• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

E ai gente tudo na Paz? Espero que sim.

Vou estar boletando meu PC na pichau semana que vem, qual dessas 4 devo pegar?

Gigabyte GeForce GTX 1080 Xtreme Gaming 8GB
EVGA Ge Force GTX 1080 Classifield DT 8GB
Asus GeForce GTX 1080 ROG Strix 8GB
Zotac GeForce GTX 1080 AMP Extreme 8GB

Cada dia mais indeciso, quanto mais procuro sobre mais fico sem saber qual pegar.

Té mais.

Resposta basica, EVGA, porque? bom 3 Anos de seguro sobre o seu investimento.
Depois AMP Extreme, construção monstra, melhor até que da EVGA, mas tem 2 anos apenas.
Por ultimo Asus e Gigabyte, 1 ano de garantia e não tem choro, zoou, manda consertar ou vende a preço de banana.
 
Resposta basica, EVGA, porque? bom 3 Anos de seguro sobre o seu investimento.
Depois AMP Extreme, construção monstra, melhor até que da EVGA, mas tem 2 anos apenas.
Por ultimo Asus e Gigabyte, 1 ano de garantia e não tem choro, zoou, manda consertar ou vende a preço de banana.
Se for desconsiderar garantia acho que eu ia de Xtreme, acho que é a mais parruda

EDIT: não vi que se tratava de uma Classified DT (achei que era uma FTW), vai de EVGA com certeza
 
Última edição:
Resposta basica, EVGA, porque? bom 3 Anos de seguro sobre o seu investimento.
Depois AMP Extreme, construção monstra, melhor até que da EVGA, mas tem 2 anos apenas.
Por ultimo Asus e Gigabyte, 1 ano de garantia e não tem choro, zoou, manda consertar ou vende a preço de banana.

Heil Führer!! Hehehe

Eu tava considerando essas duas mesmo, até mais a AMP essa danada chama uma atenção do caramba, MASSS isso vale 1 ano de garantia?... Sem contar que esse amarelo da back dela vai meio que "estraga" o Mod preto e branco que eu estva montando. mas não to ligando muito pra isso não.
 
Sim, não sou fã da marca, mas acho que é a mais parruda (PCB) das opções aí
Se não for está no nível da DT e Amp extreme

EDIT: agora que vi que é uma Classified DT, achei que era uma FTW, pode esquecer o que falei sobre a Xtreme :haha:
 
Sim, não sou fã da marca, mas acho que é a mais parruda (PCB) das opções aí
Se não for está no nível da DT e Amp extreme

EDIT: agora que vi que é uma Classified DT, achei que era uma FTW, pode esquecer o que falei sobre a Xtreme :haha:

essa giga xtreme tem uma garantia boa no Brasil?
 
Heil Führer!! Hehehe

Eu tava considerando essas duas mesmo, até mais a AMP essa danada chama uma atenção do caramba, MASSS isso vale 1 ano de garantia?... Sem contar que esse amarelo da back dela vai meio que "estraga" o Mod preto e branco que eu estva montando. mas não to ligando muito pra isso não.

A Zotac são 2 anos, a construção é monstruosa, mas não combina muito com o resto dos pcs geralmente.
Prefiro evga pela aparência e o tempo estendido de garantia

essa giga xtreme tem uma garantia boa no Brasil?

Gigabyte é 1 ano de garantia só, na verdade 3 com a loja + 9 com a Gigabyte parece... lamentavel!
 
Mais detalhes das ICX da EVGA
https://videocardz.com/65789/evga-icx-technology-detailed

Finalmente uma empresa que faz placas pra nvidia vai botar sensores de temperatura em outros locais que não só a GPU, principalmente no VRM

EDIT: parece que vão lançar amanhã as novas FTW2 e SC2, podiam ter me enviado essas novas já, né
Considerando que a minha nova chegou do RMA ontem :sei:
Só não fico bolado porque não ligo muito, e essa placa está perfeita até agora :megusta:

EDIT 2: achei bem legal a ideia dos leds "G P M" servirem de alarme para as temperaturas, individualmente, da GPU, PWM e Memórias



Onde vc viu q lançam amanhã? Não consegui ver o vídeo... quando será q chegarão no Brasil?
 
Onde vc viu q lançam amanhã? Não consegui ver o vídeo... quando será q chegarão no Brasil?
Aqui: https://videocardz.com/65740/evga-to-launch-ftw2-and-sc2-geforce-models-this-friday
Considerando que vão anunciar amanhã, teremos que esperar pra ver a data de lançamento
Se logo no anúncio já lançarem acredito que final de fevereiro/começo de março chega aqui

Engraçado, vi esse vídeo mais cedo e o youtuber tornou privado agora, será que ele não podia ter postado ainda e postou ? ainda mais considerando que foi o único grande youtuber de hardware que postou vídeo dela... :hmm:
 
Aqui: https://videocardz.com/65740/evga-to-launch-ftw2-and-sc2-geforce-models-this-friday
Considerando que vão anunciar amanhã, teremos que esperar pra ver a data de lançamento
Se logo no anúncio já lançarem acredito que final de fevereiro/começo de março chega aqui

Engraçado, vi esse vídeo mais cedo e o youtuber tornou privado agora, será que ele não podia ter postado ainda e postou ? ainda mais considerando que foi o único grande youtuber de hardware que postou vídeo dela... :hmm:
Ele largou o vídeo muito cedo. Pode ver que nenhum youtuber grande, que ele mesmo cita no vídeo, upou um review. Tá tudo embargado até amanhã.
 
Ele largou o vídeo muito cedo. Pode ver que nenhum youtuber grande, que ele mesmo cita no vídeo, upou um review. Tá tudo embargado até amanhã.
Pois é, foi isso que notei mesmo
 
Boa noite, gente.

Comprei uma gtx 1050 semana passada, mas nem me ative ao fato de que meu monitor velho não funcionaria nela.

Atualmente tenho um samsung com entrada hdmi (funcionando normal). Queria saber se, com um adaptador display port x vga, eu consigo usar o outro monitor também? É que esse monitor é o monitor de chat/leitura/etc, então não importa muito delay. No caso monitor principal no hdmi e o outro no conversor no display port ao mesmo tempo.
 
Cheguei a ver o vídeo do Bitwit sobre a FTW2 e não tive tempo pra postar aqui.

O cooler ICX novo se mostrou ineficiente, ficou 2 ou 3°c mais quente do que a FTW normal.

Vamos aos pontos:

FTW2:
** Mostra na lateral da placa com leds programáveis se alguma coisa na placa está muito quente = pra mim... Dispensável, não vou ficar olhando pra lateral do case toda hora pra ver esses leds, melhor via software.

** Sensores de temperatura nas rams, e VRMS = excelente, primeira nvidia a ter esses sensores.

** Profile individual pra cada fan, é possível ajustar a velocidade de cada fan individualmente, principalmente o que fica emcima dos VRMs, pra mim... Completamente dispensável, não precisa desse nível de configuração, tanto que o PrecisionX ainda estava bugado, só era possível mudar o profile de um fan apenas, o outro ficava em auto.

*** Rodando o Unigine Heavem a FTW2 consumiu mais, chegando na casa dos 90% de TDP, enquanto a FTW normal estava na casa dos 80%, ele não soube explicar direito o motivo, apenas comentou que provavelmente foi devido a mudança nos mosfets.

*** A placa roda com os mesmos MHz da FTW normal, e estabilizou com os mesmos clocks, o cooler ICX se mostrou em vídeo idêntico do ACX 3.0, não sei direito o motivo dos 3°c mais quentes, enfim...

*** o Baseplate foi melhorado, com aletas onde ficam os VRMs, a expessura me pareceu a mesma, só desmontando as duas pra ver.

*** Backplate melhorado e dividido em duas partes, algo como acontece com as founders, na parte inicial onde fica o gpu deu pra notar o "desenho" das memórias mais "fundos"... Com certeza deve haver thermalpads no fundo da placa agora, já na segunda metade deu pra notar que existem mais furos otimizados pra o ar quente sair mais fácil, provavelmente deve haver um thermalpad no fundo dos VRMs.

Pelo que deu pra notar, eu acho que o motivo da placa ter ficado mais quente no GPU, foram os furinhos que fizeram ao longo das aletas do cooler, que segundo o youtuber, era pra saída mais fácil do ar quente... Como o cooler se mostrou igual em dimensões ele pode ter perdido peso... E com isso perdido um pouco sua eficiência, mas isso é teoria minha...

Ele ainda criticou o fato dela ser $30 mais cara, o que deve refletir nuns 200-300 reais a mais pro brasileiro, e que na verdade a FTW1 era pra ter caído de preço.

Em Resumo, melhoraram a placa bastante no quesito baseplate, backplate e sensores, tem alguma " frescuras" como led de temp e controle individual dos fans que acaba não servindo pra muita coisa... E tudo isso com um custo adicional de $30... Se vale a pena? Provavelmente não, mas vamos ver quando so toms hardware colocar a thermal cam nela pra comparar a FTW atualizada com a FTW2.
 
Cheguei a ver o vídeo do Bitwit sobre a FTW2 e não tive tempo pra postar aqui.

O cooler ICX novo se mostrou ineficiente, ficou 2 ou 3°c mais quente do que a FTW normal.

Vamos aos pontos:

FTW2:
** Mostra na lateral da placa com leds programáveis se alguma coisa na placa está muito quente = pra mim... Dispensável, não vou ficar olhando pra lateral do case toda hora pra ver esses leds, melhor via software.

** Sensores de temperatura nas rams, e VRMS = excelente, primeira nvidia a ter esses sensores.

** Profile individual pra cada fan, é possível ajustar a velocidade de cada fan individualmente, principalmente o que fica emcima dos VRMs, pra mim... Completamente dispensável, não precisa desse nível de configuração, tanto que o PrecisionX ainda estava bugado, só era possível mudar o profile de um fan apenas, o outro ficava em auto.

*** Rodando o Unigine Heavem a FTW2 consumiu mais, chegando na casa dos 90% de TDP, enquanto a FTW normal estava na casa dos 80%, ele não soube explicar direito o motivo, apenas comentou que provavelmente foi devido a mudança nos mosfets.

*** A placa roda com os mesmos MHz da FTW normal, e estabilizou com os mesmos clocks, o cooler ICX se mostrou em vídeo idêntico do ACX 3.0, não sei direito o motivo dos 3°c mais quentes, enfim...

*** o Baseplate foi melhorado, com aletas onde ficam os VRMs, a expessura me pareceu a mesma, só desmontando as duas pra ver.

*** Backplate melhorado e dividido em duas partes, algo como acontece com as founders, na parte inicial onde fica o gpu deu pra notar o "desenho" das memórias mais "fundos"... Com certeza deve haver thermalpads no fundo da placa agora, já na segunda metade deu pra notar que existem mais furos otimizados pra o ar quente sair mais fácil, provavelmente deve haver um thermalpad no fundo dos VRMs.

Pelo que deu pra notar, eu acho que o motivo da placa ter ficado mais quente no GPU, foram os furinhos que fizeram ao longo das aletas do cooler, que segundo o youtuber, era pra saída mais fácil do ar quente... Como o cooler se mostrou igual em dimensões ele pode ter perdido peso... E com isso perdido um pouco sua eficiência, mas isso é teoria minha...

Ele ainda criticou o fato dela ser $30 mais cara, o que deve refletir nuns 200-300 reais a mais pro brasileiro, e que na verdade a FTW1 era pra ter caído de preço.

Em Resumo, melhoraram a placa bastante no quesito baseplate, backplate e sensores, tem alguma " frescuras" como led de temp e controle individual dos fans que acaba não servindo pra muita coisa... E tudo isso com um custo adicional de $30... Se vale a pena? Provavelmente não, mas vamos ver quando so toms hardware colocar a thermal cam nela pra comparar a FTW atualizada com a FTW2.
Embora eu tenha achado a questão dos leds legal, é altamente inútil pra mim, considerando que sempre uso curva agressiva de fan nas minhas placas

Por outro lado achei excelente a ideia de botar sensores em outros lugares além da GPU propriamente dita, estava na hora de alguma parceira da nVidia fazer isso em suas placas, coisa que acontece faz tempo nas AMD, espero que se torne tendência na indústria e todas as parceiras passem a colocar sensores extras na placa

Achei a questão dos fans serem "individuais" bem desnecessário

Prefiro o backplate da FTW normal, acho muito mais bonito, por outro lado o da FTW2 deve ser melhor do ponto de vista de dissipação

Resumindo, a única coisa que me faria ter uma FTW2 ao invés de uma FTW revisada são os sensores extras
 
Vamos ver outros reviews amanhã né. Inúmeros fatores podem ter levado a diferença entre os 2 modelos.
 
Tenho certeza que não procede, entre novembro e dezembro fiz RMA com eles, me mandaram uma 1070 novinha e lacrada (tive que esperar 1 semana pra eles receberem estoque da FTW que estava em falta) e essa tinha sido fabricada no final de julho
A loja não tem como saber se as placas são feitas após dia 1º de novembro pois recebem das distribuidoras

Atualizando, Pichau me enviou a nota com o serial da placa que tá vindo e já é modelo com thermalpads e VBIOS atualizada.
 
Atualizando, Pichau me enviou a nota com o serial da placa que tá vindo e já é modelo com thermalpads e VBIOS atualizada.

Parabéns! já vai ter uma placa TOP e sem precisar modificar nada!

Off Topic...

Até agora nada de review da FTW2...
 
Parabéns! já vai ter uma placa TOP e sem precisar modificar nada!

Off Topic...

Até agora nada de review da FTW2...
EVGA está segurando os reviews até eles anunciarem oficialmente, o que vai acontecer hoje
 
EVGA está segurando os reviews até eles anunciarem oficialmente, o que vai acontecer hoje
Vai ser o mesmo preço da FTW normal ?
Se for mais caro, compensará pagar a diferença ?
 
Vai ser o mesmo preço da FTW normal ?
Se for mais caro, compensará pagar a diferença ?
Pelo que andam especulando, os clocks são os mesmos. A diferença fica pelos sensores de temperatura nas memórias, mosfets e outras perfumarias que você pode monitorar pelo Precision XOC. Ela deve ser poucos graus mais fria, mas acredito que a diferença de preço pode não compensar.
 
Pelo que andam especulando, os clocks são os mesmos. A diferença fica pelos sensores de temperatura nas memórias, mosfets e outras perfumarias que você pode monitorar pelo Precision XOC. Ela deve ser poucos graus mais fria, mas acredito que a diferença de preço pode não compensar.
Mas pode ser uma opção segura de que realmente a placa não virá com o problema antigo.
Já que vc n sabe se compra uma FTW agora, ela virá com thermalpads e bios atualizada.
 
Tenho certeza que não procede, entre novembro e dezembro fiz RMA com eles, me mandaram uma 1070 novinha e lacrada (tive que esperar 1 semana pra eles receberem estoque da FTW que estava em falta) e essa tinha sido fabricada no final de julho
A loja não tem como saber se as placas são feitas após dia 1º de novembro pois recebem das distribuidoras

Atualizando, Pichau me enviou a nota com o serial da placa que tá vindo e já é modelo com thermalpads e VBIOS atualizada.

SC
 
EVGA está segurando os reviews até eles anunciarem oficialmente, o que vai acontecer hoje

Entendi, só queria confirmar o que tinha visto no video review do Bitwit ontem, vamos aguardar.

Pelo que andam especulando, os clocks são os mesmos. A diferença fica pelos sensores de temperatura nas memórias, mosfets e outras perfumarias que você pode monitorar pelo Precision XOC. Ela deve ser poucos graus mais fria, mas acredito que a diferença de preço pode não compensar.

Segundo o vídeo review que vazou ontem do Bitwit o gpu se mostrou 2~3°c mais quente que o ACX 3.0... Mais frio devem ficar os VRM's e talvez as memórias.

Mas pode ser uma opção segura de que realmente a placa não virá com o problema antigo.
Já que vc n sabe se compra uma FTW agora, ela virá com thermalpads e bios atualizada.

Muito provavelmente dentro de no máximo 1 mês TODAS as lojas devem estar com seus estoques atualizados, e qualquer EVGA já vai sair com os ThermalPads atualizados e bios corrigida.

Agora se vale a pena esperar? Bom não sei, a FTW 2 possui um melhor sistema de refrigeração pros VRMs e Vrams mas não sei sabe o quanto é melhor em relação a FTW original CORRIGIDA... Os sensores de temp pra Vram, e Mosfets... hmmm interessante, mas eu não pagaria a mais por isso. Profile de fan individual? Muito menos... eita coisa inútil... mesma coisa os Leds que indicam quais setores da placa estão quentes...

Teria que fazer o teste com a Thermal Cam pra ver o quanto se reduziu de temp nos VRMs e Vram e analisar o PCB, pois pelo teste do Bitwit a FTW2 estava com um TDP quase 10% acima da FTW normal, rodando o mesmo teste e resolução e isso é péssimo pra quem faz overclock, pois o TDP junto com o Boost vai reduzir o clock.

A grande questão também é o preço, 30$ a mais que a FTW normal, isso vai dar fácil no final das contas 200 reais a mais pro Brasileiro, em relação a FTW normal que já não é barata. Enfim, só nos resta esperar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo