[TÓPICO DEDICADO] GeForce Nvidia GTX 9XX

A Asus poderia lançar a 970 com o DCU3, ia vender muito! Bem mais bonito que o DCU2

O visual foi um dos pontos que me fez escolher a 980 Ti Strix, a placa é muito bonita!!! A primeira que comprei estava com coil whine bem alto e acabei devolvendo e pegando o estorno.

Essa segunda comprei por encomenda e a loja vai trazer de fora, até o dia 20/11 devo estar com ela e dessa vez espero ter mais sorte e que a placa venha em perfeitas condições.
 
Ae galerinha que curte overclock e tem VGA Gigabyte Windforce ou G1, caso queiram melhorar o overclock em suas VGAs vou deixar duas dicas.

1: Colocar este BIOS https://www.techpowerup.com/vgabios/168546/gigabyte-gtx970-4096-150122.html

2: Utilizar a ultima versão do EVGA Precision: http://www.evga.com/precision/

Ao utilizar o EVGA Precision devem marcar a opção KBoost para não ter qualquer problema com oscilação de clock e voltagem, sendo esse um dos pricipais motivo de instabilide.

O que mudou?
Eu estava utilizando um BIOS editado que me liberava 1.27v para ter 1610-8200Mhz agora com esse procedimento obtenho o mesmo clock com 1.24v e com BIOS totalmente original !

Ps.
Procedimento para troca de BIOS: http://www.overclock.net/t/1523391/easy-nvflash-guide-with-pictures-for-gtx-970-980
 
Ae galerinha que curte overclock e tem VGA Gigabyte Windforce ou G1, caso queiram melhorar o overclock em suas VGAs vou deixar duas dicas.

1: Colocar este BIOS https://www.techpowerup.com/vgabios/168546/gigabyte-gtx970-4096-150122.html

2: Utilizar a ultima versão do EVGA Precision: http://www.evga.com/precision/

Ao utilizar o EVGA Precision devem marcar a opção KBoost para não ter qualquer problema com oscilação de clock e voltagem, sendo esse um dos pricipais motivo de instabilide.

O que mudou?
Eu estava utilizando um BIOS editado que me liberava 1.27v para ter 1610-8200Mhz agora com esse procedimento obtenho o mesmo clock com 1.24v e com BIOS totalmente original !

Ps.
Procedimento para troca de BIOS: http://www.overclock.net/t/1523391/easy-nvflash-guide-with-pictures-for-gtx-970-980

Tenho um cagaço de mexer com BIOS de VGA.

vou ficar de olho nessa dica.
 
Ae galerinha que curte overclock e tem VGA Gigabyte Windforce ou G1, caso queiram melhorar o overclock em suas VGAs vou deixar duas dicas.

1: Colocar este BIOS https://www.techpowerup.com/vgabios/168546/gigabyte-gtx970-4096-150122.html

2: Utilizar a ultima versão do EVGA Precision: http://www.evga.com/precision/

Ao utilizar o EVGA Precision devem marcar a opção KBoost para não ter qualquer problema com oscilação de clock e voltagem, sendo esse um dos pricipais motivo de instabilide.

O que mudou?
Eu estava utilizando um BIOS editado que me liberava 1.27v para ter 1610-8200Mhz agora com esse procedimento obtenho o mesmo clock com 1.24v e com BIOS totalmente original !

Ps.
Procedimento para troca de BIOS: http://www.overclock.net/t/1523391/easy-nvflash-guide-with-pictures-for-gtx-970-980
A parte da BIOS não farei, mas quando tiver com meu pc funcionando de novo testarei o EVGA Precision! :joia:
 
eu cheguei a mexer mas não achei que o ganho vale o risco, principalmente em placa sem dual bios

Depende da VGA e do que voce deseja...
Fica a critério de cada um.;)

Risco nenhum se fizer o procedimento correto.
 
Depende da VGA e do que voce deseja...
Fica a critério de cada um.;)

Risco nenhum se fizer o procedimento correto.

claro que tem risco, todo mundo erra, eu mesmo ja fiz cagada, queria parar de usar o afterburn pra fazer over e aplicar o OC direto na bios fazendo a modulação até a frequencia de core e memoria desejada direto na placa, alem de um controle fans mais agressivo por conta do clock, beleza, fiz a bios, testei algumas vezes, vi se o controle dos fans estava ok, belezura, modifiquei o OC e apliquei, minha tela comecou a pipocar artefato, direto no desktop, falei "fodeu! :medo: ", dai fui ninja :ninja: e descobri que era o afterburn que tava aplicando um over sobre o over. Resultado, tive que entrar em modo de segurança e voltar pra bios modificada anterior, mas voltou a funcionar, mas e o cagaço de fritar a vga ou algo....
 
claro que tem risco, todo mundo erra, eu mesmo ja fiz cagada, queria parar de usar o afterburn pra fazer over e aplicar o OC direto na bios fazendo a modulação até a frequencia de core e memoria desejada direto na placa, alem de um controle fans mais agressivo por conta do clock, beleza, fiz a bios, testei algumas vezes, vi se o controle dos fans estava ok, belezura, modifiquei o OC e apliquei, minha tela comecou a pipocar artefato, direto no desktop, falei "fodeu! :medo: ", dai fui ninja :ninja: e descobri que era o afterburn que tava aplicando um over sobre o over. Resultado, tive que entrar em modo de segurança e voltar pra bios modificada anterior, mas voltou a funcionar, mas e o cagaço de fritar a vga ou algo....

Dessa forma cara, sem a menor chance de danificar a VGA...
E claro, do jeito que voce descreveu seu fato não tem nada haver com uma gravação de bios original de mesmo fabricante.
Como eu disse se fizer da forma correta não tem risco algum.:D
Tanto que isso é fato que algumas frabricantes de VGA disponibilizam softwares para tal aplicação.

Daqui pouco aparece alguém dizendo que esse overclock com voltagem padrão danifica a VGA mesmo ela rodando entre 40c~45c !! :haha:
 
Dessa forma cara, sem a menor chance de danificar a VGA...
E claro, do jeito que voce descreveu seu fato não tem nada haver com uma gravação de bios original de mesmo fabricante.
Como eu disse se fizer da forma correta não tem risco algum.:D
Tanto que isso é fato que algumas frabricantes de VGA disponibilizam softwares para tal aplicação.

Daqui pouco aparece alguém dizendo que esse overclock com voltagem padrão danifica a VGA mesmo ela rodando entre 40c~45c !! :haha:

Eu nunca vi nenhuma fabricante que disponibiliza programa para gravar outras bios que não sejam as originais

e a forma correta de fazer isso é vc fazer o backup da sua bios via gpu-z, salvar ela bonitinho, criar uma copia e modificar, feito isso vai e testa usando o NVFlash pra gravar na placa.

A unica coisa que realmente danifica a placa de video é voltagem, muita ou pouca, outro problema é o escalonamento da voltagem, a placa não consegue fornecer a voltagem adequada a velocidade do nucleo dai crash, pau no driver, como voce disse, o Kboost resolve isso, trava a placa a +1500mhz@1.20v por exemplo, o problema é o consumo só, que fica no maximo, a voltagem de core só vai comprometer a placa e não traz ganho significativos em over a ASIC influencia muito mais, pode ser que a placa tenha um ASIC baixo (~60) e rode em 1500mhz@ 1.25 já outra placa igual com ASIC alto (~90) consiga manter os memos 1500mhz@1.20, ja vi o pessoal da gringa testando 0.25mv a mais aumenta 25mhz de core no AR, td bem que se vc chegam no TDP/ Temp limit da placa ela vai te reduzir clock, por isso que a gente vê um monte de nego falando que roda 1600mhz@ar dai vai rodar o furmark a placa baixa o nucleo pra 1450mhz :haha:, ja rodando com WC ou LN2 a historia é outra
 
Eu nunca vi nenhuma fabricante que disponibiliza programa para gravar outras bios que não sejam as originais

e a forma correta de fazer isso é vc fazer o backup da sua bios via gpu-z, salvar ela bonitinho, criar uma copia e modificar, feito isso vai e testa usando o NVFlash pra gravar na placa.

A unica coisa que realmente danifica a placa de video é voltagem, muita ou pouca, outro problema é o escalonamento da voltagem, a placa não consegue fornecer a voltagem adequada a velocidade do nucleo dai crash, pau no driver, como voce disse, o Kboost resolve isso, trava a placa a +1500mhz@1.20v por exemplo, o problema é o consumo só, que fica no maximo, a voltagem de core só vai comprometer a placa e não traz ganho significativos em over a ASIC influencia muito mais, pode ser que a placa tenha um ASIC baixo (~60) e rode em 1500mhz@ 1.25 já outra placa igual com ASIC alto (~90) consiga manter os memos 1500mhz@1.20, ja vi o pessoal da gringa testando 0.25mv a mais aumenta 25mhz de core no AR, td bem que se vc chegam no TDP/ Temp limit da placa ela vai te reduzir clock, por isso que a gente vê um monte de nego falando que roda 1600mhz@ar dai vai rodar o furmark a placa baixa o nucleo pra 1450mhz :haha:, ja rodando com WC ou LN2 a historia é outra

Falamos a mesma coisa de forma diferente... :D

Porém como o Ronaldo mesmo já disse ASIC não é tudo isso como muitos pensam, é simples se a VGA não for boa de OC pode ter a melhor estrutura possivel que ela não vai subir, é basicamente uma loteria.:vinho:

O Kboost voce simplesmente habilita quando for jogar e desabilita quando for navegar e etc, não tem segredo.
 
Ae galerinha que curte overclock e tem VGA Gigabyte Windforce ou G1, caso queiram melhorar o overclock em suas VGAs vou deixar duas dicas.

1: Colocar este BIOS https://www.techpowerup.com/vgabios/168546/gigabyte-gtx970-4096-150122.html

2: Utilizar a ultima versão do EVGA Precision: http://www.evga.com/precision/

Ao utilizar o EVGA Precision devem marcar a opção KBoost para não ter qualquer problema com oscilação de clock e voltagem, sendo esse um dos pricipais motivo de instabilide.

O que mudou?
Eu estava utilizando um BIOS editado que me liberava 1.27v para ter 1610-8200Mhz agora com esse procedimento obtenho o mesmo clock com 1.24v e com BIOS totalmente original !

Ps.
Procedimento para troca de BIOS: http://www.overclock.net/t/1523391/easy-nvflash-guide-with-pictures-for-gtx-970-980
qual a temperatura que ela chega nesse clock? e nao existe perigo nenhum em uso diario em um clock alto desses
?
 
qual a temperatura que ela chega nesse clock? e nao existe perigo nenhum em uso diario em um clock alto desses
?
Então como eu disse no outro post minha VGA nesse clock fica entorno dos 40c~45c.
Mas com cooler stock deve ficar entorno dos 70c ~ 75c.
Varia muito da temperatura ambiente e da refrigeração do gabinete.

Risco eu acho pouco provavel, pois esta em uma temperatura bem abaixo do limite de operação do hardware e não esta sendo aplicado nenhuma voltagem além do limite que o chip foi projetado.
 
Queria eu ter coragem de mexer na BIOS da VGA..morro de medo de dar m€rd@.. Então vou ficar brincando pelo MSI afterburn mesmo

Uma pergunta: 1.3k numa 970 Zotac cm 6 meses de uso tá bom o preço?
 
Queria eu ter coragem de mexer na BIOS da VGA..morro de medo de dar m€rd@.. Então vou ficar brincando pelo MSI afterburn mesmo

Uma pergunta: 1.3k numa 970 Zotac cm 6 meses de uso tá bom o preço?
Vai trocar sua Windforce ou vai fazer SLI? Teve usuário auqi no fórum que não conseguiu fazer SLI de Strix com Zotac. Talvez você passe pelo mesmo com a Windforce. Agora se for trocar eu topo uma troca de mano hein! :haha::sefu:
 
Estou usando a 980 ti da gygabyte oc ... fiz uns testes pelo OC Guru , mas acabei voltando tudo ao estado original , crei oque fazer OC em VGA so quando meter um block nela para arriscar sem medo , por enquanto a placa roda tudo brutalmente bem e nao preciso de OC .... so para bench nao curto mais ...
 
Vai trocar sua Windforce ou vai fazer SLI? Teve usuário auqi no fórum que não conseguiu fazer SLI de Strix com Zotac. Talvez você passe pelo mesmo com a Windforce. Agora se for trocar eu topo uma troca de mano hein! :haha::sefu:
Eu lembro desse relato do amigo que não funfou tava pensando em pegar a Zotac pra revender pelos 1.3k mais ou menos
Ela tá zero ele mal joga por causa do trampo
 
Eu lembro desse relato do amigo que não funfou tava pensando em pegar a Zotac pra revender pelos 1.3k mais ou menos
Ela tá zero ele mal joga por causa do trampo
Ela vale nessa faixa de preço mesmo. Se vai pagar isso acho que não compensa revender não, valeria se pagasse 1.1 ou 1.2!
 
Estamos negociando..realmente pra revender não vale pegar por 1.3k
 
Ótimo comparativo entre GTX 960 vs R9 380.
 
Pessoal,só frisando o que o Rafael falou. Se você fizer o update de bios tudo certinho e sem nenhuma bobeira,é um processo tão tranquilo quanto atualizar o Driver da VGA. Eu mesmo fiz o teste com a bios que ele postou e ocorreu tudo bem e conforme ele citou,no entanto,eu verifiquei se a minha VGA tem compatibilidade com a Bios que ele postou. (Valeu a dica Rafael :D) O que vocês devem ter cuidado é se a Bios é compatível com a VGA de vocês. É necessário e fundamental saber se a bios nova é compatível com o tipo de memórias da sua VGA(Tipo de memória,fabricante/ GDDR5, Elpida por exemplo ) Outras coisas como Id e outros pode ser importante também. É necessário também,saber algumas coisas que nem sempre estão ligados a VGA e a Bios,como por exemplo: Se você usa uma bios comum na sua VGA e colocar outra UEFI,se a sua mobo não tiver suporte a UEFI,provavelmente não vai aparecer imagem pra você. Eu também não recomendo atualizar a bios para outra de alguma fabricante diferente. Tipo: Gigabyte-> Evga. Pode dar certo mais é muito mais arriscado. O ideal mesmo é de mesma fabricante: Gigabyte->Gigabyte. Claro que isso não é regra,mais no geral se você seguir esses caminhos os risco são bem menores ou quase nulos. Não tem erro galera,só precisam saber se as informações da nova Bios batem com a sua atual (Procurem tutorias de identificação da Bios). Para quem realmente não tem conhecimento nenhum sobre a Bios da própria VGA,não é recomendo fazer mesmo. Mais para quem tem tal informação,não é bicho de 7 cabeças. :)
 
Última edição:
Vale a pena trazer uma 980ti dos EUA? Ou é melhor esperar a próxima geração? Não tenho pressa pra trocar de placa de vídeo, mas surgiu a oportunidade única de trazer uma de lá. Se eu deixar pra pegar na próxima geração, terei de pegar aqui mesmo.
 
Vale a pena trazer uma 980ti dos EUA? Ou é melhor esperar a próxima geração? Não tenho pressa pra trocar de placa de vídeo, mas surgiu a oportunidade única de trazer uma de lá. Se eu deixar pra pegar na próxima geração, terei de pegar aqui mesmo.


Eu pegaria, esperar não é comigo :haha:
 
Vale a pena trazer uma 980ti dos EUA? Ou é melhor esperar a próxima geração? Não tenho pressa pra trocar de placa de vídeo, mas surgiu a oportunidade única de trazer uma de lá. Se eu deixar pra pegar na próxima geração, terei de pegar aqui mesmo.
Dependendo da sua placa atual (se tiver na assinatura pelo celular não dá pra ver --') eu esperaria pela próxima gen
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo