GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Preço bom, não vai achar melhor que isso pelo andar da carruagem..


Não querendo assustar ninguém mas em Terra de HUEHUE o dólar fala muito alto na desculpa de abusar dos lucros, então, fiquem atentos os estiverem afim de comprar essas placas, pesquisem bem.
 
Chegou... Desculpa as ibagens aí galera, tem um tal de Lumia aqui que eu apanho igual burro brabo...




Opa cara, parabéns pela placa... você sofreu pacas sem VGA né cara... acompanhei seu sofrimento... mas agora é só instalar a bichinha e mandar ver nos jogos.

Abraços cara! Boa diversão!
 
Opa cara, parabéns pela placa... você sofreu pacas sem VGA né cara... acompanhei seu sofrimento... mas agora é só instalar a bichinha e mandar ver nos jogos.

Abraços cara! Boa diversão!

Muito obrigado bro, vlw mesmo!
Po nem fala véi, ficar esse tempo sem jogar foi duro. Vou instalar aqui e matar a tara.
 
Está ótimo, 12k de graphics quase, o ponto chave é a estabilidade do sistema e fluidez nos jogos. Aqui pego 50k de graphics com o sistema se borrando todo na estabilidade e 43-44k com estabilidade, muito melhor o caminho da estabilidade e das temperaturas baixas.

Aqui se rodo 5.0GHz no 5930k e soco over nas 980 pego 30k no FireStrike do 3DMark, mas estabilidade zero pro mundo real...prefiro deixar a 4.5GHz primed e over moderado sem alteração de voltagem nas 980 pra 24/7, muito melhor, embora o WC segure de boa a 60-65ºC em carga máxima. O negócio é ir testando até achar o ponto certo de estabilidade do seu sistema.

abs!

5.0Ghz no 5930k a quanto de Vcore? Se possível poste print ou teste por favor!
 
aghaggag o looco, ta sujo mas naão é tanto assim ! xD Dei uma limpada qdo vendi a 770, aeh agora tava tao no desespero pra testar q falei "ah, depois limpo".

Testei aqui com o Middle Earth: Shadow of Mordor (q antes dava o Coil Whine Absurdo). COmo eu disse, ainda tem o barulho, mas é bemmm menos, não chega a incomodar. Nem perto da outra mesmo. Baseado no q eu ja vi e nos relatos to bem satisfeitoooo!!! :yes:

a sua é da kabum ou da pichau?
 
5.0Ghz no 5930k a quanto de Vcore? Se possível poste print ou teste por favor!

Fala Cata.
5.0GHz como eu disse com 1.65v kkk, totalmente instável e arriscado de se fazer, qdo tiver coragem eu subo novamente. Não adianta nada chutar 5GHz e tirar uma screenshot e nem passar 10 minutos de OCCT, já trava em 10s kkkk, vou mantendo a 4.5GHz com total estabilidade.

Abs
 
Fala Cata.
5.0GHz como eu disse com 1.65v kkk, totalmente instável e arriscado de se fazer, qdo tiver coragem eu subo novamente. Não adianta nada chutar 5GHz e tirar uma screenshot e nem passar 10 minutos de OCCT, já trava em 10s kkkk, vou mantendo a 4.5GHz com total estabilidade.

Abs

1.65v pra 5.0Ghz ? LOL o teu CPU é guloso de voltagem apesar que a maioria dos 5930~5960x não chega nisso com Vcore baixo, na verdade tá difícil de conseguir esse clock, tá parecendo os Ivy-e da vida!
 
Fala Cata.
5.0GHz como eu disse com 1.65v kkk, totalmente instável e arriscado de se fazer, qdo tiver coragem eu subo novamente. Não adianta nada chutar 5GHz e tirar uma screenshot e nem passar 10 minutos de OCCT, já trava em 10s kkkk, vou mantendo a 4.5GHz com total estabilidade.

Abs

Nossa, tome cuidado com essas voltagens amigo... não vale a pena o risco que se corre.
 
1.65v pra 5.0Ghz ? LOL o teu CPU é guloso de voltagem apesar que a maioria dos 5930~5960x não chega nisso com Vcore baixo, na verdade tá difícil de conseguir esse clock, tá parecendo os Ivy-e da vida!

Daria pra fazer um gráfico de frequência obtida x voltagem requerida, acima de 4500MHz aqui o bicho pega na voltagem e na estabilidade principalmente, seja pra 4.6 ou 5.0GHz, cada 100MHz é um esforço muito grande.... eu ainda tive MUITA sorte do waffle subir pra 4.5GHz com 1.3v/abaixo da faixa dos 1.4v onde já acho perigoso trabalhar pros Haswell.... a maioria dos 5930k q vi nos fóruns gringos vai de 3.5@4.2-4.3GHz e olhe lá...no 5960x acho q o clock sobe bem menos por conta do número de cores.

O H110 dá conta até 1.4v, acima disso é zona da morte pra ele kkk, com 4.5GHz@1.35v bate 87ºC em 24hr de Prime, considero isso um over bacana pra 24/7, ainda por cima deixo com voltagem dinâmica pra qdo não precisar de CPU ele abaixa o clock pra 1.2GHz e vcore pra 0,7v.
------------
Nossa, tome cuidado com essas voltagens amigo... não vale a pena o risco que se corre.

Com certeza, só estava testando, 1 minuto contando com o boot com voltagem dinâmica e occt, não vale o risco.
 
Sei que não é o local correto, mas como o pessoal gamer ta aqui concentrado, pergunto:

Eu tinha uma sabertooth z87 + 4770k + 770 windforce. Um belo dia, o bichinho do upgrade me mordeu e troquei o 4770k usado pelo 4790k novo voltando R$ 160.

Depois fui mordido novamente e vendi a 770 pensando na 970 gigabyte. Pois bem, surgiu a oportunidade de pegar uma maximus VII Z97 formula por 1100 com um amigo vindo dos Eua e ainda vou catar a 970 windforce. Vale a pena mexer na placa mãe visando o broadwell, gastaria uns 350 pra trocar vendendo a sabertooth z87 por 750 ou deixo queto como esta? Pensei em pegar uma mobo x99 e mudar tb, mas tem memórias pra trocaretc ( tenho 2x8 ddr3 2400mhz gskill) mas dae vem o skylake de 6 geração.......

Enfim, duvidas.
 
Aos que tem a Gigabyte G1 Gaming.
Hoje notei isso na placa...

[video=youtube;n_4XHGaq6Vc]https://www.youtube.com/watch?v=n_4XHGaq6Vc[/video]

Encucado...
 
Aos que tem a Gigabyte G1 Gaming.
Hoje notei isso na placa...

[video=youtube;n_4XHGaq6Vc]https://www.youtube.com/watch?v=n_4XHGaq6Vc[/video]

Encucado...
Alguma coisa pingou na VGA? Passou algum produto em cima dela?
 
Sei que não é o local correto, mas como o pessoal gamer ta aqui concentrado, pergunto:

Eu tinha uma sabertooth z87 + 4770k + 770 windforce. Um belo dia, o bichinho do upgrade me mordeu e troquei o 4770k usado pelo 4790k novo voltando R$ 160.

Depois fui mordido novamente e vendi a 770 pensando na 970 gigabyte. Pois bem, surgiu a oportunidade de pegar uma maximus VII Z97 formula por 1100 com um amigo vindo dos Eua e ainda vou catar a 970 windforce. Vale a pena mexer na placa mãe visando o broadwell, gastaria uns 350 pra trocar vendendo a sabertooth z87 por 750 ou deixo queto como esta? Pensei em pegar uma mobo x99 e mudar tb, mas tem memórias pra trocaretc ( tenho 2x8 ddr3 2400mhz gskill) mas dae vem o skylake de 6 geração.......

Enfim, duvidas.

X99 não vale a pena, aguarde o skylake, o seu PC já atende bem.

Aqui só saí do Z87 pro X99 pq fiz ***** na mobo.

abs
 
Alguma coisa pingou na VGA? Passou algum produto em cima dela?
Então, olhei por todo gabinete e não vi nada suspeito, não teria como pingar nada ali e não passei nada na VGA.
Caraca, sinistro, será que vazou de algum capacitor?
Se fosse só no PCB até poderia ser, mas não teria como ir aparecer no blackplate.

Pensei em ja tirar o blackplate para revisar embaixo, mas ai não sei como ficaria a questão garantia, pois tem que tirar o cooler todo pra tira o blackplate.
 
X99 não vale a pena, aguarde o skylake, o seu PC já atende bem.

Aqui só saí do Z87 pro X99 pq fiz ***** na mobo.

abs

Concordo, Skylake vai vir com tudo... só não sei se em 2015 ou 2016...

X99 até vale, se tiver disposto a pagar uma grana alta nela.
 
Caraca, sinistro, será que vazou de algum capacitor?

Aos que tem a Gigabyte G1 Gaming.
Hoje notei isso na placa...

[video=youtube;n_4XHGaq6Vc]https://www.youtube.com/watch?v=n_4XHGaq6Vc[/video]

Encucado...

Isso ai ta me cheirando a umidade, mas mesmo assi...acho meio impossível de acontecer isso tudo.
quando eu deixava meu gabinete no chão com a minha antiga 7970, quando eu ia limpar e trocar a pasta
eu percebia que o pcb POR DENTRO e não na parte de cima como está a sua
estava umas manchas, tipo de molhado.
mas passava o papel e não tinha nada.
poderia ser talvez o adesivo térmico que tinha no dissipador e tudo mais.
porém depois que botei o gabinete no alto isso parou!


muito estranho!
 
Isso ai ta me cheirando a umidade, mas mesmo assi...acho meio impossível de acontecer isso tudo.
quando eu deixava meu gabinete no chão com a minha antiga 7970, quando eu ia limpar e trocar a pasta
eu percebia que o pcb POR DENTRO e não na parte de cima como está a sua
estava umas manchas, tipo de molhado.
mas passava o papel e não tinha nada.
poderia ser talvez o adesivo térmico que tinha no dissipador e tudo mais.
porém depois que botei o gabinete no alto isso parou!


muito estranho!

Quando removi os coolers referência das 980, os thermal pads aplicados nas memórias e etc apresentavam vazamento similar a este seu, porém contidos numa área bem menor....pode ser que devido ao aquecimento talvez algum thermal pad ou até mesmo se houver alguma pasta térmica tenha vazado, o estranho é ser na parte de trás....tem algum adesivo perdido sei lá.
 
Após uma batelada de testes, sistema 100% estável para CPU e GPUs 24/7:

[url]http://s22.postimg.org/vlceayzkx/system.jpg[/url]
subir fotos gratis
http://www.3dmark.com/3dm/4639746

Clocks:
5930k@4.5GHz 1.350v
980 GTX@1525MHz GPU / 7.9GHz Mems / voltagens stock

Temps:
CPU idle: 43-48ºC max. load:85-88ºC (24hr OCCT)
GPUs: max. load Crysis 3 por 4 horas: 60-65ºC / max. load mineração 24hr: 70-73ºC
As 980 estão na água ? Achei quente essas temperaturas, não era para passar de 47C Fulload todas.
 
Sim, tbém estou achando quente, o radiador tá bem quente, vou testar ligar a bomba em outra conexão, o fluxo parece estar baixo.

Certamente que tem algo errado aí, mesmo com 3Way com block não era para chegar nisso nunca!
 
Aos que tem a Gigabyte G1 Gaming.
Hoje notei isso na placa...

[video=youtube;n_4XHGaq6Vc]https://www.youtube.com/watch?v=n_4XHGaq6Vc[/video]

Encucado...

Caraca, sinistro, será que vazou de algum capacitor?


Muito estranho...


Pensei a mesma coisa sobre os capacitores.


Fica de olho, quantos dias faz que tá instalada?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo