GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
I5 4670K stock
Asrock B85M-HDS
Corsair 8GB 1333MHZ
HD 500GB
Aerocool VS-92 (3 fans: 2 exaustores e 1 refrigerador)
Corsair CX430


pretendo dar um up na fonte e na placa mãe pra fazer over na CPU, mas isso la pra janeiro/fevereiro
por enquanto, do jeito q ta, essa pczinho aguenta uma 970? :haha:

Aguenta sim.

Como vc disse um up na fonte ;)

E esse HD de 500GB?! :haha:
 
amigo pode ter certeza que com uma gtx 970 comprarei outro HD o mais rapido possivel :haha:

Pelo menos para os joguinhos. Alguns já consumem acima de 40GB (Titanfall), imagina os que ainda estão por vir :haha:
 
Olá

Falando em desempenho, vale a pena trocar minha GTX 680 por uma GTX 970?
Por quanto poderia vender minha 680?

Obrigado

Vale sim amigo, a 970 tem um desempenho bem considerável sobre a 680. Acho que vc consegue uns 600,00 na sua 680


I5 4670K stock
Asrock B85M-HDS
Corsair 8GB 1333MHZ
HD 500GB
Aerocool VS-92 (3 fans: 2 exaustores e 1 refrigerador)
Corsair CX430


pretendo dar um up na fonte e na placa mãe pra fazer over na CPU, mas isso la pra janeiro/fevereiro
por enquanto, do jeito q ta, essa pczinho aguenta uma 970? :haha:

Aguenta sim amigo, dou mais um voto para um up de fonte. E quanto a mobo, vc pode ir seguindo com ela, por enquanto esse i5 segura de boa esse sistema em stock. Tenta pegar um SSD.
 

Essa MSI é animal cara, parabéns!!! Se eu fosse pegar a minha agora com certeza seria ela, até para combinar com meu hardware que fiz todo Black/Red. Pagou quanto?

No aguardo também, acho que vou deixar minha 290x no segundo PC e vou partir pra 980GTX se constatarem que dei PT mesmo na minha segunda 290x.

O super dinamic resolution é foda! pena a performance em 4k ser pior que a 290x.

Essa parada de SDR é furada e uma GRANDE BOBEIRA em minha opinião. Já fiz vários testes aqui e sinceramente, não muda praticamente nada de 1080P pra 4k isso em uma TV 1080p Claro. É só mesmo pra alimentar seu ego e dizer "nossa, estou rodando a 4K" A tecnologia é foda sim claro! Não discordo, mas é pura ilusão! Você MATA completamente seu desempenho pra não ter ganho visual nenhum! Com certeza em uma TV ou monitor Real 4K a diferença seria de embabacar! Mas com SDR na boa... corre disso!

I5 4670K stock
Asrock B85M-HDS
Corsair 8GB 1333MHZ
HD 500GB
Aerocool VS-92 (3 fans: 2 exaustores e 1 refrigerador)
Corsair CX430


pretendo dar um up na fonte e na placa mãe pra fazer over na CPU, mas isso la pra janeiro/fevereiro
por enquanto, do jeito q ta, essa pczinho aguenta uma 970? :haha:

Essa máquina segura até um SLI delas. Se vai de over na VGA e CPU ao menos uma 500W 80plus. E pra fechar com chave de ouro essa config um SSD 120GB ai no mínimo! :awesome:

Amigo posta o bench do shadow of mordor em 4k e Ryse, por favor.

Ta na mão amigo! O Ryse fico devendo pois como tenho ele no X1, não pegarei no PC.

JyP6PDx.jpg


RKdPf15.jpg


BVVXkCD.jpg


Visualmente não vale jogar em 2K ou 4K em tv ou monitor 1080p. O ganho é praticamente invisível e a perda claro, é ENORME!

Cheers!
 
Será que as GTX 9xx de 8GB vão chegar no mesmo preço de agora? :nooo:
 
Como estava dizendo, o barulho nem é o maior atrativo, tem duas coisas mais importantes no fato de desligar a ventoinha, 90% do tempo você não está jogando e sua placa de vídeo está em idle. Nesse tempo sua ventoinha ficar desligada significa:
1) Nenhum pó acumulado na placa de vídeo
2) Maior durabilidade e vida da ventoinha.

2) Maior durabilidade e vida da ventoinha - Pensando fisicamente, a ventoinha funciona como um "motor", todo motor para arrancar precisa aumentar o torque para sair da inércia e neste momento a corrente aumenta consideravelmente. Com esse aumento de corrente repetidamente faz com que o circuito(armadura) do rotor tenha um desgaste físico(deterioração do verniz isolante) podendo causar no futuro um curto circuito e assim "morte da ventoinha". E também outros problemas como desmagnetização, ocasionando vibração e ou perda de velocidade.

Concluindo dá na mesma desligar ou não a ventoinha, você sacrifica o desgaste por atrito(G1) pelo desgaste elétrico(MSI, Atrix). Penso que a longevidade de ambas dará no mesmo. :joia:
 
Que bom. Se fosse o mesmo preço me sentiria mal por ter comprado a de 4gb :lol2:



Vai, tanto 970 como 980:

http://www.youtube.com/watch?v=k2DCwmf_xbM

Tava lendo os comentarios e dei de cara com isso aqui, quem entende da parte tecnica poderia opinar?


dear people buying an 8GB Video card for gaming.

You're a dumbass.

these video cards are not powerful enough to buffer 8GBs so its literally just going to sit there. Go SLI where you have 2 lanes and 2 GPUS buffering 2 Channels of memory. 4K gaming only needs 4GB in the first place and having SLI makes memory usage in your cards way more efficient (assuming you don't run out of Vram)

Hell even if a game needs 5GB of Vram SLI would still help you out as your memory is being processed (theoretically) twice as fast as a single card....you'll also still better performance because like I said these GPUs cant handle a 8GB video buffer.

ITS ALL MARKETING. in case you didn't figure out. Always go with the video card memory that was released with the card.

Side note: if you need a 8GB buffer (triple 4K), Buy 2 of these cards. Since 1 980 can handle 4GB, 2 980s should theoretically handle 8GB flawlessly.
 
Tava lendo os comentarios e dei de cara com isso aqui, quem entende da parte tecnica poderia opinar?


dear people buying an 8GB Video card for gaming.

You're a dumbass.

these video cards are not powerful enough to buffer 8GBs so its literally just going to sit there. Go SLI where you have 2 lanes and 2 GPUS buffering 2 Channels of memory. 4K gaming only needs 4GB in the first place and having SLI makes memory usage in your cards way more efficient (assuming you don't run out of Vram)

Hell even if a game needs 5GB of Vram SLI would still help you out as your memory is being processed (theoretically) twice as fast as a single card....you'll also still better performance because like I said these GPUs cant handle a 8GB video buffer.

ITS ALL MARKETING. in case you didn't figure out. Always go with the video card memory that was released with the card.

Side note: if you need a 8GB buffer (triple 4K), Buy 2 of these cards. Since 1 980 can handle 4GB, 2 980s should theoretically handle 8GB flawlessly.

O que ele falou ai então que essas de 8GB só vão servir pra quem fizer SLI, pra poder conseguir empurrar gráfico pra esses 8GB. Certo?
Mas eu acho que do jeito que esses jogos estão sendo mal implementados, em 4K eu acredito que eles venham precisar de mais de 4GB de vram. Se 1080p usava 2gb, 4K que são 4x1080p devem passar de 4GB, imagino eu
 
O que ele falou ai então que essas de 8GB só vão servir pra quem fizer SLI, pra poder conseguir empurrar gráfico pra esses 8GB. Certo?
Mas eu acho que do jeito que esses jogos estão sendo mal implementados, em 4K eu acredito que eles venham precisar de mais de 4GB de vram. Se 1080p usava 2gb, 4K que são 4x1080p devem passar de 4GB, imagino eu
Acho que o ponto dele foi que 8gb ia ficar totalmente no vacuo em uma single 970/980 pela incapacidade dela ligar com isso a nivel de HW decentemente e isso acaba virando marketing. Mas totalmente aceitável em 4k com vários monitores em SLI.

Se eu nao estiver enganado, é os bits do barramento da placa o ponto que ele se baseia.
Como de praxe, me corrijam de se eu estiver errado.
 
Resolvi que não vou trocar minha MSI 970 Gaming 4G por causa do Coil Whine, isso porque com a tampa do gabinete fechada nem da para ouvir, no primeiro dia que comecei a testar eu deixe o gabinete todo aberto e por isso fiquei neurótico com o barulho, mas como isso não é um defeito não vejo motivos.
Uma coisa que realmente faz falta nela é um backplate, porque a placa fica torta por causa do peso do cooler, eu tive que suspender a placa usando os cabos de energia PCI-E para deixar alinhada, assim como eu fazia quando tinha SLI de 580 lightning.
Para quem não gosta de led da para desligar ou alterar a intensidade do led da placa com o MSI Kombustor.
Consegui 1504MHz com +25mv e com temperatura de no máximo 64º, isso porque ontem estava bem calor.
O cooler da placa é eficiente, mas esquenta demais dentro do gabinete se não tiver uma boa ventilação... eu tive que trocar os dois cooler da corsair que vieram na frente do gabinete por dois sharks, isso porque os da corsair são uma porcaria e não puxam nada de ar, ai os HDs e a VGA começam a fritar lá dentro. Depois que coloquei os dois sharks na frente do gabinete ficou excelente a ventilação.
 
Fala galera,
Não sou muito de postar aqui, mas gostaria de uma opinião de vocês.
Tenho acompanhado esse tópico, com a intenção de trocar minha velha GTX 550 TI.

Estava querendo pegar um GTX 770, ai com o lançamento da 970 fiquei na dúvida.
Porém está muito difícil achar uma 970 + preço bom. (Irei pegar parcelado no cartão)

Achei essa 770 por R$ 1030 em 4x
http://www.terabyteshop.com.br/nvid...gtx-770-n770-tf-2gd5oc-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

Vale a pena? ou melhor esperar uma 970 mesmo?
Não estou afim de pagar R$ 1700 na placa. Até uns 1300 eu pagaria.

Outra coisa é meu PC, será que dá gargalo AMD FX-8120 (rodando em 4ghz) + Fonte Thermaltake 600W ?

Valeu!
 
Última edição:
Fala galera,
Não sou muito de postar aqui, mas gostaria de uma opinião de vocês.
Tenho acompanhado esse tópico, com a intenção de trocar minha velha GTX 550 TI.

Estava querendo pegar um GTX 770, ai com o lançamento da 970 fiquei na dúvida.
Porém está muito difícil achar uma 970 + preço bom. (Irei pegar parcelado no cartão)

Achei essa 770 por R$ 1030 em 4x
http://www.terabyteshop.com.br/nvid...gtx-770-n770-tf-2gd5oc-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

Vale a pena? ou melhor esperar uma 970 mesmo?
Não estou afim de pagar R$ 1700 na placa. Até uns 1300 eu pagaria.

Outra coisa é meu PC, será que dá gargalo AMD FX-8120 (rodando em 4ghz) + Fonte Thermaltake 600W ?

Valeu!

Eu aconselho aguentar as pontas com a 550 ti e esperar uma oportunidade melhor, se não me engano já apareceu 970 a 1400/1500 parcelado.
 
Pois é, e a história se repete. Lembro que falavam que 2GB seria mais que suficiente para rodar um game em 1080p. Que placas com 4GB ou mais seria jogar dinheiro fora, porque elas não teriam força para empurrar todos os GB. Bem o tempo mostrou que essas pessoas estavam erradas. Hoje quem tem 770 de 4GB, ou mesmo uma 680 rodou Watch Dogs, Shadow of mordor, Ryse, the evil within com texturas no ultra. E vai rodar o próximo COD e AC. :cool:

Até acredito que dificilmente um game vai pedir 8GB. Mas mais que 4GB tenho certeza que não vai ser apenas o Shadow of Mordor.

Hoje sei que não tem necessidade uma placa de 8GB, mas quem estiver pensando em pegar uma com essa quantidade Vram, de forma alguma seria jogar dinheiro fora.


Acho que o ponto dele foi que 8gb ia ficar totalmente no vacuo em uma single 970/980 pela incapacidade dela ligar com isso a nivel de HW decentemente e isso acaba virando marketing. Mas totalmente aceitável em 4k com vários monitores em SLI.

Se eu nao estiver enganado, é os bits do barramento da placa o ponto que ele se baseia.
Como de praxe, me corrijam de se eu estiver errado.
 
Nesse preço nao vale a pena não.

Edit: Só pra desenvolver melhor a resposta, se for pra pagar isso ai em uma 770, ja vale mais a pena juntar um pouco mais e ir nessa http://ondadigital.com.br/placa-de-...5-vcggtx9704xpb-pnyenvio-apos-1311-33461.html

A placa é sob encomenda, mas é bem superior


800-900 reais ja tava mt bom pela 770,eu nao pagaria nem isso,dividiria uma 970 no cartao e tocava o foda-se!

Concordo com você cara, se eu tivesse um monitor 2k ou 4k, ai sim valeria a pena, pois estamos falando de resolução nativa.
DSR melhora bem os gráficos, em alguns games, outros nem tanto. Prefiro 1000x rodar a 60fps em 1080p do que usar dsr e rodar a 30 :trollfail:



Eu tenho uma G1 e achei o backplate uma das partes mais resistentes da vga, nunca tive placa da gigabyte antes mas posso te afirmar que essa ganhou meu respeito, opinião minha, achei o acabamento dela top, única coisa que me deixou encucado foi aquele fio do led amostra, consegui esconder uns 80% e ficou top :joia:

Até o led combinou com o meu combo (silver+azul)



Não pague isso numa 770, tinha umas 780 evga no bazar por 1000.

Sem contar que esse modelo é de 2gb, se você procura "longevidade" na vga nem cogite pegar esses modelos, você vai ficar limitado a usar todos os filtros e texturas.
A uns dias atrás eu vi esse mesmo modelo da msi na pichau por 800 e pouco, mesmo assim sou da seguinte opinião dos amigos ai, pega uma 970 da pny ou zotac que você vai pagar na faixa de 1200/1300, pra quem estava pensando em pagar 1100 numa 770 :forever:




Obrigado a todos por essas dicas, provavelmente vou pegar no começo do ano que vem uma nova VGA !

Vou ter disponível cerca de 1.200 no máximo para comprar uma nova.
 
Pois é, e a história se repete. Lembro que falavam que 2GB seria mais que suficiente para rodar um game em 1080p. Que placas com 4GB ou mais seria jogar dinheiro fora, porque elas não teriam força para empurrar todos os GB. Bem o tempo mostrou que essas pessoas estavam erradas. Hoje quem tem 770 de 4GB, ou mesmo uma 680 rodou Watch Dogs, Shadow of mordor, Ryse, the evil within com texturas no ultra. E vai rodar o próximo COD e AC. :cool:

Até acredito que dificilmente um game vai pedir 8GB. Mas mais que 4GB tenho certeza que não vai ser apenas o Shadow of Mordor.

Hoje sei que não tem necessidade uma placa de 8GB, mas quem estiver pensando em pegar uma com essa quantidade Vram, de forma alguma seria jogar dinheiro fora.

Concordo em partes cara, primeiro temos que saber quanto vai custar esses modelos de 8gb.

Eu acho, até os games usar todo potencial de vram teremos outras vgas no mercado, shadow of mordor falaram que ia precisar de 6gb de vram e tal pra rodar com o pack de textura e no fim rodei de boa aqui com 4gb

Uma coisa é fato, pra quem quer jogar acima de 2k ou multi monitor já pode ir pensando nos modelos de 8gb
 
1500 sem alteração de voltagem até roda mas tem q ver se ficou estável. No meu passou todos benchmarks mas no batman arkham origins deu artefatos, agora to á 1400 sem overvoltagem. A minha é G1 980
Pelo contrário...
Os reguladores de tensão da MSI ficam na frente e tem apenas um dissipador básico como refrigeração. Fora que o PCB em si é menor, ou seja, o calor tende a se concentrar mais.
O da Gigabyte os reguladores são atrás e estão em contato com o dissipador gigante (via thermal pad), além do PCB ser maior e o calor dissipar mais.
Ela pode ser mais bonita com aquela placa preta, mas a Gigabyte é mais funcional ao meu ver e ao ver de vários reviews.
------------


Belo review!!! :fuckyeah:
Mas um user aqui conseguiu 1550 se não me engano na Gigabyte.
Eu ainda não forcei a minha, mas já rodei em 1500 sem alteração de voltagem.
 
1500 sem alteração de voltagem até roda mas tem q ver se ficou estável. No meu passou todos benchmarks mas no batman arkham origins deu artefatos, agora to á 1400 sem overvoltagem. A minha é G1 980

Aqui foi nos testes que eu rodei.
Mas ainda não diria que está 100% estável pois não rodei mais que 30 minutos de testes.
 
1500 sem alteração de voltagem até roda mas tem q ver se ficou estável. No meu passou todos benchmarks mas no batman arkham origins deu artefatos, agora to á 1400 sem overvoltagem. A minha é G1 980

Por mais que a gente ache que ta estável sempre tem um game pra estragar a brincadeira, aqui eu estava rodando a 1540 de boa, firestrike, ryse e até evolve, mas quando fui rodar bioshock infinite com vsync on começou a dar crash (vai entender) :yuno:

As vezes um game que consome bem menos acaba sendo melhor pra testar a estabilidade do over...

Os games mais chatos pra over que vi por enquanto foi o bioshock infinite e alien isolation
 
Concordo em partes cara, primeiro temos que saber quanto vai custar esses modelos de 8gb.

Eu acho, até os games usar todo potencial de vram teremos outras vgas no mercado, shadow of mordor falaram que ia precisar de 6gb de vram e tal pra rodar com o pack de textura e no fim rodei de boa aqui com 4gb

Uma coisa é fato, pra quem quer jogar acima de 2k ou multi monitor já pode ir pensando nos modelos de 8gb

Mas ai que está, creio que não vai ser apenas para 2k ou multi monitor que vá precisar de mais de 4GB. Por isso que eu disse que a história se repete. Quando era 2GB falavam a mesma coisa.

E sem contar que alguns games já estão vindo como downsamplig para 2k,3k e 4k como unica forma de AA. Shadow of Mordor por exemplo não tem AA, e se o cara quer diminuir as serras, só usando o DSR. Ryse idem, porque o AA que colocaram ali é muito porco embaçando a imagem. Só sobrando mesmo o Downsampling para 3k e 4k. Ai entra também a questão do SLI. SLI de 8GB você joga em 3k,4k rindo. Com 4 não.


Bom ainda é cedo para definirmos essa questão toda. Mas ter plaquinha com 8GB é precaver o futuro.
 
Última edição:
Por falar em filtros, não vi ninguém comentando sobre o MFAA, alguém testou?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo