• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

queria ter noçao base de quanto vai bater fps da sli 1080 vs 1080 ti em 1440p
 
foda é que o monitor que quero é o HDR que a asus vai lançar, 4K 144hz

mas sei que nem todo game vai segurar 60fps 4k ultra mesmo com sli 1080ti
 
Usei Sli de 1070 aki por um tempo.. nao sou fissurado por FPS(uso pra trabalho), mas era claro o aumenta em momentos criticos do jogo(gta e BF1).

Vejo o Sli como uma vantagem pra futuros Ups, pois a 1080 ja caiu de preco.. e fica mais facil trocar de vga se vc tem outra pra ir usando... da pra esperar um momento melhor pra negociar..
 
Sim, meu último SLI foi justamente o de 970, qdo lancei a 1080 a diferença foi brutal e teoricamente, observando por Tflops as duas 970 são mais fortes que a 1080... O lance é ficar com o single mesmo, sou um jogador casual, é sempre melhor ficar com a menor quantidade de bugs possível. To querendo pegar a 1080ti com minha tia que mora na Alemanha, mas o medo de ser tarifado está alto. Lá a founders está saindo por R$ 2700 reais.

A verdade é que cada escolha tem os seus prós e contras (GTX 1080Ti ou SLI GTX 1080).
Descendo de resolução ficaria bem mais fácil não?! :haha: Só não faço isso porque curti demais jogar em 4k, visualmente os jogos ganharam vida e pra mim vale o esforço.

O que realmente lamento é a falta de suporte em certos jogos triple A, aqui com o SLI de GTX 1080 não tenho problemas de micro stuttering e os jogos em 4k tem um escalonamento muito bom.
 
Última edição:
A verdade é que cada escolha tem os seus prós e contras (GTX 1080Ti ou SLI GTX 1080).
Descendo de resolução ficaria bem mais fácil não?! :haha: Só não faço isso porque curti demais jogar em 4k, visualmente os jogos ganharam vida e pra mim vale o esforço.

O que realmente lamento é a falta de suporte em certos jogos triple A, aqui com o SLI de GTX 1080 não tenho problemas de micro stuttering e os jogos em 4k tem um escalonamento muito bom.


Sim cara... Nunca fiquei assim "sem noção" de onde ir pra upar minha máquina... O caminho sempre foi claro pra mim, mas agora estou me sentindo meio que numa encruzilhada. É oq eu disse, qdo o jogo utiliza o SLI de força eficiente (oq pra mim é no mínimo 60% de uso em cada placa, totalizando 120%) fica absurdo o ganho de performance. Por exemplo, estava comparando alguns resultados, em alguns casos o SLI da 1080 tem um aumento de 80% em relação a 1080, isso é bem maior que a dif entre a 1080ti e a 1080, ou seja nesses casos o SLI seria uma opção MUITO melhor pra mim que jogo em 4K..

Ah cara, se eu descer a resolução até as 1070 levam fácil fácil. É oq eu digo: a Pascal é, uma das melhores arquiteturas de todos os tempos.. O "problema" foi o advento da resolução de 4K que simplesmente é demais pra qualquer VGA que existe neste momento. :(
 
decidido, vou de sli 1080 mesmo

é aquele ditado... ´
se for pra fazer SLI e não deixar bonito de HB bridge eu nem faço,
se for pra montar SLI 1080ti e não rodar todos os games 4k ultra 60fps+ eu nem monto

:clo:
 
Voce acha 20% absurdo?


Não me expressei corretamente. Desculpe. Quis dizer que pra o SLI valer pra mim o escalonamento tem que ser NO MÍNIMO 120%, acima disso obviamente já vai bater a performance da 1080ti, até pq o uso de 120% das VGAs não necessariamente quer dizer "20%" a mais de performance relativa a mesma VGA single.
Geralmente é maior, isso é a utilização das VGAs, o certo num mundo perfeito é 100% de uso nas duas VGAs mas em pouquíssimos jogos eu vi isso(Crysis 3 é um deles). Então pode ser que mesmo num péssimo uso do SLI que seria 60% em cada VGA, ainda seja mais rápido que uma single 1080Ti, realmente não sei dizer, mas acredito que seja.

abç
 
decidido, vou de sli 1080 mesmo

é aquele ditado... ´
se for pra fazer SLI e não deixar bonito de HB bridge eu nem faço,
se for pra montar SLI 1080ti e não rodar todos os games 4k ultra 60fps+ eu nem monto

:clo:


Cara desculpa não li todos os seus posts, mas o principio do SLI de 1080 vs 1080Ti se aplica também ao caso do SLI de 1080ti. Quando o jogo suportar, esse SLI de 1080Ti simplesmente será overkill, até pra 4k!!!!!

Estamos falando de 22 Tflops aqui(SLI). Acredito que quando lançarem uma VGA com essa quantidade de Tflop ela com certeza vai brincar em 4K.
 
Não me expressei corretamente. Desculpe. Quis dizer que pra o SLI valer pra mim o escalonamento tem que ser NO MÍNIMO 120%, acima disso obviamente já vai bater a performance da 1080ti, até pq o uso de 120% das VGAs não necessariamente quer dizer "20%" a mais de performance relativa a mesma VGA single.
Geralmente é maior, isso é a utilização das VGAs, o certo num mundo perfeito é 100% de uso nas duas VGAs mas em pouquíssimos jogos eu vi isso(Crysis 3 é um deles). Então pode ser que mesmo num péssimo uso do SLI que seria 60% em cada VGA, ainda seja mais rápido que uma single 1080Ti, realmente não sei dizer, mas acredito que seja.

abç
 



Cara desculpa não li todos os seus posts, mas o principio do SLI de 1080 vs 1080Ti se aplica também ao caso do SLI de 1080ti. Quando o jogo suportar, esse SLI de 1080Ti simplesmente será overkill, até pra 4k!!!!!

Estamos falando de 22 Tflops aqui(SLI). Acredito que quando lançarem uma VGA com essa quantidade de Tflop ela com certeza vai brincar em 4K.

Ganho de apenas 20% é pifio, Melhor fazer um overclock na GPU.
20% para lidar com stuttering, abaixar opcoes graficas que bugam com SLI, entre outras coisas, eh melhor nem usar.
Eu nem acho que os 20% seriam o problema, mas sim, as incompatibilidades, e jogos que sequer suportam SLI (e sao varios).
Além do mais, SLI envelhece muito mais rapido, e pode gerar outros gargalos, no meu caso, foi devido a memoria, o consumo de memoria subiu absurdamente apos eu pegar minha vga.

Apos usar SLI por anos (gtx690) a minha dica é, comprar a melhor single-gpu que puder, e quando sobrar dinheiro, comprar outra igual, provavelmente por bem menos :p
Partindo direto para o SLI vc ja nao tem mais opcoes para upgrade depois, a nao ser que vc ja saia com SLI mais top do momento (1080ti).
 
Última edição:
Ganho de apenas 20% é pifio, Melhor fazer um overclock na GPU.
20% para lidar com stuttering, abaixar opcoes graficas que bugam com SLI, entre outras coisas, eh melhor nem usar.

Apos usar SLI por anos (gtx690) a minha dica é, comprar a melhor single-gpu que puder, e quando sobrar dinheiro, comprar outra igual, provavelmente por bem menos :p
Partindo direto para o SLI vc ja nao tem mais opcoes para upgrade depois, a nao ser que vc ja saia com SLI mais top do momento (1080ti).
Eu sempre fui adepto do SLI mas depois de ver reviews e o pessoal falando de stuttering, passei a perceber ele também e perdeu a graça. Hoje curto ter a melhor GPU e a brincadeira ta cara... Antigamente eu pegava SLI de duas um nível abaixo da top, na geração 9xx usei duas 970s.
Mas digo, com o SLI usando um nível abaixo da top, sai bem mais em conta pq é mais fácil vender depois e se perde menos dinheiro quando vc pula de geração. Vo perder praticamente 1500 reais no upgrade TI desta geração, peguei a minha 1080 na semana do lançamento e paguei bem caro, mas aproveitei bastante.
Investir em VGA highend é sempre tenso, diferente de pegar um fone top por exemplo, que vai durar uma década.
 
Última edição:
queria ter noçao base de quanto vai bater fps da sli 1080 vs 1080 ti em 1440p
 
foda é que o monitor que quero é o HDR que a asus vai lançar, 4K 144hz

mas sei que nem todo game vai segurar 60fps 4k ultra mesmo com sli 1080ti

Mas não é porque você vai ter um monitor 4k 144hz que tenha que rodar SEMPRE em 4k.

Se o jogo rodar bem em 4k maravilha, caso não, 1440p (2k) já estaria de bom tamanho, 2k está longe de ser feio!

E no futuro você não precisará trocar de monitor como 90% das pessoas aqui, pois já terá um 4k 144HZ que é sonho pra muita gente. Só troco minha tv por um monitor 2k ips e 120hz no mínimo... E 27" Mas pagar 3k por isso ainda acho absurdo... Quando se popularizar mais (espero que até ano que vem) e chegar nos 1800-2000 eu compro.

Agora bem que a Nvidia ou algum fabricante poderia lançar uma Dual Gpu hein? Uma placa com duas pascal 1080 e refrigeração líquida seria beeem interessante, claro, se não custar o preço de uma Titan X hauehsuhej
 
Mas não é porque você vai ter um monitor 4k 144hz que tenha que rodar SEMPRE em 4k.

Se o jogo rodar bem em 4k maravilha, caso não, 1440p (2k) já estaria de bom tamanho, 2k está longe de ser feio!

E no futuro você não precisará trocar de monitor como 90% das pessoas aqui, pois já terá um 4k 144HZ que é sonho pra muita gente. Só troco minha tv por um monitor 2k ips e 120hz no mínimo... E 27" Mas pagar 3k por isso ainda acho absurdo... Quando se popularizar mais (espero que até ano que vem) e chegar nos 1800-2000 eu compro.

Agora bem que a Nvidia ou algum fabricante poderia lançar uma Dual Gpu hein? Uma placa com duas pascal 1080 e refrigeração líquida seria beeem interessante, claro, se não custar o preço de uma Titan X hauehsuhej
Sair da resolução nativa em qualquer monitor perde de forma considerável a qualidade... Se for para jogar em 1440p melhor usar monitor 1440p, por melhor que seja o interpolador do monitor.
1440p @ 144hz / fps em qq jogo ainda é um target a ser atingido para SLI na próxima geração, o legal do 1440p esta sendo justamente agora e na próxima geração, jogar tudo da forma que é para ser jogado no PC.
Eu tenho a possiblidade de jogar em 4k aqui em casa, até jogo uma coisa ou outra, mas prefiro mil vezes o desempenho de 1440p @ 144hz na maior parte dos jogos. Tem um ou outro jogo que acima de 60fps não importa muito, mas para FPS que é um dos gêneros que mais gosto 1440p é o melhor por hora, muito mais fluido, menos cansativo, movimentos mais detalhados, bem é minha opinião... No fim a experiência final é melhor que em 4k justamente por não perder tanta qualidade nos movimentos...
 
Última edição:
Ola boa noite galera!! tenho uma GTX 970+i7 4770 K+24GB RAM 1600mhz+PSU Corsair RM 1000, queria comprar o seguinte modelo de monitor: samsung lu28e590ds 4K, mas eu usaria ele para jogar em FULL HD enquanto junto dinheiro para comprar um placa que aguente o 4K, gostaria de saber se terei algum problema por usar uma resolução que não e nativa do monitor ??, me disseram que a imagem pode ficar borrada se for setada em 1920x1080 em um monitor que for 4K nativo?? vale a pena comprar esse monitor para jogar em full HD enquanto ainda não tenho uma placa que segure o 4K a 60 FPS, obrigado galera, ajudem esse nub iniciante no mundo do hardware!!!
 
Ola boa noite galera!! tenho uma GTX 970+i7 4770 K+24GB RAM 1600mhz+PSU Corsair RM 1000, queria comprar o seguinte modelo de monitor: samsung lu28e590ds 4K, mas eu usaria ele para jogar em FULL HD enquanto junto dinheiro para comprar um placa que aguente o 4K, gostaria de saber se terei algum problema por usar uma resolução que não e nativa do monitor ??, me disseram que a imagem pode ficar borrada se for setada em 1920x1080 em um monitor que for 4K nativo?? vale a pena comprar esse monitor para jogar em full HD enquanto ainda não tenho uma placa que segure o 4K a 60 FPS, obrigado galera, ajudem esse nub iniciante no mundo do hardware!!!

Se vai comprar pra usar fora da resolução nativa, vai ficar uma porcaria, mas se vai ser por pouco tempo acho que dá pra aguentar, mas já aviso não fica muito bom não
 
obrigado por sanar minha duvida colega Gamer, economizei 1700 pilas!!
 
@Metallica maN

Se tu puder comprar essa GTX 1080Ti, pegando ela no exterior com a tua tia, por um preço mais justo, fica ainda mais interessante a aquisição dela.
A gente sabe o valor que ela vai estar custando no Brasil, principalmente no lançamento e o preço só vai descer bastante quando estiver perto de lançar a nova arquitetura.

Concordo contigo, essa arquitetura Pascal tá show. A GTX 1080Ti me surpreendeu, desempenho muito interessante. As GTX 1070/1080 são fortemente recomendadas para 1080p/1440p.

Quem reclamou de stuttering em 4k no SLI de GTX 970, deve ter sido principalmente devido a falta de vram, 4GB já era insuficiente na época.

Aqui pretendo fazer upgrade do SLI de GTX 1080, para SLI de GTX 1080Ti FTW 3.:wub: :mr2: Vou ver quando o meu amigo vem ao Brasil, dai peço pra ele me trazer elas. Até sair uma single que de conta do recado, pretendo seguir jogando a maioria dos jogos em 4k+60fps+ultra.
 
Parece que corrigiram a falha de 1 heatpipe sem contato com a gpu e aumentaram na 1080Ti o que já era robusto.
Ficou mais top ainda.
91a67227-b3c0-4159-8cc5-168c1d31d312.jpg
 
Eu sempre fui adepto do SLI mas depois de ver reviews e o pessoal falando de stuttering, passei a perceber ele também e perdeu a graça. Hoje curto ter a melhor GPU e a brincadeira ta cara... Antigamente eu pegava SLI de duas um nível abaixo da top, na geração 9xx usei duas 970s.
Mas digo, com o SLI usando um nível abaixo da top, sai bem mais em conta pq é mais fácil vender depois e se perde menos dinheiro quando vc pula de geração. Vo perder praticamente 1500 reais no upgrade TI desta geração, peguei a minha 1080 na semana do lançamento e paguei bem caro, mas aproveitei bastante.
Investir em VGA highend é sempre tenso, diferente de pegar um fone top por exemplo, que vai durar uma década.


Exatamente, correta observação.

O SLI era a melhor opção, pois você pagava um preço médio nas placas, mas com desempenho alto, e na revenda a perda era muito menor. Sofrendo bem menos com a desvalorização.

Com 2.500 montava um SLI forte, e na hora de revender, perdia algo em torno de 600 reais depois de um ano.

Veja quem pegou a 1080 por quase 4 mil, e que agora depois de 1 ano se conseguir vender por 2.200 pode ficar com sorriso largo no rosto.... complicado para quem quer fazer um upgrade, força a desembolsar cada vez mais.
 
@Metallica maN

Se tu puder comprar essa GTX 1080Ti, pegando ela no exterior com a tua tia, por um preço mais justo, fica ainda mais interessante a aquisição dela.
A gente sabe o valor que ela vai estar custando no Brasil, principalmente no lançamento e o preço só vai descer bastante quando estiver perto de lançar a nova arquitetura.

Concordo contigo, essa arquitetura Pascal tá show. A GTX 1080Ti me surpreendeu, desempenho muito interessante. As GTX 1070/1080 são fortemente recomendadas para 1080p/1440p.

Quem reclamou de stuttering em 4k no SLI de GTX 970, deve ter sido principalmente devido a falta de vram, 4GB já era insuficiente na época.

Aqui pretendo fazer upgrade do SLI de GTX 1080, para SLI de GTX 1080Ti FTW 3.:wub: :mr2: Vou ver quando o meu amigo vem ao Brasil, dai peço pra ele me trazer elas. Até sair uma single que de conta do recado, pretendo seguir jogando a maioria dos jogos em 4k+60fps+ultra.



Lá fora consigo por 2.800 reais na conversão com impostos locais, e mesmo assim estou sem coragem de fazer esse investimento.

Na minha cabeça está se passando "GTX1170 chegará custando 600 CAD", algo em torno de 1.700 reais, será que vale mesmo a pena investir pesado, ou trocar todo o ano?!? :(
 
Poderia informar quais modelos estavam com esse erro no projeto? Muito obrigado!

Todas com cooler strix, serie 1xxx nvidia(exceto 1050 Ti strix) e serie 4xx(exceto 460 strix) amd.
Temos quase 1 heatpipe e meio sobrando. Sem contato direto com o gpu.
cooler1_small.jpg

cooler2_small.jpg
 
Última edição:
@Metallica maN

Se tu puder comprar essa GTX 1080Ti, pegando ela no exterior com a tua tia, por um preço mais justo, fica ainda mais interessante a aquisição dela.
A gente sabe o valor que ela vai estar custando no Brasil, principalmente no lançamento e o preço só vai descer bastante quando estiver perto de lançar a nova arquitetura.

Concordo contigo, essa arquitetura Pascal tá show. A GTX 1080Ti me surpreendeu, desempenho muito interessante. As GTX 1070/1080 são fortemente recomendadas para 1080p/1440p.

Quem reclamou de stuttering em 4k no SLI de GTX 970, deve ter sido principalmente devido a falta de vram, 4GB já era insuficiente na época.

Aqui pretendo fazer upgrade do SLI de GTX 1080, para SLI de GTX 1080Ti FTW 3.:wub: :mr2: Vou ver quando o meu amigo vem ao Brasil, dai peço pra ele me trazer elas. Até sair uma single que de conta do recado, pretendo seguir jogando a maioria dos jogos em 4k+60fps+ultra.

Sim! Estou vendo essas possibilidades, eu fico com muito medo de ser tarifado. Ela não viria ao Brasil, mandaria por DHL...


Exatamente, correta observação.

O SLI era a melhor opção, pois você pagava um preço médio nas placas, mas com desempenho alto, e na revenda a perda era muito menor. Sofrendo bem menos com a desvalorização.

Com 2.500 montava um SLI forte, e na hora de revender, perdia algo em torno de 600 reais depois de um ano.

Veja quem pegou a 1080 por quase 4 mil, e que agora depois de 1 ano se conseguir vender por 2.200 pode ficar com sorriso largo no rosto.... complicado para quem quer fazer um upgrade, força a desembolsar cada vez mais.
 




Lá fora consigo por 2.800 reais na conversão com impostos locais, e mesmo assim estou sem coragem de fazer esse investimento.

Na minha cabeça está se passando "GTX1170 chegará custando 600 CAD", algo em torno de 1.700 reais, será que vale mesmo a pena investir pesado, ou trocar todo o ano?!? :(

Grande Adriano, se a gente for pensar assim nunca compra nada de tec cara! Eu paguei 3700 na minha 1080 e não me arrependo, quase 1 ano destruindo nos jogos. Me atendeu muito bem, eu que sou muito exigente. Ainda é achismo mas não acho que a Volta vai ter o salto de desempenho que a pascal teve.
 
Sim! Estou vendo essas possibilidades, eu fico com muito medo de ser tarifado. Ela não viria ao Brasil, mandaria por DHL...




Grande Adriano, se a gente for pensar assim nunca compra nada de tec cara! Eu paguei 3700 na minha 1080 e não me arrependo, quase 1 ano destruindo nos jogos. Me atendeu muito bem, eu que sou muito exigente. Ainda é achismo mas não acho que a Volta vai ter o salto de desempenho que a pascal teve.


Sim, claro.... estou apenas pensando pelo ponto de vista em usar o investimento o máximo possivel, também com a menor perda que eu puder.

Eu estava com a 1070, e teoricamente deveria aguardar a 1170 pra fazer a troca.
 
Exatamente, correta observação.

O SLI era a melhor opção, pois você pagava um preço médio nas placas, mas com desempenho alto, e na revenda a perda era muito menor. Sofrendo bem menos com a desvalorização.

Com 2.500 montava um SLI forte, e na hora de revender, perdia algo em torno de 600 reais depois de um ano.

Veja quem pegou a 1080 por quase 4 mil, e que agora depois de 1 ano se conseguir vender por 2.200 pode ficar com sorriso largo no rosto.... complicado para quem quer fazer um upgrade, força a desembolsar cada vez mais.
 




Lá fora consigo por 2.800 reais na conversão com impostos locais, e mesmo assim estou sem coragem de fazer esse investimento.

Na minha cabeça está se passando "GTX1170 chegará custando 600 CAD", algo em torno de 1.700 reais, será que vale mesmo a pena investir pesado, ou trocar todo o ano?!? :(

Pois é, é bem por ae mesmo todo ano é isso, perder 1k ou mais na nova serie, estou na caça de uma 1080 olho o bazar e no ML a todo instante, quem quiser se desfazer só me chamar no PV, ficar sem VGA é tenso demais.
 
@Metallica maN

Se tu puder comprar essa GTX 1080Ti, pegando ela no exterior com a tua tia, por um preço mais justo, fica ainda mais interessante a aquisição dela.
A gente sabe o valor que ela vai estar custando no Brasil, principalmente no lançamento e o preço só vai descer bastante quando estiver perto de lançar a nova arquitetura.

Concordo contigo, essa arquitetura Pascal tá show. A GTX 1080Ti me surpreendeu, desempenho muito interessante. As GTX 1070/1080 são fortemente recomendadas para 1080p/1440p.

Quem reclamou de stuttering em 4k no SLI de GTX 970, deve ter sido principalmente devido a falta de vram, 4GB já era insuficiente na época.

Aqui pretendo fazer upgrade do SLI de GTX 1080, para SLI de GTX 1080Ti FTW 3.:wub: :mr2: Vou ver quando o meu amigo vem ao Brasil, dai peço pra ele me trazer elas. Até sair uma single que de conta do recado, pretendo seguir jogando a maioria dos jogos em 4k+60fps+ultra.
Nossa, SLI de 1080Ti FTW3... queria ver uma foto dessa beleza... se uma é tenso, imagina duas... mas sai uma bela quantia hein mesmo vindo de fora.
 
Pessoal, estou vendendo minha evga gtx 1070 sc gaming para um amigo e ele possui uma ga 1070 g1 gaming, ele consegue fazer sli com as 2 placas?
 
Pessoal, estou vendendo minha evga gtx 1070 sc gaming para um amigo e ele possui uma ga 1070 g1 gaming, ele consegue fazer sli com as 2 placas?

Sim consegue
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo