• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Pra quem tem a FTW comum vai poder trocar pela FTW2 pagando $99,00. Só resta saber como fica pra nós aqui do Brasil.

 
Atualizando, Pichau me enviou a nota com o serial da placa que tá vindo e já é modelo com thermalpads e VBIOS atualizada.


SC

O modelo com backplate? estou atrás dessa dos novos lotes, mas tá complicado...
 
O GamersNexus já testou a placa: http://www.gamersnexus.net/hwreviews/2799-evga-gtx-1080-ftw2-sc2-icx-in-depth-thermal-analysis

Teve uma boa queda de temperatura em algumas partes da placa (backplate, por exemplo). Mas o adicional no preço eu acho que não compensaria.

Exato, mas o GPU em si ficou pouco pior... talvez pelo "calor" gerado pelo baseplate + backplate... e dessa vez a EVGA não economizou, tem ThermalPad quase no baseplate e backplate todo huahuehuahuehua.

A conclusão dele considero perfeita:

"f you already own an ACX card (like the FTW ACX GTX 1080, now $600), you could trade-in for $100 and get an ICX equivalent – but we don’t think it’s worth it, unless you specifically want the new toys to play with. In terms of gaming performance, it’s the same. Thermals on the power and memory components are better, certainly, but the temperatures were already acceptable with the ACX cooler once thermal pads were added. The VBIOS update was not even necessary if you did that. Keep in mind that some of the power stage components can sustain upwards of 125C, with the FETs themselves accepting 150C before they start derating hard."

"The new cards should land at about $630 for the EVGA GTX 1080 FTW2 ICX card, and about $590 for the EVGA GTX 1080 SC2 ICX card.

The value doesn’t exist for the $100 upgrade. The main argument would be for resale value, as ICX will hold longer than ACX in that department. But whether resale value is inflated by the extra $100 you’re spending, that’s hard to tell."

Pra quem vai comprar nova? $40 a mais... aqui no BR quase 300R$... e pra quem quiser trocar? $100???? Aqui no HueBR se vier esse programa de troca vão cobrar quase 500 reais...

E como dito na conclusão, a FTW ou qualquer outra EVGA já corrigida já dá conta de manter as memos VRMs e mosfets em temperaturas seguras! Só vale a pena se você quiser brincar com as novas "funções"... blah!

A Evga deveria tirar a FTW de linha e deixar a FTW2 no preço da FTW normal, aí sim a coisa mudaria. Bom, minha opinião heheheh

Agora não vi nada relacionado ao TDP, no vídeo do Bitwit mostrou a FTW2 com quase 10% de TDP do que a FTW normal... e isso é ruim, vamos ver outros reviews
 
Entendi, só queria confirmar o que tinha visto no video review do Bitwit ontem, vamos aguardar.



Segundo o vídeo review que vazou ontem do Bitwit o gpu se mostrou 2~3°c mais quente que o ACX 3.0... Mais frio devem ficar os VRM's e talvez as memórias.



Muito provavelmente dentro de no máximo 1 mês TODAS as lojas devem estar com seus estoques atualizados, e qualquer EVGA já vai sair com os ThermalPads atualizados e bios corrigida.

Agora se vale a pena esperar? Bom não sei, a FTW 2 possui um melhor sistema de refrigeração pros VRMs e Vrams mas não sei sabe o quanto é melhor em relação a FTW original CORRIGIDA... Os sensores de temp pra Vram, e Mosfets... hmmm interessante, mas eu não pagaria a mais por isso. Profile de fan individual? Muito menos... eita coisa inútil... mesma coisa os Leds que indicam quais setores da placa estão quentes...

Teria que fazer o teste com a Thermal Cam pra ver o quanto se reduziu de temp nos VRMs e Vram e analisar o PCB, pois pelo teste do Bitwit a FTW2 estava com um TDP quase 10% acima da FTW normal, rodando o mesmo teste e resolução e isso é péssimo pra quem faz overclock, pois o TDP junto com o Boost vai reduzir o clock.

A grande questão também é o preço, 30$ a mais que a FTW normal, isso vai dar fácil no final das contas 200 reais a mais pro Brasileiro, em relação a FTW normal que já não é barata. Enfim, só nos resta esperar!
200 conto é dose !
 
De acordo com o JayzTwoCents:

Parece que quem tem uma FTW ou alguma ACX 3.0 e quiser fazer o upgrade pra uma ICX vai ter que pagar $99

Não sei se é um valor fixo pra qualquer ACX ou se o preço varia dependendo de qual for (1060~1080)

Se for isso mesmo achei beeeem caro, é quase 50% do valor de uma 1060 ACX 3.0 lá fora (na Newegg tem FTW por $250)

EDIT: acabei de ver os posts acima e notei que cheguei atrasado :genio:

EDIT 2: pra mim essas ICX podem ser ótimas por um motivo: motivar as parceiras da nVidia a colocarem sensores na memória e VRM das placas

EDIT 3: o pad traseiro que veio na minha FTW do RMA é mais fino do que o que eles estavam enviando pros usuários instalarem, e tenho impressão de que é o mesmo tamanho do usado no backplate da FTW2 (vi no GamersNexus), e ao invés de 1 w/mK esse é 1.2 w/mK. Considerando que minha placa saiu da fábrica deles dia 30/01 acredito que eles realmente tenham botado os pads das ICX
 
Última edição:
Saindo um pouco fora do assunto acima, a algum tempo atrás escrevi aqui neste tópico sobre a demora em receber meu PowerLink da evga e em certo momento inssinuei uma "passada de perna" ( que foi ridículo da minha pessoa) por parte da evga, pois bem, entrei em contato com o suporte da evga que me respondeu super rápido informando que o mesmo estava parado na rceita Federal por isso a demora más que entratam em contato pedindo prioridade no meu item e que arcariam com os impostos.
Resumindo, recebi hoje meu PowerLink e achei o material de boa qualidade e com uma ótima estética.

Momento "rasga ceda"
Tive certeza de ter dado valor ao meu dinheiro mais uma vez em ter escolhido a evga.
 
Saindo um pouco fora do assunto acima, a algum tempo atrás escrevi aqui neste tópico sobre a demora em receber meu PowerLink da evga e em certo momento inssinuei uma "passada de perna" ( que foi ridículo da minha pessoa) por parte da evga, pois bem, entrei em contato com o suporte da evga que me respondeu super rápido informando que o mesmo estava parado na rceita Federal por isso a demora más que entratam em contato pedindo prioridade no meu item e que arcariam com os impostos.
Resumindo, recebi hoje meu PowerLink e achei o material de boa qualidade e com uma ótima estética.

Momento "rasga ceda"
Tive certeza de ter dado valor ao meu dinheiro mais uma vez em ter escolhido a evga.

Amigo, qual canal você utilizou para solicitar o Powerlink, o suporte normal na página da EVGA? Estou na mesma situação, esperando há meses esse negócio chegar aqui :dog:
 
Amigo, qual canal você utilizou para solicitar o Powerlink, o suporte normal na página da EVGA? Estou na mesma situação, esperando há meses esse negócio chegar aqui :dog:
Opa amigo, entrei em contato com o Pablo pelo e-mail pnascimento@evga.com que encontrei no site da evga.
Entrei em contato com ele a 15 dias.
 
Opa amigo, entrei em contato com o Pablo pelo e-mail pnascimento@evga.com que encontrei no site da evga.
Entrei em contato com ele a 15 dias.

Obrigado amigo, vou entrar em contato com o Pablito :joia::joia::joia:

Qual é a parada desse powerlink? É free? Quem tem direito?

No ano passado, por um período de tempo, a EVGA ofereceu o Powerlink de graça pra quem tinha 1060, 1070 e 1080, bastava apenas arcar com o frete. Pois então... fiz o pedido, paguei o frete e desde então estou aguardando esse negócio chegar faz meses :dog::dog::dog:
 
amigos boa noite tenho amigo aqui perto de casa q esta vendendo uma gtx 1080 gaming x por 2500 !! vale apena com garantia até agosto ?
 
amigos boa noite tenho amigo aqui perto de casa q esta vendendo uma gtx 1080 gaming x por 2500 !! vale apena com garantia até agosto ?

vale sim!
No caso tem 5 meses de uso, uma nova custa de 3K a 3.2K ... Eu pegaria , ainda mais sendo de um amigo. É amigo ou vizinho conhecido? Para fazer uns testes com ela ... Seria bom ...
 
1070 FTW há 6 meses em uso, 60º no máximo, sem artefatos, nada anormal, rodando tudo de boas (menos os jogos cagados powered by Nvidia, pra variar). :deal:

Essas mudanças no ICX achei todas interessantes. Podem ser inúteis para alguns usuários ou aplicações, mas são coisas bem vindas num produto caro. O sensor nos VRM, por exemplo, deveria ser padrão nas placas da Nvidia e sabe-se lá o motivo pelo qual eles nunca exigiram isto.

Se rolar o upgrade aqui no Brasil, eu não trocaria. Acho. A minha tem funcionado tão bem que não vale o esforço, e ainda tenho 2 anos e 4 meses de garantia.
 
Pensando aqui...

Por que diabos eu trocaria uma placa que roda a 2100 mhz a no máximo 65° sem nenhum problema por uma outra que não conheço e pagando 500 paus a mais por isso?

Ftw2 eu só terei se a minha queimar nos 2 anos e 8 meses que restam de garantia
 
Pensando aqui...

Por que diabos eu trocaria uma placa que roda a 2100 mhz a no máximo 65° sem nenhum problema por uma outra que não conheço e pagando 500 paus a mais por isso?

Ftw2 eu só terei se a minha queimar nos 2 anos e 8 meses que restam de garantia

Sinceramente até pra quem ainda não tem placa e está pra adquirir uma, acredito que vale a pena ir de Ftw normal do que pagar diferença de aproximadamente R$ 500,00 na Ftw2:

"O cooler ICX novo se mostrou ineficiente, ficou 2 ou 3°c mais quente do que a FTW normal." Segundo o post do \o/ Anthrax \o/ que viu o vídeo do Bitwit sobre a FTW2 https://adrenaline.uol.com.br/forum/members/o-anthrax-o.158997/
 
Pensando aqui...

Por que diabos eu trocaria uma placa que roda a 2100 mhz a no máximo 65° sem nenhum problema por uma outra que não conheço e pagando 500 paus a mais por isso?

Ftw2 eu só terei se a minha queimar nos 2 anos e 8 meses que restam de garantia
Fica com a que você tem que você está muito bem de placa, e de garantia o que é ótimo.
 
Vale a pena pegar uma 1070 SC (com backplate), do lotes antigos agora ou melhor esperar a 1070 SC2? Quando e por quanto ela vai chegar aqui no BR será?
 
Última edição:
Tudo depende da sua pressa, as versões mais novas estão custando 30-40$ a mais, o que pro brasileiro vai dar no mínimo 200 reais a mais, pois a versões "normais" não caíram de preço.

Veja com a Loja se você consegue o serial da placa pra conferir na evga se está corrigida ou não, muitas lojas já estão com lotes corrigidos, a FTW2 tem umas firulas a mais, mas a SC não.

Pra mim não compensa 200 reais a mais visto que já é uma placa cara.... Mesmo você mesmo tendo de corrigir ela, não é um bixo de 7 cabeças.
 
Última edição:
O fix mais interessante a ser feito nas EVGA com o ACX é colocar o thermalpad no backplate (fácil de tirar) e a BIOS atualizada. Super, super simples.

Depois é só partir para a jogatina a ser feliz.
 
Amigos estou pesando em pegar uma 1070 nos EUA, minha irma vai trazer para mim, qual modelo eu pego? Estou pedido...

https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814500409&cm_re=1070-_-14-500-409-_-Product
Essa é boa?

Zotac? Dizem que o RMA é péssimo... Eu iria de EVGA, se puder uma FTW ou no mínimo uma SC. Lá nos EUA com certeza todas elas já são corrigidas.

A garantia da evga é global e por 3 anos, com a Zotac você pode ficar na "mão".
 
Galera socorro urgente aqui!!!!!

Me apareceu uma oportunidade de pegar uma GTX 1060 6GB G1 porem ela tem 27,5cm e meu gabinete só cabe VGA de até 26,5cm só q vou usar ela com WC e notei q o cooler dela sobressai ao PCB ou seja sem o cooler ela é menor então se alguem ai tiver essa 1060 G1 teria como medir pra mim o tamanho do pcb ou do backplate por favor
 
chamar de ineficiente o icx só pq subiu 2/3 graus na gpu que está muito mas muito longe de ter qualquer degradação de vida útil nas temps em que funciona é um exagero e tanto

temos que levar em conta a redução absurda que conseguiram nas rams e uma boa redução tb na área dos vrms
evga-sc2-icx-vs-acx-all.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo