[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Galera tem data oficial para as parceiras começarem a comercializar a suas versões pelo mundo... ?
Mais especificamente as EVGA ? (Vou pegar a FTW)
 
E depois ainda vem gente aqui dizer que a nVidia não mente... :sei::kidding::genio::facepalm:

Eu lembro bem que o CEO disse que tinha pego uma placa qualquer, tirado da caixa, espetado no PC e ela tinha "milagrosamente" alcançado os 2.1 GHz, sendo que ela só atingiu esse clock, de forma estável, porque o uso da GPU não estava no máximo, o que permitiu a placa trabalhar abaixo do seu TDP e da temperatura limite para ativar o throttling (83°C). Se o chip tinha binnagem boa ou não, não importa, pois a nVidia não estava rodando um jogo de fato, que exigiria o potencial máximo da GPU e revelaria a verdade por trás do que foi mostrado. Ela tacou um :isquero: e fez com que todo mundo acreditasse na "verdade" dela... :kidding::facepalm:

Aí eu pergunto: tirando a questão da refrigeração, vale à pena pagar até mais caro que o preço praticado pela Founder's Edition pra pegar um modelo que, supostamente, possui capacidade de overclock extrema para refrigeração a ar? Ao meu ver, não...

Falouws :cool:
Disse tudo...

Originally Posted by minisale

My first impressions:

EVGA GTX 1080

- max oc +220 Mhz
- max mem oc +500 Mhz
- Temps@water = 40°C max with oc
- no coil whine

I would guess the only benefits may be more consistent boost with lower fan speed. Max OC will probably be 100% lottery. Probably not worth the trouble over a quality aib cooler. ..Unless custom cards magically clock to 2300.

Teste de um user na água.

Eu já acho que a nvidia jogou esta de FE, já sabendo que mesmo os modelos custom, não seriam capazes de passar dos 2100~2150mhz :deal:
:mj:
 
esse preço ainda está fora de cogitação era para ser no maximo 2500 estourando modelo nao referencia
 
esse preço ainda está fora de cogitação era para ser no maximo 2500 estourando modelo nao referencia
Da onde esta sua conta? Onde esta seu embalsamento?
 
Da onde esta sua conta? Onde esta seu embalsamento?
Que tal o preço original da placa de $680, R$2500 é uma conversão direta, o correto é colocar uns 20%~30% em cima, R$3000~3200 é o valor real da 1080, parem de defender essa tabela da Nvidia.
E $680 é a founders edition, $600 no não referencia, R$2200, mais 30% fica R$2800.
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Que tal o preço original da placa de $680, R$2500 é uma conversão direta, o correto é colocar uns 20%~30% em cima, R$3000~3200 é o valor real da 1080, parem de defender essa tabela da Nvidia.
E $680 é a founders edition, $600 no não referencia, R$2200, mais 30% fica R$2800.

Você acredita mesmo que vai ter parceira vendendo a 1080 por US$ 599 usando cooler customizado e/ou PCB customizado (que aparentemente nem fede nem cheira pra essa placa)? :conte:

Acredito que a única coisa que a nVidia fez com o preço dessa FE seria criar um suposto teto para o para o valor de venda das 1080 customizadas, mas acho que vai existir algum modelo que irá ultrapassar essa marca...

Falouws :cool:
 
Aí eu pergunto: tirando a questão da refrigeração, vale à pena pagar até mais caro que o preço praticado pela Founder's Edition pra pegar um modelo que, supostamente, possui capacidade de overclock extrema para refrigeração a ar? Ao meu ver, não...

Falouws :cool:

Até então não, aliás acho que fui só eu que curti a ideia do 1x8pin na placa? :p Curto a economia de energia, que por sinal estou precisando muito, me agrada e muito a ideia de ter uma GPU abaixo de 200W segurando 1440p de boa sem suar nas cuecas.

Blocaria de boa uma 1080 Founders Edition, assim como fiz com minhas 980 ref., não vejo problema nenhum, sucesso nas temperaturas pelo menos, agora o over a gente conversa depois de uns reviews :p
 
Pessoal as Founders Edition pelo que entendi são modelos da NVidia,fabricados por ela certo ??? Por que tem Founders Edition da Asus,EVGA,GB...etc ???
 
@lucifeh O posicionamento das GTX 1060 vai depender do posicionamento do Polaris.
 
Até então não, aliás acho que fui só eu que curti a ideia do 1x8pin na placa? :p Curto a economia de energia, que por sinal estou precisando muito, me agrada e muito a ideia de ter uma GPU abaixo de 200W segurando 1440p de boa sem suar nas cuecas.

Blocaria de boa uma 1080 Founders Edition, assim como fiz com minhas 980 ref., não vejo problema nenhum, sucesso nas temperaturas pelo menos, agora o over a gente conversa depois de uns reviews :p

Não, você não é o único (e eu não consegui entender essa noia toda de só querer comprar uma 1080 com pelo menos 2 conexões auxiliares, ainda mais daqueles modelos que acompanham 2 de 8 pinos o_O). Se dependesse de mim, ela teria no máximo um conector de 6 pinos (mesmo que isso significasse sacrificar parte da sua performance total, pois prezo muito mais pela eficiência energética que apenas performance bruta)! Eu não tenho monitor acima de 1080p, então me contento em jogar na dita resolução, desde que com qualidade alta @ 60 FPS.

@lucifeh O posicionamento das GTX 1060 vai depender do posicionamento do Polaris.

Pela declaração que o Alexandre Ziebert deu recentemente, o chip da 1060 já está finalizado e muito próximo de se tornar um produto final, e a imagem divulgada pela INNO3D meio que confirma o seu posicionamento no mercado. Se a nVidia seguir a mesma linha de raciocínio do ano passado e não lançar uma suposta 1060 Ti, acho difícil dela conseguir superar a Polaris em performance (ao menos o modelo X), caso os rumores relacionados a esta variável se confirmem.

Falouws :cool:
 
Última edição:
Mas, mas a Nvdia vai fazer o de sempre...Pra que apagar uma coisa que vai acontecer?! :nooo:
Meu Deus! É ÓBVIO que uma middle não vai vir com o mesmo nível entre as duas maiores high ends da geração anterior! Meu Deus :mdr2:...
 
Mas, mas a Nvdia vai fazer o de sempre...Pra que apagar uma coisa que vai acontecer?! :nooo:
Meu Deus! É ÓBVIO que uma middle não vai vir com o mesmo nível entre as duas maiores high ends da geração anterior! Meu Deus :mdr2:...

Concordo plenamente só ver pelo pelo numero de cuda cores dessa geração GTX1080 2560 contra os 1920 da GTX1070 ou seja 33% menos cuda cores na 1070 enquanto na geração passada que era de GTX 980 2048 GTX970 1664 diferença de 23%
 
Última edição:
Meu Deus! É ÓBVIO que uma middle não vai vir com o mesmo nível entre as duas maiores high ends da geração anterior! Meu Deus :mdr2:...
GP104 é um chip MID, e esta batendo nos high end da serie anterior... como sempre foi. Onde esta o espanto?
 
Tem que fazer em % isso ai, 4300/4000 = 0,93.
GTX 1070 FE = 2,8*0,93 = 2,6k
Custom 2,4k*0,93 = 2,24k.
Que odin te escute ... Nesse preco até fim do ano aparecerá umas promos MT boas
 
Pela declaração que o Alexandre Ziebert deu recentemente, o chip da 1060 já está finalizado e muito próximo de se tornar um produto final, e a imagem divulgada pela INNO3D meio que confirma o seu posicionamento no mercado. Se a nVidia seguir a mesma linha de raciocínio do ano passado e não lançar uma suposta 1060 Ti, acho difícil dela conseguir superar a Polaris em performance (ao menos o modelo X), caso os rumores relacionados a esta variável se confirmem.
Isso não impede que NV recoloque o chip segundo as prestações do chip rival... E o Alex não disse que as GTX 1060 estejam prontas ou atrasadas, na conversa em questão, da qual participei, ele apenas diz que as GTX 1060 estariam ali pra confrontar e ganhar do Polaris 10.
 
Pagar 4k numa vga... a que ponto chegamos !
Lembro de quando comprei a 5850, era a segunda melhor placa da época, não foi nem 800 reais.

Bons tempos que o dólar era aceitável...
 
Com essa primeira impressão sobre a GTX 1080 Strix fico na espera da GTX 1080 Classified, conferindo os valores divulgados dos outros modelos, a Classified deve vim por $699...

A Strix sai por $ 620, logo se a Classified vim mesmo por R$ 699 tem que fazer valer os $79 a mais ou então tem que sair por um preço mais em conta.
É exatamente o que o pessoal disse, o ideal é esperar as principais custons serem lançadas e os reviews começarem a pipocar...
 
http://videocardz.com/60666/inno3d-teases-geforce-gtx-1060

E aí, quem é que vai continuar defendendo que a futura 1060 ficará entre a 980 e a 980 Ti, pendendo mais pro lado desta última? :conte::mj::deal:

Agora, era meio ÓBVIO que isso não iria acontecer, pois se a 1060 seguir o mesmo raciocínio da 960, ela vai vir com metade dos CUDAS presentes na 1080, isto é, 1280 cores. Se a frequência de trabalho desses cores seguir a linha de raciocínio da 1080 e 1070, a 1060 viria com 101 MHz a menos em relação ao base clock da 1070, ou seja, 1405 MHz. Fazendo os cálculos, essa placa poderia gerar 3.6 TFLOPS arredondados, o que daria pouca coisa a mais que a 970 (3.5 TFLOPS arredondados) e essa informação bate com a imagem divulgada pela INNO3D, isto é, que ela teria performance entre a 970 e a 980 (4.6 TFLOPS).

Isso é ruim? Depende de mais 2 fatores: consumo da placa e preço de venda. Se ela for uma placa com TDP inferior à 120W e tiver preço igual ou inferior ao MSRP de US$ 199 da 960, talvez venda um cadinho :haha:

Agora, falando da baixa capacidade de over da Asus, putz... Se isso se tornar padrão em todas as placas, então das três, uma: ou as fornadas iniciais estão bem imaturas, ou a nVidia resolveu colocar um clock próximo da capacidade máxima com a qual o chip pode trabalhar, ou então esse GPU Boost 3.0 tá cagando o over delas... Eu não ligo tanto pra overclock, mas confesso que é complicado pagar até mais caro que o MSRP para pegar um modelo customizado no PCB, no cooler e ele sequer conseguir superar, por uma boa margem, o percentual de overclock do modelo de referência...

Falouws :cool:
kkkkkkkkkk

Esse clock da Na Nvidia me surpreendeu tambem, kkkk Se ela coloca-se 1.400 Clock ~1500 , 1600 Com Bost... Daria para ter uma Boa margem de OC... Agora Pelo que estou vendo essas placas só estao chegando a 2100mhz.. Nvdia colocou o Clock no Talo..kkk Limitando Praticamente o OC.. agora não sei dizer... se Ela vai passar de 2100mhz, A não ser um Bios MOD...Ou algo do tipo...logo logo os cara upa no HWbot ela Gelada... rs rs..
 
Editado por um moderador:
EVGA-GeForce-GTX-1080-FTW.jpg

EVGA-GeForce-GTX-1080-FTW-VC-3.jpg
pqp... q tesão de VGA... tá muito linda... c@r@lh00000000000000wwwwww... EVGA sempre mandando bem dms no design das VGAs...
 
Com essa primeira impressão sobre a GTX 1080 Strix fico na espera da GTX 1080 Classified, conferindo os valores divulgados dos outros modelos, a Classified deve vim por $699...

A Strix sai por $ 620, logo se a Classified vim mesmo por R$ 699 tem que fazer valer os $79 a mais ou então tem que sair por um preço mais em conta.
É exatamente o que o pessoal disse, o ideal é esperar as principais custons serem lançadas e os reviews começarem a pipocar...
 
Pagar 4k numa vga... a que ponto chegamos !
Lembro de quando comprei a 5850, era a segunda melhor placa da época, não foi nem 800 reais.

Bons tempos que o dólar era aceitável...
O problema não é só o dolar como todos culpam, a inflação é mais implacável que cotação de moeda. A realidade é que tudo está mais caro, "Diulma" maldita vai arder no marmore do inferno! Temos que fazer contas e mais contas para poder jogar nossos "joginhos".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo