• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Séculos sem usar um PC para jogos, hoje em dia o que está valendo de custo x beneficio para jogar ( full hd ) especialmente o PUBG ?
PC atual: I5 4460, 24 GB RAM.
 
Séculos sem usar um PC para jogos, hoje em dia o que está valendo de custo x beneficio para jogar ( full hd ) especialmente o PUBG ?
PC atual: I5 4460, 24 GB RAM.

Hoje em dia? Literalmente nada. Ou não tem placas nas lojas ou estão custando 50% ou mais.
 
Hoje em dia? Literalmente nada. Ou não tem placas nas lojas ou estão custando 50% ou mais.
Na black Friday ainda se encontrava alguma coisa com preços mais coerentes. De la para cá, além dos produtos terem sumido das pratilheiras, quando encontra está um absurdo. Até o mercado de usados foi para o mesmo caminho.
 
Realmente, pelo estou pesquisando estou quase largando de mão mesmo e ficando no PS4.
 
Tive nVidias x70 por três gerações - 570, 770 e 970, e digo que não me arrependi nem um pouco de ter pego uma x60 (1060) na atual. Se conseguirem entregar a performance de uma 1080 ou próximo disso a 2060 será a próxima que irei adquirir. CxB excelente.
 
Do nada uma das saídas displayport da minha VGA parou de funcionar depois que eu reiniciei o PC. :facepalm:
 
Acho que essa minha placa quer dar pau. Já sumiu o video e voltou 3x.

Já aconteceu seis vezes. Tô fodi**! :putz:

Já perdi as contas agora :melior:
 
Última edição:
Do nada uma das saídas displayport da minha VGA parou de funcionar depois que eu reiniciei o PC. :facepalm:
 
Acho que essa minha placa quer dar pau. Já sumiu o video e voltou 3x.

Já aconteceu seis vezes. Tô fodi**! :putz:

Já perdi as contas agora :melior:

Zotac?

Se estiver na garantia dizem que o RMA é tenso.
 
Alguém pode me dar uma luz? Minha 780 escolheu uma ótima hora pra abrir o bico. Ainda consigo jogar com ela, mas tenho q reduzir a qualidade dos jogos, pq se bater mais de 90% de uso da VGA o risco de travamento é grande.

Qual é a melhor opção no momento? Aguardar a nova geração jogando com gráficos reduzidos, comprar uma 1070TI? 1060?

Opiniões por favor?

PS: atualmente tenho monitor Full HD mas pretendo migrar pra QHD num futuro próximo.
 
Alguém pode me dar uma luz? Minha 780 escolheu uma ótima hora pra abrir o bico. Ainda consigo jogar com ela, mas tenho q reduzir a qualidade dos jogos, pq se bater mais de 90% de uso da VGA o risco de travamento é grande.

Qual é a melhor opção no momento? Aguardar a nova geração jogando com gráficos reduzidos, comprar uma 1070TI? 1060?

Opiniões por favor?

PS: atualmente tenho monitor Full HD mas pretendo migrar pra QHD num futuro próximo.

troca a pasta termica dela e espera nova geracao
 
Alguém pode me dar uma luz? Minha 780 escolheu uma ótima hora pra abrir o bico. Ainda consigo jogar com ela, mas tenho q reduzir a qualidade dos jogos, pq se bater mais de 90% de uso da VGA o risco de travamento é grande.

Qual é a melhor opção no momento? Aguardar a nova geração jogando com gráficos reduzidos, comprar uma 1070TI? 1060?

Opiniões por favor?

PS: atualmente tenho monitor Full HD mas pretendo migrar pra QHD num futuro próximo.
Trava completamente ou acontecem pequenas travadas no jogo?

Como andam as temperaturas? Testou se reduzir um poucos os clocks no MSI Afterburner ou semelhante não resolve o problema?
 
troca a pasta termica dela e espera nova geracao

Trava completamente ou acontecem pequenas travadas no jogo?

Como andam as temperaturas? Testou se reduzir um poucos os clocks no MSI Afterburner ou semelhante não resolve o problema?

Acredito não estar relacionado à altas temps pessoal, uso WC, ela n passa dos 60º.....

Tem travado no GTA 5, tem que finalizar o jogo. Não dá tela azul ou coisa do tipo.

Não tentei reduzir os clocls....
 
Do nada uma das saídas displayport da minha VGA parou de funcionar depois que eu reiniciei o PC. :facepalm:
 
Acho que essa minha placa quer dar pau. Já sumiu o video e voltou 3x.

Já aconteceu seis vezes. Tô fodi**! :putz:

Já perdi as contas agora :melior:
Sei que testou em outra porta, mas já testou outro cabo? :hmm:

Alguém pode me dar uma luz? Minha 780 escolheu uma ótima hora pra abrir o bico. Ainda consigo jogar com ela, mas tenho q reduzir a qualidade dos jogos, pq se bater mais de 90% de uso da VGA o risco de travamento é grande.

Qual é a melhor opção no momento? Aguardar a nova geração jogando com gráficos reduzidos, comprar uma 1070TI? 1060?

Opiniões por favor?

PS: atualmente tenho monitor Full HD mas pretendo migrar pra QHD num futuro próximo.
Para QHD a 1070ti é mais indicada. Esperar vai depender da sua necessidade.
Vai já monitorando os preços, se aparecer uma boa oportunidade, é uma excelente VGA.
Será um belo upgrade.
 
Acredito não estar relacionado à altas temps pessoal, uso WC, ela n passa dos 60º.....

Tem travado no GTA 5, tem que finalizar o jogo. Não dá tela azul ou coisa do tipo.

Não tentei reduzir os clocls....

Testa em outros jogos mano, uma solução eficiente para reduzir o stress na placa seria reduzir o TDP (Power Limit %) pelo MSI AfterBurn, abraço.
 
Sei que testou em outra porta, mas já testou outro cabo? :hmm:

Ai é que tá a zebra: não tenho outro cabo, nem DP nem HDMI. O pior é que meu monitor não tem conexão DVI.
 
Ai é que tá a zebra: não tenho outro cabo, nem DP nem HDMI. O pior é que meu monitor não tem conexão DVI.

aqui aconteceu com um pc e era o monitor que tava indo pro espaco..
 
aqui aconteceu com um pc e era o monitor que tava indo pro espaco..

Testando agora com minha G210 e conexão VGA. Tudo funcionando perfeitamente, ou seja, ou o problema é o cabo ou minha 1080 foi pro saco.

Pluguei a 1080 naqueles rise de mineração e fui olhar aqui no gerenciador de dispositivos:

1X0mkVi.png


Fiz um teste no luxmark:

1cfUKU6.png


Morta ela não está, pelo visto. Tenho que arrumar um cabo HDMI emprestado com alguém aqui, pois displayport é certeza que ninguém terá.
 
Desconectei a G210 e deixei só a 1080 no rise. Pluguei o DP nela e tá funfando. :apelo:
 
Última edição:
Testando agora com minha G210 e conexão VGA. Tudo funcionando perfeitamente, ou seja, ou o problema é o cabo ou minha 1080 foi pro saco.

Pluguei a 1080 naqueles rise de mineração e fui olhar aqui no gerenciador de dispositivos:

1X0mkVi.png


Fiz um teste no luxmark:

1cfUKU6.png


Morta ela não está, pelo visto. Tenho que arrumar um cabo HDMI emprestado com alguém aqui, pois displayport é certeza que ninguém terá.
 
Desconectei a G210 e deixei só a 1080 no rise. Pluguei o DP nela e tá funfando. :apelo:

Vou torcer por você que seja somente assombração. :rip:
De qualquer forma, caso o problema retorne, tentaria outro cabo.
 
Última edição:
Vou torcer por você que seja somente assombração. :rip:
De qualquer forma, caso o problema retorne, tentaria outro cabo.

Problema resolvido. Era só a placa mãe da giga que tá com putaria.

Tirei ela e coloquei a da Asus no lugar. Irei ficar sem minha placa de som, mas é o jeito. Depois compro um DAC externo pra usar.

Aproveitei que a última vez que eu havia feito faxina no PC tinha sido no ano passado e desmontei ele todo pra limpar.
 
Última edição:
Tive nVidias x70 por três gerações - 570, 770 e 970, e digo que não me arrependi nem um pouco de ter pego uma x60 (1060) na atual. Se conseguirem entregar a performance de uma 1080 ou próximo disso a 2060 será a próxima que irei adquirir. CxB excelente.
Tive GTX 290/470/580/680/780/1080ti e atualmente com 1060 6GB.
Com certeza irei de 2080.
 
Mudar de tier só quando pegar um monitor novo, mas as specs que busco só acho em modelos de 2500 pra cima - 27', 1440p e 144Hz.

Eu só queria um monitor de 30" 1440p 144Hz e VA, com Gsync.

Também queria dinheiro pra comprsr um. :haha:
 
mano só quero entender como uma 1060 ta chegando a 2k em umas lojas, c loko essa crise de placa e de memoria ta tensa!
 
mano só quero entender como uma 1060 ta chegando a 2k em umas lojas, c loko essa crise de placa e de memoria ta tensa!
Isso é devido a mineração de bitcoin. Os mineradores compram de monte mesmo pagando o que for, por isso esse preço ridículo aí, e, já que as lojas não tem estoque e os fabricantes não conseguem atenderem a demanda, metem a faca pela procura insana de todas essas VGA's. Sinceramente, o pior momento pra comprar pc, consegui comprar o meu, ainda assim achei caro d+ de qlqr forma... VTNC esses preços mesmo!!!!!!:wtf: :mesa: :rip: :rip::rip: ...:tnr:.
 
Pessoal, fazia tempo que não via aqui no forum (uns anos acho, sou das antigas de 2002) e quero uma ajuda...
Sim, já fui gamer e hoje sou miner... tenho uma rig em casa alimentada por placas solares.
Acontece o seguinte, antigamente (antigamente mesmo nos anos 2000) existia um programa chamado Riva Tuner, que permitia mexer nas opções ocultas da vga, como overclocking e velocidade dos fans.
Gostaria de saber se existe algo assim para as placas atuais. Pois não quero arriscar e fazer um bios mod, e sim uma solução via software seria melhor.
No caso tenho 6 GigaByte Nvidia GTX 1080 Ti, e comprei antes da explosão dos preços. Hoje a média é de 3500-4000 uma vga dessas.
Vlw quem puder ajudar, procurando achei Nvidia Inspector mas os links são antigos de mais de 3 anos já.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo