[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Pessoal, alguém leu algum relato de problemas nas placas 1060 da EVGA ou de qualquer outro fabricante?

não que seja um problema, mas vi relatos da EVGA 1060 SC, vir com uma bios que o fan só começa a girar depois dos 60ºC, chamada de "silent bios" alguns usuários acionaram o suporte por email para receber uma bios que corrige isso.
 
não que seja um problema, mas vi relatos da EVGA 1060 SC, vir com uma bios que o fan só começa a girar depois dos 60ºC, chamada de "silent bios" alguns usuários acionaram o suporte por email para receber uma bios que corrige isso.
Estou muito inclinado a pegar essa: http://www.formigari.com.br/placa-d...its-gtx-1060-ftw-dt-06g-p4-6366-kr-evga.html/
Pelo que li, ela não tem backplate, isso seria um problema caso eu desejasse colocar termal pads nela!
Tbm fiquei muito interessado na Asus Strix, só tenho receio de não caber no meu gabinete da assinatura, mas se as dimensões publicadas pela Asus estiverem exatas, terei uma margem de folga de 6mm, sendo que meu gabinete comporta VGA's até 304mm.
 
Galera pf,um help aqui!
comprei a evga ftw ai no outro dia saiu a noticia do sobreaquecimento e talz,mais em nenhum veiculo de informaçao foi claro se é um lote ou se todas as ftw vieram com esse problema,a minha acabou de chegar e to na duvida se fico ou se devolvo ela...alguem mais entendido poderia me falar se ah de fato um meio de identificar se a minha veio com esse problema?devo ficar arriscar ou devo devolver mesmo?! agradeço quem puder ajudar!
 
Galera pf,um help aqui!
comprei a evga ftw ai no outro dia saiu a noticia do sobreaquecimento e talz,mais em nenhum veiculo de informaçao foi claro se é um lote ou se todas as ftw vieram com esse problema,a minha acabou de chegar e to na duvida se fico ou se devolvo ela...alguem mais entendido poderia me falar se ah de fato um meio de identificar se a minha veio com esse problema?devo ficar arriscar ou devo devolver mesmo?! agradeço quem puder ajudar!

Difícil saber. A EVGA disse que as placas enviadas a partir de outubro já tiveram o problema dos thermal pads corrigidos. O duro é saber se sua placa é uma dessas ou é uma anterior a correção que estava no estoque da distribuidora/loja. Provavelmente a segunda opção...

Se fosse eu? Devolveria e pegava uma Zotac AMP!Extreme.
 
Galera pf,um help aqui!
comprei a evga ftw ai no outro dia saiu a noticia do sobreaquecimento e talz,mais em nenhum veiculo de informaçao foi claro se é um lote ou se todas as ftw vieram com esse problema,a minha acabou de chegar e to na duvida se fico ou se devolvo ela...alguem mais entendido poderia me falar se ah de fato um meio de identificar se a minha veio com esse problema?devo ficar arriscar ou devo devolver mesmo?! agradeço quem puder ajudar!
 
Galera pf,um help aqui!
comprei a evga ftw ai no outro dia saiu a noticia do sobreaquecimento e talz,mais em nenhum veiculo de informaçao foi claro se é um lote ou se todas as ftw vieram com esse problema,a minha acabou de chegar e to na duvida se fico ou se devolvo ela...alguem mais entendido poderia me falar se ah de fato um meio de identificar se a minha veio com esse problema?devo ficar arriscar ou devo devolver mesmo?! agradeço quem puder ajudar!
TODAS as placas feitas até agora tem o problema, só lote novo, que deve ter saido final de outubro agora que já foi corrigido.
 
Não. Dentro daquele período, somente aquela promoção. O que você pode fazer é tentar trocar o jogo com alguém: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/trocas-doacoes-de-jogos-digitais-regras-pag-1.503557/

----

Quem tem a G1 ou afins da vida, desde que 1070, poderia postar as temperaturas e o percentual de rotação das fans?

Desde que coloquei enfim o profile custom da EVGA pra rodar no startup do Windows, caramba, que delicia. Mal escuto a placa. Só escuto mesmo quando tem aquele maldito coil whine.

Tem pego 55~60º em dias quentes. E até 43º os fans ficam desligados.

Eu tenho uma 1070 G1 Gaming com memórias Samsung, ela mantém os coolers parados até 50º e normalmente não passa de 63º com os coolers em 50%...

Ela também mantém o clock quase sempre em 2035Mhz quando em jogo, sendo que o clock base dela é de 1595 com boost em 1695...
 
Difícil saber. A EVGA disse que as placas enviadas a partir de outubro já tiveram o problema dos thermal pads corrigidos. O duro é saber se sua placa é uma dessas ou é uma anterior a correção que estava no estoque da distribuidora/loja. Provavelmente a segunda opção...

Se fosse eu? Devolveria e pegava uma Zotac AMP!Extreme.
Provavelmente as FTW da BF não terão esse problema né ?
 
TODAS as placas feitas até agora tem o problema, só lote novo, que deve ter saido final de outubro agora que já foi corrigido.

vi que uns usuários tiveram problemas maiores que outros,a grande maioria se quer percebeu... dos que tiveram problemas pelo que entendi foi so os que fizeram overclock,agora estou na duvida se devolvo,ou se fico com ela e peço os termalpads(eles resolvem o problema mesmo?).. como a vga chegou hj ainda tenho 7 dias...
 
TODAS as placas feitas até agora tem o problema, só lote novo, que deve ter saido final de outubro agora que já foi corrigido.

E por corrigido entenda-se "aplicado um thermal pad vagabundo da shin etsu que não tem nem 3w/mK de condução termica".

Provavelmente as FTW da BF não terão esse problema né ?

Só Deus sabe quanto tempo essas placas estão aqui no Brasil...
 
E por corrigido entenda-se "aplicado um thermal pad vagabundo da shin etsu que não tem nem 3w/mK de condução termica".



Só Deus sabe quanto tempo essas placas estão aqui no Brasil...

Vc importou algum thermalpad junior? Mande o link para nós :)
 
Estava lendo algumas coisas lá no forum da EVGA.

Num tópico sobre os problemas da 1080 FTW, tem isso escrito no OP:

EDIT BY EVGA (10/24/2016)
Recently, there are many customers wanting to know more details about the EVGA GeForce 1080 FTW “Black Screen” issue and we believe we need to make a clear statement to clear all kinds of speculation.

The EVGA GeForce GTX 1080 FTW “Black Screen” issue was fixed as of the first week of September and this has been confirmed by all users who have received the replacement units with the issue resolved. Also, all new production has been confirmed to not have this issue after the first week of September.

This previous black screen issue was caused by On Semiconductor (VRM IC Manufacturer) VRM IC’s being out of spec, triggering the OCP (Over Current Protection) and will not cause any damage to your system. The percentage of the IC’s that were out of spec has been confirmed by On Semiconductor and is approximately 3% to 4%. Since then, EVGA and On Semiconductor have worked out the solution and RMA replacement action a couple months ago as we stated above. At this moment, all of the EVGA GeForce GTX 1080 FTW’s have been corrected and all products in the field are working properly.

If you have any questions, please contact our support directly at: support@evga.com.

Thanks,
EVGA

Bem, isso explica o problema da tela preta nas 1080 FTW.

E tem esse link: http://www.evga.com/support/guestregister.asp

Nele, você coloca o serial da sua placa, e aparentemente ele mostra quando a mesma deixou a fábrica.
 
@LeandroHunter Uma duvida, vc tava falando sobre fazer curva de fan no Afterburner,

Pra fazer curva de fan com fan stop vc precisa colocar o fan em 0 em tal temperatura ou o Fan Stop sobrescreve a curva custom ?
 
Peguei uma gtx 1080, a duvida è o seguinte, preciso ligar dois cabos de energia saindo da fonte ou posso utilizar apenas um cabo saindo da fonte, esse cabo na ponta tem dois conectores de 6/8 pinos pra ligar na vga, um cabo so saindo da fonte fornece a energia suficiente para a vga?
 
@LeandroHunter Uma duvida, vc tava falando sobre fazer curva de fan no Afterburner,

Pra fazer curva de fan com fan stop vc precisa colocar o fan em 0 em tal temperatura ou o Fan Stop sobrescreve a curva custom ?

Não uso o Afterburner e sim o Precision. Não sei nas outras placas, mas aqui defino a temperatura Xº com cooler 0% de rotação e assim por diante. A curva padrão da EVGA aqui deve considerar até uns 38º com fan desligado e até uns 50~60 com fan a 20~25%.
 
Peguei uma gtx 1080, a duvida è o seguinte, preciso ligar dois cabos de energia saindo da fonte ou posso utilizar apenas um cabo saindo da fonte, esse cabo na ponta tem dois conectores de 6/8 pinos pra ligar na vga, um cabo so saindo da fonte fornece a energia suficiente para a vga?
Não jovem! Vc tem que conectar os cabos conforme a placa, se sua placa tem um plug de 06 e um de 08 pinos, vc vai utilizar um cabo com 06 e outro com 08 para alimentar corretamente! Se sua placa tem apenas um plug de 08 pinos, vc vai utilizar um cabo de 08 pinos para alimentar corretamente!
 
Não jovem! Vc tem que conectar os cabos conforme a placa, se sua placa tem um plug de 06 e um de 08 pinos, vc vai utilizar um cabo com 06 e outro com 08 para alimentar corretamente! Se sua placa tem apenas um plug de 08 pinos, vc vai utilizar um cabo de 08 pinos para alimentar corretamente!
é o que eu sempre digo, a maioria dos usuários consumidores não têm e nem são obrigados a ter experiência com hardware de ter que abrir sua placa pra fazer reparos e etc, e ainda tem gente aqui que posta "ahhhh se o cara não sabe abrir a placa e instalar um thermalpad então ele não pode se considerar um gamer" baita ignorância
 
Não uso o Afterburner e sim o Precision. Não sei nas outras placas, mas aqui defino a temperatura Xº com cooler 0% de rotação e assim por diante. A curva padrão da EVGA aqui deve considerar até uns 38º com fan desligado e até uns 50~60 com fan a 20~25%.

Assim ?
scZMVBc.png
 
Não jovem! Vc tem que conectar os cabos conforme a placa, se sua placa tem um plug de 06 e um de 08 pinos, vc vai utilizar um cabo com 06 e outro com 08 para alimentar corretamente! Se sua placa tem apenas um plug de 08 pinos, vc vai utilizar um cabo de 08 pinos para alimentar corretamente!

Entao no meu caso um cabo na ponta tem dois conectores um de 6 pinos e outro de 8 pinos, entao no caso vou ter q ligar 2 cabos na fonte correto? Ou posso utilizar apenas um cabo com os 2 conectores?
 
Vc importou algum thermalpad junior? Mande o link para nós :)

Ainda não. Estou esperando a confirmação da EVGA. Parece que os pads que eles enviam são de 6w/mK, o que é aceitável. Se enviarem de graça é melhor do que gastar 100 mangos pra comprar. O problema é esperar chegar...vou mandar um email pro suporte...

Estava lendo algumas coisas lá no forum da EVGA.

Num tópico sobre os problemas da 1080 FTW, tem isso escrito no OP:

Bem, isso explica o problema da tela preta nas 1080 FTW.

Nunca tive esse problema em nenhuma das das FTW que já passaram pela minha mão. Acho que não fui um dos 3-4% sorteados...

Entao no meu caso um cabo na ponta tem dois conectores um de 6 pinos e outro de 8 pinos, entao no caso vou ter q ligar 2 cabos na fonte correto? Ou posso utilizar apenas um cabo com os 2 conectores?

Você pode ligar os conectores do mesmo cabo sim, amigo. Não tem problema algum.
 
This! Veja que fica a total critério seu, acho mais válido que as configurações padrões.

Valeu !! Vou ter que fazer, pq quando a placa bate 80 C ela fica em 55~60% da rotação só, mas não queria perder o Fan Stop.


Ps. Aparentemente, na galax, o fan stop vai até 50 C
 
Valeu !! Vou ter que fazer, pq quando a placa bate 80 C ela fica em 55~60% da rotação só, mas não queria perder o Fan Stop.


Ps. Aparentemente, na galax, o fan stop vai até 50 C

Melhor coisa. Se eu deixasse na curva padrão aqui, a VGA estava pegando 70º. Com a curva custom, 50º e pouco ruído. E ainda estico as fans desligadas na casa dos 40º evitando poeira quando em baixo uso (ainda mais porque tenho uma fan de 200mm jogando ar na lateral da placa.

Estes sistemas são bem bacanas neste ponto.
 
Estou muito inclinado a pegar essa: http://www.formigari.com.br/placa-d...its-gtx-1060-ftw-dt-06g-p4-6366-kr-evga.html/
Pelo que li, ela não tem backplate, isso seria um problema caso eu desejasse colocar termal pads nela!
Tbm fiquei muito interessado na Asus Strix, só tenho receio de não caber no meu gabinete da assinatura, mas se as dimensões publicadas pela Asus estiverem exatas, terei uma margem de folga de 6mm, sendo que meu gabinete comporta VGA's até 304mm.
Pode bater o martelo sem receios.loja e placa nota 10.comprei lá a minha 1070 FTW.
 
Galerinha,enviei dados pra receber o jogo Gears a mais de uma semana e até agora nada.alguém sabe como entrar em contato com a Nvidia?
 
Estou aqui aplicando o thermal pad da Artic que comprei no ml 1.00 mm 6.0 w/mk.
Será que é bom colocar na parte traseira nas memórias também ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo