[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Pluguei a 1070 com um i3 2100, o maior show de horrores que já vi, já guardei ela na caixa, gargalo é monstro, é triste ter que esperar a nova geração de CPUs. Achei que a placa quebraria um galho com o i3 2100 até abril só que ela roda pior que minha gtx 560 ti falecida.
Nossa tiro por base o meu 2500k em stock,que já segurava uma 1060,imagina um dual..
Mesmo com over ele ainda segura a VGA,pelos testes até uma RX470 com um I7 6500,está com FPS melhores que eu..
 
Chega aí na quebrada, jão: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/trocas-doacoes-de-jogos-digitais-regras-pag-1.503557/

Faz a oferta de disponibilidade e pedido em troca (lembrando que não pode haver vendas e afins) e veja se tem alguém pra trocar contigo. Aí é só fazer aquele check-in de segurança do usuário (tempo de casa, posts, etc) e GG.
Até agora nada de código da pichau :poker:, acho que saporra já era.

Instalei esse cod infinite warfare, rodou tudo liso no máximo e mais alguma coisa, mas achei o jogo uma porcaria :mesa:. Em fullload(modo de dizer, porque mesmo em cenas pesadas a placa quase não chega a 80% de uso) temperaturas entre 55~58° com a configuração de fábrica ainda. Nem precisei mexer nas "curvas" das fans :banderas:

Minha preocupação maior era isso mas o cooler dessa zotac extreme é muito eficiente e silencioso, não poderia estar mais satisfeito com essa placa. Agora finalmente posso ficar sossegado quando for jogar no verão carioca:melior2:

Estou usando o último drive da nvidia e por enquanto não tive problemas, só com o ruindows mas foi resolvido. Mais tarde vou experimentar o bf4, depois esse novo doom :gaming:
 
Dei uma pesquisada no topico não achei nada sobre isso, alguém ja teve a experiência de usar 10xx com monitor VGA? Uso minha GTX 1060 com uma TV HDMI normalmente, quis usar a um tempo com um monitor VGA e não consigo de jeito nenhum, não vai nem com conversor HDMI>VGA, pelo que li em alguns outros forums não pega mesmo, tiraram analógico e não converte de jeito nenhum. Alguém sabe de algo a ser feito? Kkk.
 
Dei uma pesquisada no topico não achei nada sobre isso, alguém ja teve a experiência de usar 10xx com monitor VGA? Uso minha GTX 1060 com uma TV HDMI normalmente, quis usar a um tempo com um monitor VGA e não consigo de jeito nenhum, não vai nem com conversor HDMI>VGA, pelo que li em alguns outros forums não pega mesmo, tiraram analógico e não converte de jeito nenhum. Alguém sabe de algo a ser feito? Kkk.
HDMI>VGA não (nas RX novas funfa, por algum motivo que não me lembro), mas Displayport>VGA sim. Esse cara aqui fez os testes com os 2 adaptadores:



 
HDMI>VGA não (nas RX novas funfa, por algum motivo que não me lembro), mas Displayport>VGA sim. Esse cara aqui fez os testes com os 2 adaptadores:





Valeu! Só tinha visto o primeiro video, o segundo ainda não. Agora é saber se vale a pena arriscar gastar mais nesse Display>VGA kkkk, ja tava considerando um monitorzinho FullHD logo.

Pelo que ele falou a diferença das RX pras da nvidia é a frequência, tanto que nos comentários tem um cara falando que usa um adaptador da multilaser HDMI>VGA que funciona normalmente.
 
entendi vc foca em jogar a 120hz e com certeza pra isso precisa de mais cpu mesmo, aqui é 60hz e vsync pq tearing é a coisa que mais odeio entre todas, porém tem acontecido essas coisas mesmo a cpu não batendo 100%, na verdade o único jogo que tive gargalo aqui foi o máfia 3 antes do patch 3 que estava injogável de tanto gargalo, após esse patch normalizou, porém acontece tanto no máfia 3 como witcher 3 e gta 5 essas coisas que eu te falei, o uso da cpu não bate 100% e o da gpu não cai mas eu tenho microstutterings, achei que o i5 seria o responsável mas sempre estranhei não fazer sentido pois ele não bateu 100% de uso, to confuso agora no que fazer haha

observei que o amigo meu que tem a mesma gtx 1080 que eu roda o witcher 3 em um i7 4770k em stock e não tem esse probleminha de microstutterings

Cara, posso estar errado, mas acho muito difícil o CPU ser o causador desses micro stutters. Ainda mais se você não está vendo o cpu atingir 100% de utilizacão. E outra, 60fps acredito que seja bem tranquilo pra um i6 conseguir processar. A partir de 120hz é que a coisa começa a ficar mais feia, meu 4690K não dava conta não.
 
Alguém poderia dizer o que vale mais a pena entre uma GTX 1080 Classified DT e uma GTX 1080 FTW?

Os preços que encontrei são praticamente os mesmos, então gostaria de saber em termos de performance, já que não se encontra nada sobre a Classified DT por aí.
 
Alguém poderia dizer o que vale mais a pena entre uma GTX 1080 Classified DT e uma GTX 1080 FTW?

Os preços que encontrei são praticamente os mesmos, então gostaria de saber em termos de performance, já que não se encontra nada sobre a Classified DT por aí.

Só olhar os clocks em si, acredito que a Class DT deve ter no minimo o mesmo clock de uma FTW normal, porque não faria sentido uma Class com menos clock que uma FTW mesmo sendo DT...
 
Cara, posso estar errado, mas acho muito difícil o CPU ser o causador desses micro stutters. Ainda mais se você não está vendo o cpu atingir 100% de utilizacão. E outra, 60fps acredito que seja bem tranquilo pra um i6 conseguir processar. A partir de 120hz é que a coisa começa a ficar mais feia, meu 4690K não dava conta não.
pois é, estou com enorme receio de fazer essa troca e estar jogando dinheiro no lixo, o problema é que não vejo um bom investimento para o futuro tb que compense, gastar uns 3 mil reais pra mudar de plataforma pra um i7 k, com placa mãe nova e ram ddr4 pra ganhar sei lá uns 15 a 20% de performance sobre um i7 2700k que eu vi aqui por 750 reais novo é tenso né, mas tb não estou querendo gastar esses 750 reais e não ter ganho nenhum por agora hahaha ô indecisão
 
Galera peguei uma MSI 1070 Gaming X e pelo que eu li em Gaming mode era para fica 1771 MHz / 1582 MHz (Modo Gaming) ... aqui esta indo para 1898mhz ... alguem ja viu algo parecido não estou usando o afterburning so o Gaming APP!
 
pois é, estou com enorme receio de fazer essa troca e estar jogando dinheiro no lixo, o problema é que não vejo um bom investimento para o futuro tb que compense, gastar uns 3 mil reais pra mudar de plataforma pra um i7 k, com placa mãe nova e ram ddr4 pra ganhar sei lá uns 15 a 20% de performance sobre um i7 2700k que eu vi aqui por 750 reais novo é tenso né, mas tb não estou querendo gastar esses 750 reais e não ter ganho nenhum por agora hahaha ô indecisão

Eu peguei um 4790K justamente por isso, pra poder manter minha plataforma. O pci-ex gen4 tá chegando por aí logo logo, kaby lake já rodam rumores que vai pegar 5ghz sem muito esforço, imagina os cannonlake. Por enquanto meu 4790K supre bem demais as minhas necessidades.
 
Eu peguei um 4790K justamente por isso, pra poder manter minha plataforma. O pci-ex gen4 tá chegando por aí logo logo, kaby lake já rodam rumores que vai pegar 5ghz sem muito esforço, imagina os cannonlake. Por enquanto meu 4790K supre bem demais as minhas necessidades.
com o 4790k vc tem motivos de sobra de ficar tranquilo, eles não devem em nada ao skylake e kabylake que me parece que é só um skylake com mais clock e subindo decentemente no over coisa que a maioria dos skylake eu vi subirem mal viu ao menos de quem eu conheço que tem sim, se minha placa mãe suportasse eu iria no i7 3770k sem pensar duas vezes pois teria o pci express 3.0 e os ganhos em performance vs o sandy bridge é muito bom, muito maior do a diferença que os haswell e skylake tiveram entre eles

só me animei com a idéia do 2700k pq todos eles são gold do 2600k e mesmo os piores modelos é garantido pegar 4.7/4.8ghz com 1.38v

como eu queria ao menos saber se de fato os cannonlake terão i7 six core para o consumidor comum como certos boatos dizem por aí, seria algo que me faria aguardá-los com certeza
 
Galera peguei uma MSI 1070 Gaming X e pelo que eu li em Gaming mode era para fica 1771 MHz / 1582 MHz (Modo Gaming) ... aqui esta indo para 1898mhz ... alguem ja viu algo parecido não estou usando o afterburning so o Gaming APP!

normal, a minha era pra ser 1506 com boost para 1683 e fica na verdade em 1911mhz com poucas quedas para 1898mhz. as vgas verificam a temperatura da vga, alem da energia que a fonte está entregando, dai aumentam o maximo possivel. acho isso maravilhoso.
 
Só olhar os clocks em si, acredito que a Class DT deve ter no minimo o mesmo clock de uma FTW normal, porque não faria sentido uma Class com menos clock que uma FTW mesmo sendo DT...

No site da EVGA nem é listada a 1080 Classified DT, mas peguei os clocks por aí:

GTX 1080 Classified DT (08G-P4-6384-KR): Base: 1607 MHz / Boost: 1733 MHz
GTX 1080 FTW (08G-P4-6286): Base: 1721 MHz / Boost: 1860 MHz

Os clocks da 1080 Classified DT são os mesmos da 1080 FTW DT. Não consegui outras informações ou testes dela. Assim fica difícil comparar.
 
No site da EVGA nem é listada a 1080 Classified DT, mas peguei os clocks por aí:

GTX 1080 Classified DT (08G-P4-6384-KR): Base: 1607 MHz / Boost: 1733 MHz
GTX 1080 FTW (08G-P4-6286): Base: 1721 MHz / Boost: 1860 MHz

Os clocks da 1080 Classified DT são os mesmos da 1080 FTW DT. Não consegui outras informações ou testes dela. Assim fica difícil comparar.

Po cara, ai complica mesmo, melhor ir de FTW normal... se for pra desempenho, talvez revenda Classified chame mais atenção... mas ai não sei mesmo.
 
No site da EVGA nem é listada a 1080 Classified DT, mas peguei os clocks por aí:

GTX 1080 Classified DT (08G-P4-6384-KR): Base: 1607 MHz / Boost: 1733 MHz
GTX 1080 FTW (08G-P4-6286): Base: 1721 MHz / Boost: 1860 MHz

Os clocks da 1080 Classified DT são os mesmos da 1080 FTW DT. Não consegui outras informações ou testes dela. Assim fica difícil comparar.
Nesse caso acredito ser melhor a FTW DT mesmo.. pagar uma grana preta a mais pela class e ter os mesmos clocks é complicado... claro que você pode subir esses clocks, mas mesmo assim...a FTW sobe tranquilo também.
 
Santos Thermal Pad...

15540758_10208934394900375_9110200765656439667_o.jpg
 
O Software da evga não mostra quantos %, to usando curva em fan customizada. Mas aqui também está bem frio haha
Não sei se tem como por no monitor más no evga precision eu configurei para aparecer no lcd do teclado o uso da GPU, temperatura e % da rotação dos fans. Se setar manualmente a rotação aparece a porcentagem no próprio software evga precision.
 
Última edição:
Po cara, ai complica mesmo, melhor ir de FTW normal... se for pra desempenho, talvez revenda Classified chame mais atenção... mas ai não sei mesmo.

Nesse caso acredito ser melhor a FTW DT mesmo.. pagar uma grana preta a mais pela class e ter os mesmos clocks é complicado... claro que você pode subir esses clocks, mas mesmo assim...a FTW sobe tranquilo também.

Pois é, com essa falta de informações fica difícil, mas a FTW normal tá R$400 mais cara que a Classified DT.
Acho que o jeito é segurar a ansiedade e esperar as lojas abastecerem os estoques ou ao menos surgirem testes sobre essa Classified DT.
Obrigado pela ajuda!
 
Santos Thermal Pad...

15540758_10208934394900375_9110200765656439667_o.jpg
41 graus com a fan em 25% e 96% de uso? Vc mora dentro do freezer ou o que? auheeauehuae, aqui com o cooler em 100%, com a troca dos thermal pads e Arctic MX-4 na GPU, pega 50~55 graus jogando qualquer jogo que use 99%, isso que aqui está fazendo uns 28 graus de temperatura ambiente.
 
Ops, tópico errado.
 
Última edição:
41 graus com a fan em 25% e 96% de uso? Vc mora dentro do freezer ou o que? auheeauehuae, aqui com o cooler em 100%, com a troca dos thermal pads e Arctic MX-4 na GPU, pega 50~55 graus jogando qualquer jogo que use 99%, isso que aqui está fazendo uns 28 graus de temperatura ambiente.

Pelo que observei na imagem, o máximo de load foi 96%, mas ele estava em idle com os 41º.
Para manter essas temperaturas em full, somente com WC.
 
41 graus com a fan em 25% e 96% de uso? Vc mora dentro do freezer ou o que? auheeauehuae, aqui com o cooler em 100%, com a troca dos thermal pads e Arctic MX-4 na GPU, pega 50~55 graus jogando qualquer jogo que use 99%, isso que aqui está fazendo uns 28 graus de temperatura ambiente.
Tbm usei a MX-4. Sua temp esta excelente.
 
A temperatura está baixa devido ao power comsumption.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo