Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition - [ TÓPICO OFICIAL ]

Abri o jogo aqui e tá bonito, só achei muito escuro comparado com o original. Algumas cenas não dá nem pra ver o rosto dos personagens.

No mais, ainda é GTA San Andreas.

E um ponto negativissimo: não dá para desativar aquele contorno nos alvos.
Tá escuro pra caramba…
 
Joguei um pouco aqui o SA no Series S:
  • Não entendi as opções de desempenho e fidelidade nos graficos, ele roda a 4k@30 e 1080@60?
  • No modo desempenho, tem claras quedas de framerate em alguns pontos, é ridículo um jogo, com jogabilidade e gráficos como esse ter isso.
  • Notei bugs de de carros aparecendo e entrando no asfalto em alguns momentos, também teve alguns pop-up de carros e pessoas do nada aparecendo.
  • Algumas placas de texto estão em baixa resolução.
  • Os personagens estão bem "méh", deram só um tapa nos assets e saturaram as cores
  • os cenários estão ok, bonitos mas nada demais que um mod não tenha feito.
De inicio notei isso, melhor coisa foi pedir o reembolso, acho que vale no máximo uns R$80 nos 3 e eolha lá, no geral achei um trabalho de "remaster", se é que pode se dizer isso, bem porco, vou jogar apenas pela nostalgia e por estar no GamePass, de resto.

Edit: Fui pesquisar aqui e a Rockstar fez um trabalho mais porco ainda, o jogo no Series S era pra rodar em 1080@30 em fidelidadde e 1080@60 em desempenho, mas primeiro que é resolução dinâmica, é mais comum ele fica entre 800p e 900p e o framerate entre 50fps a 60fps, em um jogo que já tem 15 ANOS e que só mudaram algumas coisas que mod qualquer consegue, trabalho mais porco e ridículo que já vi.
 
Abri o jogo aqui e tá bonito, só achei muito escuro comparado com o original. Algumas cenas não dá nem pra ver o rosto dos personagens.

No mais, ainda é GTA San Andreas.

E um ponto negativissimo: não dá para desativar aquele contorno nos alvos.
Tbm achei bem escuro mandei o brilho do jogo quase no 100% é não resolveu, no mais tá bonito.
Modo visual no Xbox SS sofrível no desempenho ficou top.
Mais depois do trampo vou jogar mais um pouco mas por enquanto vou ficar nos meus Souls da vida.
 
Pessoal, como ficou as radios? alguém tem alguma relação de musicas que fora adicionadas e/ou principalmente removidas dos jogos?
Não tem como jogar GTAsa sem KDST e LSRockRadio incompletas...
 
Ví que liberou o GTA SA no gamepass, fui abrir pra ver como tá e tomei até um susto, tá tudo escuro! Tão escuro que tem hora que não da nem para ver o rosto dos personagens... Tá muito estranho, parece que as cores estão todas desconfiguradas, sei lá... Até tentei aumentar o brilho do jogo, da tv e etc, mas só piorou! Testei no Series X...

Vendo no youtube não consegui notar esse problema no GTA 3 e Vice City... Mas esses não cheguei a jogar...
 
Ví que liberou o GTA SA no gamepass, fui abrir pra ver como tá e tomei até um susto, tá tudo escuro! Tão escuro que tem hora que não da nem para ver o rosto dos personagens... Tá muito estranho, parece que as cores estão todas desconfiguradas, sei lá... Até tentei aumentar o brilho do jogo, da tv e etc, mas só piorou! Testei no Series X...

Vendo no youtube não consegui notar esse problema no GTA 3 e Vice City... Mas esses não cheguei a jogar...
Na LG C1, ajustei o brilho e ficou normal. Aqui ativou o Dolby Vision de cara.

Mas enfim, vou dar meu feedback sobre o GTA San Andreas do GamePass. Fiz um monte de cheats para testar a engine sem perder tempo.

Começando pelos pontos bons:

  • Texturas dos cenários muito boas;
  • Iluminação, no geral, ficou muito legal na minha opinião;
  • As melhorias são consistentes mesmo em cenários pouco explorados. As ruas principais são bem texturizadas, assim como topos de edifícios que você só tem acesso voando;
  • Cortaram algumas músicas, mas ainda tem bastante coisa legal. Essa parte esperava pior, pois pensei que cortariam tudo;
  • Legendas muito boas em português de fábrica. Existem há anos para PC e algumas outras plataformas, mas bom ver que veio assim desde o começo. Inclusive com as piadinhas do GTA V, como "Se fodeu" e "Perdeu, Playboy" (quando morre e é preso, respectivamente);
  • Reflexos legais nos veículos.

Bacana, né? Nem tanto, porque agora vem os pontos ruins:

  • As nuvens e os reflexos na água estão totalmente bugados. As nuvens quebradas são perceptíveis na primeira cutscene. Tentaram colocar um estilo de volumetric clouds, mas precisa de patch para arrumar isso;
  • Os pop in são absurdos. Incrível como existem em um console com SSD. Pior do que o PS2 em alguns casos.. Peguem um jato (com o cheat) e saiam voando. O Draw Distance é mais longo, e isso deveria ser um ponto positivo, mas com esse tanto de objetos pipocando na sua cara, quebra totalmente a proposta;
  • As alterações na mira das armas são bem mais limitadas do que deram a entender. Fiz o cheat de armas e testei de tudo. Tem uma espécie de auto-aim, que é padrão, e funciona pinando determinados alvos, e você mexe a alavanca, e vai alterando os alvos. Bacana, mas ainda não é tão parecido assim com GTA V, e essa é a parte que esses três games antigos mais pecam.

Tem gente falando por aí que essas melhorias gráficas na verdade pioraram, e que fica feio parecendo Fortnite e etc. Eu discordo disso. Creio que a ideia base foi boa, e é consideravelmente mais bonito quando algo não está piscando ou bugando. Principalmente a iluminação. Creio que essa trilogia "definitiva" tenha futuro. Tirando a mira, o resto é perfeitamente possível de se consertar por patch.

Só não recomendo pagar 300 reais agora. Ou joga pelo Game Pass e a PS Now, ou segura um pouco para ver se fica mais redondo. Ainda não é o momento "definitivo", sem ironias ou trocadilhos.

Eu não esperava nada disso, só o mesmo produto antigo embalado com HUD 4k. E tem até um modo "fidelidade" e outro "desempenho" que não testei. Depois jogo um pouco mais, mas o principal é isto.
 
Última edição:
ainda bem que não gastei nesse remaster lixo :haha:

San Andreas ta bem mais ou menos… fps caindo no Series X, sombras muito exageradas… e cadê o gameplay renovado com controles do GTA V? :apelo:

cash grab isso aí :nothing:
 
Na LG C1, ajustei o brilho e ficou normal. Aqui ativou o Dolby Vision de cara.

Mas enfim, vou dar meu feedback sobre o GTA San Andreas do GamePass. Fiz um monte de cheats para testar a engine sem perder tempo.

Começando pelos pontos bons:

  • Texturas dos cenários muito boas;
  • Iluminação, no geral, ficou muito legal na minha opinião;
  • As melhorias são consistentes mesmo em cenários pouco explorados. As ruas principais são bem texturizadas, assim como topos de edifícios que você só tem acesso voando;
  • Cortaram algumas músicas, mas ainda tem bastante coisa legal. Essa parte esperava pior, pois pensei que cortariam tudo;
  • Legendas muito boas em português de fábrica. Existem há anos para PC e algumas outras plataformas, mas bom ver que veio assim desde o começo. Inclusive com as piadinhas do GTA V, como "Se fodeu" e "Perdeu, Playboy" (quando morre e é preso, respectivamente);
  • Reflexos legais nos veículos.

Bacana, né? Nem tanto, porque agora vem os pontos ruins:

  • As nuvens e os reflexos na água estão totalmente bugados. As nuvens quebradas são perceptíveis na primeira cutscene. Tentaram colocar um estilo de volumetric clouds, mas precisa de patch para arrumar isso;
  • Os pop in são absurdos. Incrível como existem em um console com SSD. Pior do que o PS2 em alguns casos.. Peguem um jato (com o cheat) e saiam voando. O Draw Distance é mais longo, e isso deveria ser um ponto positivo, mas com esse tanto de objetos pipocando na sua cara, quebra totalmente a proposta;
  • As alterações na mira das armas são bem mais limitadas do que deram a entender. Fiz o cheat de armas e testei de tudo. Tem uma espécie de auto-aim, que é padrão, e funciona pinando determinados alvos, e você mexe a alavanca, e vai alterando os alvos. Bacana, mas ainda não é tão parecido assim com GTA V, e essa é a parte que esses três games antigos mais pecam.

Tem gente falando por aí que essas melhorias gráficas na verdade pioraram, e que fica feio parecendo Fortnite e etc. Eu discordo disso. Creio que a ideia base foi boa, e é consideravelmente mais bonito quando algo não está piscando ou bugando. Principalmente a iluminação. Creio que essa trilogia "definitiva" tenha futuro. Tirando a mira, o resto é perfeitamente possível de se consertar por patch.

Só não recomendo pagar 300 reais agora. Ou joga pelo Game Pass e a PS Now, ou segura um pouco para ver se fica mais redondo. Ainda não é o momento "definitivo", sem ironias ou trocadilhos.

Eu não esperava nada disso, só o mesmo produto antigo embalado com HUD 4k. E tem até um modo "fidelidade" e outro "desempenho" que não testei. Depois jogo um pouco mais, mas o principal é isto.
Acabei de ver esta matéria no Adrena, com as músicas que entraram e saíram:


Broken Wings, Danzig Mother e She's on Fire eram as que eu lembrava por nome, e estão lá. Contudo, permanece sem MJ e outros mais. Essa parte aqui dei sorte, porque as que eu gostava mais então, mas agora já dá para apontar nomes específicos para o pessoal comparar antes de comprar e não passar nervoso.
 
Pelos vídeos, no momento eu achei o vice city o mais "bonitinho" dos 3.
Acredito que o clima de miami dos 80 com muitas luzes etc... Deram um realce melhor e mais vibrante.
 
Instalei aqui o SA via gamepass.
Até tem umas texturas boas no solo e em alguns construções, conforme falaram.
Mas caindo fps no Series X, em um jogo com esse gráfico, é imperdoável!
No máximo R$79 por caridade e olhe lá...
No mais, obrigado gamepass pelo teste.
 
Dei uma jogada aqui, notei alguns pop ins de veiculos, só foi umas 3 vezes então nem liguei tanto.
Alguns pontos:
- Uma coisa que eu gostei foi as texturas, tem umas inconsistências bem visiveis como por exemplo no pay n spray em frente a pizzaria, a textura da placa tá igual o antigo, parece que nem aumentaram a resolução e nem fizeram nada.
- Tô jogando no X1X, não faço a minima ideia se está em 60 fps ou 30, notei umas quedas de fps, e, não tem opção gráfica, coisa que tem no PS4 (desemprenho/qualidade).
- O modelo dos personagens estão HORRIVEIS, que carai fizeram, única coisa que gostei nessa parte dos NPCs foi a alteração de cores, e a alteração/inserção de objetos, por ex, NPC que usa boné pode ser visto com ou sem, uma nega lá de óculos (que no jogo antigo não tinha).
- A jogabilidade tá a mesma merda, os mzrs falaram de jogabilida alá GTA V, mudou nada, isso foi o que mais me deixou puto nesse remaster.
- Em quesito de mundo, acho que fizeram um bom trabalho, ainda não visitei LS toda mas gostei do que vi lá em grove street e arredores.
- Os personagens não possuem expressão facial, isso quebra muito a experiência nas cutscenes.
- Bugs até agora: Pop ins de veiculos.
- Chuva = meh.
 
Rockstar consegue ser a empresa que lança a obra prima chamada Red Dead Redemption 2, e também a mesma que lança GTA V em 3 gerações seguidas por quase uma década e fazer essa cagada de remaster.
 
Rockstar consegue ser a empresa que lança a obra prima chamada Red Dead Redemption 2, e também a mesma que lança GTA V em 3 gerações seguidas por quase uma década e fazer essa cagada de remaster.
É capaz que lancem o remaster do 4 e um re remaster do 5:limo:
 
E pensar que bf 2042 adiou um dia o early acess... Quando viu a realidade desse remake até voltaram atrás e adiantaram para hoje mesmo kkkk
 
Sabe quando em minecraft ou Skyrim se coloca um mod de texturas que "melhora" os gráficos mas o resto do jogo continua a mesma coisa? Bom, é quase isso no GTA San Andreas remaster. Ali na primeira cena do jogo colocaram um sol tão forte que tudo fica escuro e não dá pra ver o rosto dos personagens!

Sem contar o áudio que não recebeu tratamento e tem flutuações. Teve uma hora que a qualidade parecia daqueles fones que vem junto com o celular.

E se mudaram tão pouco porque não tem um modo pra voltar aos gráficos clássicos assim como nos remaster de Halo?
 
testei a versão jack aqui, os games tão dando tanto stuttering que nem na versão jack deu ânimo de jogar, cheguei até a testar usando o DXVK mas nem assim deu jeito. Desinstalei aqui já.
 
Já que ninguém se prestou a esse trabalho, segue :datena:


Hc7dAh5.png


Pc8gryi.png


CzOrUTz.png


0ZZM5cQ.png
 
Dei uma jogada aqui e gostei, não me ocorreu a tal da escuridão, só umas travadinhas quando tem muita iluminação ao mesmo tempo (vários faróis de carro por exemplo) e um ou outro personagem com o corpo metade dentro do chão...

E senti que o jogo ta bem fácil, aquela missão dos lowrider que tu tem que apertar os botões e o carro foca pulando, o botão a ser pressionado passa beeem devagar...

Mas graficamente ta lindo.

Jogando no series s no modo desempenho.
 
Tô jogando no xcloud que roda a versão do série X e tá muito bom e tô gostando, não tem como não gostar de SA, a cidade tá pronta, falta só os personagens, lamentável isso, mais 6 meses refazendo esses personagens não ia ter ninguém reclamando
 
Bah. Joguei mais um pouco e desinstalei. Não é de todo mal, como falei, mas tá muito cru.

As nuvens inventaram moda no PS5 e Series, e estão uma bosta. Pop in que eu não via neste nível desde o PS2.

Tenho coisa melhor pra jogar, na boa. Quando baratear e estiver redondo, jogo o Vice City um dia. Mas hoje tenho mais o que jogar.

Gostei muito da iluminação e das texturas, mas isso não ultrapassa os problemas atuais, ainda.

Só to calmo assim porque não gastei nada. Quem pagou 300 deve estar mais criterioso, com razão.
 
Só de ter retirado boa parte das musicas já perde a essência, foram 3 grandes jogos que marcaram muito para mim, mas eu não pago preço cheio disso ai não! ainda mais pelos relatos de bugs, vou esperar uma boa promoção, e so pego pela nostalgia msm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo