[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Galera, to tendo alguns BSOD, será o over que tá instavel? To usando as mesmas memos porem com CL diferente tb, pensei nelas, mas acho que não. A Vga tá bem, nao medi ao certo pra saber se tá rodando 100% sem gargalo, existe uma forma segura de averiguar isso?

vgt.png
Só começou a dar BSOD depois que trocou as memórias? Aqui tive um problema parecido quando instalei +2 pentes de 4gb, eram do mesmo modelo dos meus, porém de uma revisão diferente, só isso já foi motivo pra BSOD.
Testa as memos individualmente e veja se o problema continua, acho que é o melhor jeito de testar isso.
 
Vou fazer isso, mas aconteceu depois de ter adicionado mais 8gb, porém com CL9, com isso passaram a trabalhar de cl7 pra 9. Já tava pensando em vender os kits, vou tentar vender e comprar os 16 iguais.
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Ia elogiar a performance desse driver novo no DX 12 no BF1 e aí tomei um crash. :haha:

Mas de fato melhorou MUITO.

Desativei o overlay do Origin e profit, runs like a master race.

Ficou BEM melhor agora em DX12.
 
Só lembro de ter lido sobre relatos de coil whine. Mas nada grave, até a FTW aqui tem eventualmente (engraçado que parou no último driver, vai entender).

Sobre o OSD, normalmente não gosto e uso apenas para testes. Acho uma bagunça desgraçada e inútil numa jogatina séria, tanto que quero testar outras soluções que registre "fora do jogo". Só no caso do BF1 que tenho usado por conta da CPU (algum bug do jogo que eleva o processador para um uso chato) e, depois do lance de sobrepor minha curva personalizada, meu contra o AFB ficou ainda pior.

Toda as Gigabytes que tive apresentaram Coil whine... Inclusive a atual 1070 :p
 
Só lembro de ter lido sobre relatos de coil whine. Mas nada grave, até a FTW aqui tem eventualmente (engraçado que parou no último driver, vai entender).

Sobre o OSD, normalmente não gosto e uso apenas para testes. Acho uma bagunça desgraçada e inútil numa jogatina séria, tanto que quero testar outras soluções que registre "fora do jogo". Só no caso do BF1 que tenho usado por conta da CPU (algum bug do jogo que eleva o processador para um uso chato) e, depois do lance de sobrepor minha curva personalizada, meu contra o AFB ficou ainda pior.

Toda as Gigabytes que tive apresentaram Coil whine... Inclusive a atual 1070 :p
 
pessoal, alguém com a Galax 1060 EXOC aí? To pensando em comprar mas quero saber como ela em relação ao barulho. Tem dois reviews que se contradizem entre si, um falando que é barulhenta e no outro falando que é silenciosa
 
pessoal, alguém com a Galax 1060 EXOC aí? To pensando em comprar mas quero saber como ela em relação ao barulho. Tem dois reviews que se contradizem entre si, um falando que é barulhenta e no outro falando que é silenciosa

A minha aqui não faz barulho, ficou muito bom, comparando com a GTX 970 evga que além de ser mais quente,faz muito mais barulho à ventoinha.
 
Pessoal.

Uma
GALAX GEFORCE GTX 980 TI HOF por R$1.669,42 já com frete na Pichau vale a pena? Estava cogitando a gtx1060, gtx1070 ou até a rx480, ai surgiu essa promoção, que já acabou.

1442248036_1.jpg
 
Pessoal.

Uma
GALAX GEFORCE GTX 980 TI HOF por R$1.669,42 já com frete na Pichau vale a pena? Estava cogitando a gtx1060, gtx1070 ou até a rx480, ai surgiu essa promoção, que já acabou.

1442248036_1.jpg
Eu iria de 1070, a diferença é pequena de preço e performance é melhor!
 
Hahahahahah agora o povo fica tirando sarro da placa dos outros, eeeee fórum que sempre aparece uma novidade!
um cara com uma placa cagada que ele mesmo tem que abrir e consertar como lego zoando o cara que veio com uma memória cagada que pelo menos já foi consertada via software

resumo os dois estão abraçados na merda
 
Eu iria de 1070, a diferença é pequena de preço e performance é melhor!
Em termos de placa, não há o que discutir. Arquitetura nova, maior eficiência energética, etc, etc. Agora o custo x benefício é outra questão. Triste está sendo apenas esse peido na farofa da NVidia em relação a tudo em DX12.
 
Última edição:
Pessoal.

Uma
GALAX GEFORCE GTX 980 TI HOF por R$1.669,42 já com frete na Pichau vale a pena? Estava cogitando a gtx1060, gtx1070 ou até a rx480, ai surgiu essa promoção, que já acabou.

1442248036_1.jpg
Considerando que é a HOF, e uma 980ti com um OC bruto é melhor que uma 1070 (se não me engano), talvez valha a pena.
Mas a diferença pras 1070 iniciais é mínima
 
Pessoal.

Uma
GALAX GEFORCE GTX 980 TI HOF por R$1.669,42 já com frete na Pichau vale a pena? Estava cogitando a gtx1060, gtx1070 ou até a rx480, ai surgiu essa promoção, que já acabou.

1442248036_1.jpg

Brother, só digo uma coisa. Se não valesse a pena, não acabava tão rápido. :true:
Eu tava online quando a promoção iniciou, se não me engano foram 16 unidades colocadas. Dei F5 depois de uns 5 minutos e já tinha ido umas 4. Em cerca de meia hora ~ 45 min já não tinha mais nada.

1920_12.png

t2_1920.png
 
um cara com uma placa cagada que ele mesmo tem que abrir e consertar como lego zoando o cara que veio com uma memória cagada que pelo menos já foi consertada via software

resumo os dois estão abraçados na merda

Eu tb estou abraçado na merda com minha ftw.
Feliz da vida com seu excelente desempenho e baixas temperaturas.
Kkk.
É pra quem pode!!!
 
Esse lance da EVGA é uma merda mesmo. Erro de projeto feio, o que custava já colocar os thermal pads? São umas economias porcas que vou te falar... para o americano é tranquilo, mas um brasileiro ter que fazer RMA dessas placas e depois enfrentar uma alfândega mercenária, que é capaz de cobrar imposto cheio de uma placa nova, não dá para correr esse risco. Eu não abro essas placas para instalar esse thermal pad, e ficar correndo o risco de qualquer momento pifar por conta desse erro é foda.

Enquanto não chega as placas da EVGA com revisão da linha, já com thermal pad, qual seria a outra placa com melhor garantia? Pelo que vi a Zotac são 2 anos agora direto com a loja, procede isso? E pelos reviews a Zotac parece ter uma boa reputação lá fora.
 
Update sobre a tela preta da minha FTW:

Joguei por umas 20 horas essa semana depois da tela preta. Não tive problema nenhum. Acho (torço, rezo) que foi um problema de driver, que coincidiu com o anúncio deles. Tenho quase certeza absoluta que os monitores desconectaram, o que tornaria o problema da VGA mesmo, mas vamos ver. Vou instalar os thermal pads e ligar o "foda-se". Na pior das hipóteses, garantia da Kabum ou RMA pela EVGA. Os três anos vem bem a calhar.

O fato é que eu lia tanto fanboy da nVidia falar mal da AMD, que as placas esquentavam, etc. Mas em 10 anos usando AMD, nunca tive qualquer problema de projeto com as placas. Foi só ir pra nVidia, que a geração vem com uma shitfest (o que eu deveria ter previsto, considerando o 3.5GB da 970).
 
Tem que solicitar esses thermal pads ?
 
Update sobre a tela preta da minha FTW:

Joguei por umas 20 horas essa semana depois da tela preta. Não tive problema nenhum. Acho (torço, rezo) que foi um problema de driver, que coincidiu com o anúncio deles. Tenho quase certeza absoluta que os monitores desconectaram, o que tornaria o problema da VGA mesmo, mas vamos ver. Vou instalar os thermal pads e ligar o "foda-se". Na pior das hipóteses, garantia da Kabum ou RMA pela EVGA. Os três anos vem bem a calhar.

O fato é que eu lia tanto fanboy da nVidia falar mal da AMD, que as placas esquentavam, etc. Mas em 10 anos usando AMD, nunca tive qualquer problema de projeto com as placas. Foi só ir pra nVidia, que a geração vem com uma shitfest (o que eu deveria ter previsto, considerando o 3.5GB da 970).

O problema não é a nvidia em si, dessa vez, mas EVGA.

Caso tenha como, tira o blackplate e dê uma olhada nessa parte, para ver se tem alguma avaria, e se tiver um termômetro melhor ainda, pincipalmente no jogo que deu o problema para ver se não está subindo muito a temperatura:

Nvidia-GeForce-GTX-1070-EVGA-FTW-VRMs-Catching-Fire-840x473.jpg
 
@Leon-BR

Só vou tirar o backplate quando chegarem os thermal pads.

O "problema" ocorreu sem a placa estar quente. Foi logo na entrada do jogo, no que carregou o save. Por isso eu acho que tem a chance de ter sido algum problema de driver, e estou monitorando no momento.
 
Como solicita esses thermalpads? Só são para as FTW? Aqui jogando coloquei a mão sobre o backplate da minha SC e estava apenas morno, mais pra frio do que pra quente, isso com 45min de jogo.
 
Qual tá melhor? DX11 ou DX12 ?
Esse overlay do Origin é um lixo

DX11 certamente. Mas isto aparenta ser um problema do jogo pois, ao que parece, até AMD está peidando. Em outros jogos como ROTR o DX12 tem dado conta do recado.

Com este último driver, entendo também que a performance pode melhorar e muito ainda em dependência da NV. Veremos.

Acho que ainda é cedo pra dizer que AMD ou NV ganha em DX12. Tudo muito novo, prematuro, promessas que ficaram no papel, etc.

Só o Vulkan que realmente tem uma diferença absurda e aí sim eu queria ver mais jogos adotando a API para acabar com o pseudo reinado das placas verdes.
 
:hmm2: Aconteceu alguma coisa com a minha 1080 , não sei se foi essa leva de drives ou o windows 10 de putaria. Mas agora em 144hz os clocks em idle são 1240 mhz gpu e 1251 para memória, contra 240 mhz e 101 respectivamente em 120hz e drives anteriores. Só estou com preguiça de instalar o drive 373.06 onde tudo funcionava pra confirmar :feelbad:.
 
Eu iria de 1070, a diferença é pequena de preço e performance é melhor!

Evandro, o que eu vi dando uma "googleada", no geral, é que gtx1070 = gtx980ti. Não há que se falar em performance melhor pra gtx1070 ( a não ser pela eficiência energética), ainda mais quando se trata de uma hof na comparação, que é um modelo "premium", e que em overclock sai bem na frente. Mas isso é pelo o que eu li e vi, e não pela minha experiência. Por isso questionei aqui. Com o valor da hof eu só consigo uma gtx1070 simples/ entrada. Engraçado é que até uns meses atrás essa biroska da hof custava 3 mil e pouco, aí depois da redução foi pra 2 mil e quinhentos em média, e agora nesse preço. Abrs. Grato pela atenção.

Em termos de placa, não há o que discutir. Arquitetura nova, maior eficiência energética, etc, etc. Agora o custo x benefício é outra questão. Triste está sendo apenas esse peido na farofa da NVidia em relação a tudo em DX12.
Wand, é como comentei acima, se eu quiser uma gtx1070 de um modelo premium/ top e não de entrada, a brincadeira não sai por menos de 2 mil reais (quase 400 reais a mais da hof). Aí bateu a dúvida mortal hehehe. Como minha base de pesquisa é só na teoria e não na prática, já que nunca tive e nem experimentei uma hof, aí resta ver os comentários de vocês. Se eu não estou errado, comprando essa gtx980ti hof eu teria, no final, o equivalente a uma "gtx1070" com uns frames a mais em over e um modelo top/ diferenciado. Tenho uns 3 dias pra resolver essa compra. Abrs. e valeu pela atenção.

Considerando que é a HOF, e uma 980ti com um OC bruto é melhor que uma 1070 (se não me engano), talvez valha a pena.
Mas a diferença pras 1070 iniciais é mínima
É, Luisaosan, foi mais ou menos isso que comentei acima. Consegui boletar ela por sorte, pois não durou nem 10 minutos no site. Fo da é que uma gtx1070 com um bom projeto encosta na casa dos 2 mil reais, e estamos falando de 1600 reais na hof. Abrs. grato pela atenção.
Brother, só digo uma coisa. Se não valesse a pena, não acabava tão rápido. :true:
Eu tava online quando a promoção iniciou, se não me engano foram 16 unidades colocadas. Dei F5 depois de uns 5 minutos e já tinha ido umas 4. Em cerca de meia hora ~ 45 min já não tinha mais nada.

1920_12.png

t2_1920.png
Bah, nem me fale. A promoção não durou nada, foi do tempo de criar o tópico lá no For Sale e publicá-lo. Garanti a minha rezando junto com o Firefox, hehehe. Pensei: primeiro eu compro, penso depois, as duas coisas não dá tempo! hehehe.
Essa hof, se considerar que não é um modelo de entrada e que dá pra fazer um overzinho bacana, é de pensar. Com esses 1600 reais mal dá pra pegar uma gtx1070 de entrada, pois custam algo na casa dos 1700, e as mais topzinhas lá nos 2 mil. Preciso refletir sobre essa compra. Muitos choram por não ter pego a Fury que teve esses dias em promoção relâmpago, e essa aqui tem desempenho semelhante e com 2gb a mais de memória, então é de se pensar. Abrs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo