GeForce 3D Vision - Tudo sobre a tecnologia

Hj eu viu um filme 3D no cinemark UP Altas Aventuras, eu gostei do sistema 3D até, só q acho pelo filme q eu vi nao fiquei tao impressionado, vi o tralei de Avatar só no traile achei bem louco, mas me digam uma coisa, jogar em 3D é bem melhor do que ver no cinema?
 
Hj eu viu um filme 3D no cinemark UP Altas Aventuras, eu gostei do sistema 3D até, só q acho pelo filme q eu vi nao fiquei tao impressionado, vi o tralei de Avatar só no traile achei bem louco, mas me digam uma coisa, jogar em 3D é bem melhor do que ver no cinema?
Na primeira postagem da primeira pagina do topico tem a resposta para sua duvida.
Boa pesquisa!!
 
Última edição:
Ali ele falou q tinha headtrack então a imagem q aparece no monitor muda de acordo com a posição da cabeça dele, acho q seria o mais próximo q teria do 3d vision filmado. Mas não tem nem comparação essa "simulação" com o 3D da nvidia.

[ ]´s

Sim, com certeza o 3D Vision é muito superior, na boa temos que reconhecer que a Nvidia se superou nessa, regaçou com esse sistema. Meus amigos donos de PS3 que nunca achavam aquela diferença de PC para PS3 em termos de gráficos depois que foram em casa ficaram com vontade de jogar o PS3 na privada. Ficaram muito impressionandos e fizeram o mesmo comentário que eu quando testei a primeira vez, num tem como imaginar como é, é literalmente ver para creer!!!!

O 3D Vision é totalmente head tracking graças ao infra red conforme vc se afasta do monitor ou mexe a cabeça para os lados a profundidade e convergência muda de acordo e vc nunca perde o efeito 3D, apenas a muda a perspectiva como se estivesse olhando para uma janela aberta mesmo, até em pé e olhando para baixo no monitor você tem um efeito 3D real só que com visão de cima. É realmente fantástico esse sistema, quem comprar num vai arrepender tenho certeza disso, a não ser que o indivíduo tenha problemas de vista e não esteja usando óculos ou lentes de contato.

Agora eu queria entender como o cara do video da Sony e PS3 em 3D conseguiu filmar o efeito 3D, é isso que me intriga???

To jogando o Need for Speed - Shift com volante equipado com sistema force feed back e acelerador e freios da Logitech combinado com os óculos 3D, na boa é melhor que qualquer fliperama de carro que ja tenha jogado na vida, 3D com volante, PQP, é do *******!!!!!
Sem dúvida esse é o melhor jogo de carro em 3D ja feito, bateu até GRID.

Hj eu viu um filme 3D no cinemark UP Altas Aventuras, eu gostei do sistema 3D até, só q acho pelo filme q eu vi nao fiquei tao impressionado, vi o tralei de Avatar só no traile achei bem louco, mas me digam uma coisa, jogar em 3D é bem melhor do que ver no cinema?

Cara, eu ainda num assisti as animações em 3D no Brasil, mas tive em Orlando nos States ano passado, e assisti Shreck 3D e uma animação de piratas nos parques temáticos americanos que usa a mesma tecnologia de óculos com lentes polarizadas e projetores de 200hz e posso dizer que o 3D Vision é muito superior pois tem regulagem e head tracking.

No cinema é show, é muito melhor que óculos de celofane e ta e as cores fiicam perfeitas assim como o 3D Vision, porém se vc muda a cabeça de lugar e não centraliza ela na tela ja fode o efeito e a convergência e profundidade é regulada com bastante moderação ja que é para todas as idades senão muitos senhores e senhoras iam passar mal no cinema.

Ja que o 3D Vision usa um shutter glasses que liga e desliga, ou seja é sincronizado com um IR receiver aí fica muito mais eficiente pois além de permitir regulagens de profundidade e convergência tem tbm o Head Tracking, ou seja num importa o angulo que vc olha para ver em 3D.
Eu achei bem melhor, apesar de gostar muitos desses 3D com lentes polarizadas tbm.

Porcaria é o celofane mesmo, aquilo sim é uma ***** de 3D, que da dor de cabeça e disfoca as cores.
 
putz vc me deixou mortinho de vontade de comprar um volante agora heuheuheu preciso pegar o NFSS tbm ...
 
Vou chutar mais acho que o cinema usa os óculos polarizados em função do custo, pois os óculos shuter glasses (3D Vision) devem ser bem mais caros e melhores também, o que inviabiliza o seu uso no cinema. Alguém sabe essa informação?
 
putz vc me deixou mortinho de vontade de comprar um volante agora heuheuheu preciso pegar o NFSS tbm ...

Então Bruno, eu nem sou de jogar jogo de carro cara, nem tenho volante e tal, é de um amigo meu que comprou faz uns 2 anos e desencanou porque comprou um PS3 ja tem um tempinho e tava largado na casa dele.
Aí ele pirou no game em 3D e me emprestou o volante e acho que ele nem vai precisar tão cedo ja que só funciona com o PC e o dele ta abandonado.
Ele disse que custa caro uma parada dessa, é o Momo Racing da Logitech, é profissa, deve custar uns 300 dólares.

O que eu vou comprar é um par extra dos óculos que nos EUA sai por 133 dólares na Amazon.com e vou pedir para um amigo que vai aos States me trazer um. Vem só o óculos e custa 70 dólares mais barato que o kit que vem com o receiver.
É foda levar amigo em casa e ficar vendo tudo borrado e duplicado na tela do monitor enquanto o cara joga em 3D, fica uma coisa só para um mesmo, com 2 óculos aí ja da para se divertir bem mais, mas jamais compraria outro por 700, agora por 266 reais a coisa muda de figura.

Vou chutar mais acho que o cinema usa os óculos polarizados em função do custo, pois os óculos shuter glasses (3D Vision) devem ser bem mais caros e melhores também, o que inviabiliza o seu uso no cinema. Alguém sabe essa informação?

Sim, são óculos praticamente descartáveis esses de lente polarizadas, vc tem que devolver depois do cinema, mas muita gente rouba assim mesmo e num deve custar mais de 20 reais cada. O da Nvidia é automatizado, usa um receiver, custa de 10x mais caro, é inviável para cinema, é home solution mesmo, uma solução diferente da cinematográfica. Senão aí sim a galera ia roubar, ia ter que ficar polícia na porta do cinema para revistar a negada na saída, ehheeheh.
 
Última edição:
Vou chutar mais acho que o cinema usa os óculos polarizados em função do custo, pois os óculos shuter glasses (3D Vision) devem ser bem mais caros e melhores também, o que inviabiliza o seu uso no cinema. Alguém sabe essa informação?

Muito mais caros, o uso deles é por custo mesmo. Em relação a qualidade, não existe diferença, no cinema o que é polarizado é a luz, o projetor 3D tem a capacidade de enviar 2 frames cada um polarizado de forma diferente no painel DLP do projetor. Outra vantagem é que eles vão a 200hz e tem uma última vantagem, o óculos passivo só perde 15% da luminosidade geral contra 40% do ativo do 3D Vision.

A diferença REAL é que no 3D Vision é possível controlar totalmente a convergencia e a profundidade e no cinema é fixo entre 10 e 15% de separação em profudindade. O 3D Vision vem de fabrica em 15% mas maioria usa de 50% para cima. Dizem que o AVATAR vai ser 30% por isso estão falando que o 3D dele é tão bonito. Alias, quanto mais filmes 3D tiver mais eles vão puxar o limite da separação...

[]s
 
Antonio, se que tem bastante conhecimento técnico do assunto, se entendeu como que cara do video postado sobre PS3 e 3D conseguiu filmar aquele efeito 3D e reproduzi-lo no Youtube?? Num to falando do video do display 3D da Phillips, é o outro postado logo depois.
 
Antonio, se que tem bastante conhecimento técnico do assunto, se entendeu como que cara do video postado sobre PS3 e 3D conseguiu filmar aquele efeito 3D e reproduzi-lo no Youtube?? Num to falando do video do display 3D da Phillips, é o outro postado logo depois.

Aquele video lá ele usou um headtrack na câmera, o efeito 3D se dá no sensor do headtrack, que por onde se movimenta, há um movimento inverso na imagem do monitor, por isso o efeito 3D.

Pelo q tennho lido do antoniopinak e do francomg o Nvision se utiliza tanto do sistema de 2 imagens com ângulos ligeiramentee diferentes, quanto do headtrack, por isso a qualidade tão superior

blza
 
Nesse novo need for speed que saiu vcs estão conseguindo jogar com a visão dentro do carro em 3d vision? Aqui fica terrível, já a visão em 3ª pessoa fica legal.

Se vcs conseguem jogar em 1ª pessoa, como fizeram?

Valeu.
 
Nesse novo need for speed que saiu vcs estão conseguindo jogar com a visão dentro do carro em 3d vision? Aqui fica terrível, já a visão em 3ª pessoa fica legal.

Se vcs conseguem jogar em 1ª pessoa, como fizeram?

Valeu.

Opa, blz? acho que vc não deve ter regulado direito, veja a minha resposta à sua pergunta do tópico no RE5 que acabei de responder. Vai ver é isso que deixa a imagem zuada.
 
Não sei se já publicaram mais segue um link de um blog sobre o 3D Vision
http://3dvision-blog.com/

O cara dá boas dicas sobre a tecnologia, segue o link na qual ele fala sobre o problema nas baterias dos óculos
http://3dvision-blog.com/3d-vision-glasses-might-have-a-battery-charging-issue/
3d-vision-open-1-thumb.jpg
 
Nem me fala em problemas de bateria de óculos, eu tive esse problema com meus 2 primeiros óculos, agora na terceira vez parece que ta tudo certo.
 
Nem me fala em problemas de bateria de óculos, eu tive esse problema com meus 2 primeiros óculos, agora na terceira vez parece que ta tudo certo.

Isso é bem chato mesmo, o meu ainda está nesse período de 3 dias, vamos ver no que dá, tava lendo também que não é bom deixar a bateria descarregar completamente, só não sei se isso vale para os modelos perfeitos ou era uma dica somente para os óculos com problemas.
 
e filmes ?ja tem na rede varios filmes 3d,da pra ver de boa?e algum 3Dxxx?ja viu algum?vou fazer pedido do meu esse final de semana,foda q terei q comprar uma placa de video,qual vc recomenda?
 
Galera, preciso de um HELP no 3D vision!
Ontem chegou finalmente meu kit que estava parado nos correios...
A princípio, fiquei muito empolgado e logo começei a instalação do monitor que a propósito é d+! pra mim que tava acostumado a jogar num de 17" então nem se fala heuhueue
Bom aí montei tudo bonitinho e fui instalar o 3d vision. Fiz o que fala no manual: desistalei os drivers da nvidia (display) e o driver 3d stereoscópico que já estava instalado na máquina desde quando baixei a última versão do driver ra minha placa...
Ah, tbm instalei o driver do monitor certinho e coloquei ele pra trabalhar em 120Hz pelas opções de monitor. Daí reiniciei e pus pra instalar o cd que vem com o óculos. A partir
daí fui surpreendido com uma mensagem, quando coloquei a primeira opção "instalar drivers gráficos nvidia", que dizia que "não foi encontrado nenhum driver compatível com o hardware usado, as configurações do stereo será encerrada.."
Daí instalei o segundo, instalar 3DVision software...aí funfou blz. Depois baixei do site da nvidia os drivers pro 3dvision e pus pra instalar pra atualizar mas começaram a dar erros e incompatibilidade com alguma *****. Depois desistalei tudo e instalei denovo pelo cd e daí funcionou tudo. Alguém teve esse problema?
Bom isso é uma coisa, depois de toda essa briga com os drivers, o wizard do 3dvision foi executado e passou nos testes, porém tenho notado, principalmente fora dos jogos, na tela do teste por exemplo, que o óculos fica piscando! daí vi que tinha uma pergunta se eu notava "flickers" na visão periférica (é isso mesmo?) e disse que sim e botei pra trabalhar com 120Hz de refresh e em ambiente com mai controles remotos. Funfou, mas continuava dando umas piscadas. Ah, coloquei a opção de desligar o stereo quando o jogo inicia. Daí coloquei no RE5 e pus uma cutscene, liguuei c/ ctrl+T e funcionou. A minha primeira impressão foi que os FPS simplesmente despencaram! Antes tava em 1280x1024 all high aax8 vsync on. Daí coloquei aa off,1680x1050, vsync off. Melhorou mas continuou lento tipo uns 40-45 fps. Depois fui pro jogo em si e aí caiu mais ainda,parece câmera lenta! será meu process q não dá conta?vou ter de tirar di high tbm nasa configs?? Outra coisa preocupante foi que durante os 2 minutos que deu tempo pra testar a bagaça, a imagem ficava mto estranha, tipo variando de distância/profundidade como se as configurações estivessem variando ou se o óculos estivesse ligando e desligando rapidinho, coisa que não ocorreu nas cutscenes. Aí lembrei do pisca-pisca no teste e pensei que pode ser pq não dei tempo de carregar o óculos ainda, só pluguei ele no USB e fui usando com ele carregando....será esse o problema?
Então tentei colocar no Bioshock pra ver o que dava, e pra minha supresa, não deu certo...assim que entra no jogo e liga o 3d ele manda uma mensagem em vermelho tipo assim: "attempt to run 3d stereo in a non-3d display mode. Please change to an acceptable mode. See documentation for the acceptable modes." ou algo parecido. Primeiro pensei que fosse por causa da resolução que tava antiga, mudei pra 1650 e nada ainda. Saí e voltei e nada. Quuando liga aparecem os 2 ângulos na imagem e fica tdo tremido mas não fica 3d. Tentei apertar o F11 acho que muda configs mas não deu...Afinal o que será isso?
Testei uns instantes no Crysis wars e funcionou mas ficou horrível...

Outra coisa: O IR emmiter não desliga não?? tem um botão que diz que é on/off mas aperto ele e ele continua verdinho.~..
Alguém me ajuda com essa regulagem pq to perdido! Será que foi pq não instalei aquela parte do setup drivers gráficos? Lembrando que baixei da net e instalei e o óculos tá funcionando.
Desde já agradeço!
 
Última edição:
Deu certo aí cara, viu a diferença??? Porra tu tava perdendo melhor do 3D Vision, eu ja comecei a mexer nisso no segundo dia graças as dicas do Antonio pinak. Eu sou amarradão na convergência, é um efeito fantástico, holograma mesmo. A maioria do jogos vem sem convergência e vc tem que regular para mais, o RE5 é o único que esse recurso é bloqueado. Mas Need for Speed - Shift ja vem com muita convergência, vc tem que dimiuir senão fica vesgo, nesse caso aumentar nem vira.
Para salvar a convergência que vc regulou para cada game aperte Crt + F7 durante o jogo que salva a sua configuração de convergência. A profundidade é o outro esquema, só meter o dedo no scroll do receiver.

A Nvidia num diz nada disso pois é uma configuração avançada e exige treino da sua vista para acostumar, no começo pouco gente aguenta a convergência, e com tempo vai acostumando, pois é um efeito que mal regulado pode te deixar vesgo, mas aí se regula como quer e num tem erro até ficar cristalmente nítido.

Se testou o Batman cara, ele vira um bonequinho holográfico, parece que a resolução ta em 3260 x 2050, é impressionante como fica perfeito o Batman com o corpo inteiro para fora do monitor e experimenta correr ou planar com ele que aí a capa dele vem na sua cara, do cacete. Por isso o efeito de convergência é bem mais impressionante que a profundidade.

Não deixe de testar Dead Space e Left For Dead em 3D com bastante convergência, é animal, faz um teste que esses aí o personagem sai da tela totalmente, alguns objetos ficam flutuando em cima do teclado.

trazendo a mensagem pra cá :)

Então, mas alguns jogos já tem a convergência habilitada automaticamente, né? Tipo o Red Factions, o Overlord2 etc. Neles não tem que mudar nada, o 3d já está no máximo.

De qualquer maneira, valeu o help. Ficou ainda mais legal o brinquedo agora :)

Galera, preciso de um HELP no 3D vision!
Ontem chegou finalmente meu kit que estava parado nos correios...
A princípio, fiquei muito empolgado e logo começei a instalação do monitor que a propósito é d+! pra mim que tava acostumado a jogar num de 17" então nem se fala heuhueue
Bom aí montei tudo bonitinho e fui instalar o 3d vision. Fiz o que fala no manual: desistalei os drivers da nvidia (display) e o driver 3d stereoscópico que já estava instalado na máquina desde quando baixei a última versão do driver ra minha placa...
Ah, tbm instalei o driver do monitor certinho e coloquei ele pra trabalhar em 120Hz pelas opções de monitor. Daí reiniciei e pus pra instalar o cd que vem com o óculos. A partir
daí fui surpreendido com uma mensagem, quando coloquei a primeira opção "instalar drivers gráficos nvidia", que dizia que "não foi encontrado nenhum driver compatível com o hardware usado, as configurações do stereo será encerrada.."
Daí instalei o segundo, instalar 3DVision software...aí funfou blz. Depois baixei do site da nvidia os drivers pro 3dvision e pus pra instalar pra atualizar mas começaram a dar erros e incompatibilidade com alguma *****. Depois desistalei tudo e instalei denovo pelo cd e daí funcionou tudo. Alguém teve esse problema?
Bom isso é uma coisa, depois de toda essa briga com os drivers, o wizard do 3dvision foi executado e passou nos testes, porém tenho notado, principalmente fora dos jogos, na tela do teste por exemplo, que o óculos fica piscando! daí vi que tinha uma pergunta se eu notava "flickers" na visão periférica (é isso mesmo?) e disse que sim e botei pra trabalhar com 120Hz de refresh e em ambiente com mai controles remotos. Funfou, mas continuava dando umas piscadas. Ah, coloquei a opção de desligar o stereo quando o jogo inicia. Daí coloquei no RE5 e pus uma cutscene, liguuei c/ ctrl+T e funcionou. A minha primeira impressão foi que os FPS simplesmente despencaram! Antes tava em 1280x1024 all high aax8 vsync on. Daí coloquei aa off,1680x1050, vsync off. Melhorou mas continuou lento tipo uns 40-45 fps. Depois fui pro jogo em si e aí caiu mais ainda,parece câmera lenta! será meu process q não dá conta?vou ter de tirar di high tbm nasa configs?? Outra coisa preocupante foi que durante os 2 minutos que deu tempo pra testar a bagaça, a imagem ficava mto estranha, tipo variando de distância/profundidade como se as configurações estivessem variando ou se o óculos estivesse ligando e desligando rapidinho, coisa que não ocorreu nas cutscenes. Aí lembrei do pisca-pisca no teste e pensei que pode ser pq não dei tempo de carregar o óculos ainda, só pluguei ele no USB e fui usando com ele carregando....será esse o problema?
Então tentei colocar no Bioshock pra ver o que dava, e pra minha supresa, não deu certo...assim que entra no jogo e liga o 3d ele manda uma mensagem em vermelho tipo assim: "attempt to run 3d stereo in a non-3d display mode. Please change to an acceptable mode. See documentation for the acceptable modes." ou algo parecido. Primeiro pensei que fosse por causa da resolução que tava antiga, mudei pra 1650 e nada ainda. Saí e voltei e nada. Quuando liga aparecem os 2 ângulos na imagem e fica tdo tremido mas não fica 3d. Tentei apertar o F11 acho que muda configs mas não deu...Afinal o que será isso?
Testei uns instantes no Crysis wars e funcionou mas ficou horrível...

Outra coisa: O IR emmiter não desliga não?? tem um botão que diz que é on/off mas aperto ele e ele continua verdinho.~..
Alguém me ajuda com essa regulagem pq to perdido! Será que foi pq não instalei aquela parte do setup drivers gráficos? Lembrando que baixei da net e instalei e o óculos tá funcionando.
Desde já agradeço!

Então cara, só posso ajudar na parte de desempenho.

Vc vai ter que diminuir os gráficos mesmo, mesmo em placa top tem que diminuir um pouco. No RE5 eu coloco tudo no médio e sem filtros (e resolução menor que a nativa) Mesmo assim fica muito melhor que resolução nativa com tudo no máximo sem 3d, pode ficar tranquilo.

Quanto aos outros problemas eu não sei muito :(

Ah, o IR fica sempre ligado. Sempre verde, o caso é que quando está ativo o verde fica mais forte :)
 
Última edição:
Nossa nem reparei nesse troço de verde mais forte...
Dei uma lida no "Tips & Tricks" e vi que pode ser também que o óculos esteja piscando por causa de estar muito próximo do IR ou pq tem alguma coisa bloquando ou que tem interferência de outros equips por perto. Espero que não seja por causa da frequência do meu PC tipo sei lá como resolverr isso de frequencia se não for por uma das opções que ele dá no wizard...
Quanto à resolução, no manualfala que tem que usar a res nativa, mas se eu trocar durante o jogo não zoa td? tipo por 1280x1024 deve melhorar muito o desempenho msm.Pq meu cpu é o E4500 2.2Ghz e tá com OC a 3.0 mas peidando de vez em quando.
Surgiu outra dúvida agora, quando vc fez o teste que tem que fechar um olho e depois o outro, vc via as imagens como?
eu vi assim:
Olho esquerdo: Aparecia o hexágono verde durante uns 1,5 seg e depois começava a aparecer tbm o triângulo azul.
Olho direito: Aparecia o triângulo azul e depois começava a alternar com o hex verde...
é normal isso ou deveria ficar semp´re aparecendo só uma imagem?
 
Olho esquerdo: Aparecia o hexágono verde durante uns 1,5 seg e depois começava a aparecer tbm o triângulo azul.
Olho direito: Aparecia o triângulo azul e depois começava a alternar com o hex verde...
é normal isso ou deveria ficar semp´re aparecendo só uma imagem?

Aqui no olho esquerdo o hexágono verde fica sempre fixo e no direito o triângulo também. Pode ser que a iluminação ou outro dispositivo podem estar interferindo, aqui em casa tenho um segundo monitor que quando ligo, o óculos fica piscando.
 
Aqui no olho esquerdo o hexágono verde fica sempre fixo e no direito o triângulo também. Pode ser que a iluminação ou outro dispositivo podem estar interferindo, aqui em casa tenho um segundo monitor que quando ligo, o óculos fica piscando.

Putz então tá alguma coisa errada mesmo. Vou tentar tirar as interf.
Pessoal, saiu o driver 191.03!
Esse driver é beta ainda, pra mim não serve, uso o 190.62. Será que o novo tá funfando legal?
 
Última edição:
Nossa nem reparei nesse troço de verde mais forte...
Dei uma lida no "Tips & Tricks" e vi que pode ser também que o óculos esteja piscando por causa de estar muito próximo do IR ou pq tem alguma coisa bloquando ou que tem interferência de outros equips por perto. Espero que não seja por causa da frequência do meu PC tipo sei lá como resolverr isso de frequencia se não for por uma das opções que ele dá no wizard...
Quanto à resolução, no manualfala que tem que usar a res nativa, mas se eu trocar durante o jogo não zoa td? tipo por 1280x1024 deve melhorar muito o desempenho msm.Pq meu cpu é o E4500 2.2Ghz e tá com OC a 3.0 mas peidando de vez em quando.
Surgiu outra dúvida agora, quando vc fez o teste que tem que fechar um olho e depois o outro, vc via as imagens como?
eu vi assim:
Olho esquerdo: Aparecia o hexágono verde durante uns 1,5 seg e depois começava a aparecer tbm o triângulo azul.
Olho direito: Aparecia o triângulo azul e depois começava a alternar com o hex verde...
é normal isso ou deveria ficar semp´re aparecendo só uma imagem?

É, eu tb tinha lido no manual que tinha de ser nativa, mas o 3d aceita qualquer resolução, desde que seja em tela cheia.
 
O driver novo 191.03 beta está melhor que o 190.82. Deu mais estabilidade para várias pessoas, como eu passei do beta anterior, que vinha com a 1.10 direto para o 191.03 eu realmente não sei dizer se está melhor, aqui tá rodando liso.

Aqui estão os novos profiles e profiles melhorados:

New Profiles
Alpine Ski Racing 2007
Residente Evil 5 (benchmark)
Call of Juarez: Bound in Blood
Dawn of Discovery
East India Company
Fuel
G-Force
Hot Dancing Party
Ice Age - Dawn of the Dinosaurs
Memento Mori
Need for Speed Shift
Operation Flashpoint: Dragon Rising
Raven Squad
Wolfenstein (2009)

Updated 3D Vision game profiles
Need for Speed Shift – convergence adjustment
Hellgate London – added support for DirectX 10 on 64-bit operating systems
Batman Arkham Asylum – convergence adjustment
Kings Bounty – updated profile for better stereoscopic 3D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo