[PS4] God of War [ TÓPICO OFICIAL ]

Alguém ficou um pouco incomodado com o jeito que o jogo apresenta Thor e Odin..

Acho q no meu caso foi por causa dos filmes da Marvel, tenho aquela imagem de Odinson e ETC, bonzinhos.. Aí no jogo é tudo ao contrario hehe..
Mas no caso do jogo, a personalidade dos deuses é mais condizente com a mitologia. A Marvel que amenizou demais os personagens.
 
Alguém ficou um pouco incomodado com o jeito que o jogo apresenta Thor e Odin..

Acho q no meu caso foi por causa dos filmes da Marvel, tenho aquela imagem de Odinson e ETC, bonzinhos.. Aí no jogo é tudo ao contrario hehe..


Depende de como foi nossa primeira impressão sobre os deuses...a mitologia grega por exemplo, meu primeiro contato com ela foi o universo de CDZ - onde eles montam toda aquela estrutura em que cada deus tem um exército próprio de cavaleiros, tem uma armadura divina e coisa e tal. No universo God of War, a mitologia grega já é mostrada bem diferente...não tem deus ocupando corpo de humano, não tem armaduras com vida própria, os deuses não possuem mini exército particular, não ficam revivendo de tempos em tempos.


Cada autor mostra a mitologia de um jeito...sempre adaptando a necessidade de seu anime/jogo.
 
Alguém ficou um pouco incomodado com o jeito que o jogo apresenta Thor e Odin..

Acho q no meu caso foi por causa dos filmes da Marvel, tenho aquela imagem de Odinson e ETC, bonzinhos.. Aí no jogo é tudo ao contrario hehe..

São obras "baseadas" na mitologia, e pqp, a marvel nos cinemas não é referência pra ninguém, o THOR do cinema é uma bela bosta, beeeemmmmmmm diferente dos quadrinhos
 
São obras "baseadas" na mitologia, e pqp, a marvel nos cinemas não é referência pra ninguém, o THOR do cinema é uma bela bosta, beeeemmmmmmm diferente dos quadrinhos

Bem isso hehehehehehe, não tenho nem dúvida que os personagens em God of War vão me agradar bem mais que nesses filmecos da Marvel.
 
Só passando para lembrar, o thor dos quadrinhos tbm n é uma boa referencia para o thor da mitologia (muito menos o dos filmes).
Pelo pouco que eu conheço, ele está sendo MUITO BEM retratado no game.
 
Meio offtopic, platinei Hellblade e fui escutando a lore do game, me lembrou de God of War, claro que são games que se passam em períodos nórdicos e tal, mas ver os nomes dos lugares como Muspelheim, Helheim trouxe lembranças :gaming:
 
Acabei God of War ontem.

Joguei na dificuldade Give Me a Challenge. Faltou apenas matar as Valquírias e terminar os desafios nos dois reinos lá. Pretendo pelo menos matar as Valquírias antes de guardar o jogo. Se não fosse pelos coletáveis inúteis, até buscaria a platina.

God of War é uma das minhas top 3 séries favoritas. Tenho memórias nostálgicas de jogar o primeiro na época do colégio. Esse novo jogo marca o fim daquela experiência oferecida pela trilogia original. O jogo tem uma identidade completamente diferente, do gameplay à narrativa, passando pela trilha sonora e arte, nada exceto referências do background do Kratos conectam o novo God of War com o antigo. A Santa Monica poderia ter feito o mesmo jogo como uma nova IP fazendo poucas mudanças.

Eu acho que eles podiam ter feito uma homenagem melhor aos jogos anteriores. Por exemplo, o reino de Alfheim apresenta todo um cenário diferente para explorar. Por que não ter colocado no lugar desse reino uma ida do Kratos à Grécia para buscar as Blades of Chaos? Oportunidade perdida.

Embora o novo GoW seja um jogo muito mais complexo e ambicioso, a história em si não é. Nós jogos anteriores o nosso objetivo era se vingar de deuses, virar um deus, matar Zeus. Nossas ações impactavam o destino de milhares de vidas e do mundo em si. No novo GoW estamos subindo a montanha para jogar as cinzas da esposa que morreu enquanto um Deus de menor importância quer nos impedir.

Embora existam componentes e ramificações na história que vão se mostrar importantes, nada do que é importante foi apresentado neste jogo. Como eu estou avaliando este jogo e não os jogos futuros, não posso desculpar. O God of War 1 fazia parte de uma trilogia e mesmo assim terminamos o jogo como o novo deus da guerra. Que o jogo será uma trilogia não é justificativa para ter apresentado uma história completamente desprovida de importância.

A narrativa melhorou. Na trilogia original não há diálogos. O Kratos só grita e xinga. Então tem isso de positivo. Mas mesmo assim, eu questiono se aquele Kratos realmente poderia vir a se tornar alguém sentimental ao ponto de se preocupar em espalhar cinzas da esposa morta. Eu aceito que ele pode ter mudado por perceber que o caminho da vingança não traz satisfação e realização pessoal, mas passar de alguém que percebe isso para uma pessoa que atribui tanta importância para um ato desses me parece um salto.

A Santa Monica também não foi capaz de resolver o problema com todo openworld que usa gameplay baseado em stats e níveis: tornar a mainquest fácil em comparação com sidequests. Eu não morri nenhuma vez contra o último chefe, mas morri várias vezes para inimigos que eu enfrentei antes da hora em sidequests. Isso é um erro: não faz sentido, dentro da narrativa do jogo, eu ter mais dificuldade em matar um inimigo aleatório do que o inimigo principal da história. É uma dissonância entre gmaeplay e narrativa que não ocorria nos GoW anteriores.

Também chama a atenção negativamente a ausência de variedade de inimigos e bosses. Mas isso aqui todo mundo já comentou, então não vou dizer mais nada.

Mas o jogo é excelente. Top 5 do PS4 fácil para mim. Joguei sem ver o tempo passar. A jogabilidade é absolutamente magistral e o ritmo de desbloqueio de habilidades é bom.
 
Alguem pode me dar alguma dica de como passar aquela 1 valkiria, ta foda.
Se tiver tentando antes de terminar o jogo, termine. Depois você volta pra ela.
 
A primeira é a que fica sumonando uns inimigos inferiores né? É a única que faz isso :haha:
 
Após terminar a campanha, um símbolo indicando a presença de valquírias aparecerá no mapa; tem valquírias também em cada um dos reinos que é possível visitar. Quando derrotar as 8, volte a Midgard para enfrentar a rainha delas :joia:
 
Galera, matei todos os 51 corvos, e até completou a quest, mas no marcador diz aue ainda falta um corvo em midgard, 42/43... Algo a fazer? Ou só esperar atualizações mesmo?
 
Zerei o jogo e
Como assim o Atreus é na verdade Loki.
E por isso a Serpente diz que conhece o garoto de algum lugar. Porque ele é o pai da serpente.
Tem uma hora que o Mimir fala que a luta da serpente com Thor foi tão insana, que fez a árvore rachar e a serpente voltar ao passado.
Tudo ligado.
 
Exato! Por isso ele pode ler os escritos antigos e conversar com a serpente do mundo.

E por isso a Serpente diz que conhece o garoto de algum lugar. Porque ele é o pai da serpente.
Tem uma hora que o Mimir fala que a luta da serpente com Thor foi tão insana, que fez a árvore rachar e a serpente voltar ao passado.
Tudo ligado.

A minha maior surpresa e que Loki e conhecido com deus da trapaça,traquinagem, e não vejo esse perfil no atreus, sem contar que pelas historias que li do loki ele em dado momento se alia a thor.

Agora tenho que explorar aqueles 2 mundos que abri ficar forte e ir atras das valkirias.
 
A minha maior surpresa e que Loki e conhecido com deus da trapaça,traquinagem, e não vejo esse perfil no atreus, sem contar que pelas historias que li do loki ele em dado momento se alia a thor.

Agora tenho que explorar aqueles 2 mundos que abri ficar forte e ir atras das valkirias.


Tenha em mente que esse jogo é o primeiro de uma nova série...virão outros para continuar a história, então muita coisa pode acontecer ainda. Várias coisas ficaram "devendo explicações" no game...
 
Tenha em mente que esse jogo é o primeiro de uma nova série...virão outros para continuar a história, então muita coisa pode acontecer ainda. Várias coisas ficaram "devendo explicações" no game...

Eu entendo isso, mas querendo ou não fica um gosto de quero mais, de que preciso de respostas e pensar que só terei parte delas daqui a uns 3 anos é triste.
 
Pessoal, alguém tem alguma dica para farmar ecos de névoa/anchor of fog mais fácil ? To tentando platinar, mas essa parte é chatinha...to pensendo em fazer Muspelhein primeiro antes dessa parte...
 
Tem muitas dicas no YT: https://www.youtube.com/results?search_query=como+farmar+ecos+de+nevoa



Mas o negócio é persistência e equipar os itens certos para durar mais tempo no labirinto. Tem itens que vc pega por lá que pode vender e tirar bastante ecos de nevoa. É importante a armadura de Vivaldi porque dentro do labirinto tem até uma valquiria...


Só as três fendas do reino custam, somadas, 45k de ecos, além dos baús e upgrade de itens :haha:
 
Tem muitas dicas no YT: https://www.youtube.com/results?search_query=como+farmar+ecos+de+nevoa



Mas o negócio é persistência e equipar os itens certos para durar mais tempo no labirinto. Tem itens que vc pega por lá que pode vender e tirar bastante ecos de nevoa. É importante a armadura de Vivaldi porque dentro do labirinto tem até uma valquiria...


Só as três fendas do reino custam, somadas, 45k de ecos, além dos baús e upgrade de itens :haha:

Os baús não foram problema o mais chato são as fendas e achar os anchors fogs. O set tá faltando apenas uma peça e uso pedra da ressurreição também. Eu tento fazer run no labirinto, porém eu sempre me perco e morro :sefu::haha:

A Valquíria eu tentei matar ela, devo ter deixado com uns 25-30% de vida mas ainda não tenho equips e lv pra matar ela... depois de finalizar o set to pensando em ir pra Muspelhein e upar as Blades of Chaos, depois eu volto pra Nilfhein...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo