[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Meus pads chegaram também. Eu pedi, mas nem devo ter coragem de instalar. Vou ver uns vídeos com calma depois pra ver se crio coragem.

Se estiver com medo de desmontar o cooler todo faz pelo menos a parte do backplate. Essa é a mais importante e a mais fácil também. Não precisa soltar o cooler, trocar pasta térmica, nem nada. Só solta os parafusos, tira o backplate, cola o pad e parafusa o backplate no lugar. Não tem segredo e você já vai ter, sei lá, 80% do resfriamento se comparado com o mod inteiro.
 
Se estiver com medo de desmontar o cooler todo faz pelo menos a parte do backplate. Essa é a mais importante e a mais fácil também. Não precisa soltar o cooler, trocar pasta térmica, nem nada. Só solta os parafusos, tira o backplate, cola o pad e parafusa o backplate no lugar. Não tem segredo e você já vai ter, sei lá, 80% do resfriamento se comparado com o mod inteiro.

Tô quase fazendo isso aqui. :vish:
 
Tô quase fazendo isso aqui. :vish:

Na minha humilde opinião, não acho que aquela fita de thermal pad fazendo contato com as aletas do heatsink faça tanta diferença assim. O heatplate já está dissipando o calor dos mosfets/VRAM e está recebendo bastante ar se você manter os fans em alta rotação em momentos de stress intenso. Agora no backplate sim, faz uma baita diferença, pois antes do mod ele era meramente estético e agora, com os pads, ele passa ser uma outra placa de aluminio anodizado dissipando calor dos mosfets/VRM. Eu nunca entendi porque a maioria das fabricantes não usam o backplate como dissipador. Já está ali, por que não aproveitar?

Tenho certeza que vai aparecer alguem me questionando, dizendo com que propriedade eu falo essas coisas, que formulas eu usei pra calcular os 80%...Enfim, é a minha opinião, de um leigo que gosta de pesquisar.

Meu conselho pra quem está com receio de desmontar a placa: Instalem os pads no backplate (Tanto na area dos mosfets quanto nos modulos de VRAM), configurem uma curva agressiva pra placa em load e sejam felizes.
 
Tô quase fazendo isso aqui. :vish:

Pára rapaz, faz logo aí e nos mande fotos. Tem segredo não. Depois vai ficar encucado se conseguiria fazer, se a placa poderia estar mais fria e daí terá que abrir a vga 2 vezes.
Faz aí os 100% e já era. "O poder é de vocês"
:clo:
 
E as partes do meu mod vão chegando...agora faltam só os thermal pads e os copper shims.

NGkyMth.jpg


Pra quem não conhece, essa é a melhor (ou uma das) pasta térmica que não conduz eletricidade que existe hoje no mercado. Sua condutividade é 12,5w/mK. Pra efeitos de comparação a GC Extreme e a MX4 tem 8,5w/mK. Ou seja, a kryonaut é quase 50% mais eficiente.

A melhor parte? Devido a greve dos auditores fiscais ela não foi taxada e demorou mais que o prazo do ebaypra chegar, então eu recebi o dinheiro de volta. Teria custado R$180,00 com impostos e vem 11g (dá pra uma vida inteira). EPIC WIN
 
Última edição:
Comprei hoje Master Gel Maker Nano da Cooler Master
55 conto :/
Bisnaga com 1,5ml
Veio com colher de tomar sorvete kkkkkkkkkkkkkkkk
Tá na embalagem que a condutividade dela é 11w/mk :mr2:

Going against the MasterGel Maker today are some of the best-known thermal pastes on the market, including the current top-dogs Gelid GC Extreme, Noctua NT-H1 and the also relatively new but very impressive Thermal Grizzly Kryonaugt.

  • MasterGel Maker
  • Thermal Grizzly Kryonaugt
  • Akasa Pro-Grade 460
  • Noctua NT-H1
  • Gelid GC Extreme
  • Arctic Silver 5
  • EK Ectotherm
  • Artic MX-4
:mr:
 
Última edição:
Na minha humilde opinião, não acho que aquela fita de thermal pad fazendo contato com as aletas do heatsink faça tanta diferença assim. O heatplate já está dissipando o calor dos mosfets/VRAM e está recebendo bastante ar se você manter os fans em alta rotação em momentos de stress intenso. Agora no backplate sim, faz uma baita diferença, pois antes do mod ele era meramente estético e agora, com os pads, ele passa ser uma outra placa de aluminio anodizado dissipando calor dos mosfets/VRM. Eu nunca entendi porque a maioria das fabricantes não usam o backplate como dissipador. Já está ali, por que não aproveitar?

Tenho certeza que vai aparecer alguem me questionando, dizendo com que propriedade eu falo essas coisas, que formulas eu usei pra calcular os 80%...Enfim, é a minha opinião, de um leigo que gosta de pesquisar.

Meu conselho pra quem está com receio de desmontar a placa: Instalem os pads no backplate (Tanto na area dos mosfets quanto nos modulos de VRAM), configurem uma curva agressiva pra placa em load e sejam felizes.
O backplate pode aproveitar o fluxo de ar do PC. Vai saber o que se passa na cabeça desses fabricantes.
 
E não entrou em contato com o vendedor para reembolsá-lo?

Que eu saiba o ebay tem proteção pros dos lados, vendedor e comprador. Se um ítem não é entregue, quem paga é o seguro. Assim como foi implementado recentemente no Mercado Livre.
 
Placa na bancada aqui. Esses conectores de led e fan são pequenos demais! :haha:
 


Galera pra quem quer o tutorial de como instalar
O problema não é só no VRM mas também nas memórias etc.. sigam este tutorial...
 


Galera pra quem quer o tutorial de como instalar
O problema não é só no VRM mas também nas memórias etc.. sigam este tutorial...


Eu acredito que a instalação dos pads na VRAM é pra placas que não tenham os mesmos instalados de fábrica. Qual o sentido de trocar o pad original por novos como o cara fez no vídeo?
 
Acompanhando o pessoal aplicando thermalpad e pasta enquanto aguardo minha zotac chegar...:conte:

Vou salvar seu post pra se caso você venha a postar que sua placa deu algum defeito entre 2 e 3 anos :haha:
 
Comprei hoje a Master Cooler Nano alguma coisa kakaaka
55 conto :/
Tá na embalagem que a condutividade dela é 11w/mk :mr2:
Placa na bancada aqui. Esses conectores de led e fan são pequenos demais! :haha:

Sem fotos, sem comentários :gtfo:
 
E HORRIVEIS de desconectar. Faça com uma chave de fenda pequena.

Abortei o processo por enquanto e parti para o plate traseiro. :haha:

Muito chato. Depois vejo se faço ou deixo para depois, aplicando uma outra pasta térmica e tal.

Tem umas borrachinhas no plate, onde ficará o pad. tiro, né? Acho que li isso de manhã e não tinha entendido, e agora entendi o que era.

Sem fotos, sem comentários :gtfo:

Do celular mesmo, fiquei com preguiça de pegar a câmera :haha:

WP_20161202_18_19_52_Pro.jpg


WP_20161202_18_38_04_Pro.jpg


WP_20161202_18_38_19_Pro.jpg
 
Última edição:
e ai galera, eu acabei criando um tópico desnecessário mas tá aí, foi lá que disse que iria fazer um vídeo de como instalar thermal pads em PT_BR

 
Pads traseiros instalados. :fuckyeah:

:fovhappy:

Agora a dúvida é se continuo e faço no frontal. Se não fossem esses fios mega sensíveis e tal, eu faria, mas... se é pra abrir, quero fazer com classe depois e colocar uma pasta térmica top na GPU.
 
Aqui vai ficar só com os que vieram com a placa, só fiz trocar a pasta térmica, atualizar a Bios e mexer velocidade dos fans.
 
E as partes do meu mod vão chegando...agora faltam só os thermal pads e os copper shims.

NGkyMth.jpg


Pra quem não conhece, essa é a melhor (ou uma das) pasta térmica que não conduz eletricidade que existe hoje no mercado. Sua condutividade é 12,5w/mK. Pra efeitos de comparação a GC Extreme e a MX4 tem 8,5w/mK. Ou seja, a kryonaut é quase 50% mais eficiente.

A melhor parte? Devido a greve dos auditores fiscais ela não foi taxada e demorou mais que o prazo do ebaypra chegar, então eu recebi o dinheiro de volta. Teria custado R$180,00 com impostos e vem 11g (dá pra uma vida inteira). EPIC WIN
Sério EPIC RABO WIN então, devolveram a grana que você pagou nela, cacetada, prevejo aumento de compras no Ebay agora hahahha
 
Pads traseiros instalados. :fuckyeah:

:fovhappy:

Agora a dúvida é se continuo e faço no frontal. Se não fossem esses fios mega sensíveis e tal, eu faria, mas... se é pra abrir, quero fazer com classe depois e colocar uma pasta térmica top na GPU.
O meu acho que vieram entregar hoje, um PAC que eu não faço idéia do rastreio, as outras compras eu sei quais são então só pode ser eles, bom que espero minha Noctua chegar pra usar na VGA tb.
 
Pads traseiros instalados. :fuckyeah:

:fovhappy:

Agora a dúvida é se continuo e faço no frontal. Se não fossem esses fios mega sensíveis e tal, eu faria, mas... se é pra abrir, quero fazer com classe depois e colocar uma pasta térmica top na GPU.

Mentira que vai arregar agora
Isso de pasta térmica de marca é desculpa :badass::dad::ratinho::mesa::apelo::gtfo:
 
Que eu saiba o ebay tem proteção pros dos lados, vendedor e comprador. Se um ítem não é entregue, quem paga é o seguro. Assim como foi implementado recentemente no Mercado Livre.

O certo seria informar que recebeu e se houver possibilidade, devolver o valor.
Vamos mudar esse Brasil e nossa imagem.
 
O certo seria informar que recebeu e se houver possibilidade, devolver o valor.
Vamos mudar esse Brasil e nossa imagem.

Estou procurando saber se o vendedor vai arcar com prejuízo ou não. É uma loja enorme e muito conceituada no ebay, por isso acredito que eles façam parte do programa de proteção do ebay. Óbvio que se o ônus for ficar com a loja não vou deixar eles saírem no prejuízo pelo atraso né. Já me safei da taxação da aduana, tá bom demais já.
 
Mentira que vai arregar agora
Isso de pasta térmica de marca é desculpa :badass::dad::ratinho::mesa::apelo::gtfo:

Arreguei mermo. :haters:

:okay:

Desde o início da treta eu saquei que o problema maior eram nos VRMs e tecnicamente falando (salvo se o thermalpad dissipar calor também), no front o efeito deve ser bem menor já que o cooler tá ali fazendo um trampo ativo (ou até pior, com o thermalpad cobrindo toda a abertura e impedindo o ar de entrar no sanduba que virou o PCB). Então, mesmo que minha teoria seja errada ou abaixo do percentual de ganho real, eu queria fazer isso apenas no rabicó da VGA.

:haha:

Liguei aqui, não explodiu e nem nada. :mr2:

Mas, em todo caso, guardei os pads para fazer a outra parte no futuro assim que criar a coragem. Vou procurar esse alcool aí pra fazer a bagaça certinha e, se rolar, pego uma pasta bacaninha pra fazer um trampo bom.

Enquanto isso trabalho minha paciência e patas pra tirar aquela porra de conector. :melior:
 
E as partes do meu mod vão chegando...agora faltam só os thermal pads e os copper shims.

NGkyMth.jpg


Pra quem não conhece, essa é a melhor (ou uma das) pasta térmica que não conduz eletricidade que existe hoje no mercado. Sua condutividade é 12,5w/mK. Pra efeitos de comparação a GC Extreme e a MX4 tem 8,5w/mK. Ou seja, a kryonaut é quase 50% mais eficiente.

A melhor parte? Devido a greve dos auditores fiscais ela não foi taxada e demorou mais que o prazo do ebaypra chegar, então eu recebi o dinheiro de volta. Teria custado R$180,00 com impostos e vem 11g (dá pra uma vida inteira). EPIC WIN

Aqui no Japão essa marca é bem forte em campeonato de OC sempre tem propaganda dela comprei uma seringa dela pra testar mas não gostei ,ficou 3~4graus mais quente que a gelid mas ela é mais eficiente pra deixar as temperaturas dos núcleos uniforme enquanto a gelid variava entre 53~62graus essa variou entre 63~66graus os núcleos testei no cinebench com o mesmo clock e voltagem .
Não sei se peguei uma seringa de estoque antigo a pasta veio muito seca e deu um trabalho pra espalhar e limpar ,quando você usar teria como me informar se ela é realmente seca .
Atualmente uso essa aqui joujye oc7 tem condutividade de 12.56w/mk tem desempenho praticamente igual da gelid ,essa marca também é da Alemanha e vem escrito que é pasta térmica de diamante
u2MxdeN.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo