ddr3 e tenho q da uma olhada em uma placa mae boa pra ele, vo compra lah nos USA q sai bem mais barato

Pois é cara, eu to muito satisfeito com a minha maquina ainda e se tiver que fazer um upgrade nela terei que trocar tudo, CPU, MOBO e memórias, pois as plataformas corei7, i5 e i3, usam memória triple channel, e mobo específica, aí é uma reviravolta trocar tudo. Vou deixar pro ano que vem.

Porém ja estou vendo que meu setup vai começar a perder em alguns jogos ultra pesados como Metro 2033 e possivelmente Crysis 2, quem sabe até o Mafia 2.
DX11 ja num da pra rodar com as minhas GTX 280 e pelo jeito os jogos revolucionários desse ano ja vão exigir uma Fermi ainda mai usando o 3D Vision.

POr isso vou esperar as GTX 480 e 470 sem lançadas e possivelmente venderei minhas 2 GTX 280 no Mercado Livre que ainda estão com caixa, manual, tudo, novinhas por um preço de acordo com o mercado delas. E encomendarei uma GTX 480 para um amigo que vai aos States em abril e possivelmente até la ja foram lançadas nos EUA.

Tenho certeza que trocando apenas a VGA ( parece que uma GTX 480 é bem mais rápido que 2 GTX 280 além de ter suporte ao DX11 e ainda vou economizar energia ja que é uma VGA contra 2) meu PC vai ganhar uma boa sobrevida para rodar por um bom tempo a maioria dos games como Crysis 2, Metro 2033, entre outros com mais folga e utilizando o DX11 e seus novos efeitos gráficos.

Essa série Fermi promete muito, é um update e tanto comparado a série 200. Assim num preciso mexer tanto no meu PC, ta loko ter que trocar tudo agora, to fora. Continuo muito satisfeito com meu CPU e mobo, só a VGA que vale a pena trocar devido a esses novos jogos como o Metro 2033 que ja exigem uma nova geração de GPU's para mostrar todo seu explendor.



pessoal continuo com problemas de white flashes..sem contar q há horas q o óculos simplesmente desliga..tenho q desligar eligar o botão do receptor pra ele voltar a funcionar..... fechei tudo quanto é aplicação no pc achando q podia influenciar.. mais o problema persiste.. alguem me da uma luz?

Cara, isso ta acontecendo em todos os jogos, ou um ou outro??? Estranho isso ser um problema genérico, normalmente comigo acontecia em alguns jogos com suporte ruim ao 3D Vision.
 
carregou direitinho os oculos cara ? pra mim isso e algum software interferindo. verifique se existem fontes de infravermelho no seu quarto interferindo com o oculos. aqui em casa o aparelho de tv da net tava atrapalhando meu sinal...mandei aumentar a intensidade do emissor do 3dvision e tudo ficou show
 
entaum pessoal realmente acontece em alguns jogos somente.. em videos no caso nao acontece... bom aki eu tenho mouse e teclado sem fio.. mais na hora da instalação eu escolhi a opção q diz ter algum outro dispositivo..... há algum outro lugar q eu consiga aumentar a força do raio do óculos?
 
3D pra quem tem problema de vista

Vou aproveitar o tópico pra ver se alguém faz um teste ai por gentileza:

Eu tenho um problema de vista q não é corrigido com o uso de óculos, e não uso óculos. Com o olho esquerdo eu não consigo focalizar nada, enxergo tudo embaçado, não consigo ler nem jogar, é mais ou menos cm se alguem q usasse óculos de grau ficasse sem óculos. Com o olho direito eu enxergo normal.

Alguem pode fechar um olho e me dizer cm enxerga através desses óculos? Se não for pedir muito, poderia tb ficar com um olho quase fechando, pra dificultar bastante a visão (é assim q eu enxergo com o olho esquerdo) e ver se dá alguma diferença em comparação a olhar só com um olho?

Agradeço muito, pq eu to doido pra comprar um kit desses, mas to em dúvida se vc conseguir ver em 3D...
 
Vou aproveitar o tópico pra ver se alguém faz um teste ai por gentileza:

Eu tenho um problema de vista q não é corrigido com o uso de óculos, e não uso óculos. Com o olho esquerdo eu não consigo focalizar nada, enxergo tudo embaçado, não consigo ler nem jogar, é mais ou menos cm se alguem q usasse óculos de grau ficasse sem óculos. Com o olho direito eu enxergo normal.

Alguem pode fechar um olho e me dizer cm enxerga através desses óculos? Se não for pedir muito, poderia tb ficar com um olho quase fechando, pra dificultar bastante a visão (é assim q eu enxergo com o olho esquerdo) e ver se dá alguma diferença em comparação a olhar só com um olho?

Agradeço muito, pq eu to doido pra comprar um kit desses, mas to em dúvida se vc conseguir ver em 3D...

Meu caro, eu creio que não consiguirá. O 3D se dá pelo fato de um olho estar vendo uma imagem diferente do outro, se você não consegue ver com os dois olhos esse efeito não existirá. Mas como você não perdeu o olho (ainda enxerga algo com ele) talvez tenha um efeito sim, só testando para ver.
 
Só testando mesmo cara, mas pela lógica se você conseguir ver algo vai ser com efeitos bem limitados, com pouquíssima profundidade e convergência bem de leve. Digo isso, pois minha namorada sempre teve dificuldades para ver 3D com uma profundidade maior que 20% ou mesmo uma convergência levemente regulada. Aí comecei a achar que ela tinha desvio de grau de um olho para o outro.
Ela nem joga game em 3D ou mesmo 2D, mas fiquei intrigado com isso e fiz ela marcar uma consulta no oftamologista, aí deu que o olho esquerdo tem +1.25 de miopia e o esquerdo - 0.25 de astigmatismo. Pronto, ta explicado a tamanha dificuladade que ela tinha de ver 3D com maiores regulagens, ela vi muita coisa embaçado. Comprou um óculos e agora esta vendo 3D com perfeição, fizemos o teste e tudo mudou.
Então, me parece que seu problema é mais delicado e ja que num da pra usar óculos, não espere grandes resultados, mas num custa testar.....
 
É, o pior é q não conheço ninguém na minha cidade q tenha o kit, nem em loja pra vender eu acho. Moro em Varginha, MG, se alguém do fórum for da região do sul de MG me manda uma mensagem q estou disposto a ir em qq lugar pra testar esse aparelho.

Vlwss
 
Última edição:
É, o pior é q não conheço ninguém na minha cidade q tenha o kit, nem em loja pra vender eu acho. Moro em Varginha, MG, se alguém do fórum for da região do sul de MG me manda uma mensagem q estou disposto a ir em qq lugar pra testar esse aparelho.

Vlwss

Shocker, pena que sou do Paraná, senão te convidaria para conhecê-lo. Mas te digo uma coisa: foi a melhor coisa que já comprei desde minha primeira VGA, ontem fui jogar o Alien Vs Predador 3 e quando o Alien saiu da tela para me encarar focinho a focinho quando estávamos lutando, foi uma experiencia inesquecível, tremi de emoção. E dá para impressionar umas minas que vão em nossas casas só para ver.
 
EuStrider, mas presta Alien Vs Predator 3 em 3D???? Ouvi dizer que o suporte desse game é horrível em 3D que fica uma porcaria. Se curtiu os efeitos em 3D, ficou legal??? Parece que a lanterna e outros detalhes ficam em 2D misturando objetos 3D com 2D, foi o que li no forum do game.
Eu ia baixa-lo e instalar o game, mas aí depois que li tantas críticas do game em 3D meio que abandonei a idéia de testa-lo.
 
postei no outro topico isso, mas como nao eh muito haver com games...

ae, achei uma coisa aqui show de bola.. PowerDVD.. versao 10, vem com suporte ao 3D Vision.. acabei de instalar.. transforma qualquer DVD ou BD em 3D!! alguns filmes e shows ficam ANIMAIS.. em 3D;;. ja outros, ficam razoaveis..
isso tudo em tempo real..

ou seja, esqueça isso de baixar esses trailers "3D" furrecas.. pegue um DVD e veja todo ele em 3D.. fica demais!!!!!
 
Não tem pq ficar melhor que os trailers 3d furrecas, pois o processo utilizado pelo o cara que posta os trailers é o mesmo que o do power dvd 10.

Acabei de testar e a bosta é a mesma: um frame anterior e o frame seguinte mostrado na tela. Sensação pavorosa.
 
Última edição:
""Decepcionado""

Fui a uma loja onde tinha um Stand com o 3D-Vision montado.

Estava louco pra testar, depois que vi as imagens desencanei totalmente, longe de ser algo perfeito.

A imagem não se monta corretamente ela fica dividida, você acaba vendo dois personagens na tela... claro que da pra ver a profundidade, nada que faça valer a pena.

Espero realmente que exista algo melhor preparado pela NVidia, por que isso foi triste de se ver, se fosse barato ainda daria um ponto, mas....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo