Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

eu fico impressionado como vcs conseguem jogar sem problema nenhum, sério.

pra instalar foi uma novela, e agora isso, é de fuder viu. :damn:
 
tem algum jeito de reinstalar o jogo sem precisar baixar ele dnv?
 
eu fico impressionado como vcs conseguem jogar sem problema nenhum, sério.

pra instalar foi uma novela, e agora isso, é de fuder viu. :damn:

Ta osso msm, to pegando bons fps, mas as engasgadas q da na imagem ao mover a camera ta atrapalhando d+, não sei q pode ser.
 
eu fico impressionado como vcs conseguem jogar sem problema nenhum, sério.

pra instalar foi uma novela, e agora isso, é de fuder viu. :damn:

Ta osso msm, to pegando bons fps, mas as engasgadas q da na imagem ao mover a camera ta atrapalhando d+, não sei q pode ser.

A VGA de vocês era pra segurar até que bem. Eu acho. Grama no ultra?
 
A VGA de vocês era pra segurar até que bem. Eu acho. Grama no ultra?

Ae q ta. Ela está, to com a grama no multo alto, to jogando até em 1440p, o problema como eu falei não são os fps e sim as engasgadas na imagem. Msm com uma config mais baixa elas acontecem.
 
Ta osso msm, to pegando bons fps, mas as engasgadas q da na imagem ao mover a camera ta atrapalhando d+, não sei q pode ser.

o seu jogo pelo menos entra
 
Ae q ta. Ela está, to com a grama no multo alto, to jogando até em 1440p, o problema como eu falei não são os fps e sim as engasgadas na imagem. Msm com uma config mais baixa elas acontecem.

Será que não são os 8 GB de Ram?
 
aqui não deu erro nenhum, nadinha de bugs, to até surpreso. :fovhappy:
único defeito até agora é o load inicial, mas deve ser pq não tá instalado no ssd, devo transferir depois pra ficar 100%.
 
o seu jogo pelo menos entra

Faça um backup do arquivo e tente isso: Vá em C:\Users\"você"\Documents\Rockstar Games\GTA V e delete o settings.xml

Em \Documents\Rockstar Games\GTA V\Profiles\ há alguns arquivos também dentro de uma pasta. Se o anterior não resolver, backup de novo e deleta.
------------
to desconfiado que sim. Espero não ter q trocar o kit para um de 16GB, pq estão custando os olhos da cara.

Sua placa tem 4 slots, pense futuramente em 4x4. :)
 
Faça um backup do arquivo e tente isso: Vá em C:\Users\"você"\Documents\Rockstar Games\GTA V e delete o settings.xml

Em \Documents\Rockstar Games\GTA V\Profiles\ há alguns arquivos também dentro de uma pasta. Se o anterior não resolver, backup de novo e deleta.
------------


to no trampo, qndo chegar em casa vou tentar excluir o perfil atual.

valeu
 
Monitorando o uso da RAM, percebi que está sendo pouco 8gb mesmo e meu processador fica na maior parte do tempo em 100% de uso os 4 núcleos, primeiro jogo que vi acontecer isso e sobre as travadas, percebi uma vez só e acredito que foi justamente por causa da RAM, estava batendo 95% de uso, tive que fechar o Chrome e outras aplicações.
Enfim, estou testando várias configurações de vídeo ainda pra achar a ideal, aparentemente está sendo melhor para o serrilhado usar o DSR da nvídia colocando em 1440p do que usar aquele MSAA que muda nada e só come fps.
Colocando a qualidade da Grama em Alta melhorou também a queda brusca de fps no interior.
 
Faça um backup do arquivo e tente isso: Vá em C:\Users\"você"\Documents\Rockstar Games\GTA V e delete o settings.xml

Em \Documents\Rockstar Games\GTA V\Profiles\ há alguns arquivos também dentro de uma pasta. Se o anterior não resolver, backup de novo e deleta.
------------


Sua placa tem 4 slots, pense futuramente em 4x4. :)

To pensando, porém teria q compra mais dois pentes da kingston 1333, não sei se vale a pena.
 
To pensando, porém teria q compra mais dois pentes da kingston 1333, não sei se vale a pena.

É, tem essa da frequência. Mas tenha em mente que hoje 8 GB eram os 4 GB de ontem.
 
Seus cretinos, vão me fazer importar memória nessa altura do campeonato :mesa:
 
to desconfiado que sim. Espero não ter q trocar o kit para um de 16GB, pq estão custando os olhos da cara.

Cara aqui uso 8gb e não tem essas "engasgadas"... curiosamente você e o Sappy possuem a mesma vga.
Será que num é um problema de driver? jaja deve sai os drivers novos da nvidia e ati.
 
Cara aqui uso 8gb e não tem essas "engasgadas"
Será que num é um problema de driver.. jaja deve sai os drivers novos da nvidia e ati

mechi com a memoria virtual, ela estava no pior hd, movi ela para o ssd antigo q esta instalado o GTA e defini um tamanho bem pequeno. Depois vou testar.
 
mechi com a memoria virtual, ela estava no pior hd, movi ela para o ssd antigo q esta instalado o GTA e defini um tamanho bem pequeno. Depois vou testar.

Talvez possa melhorar!
Mas curiosamente você e o Sappy possuem a mesma VGA.. estranho haha.. não sei se alguém mais teve esse tipo de problema
 
Gente, regras básicas para rodar um jogo pesado:

- Driver de vídeo atualizado;
- Directx atualizado;
- Jogo atualizado;
- Faça regularmente uma limpeza (ex: ccleaner);
- Evita instalar o jogo no HD principal. (Windows ferra na paginação e se desativar ele entope a sua memória ram);
- Fecha todos os programas;
- Desativa o Aero (alivia o processador e a memória ram);
- Aumenta a prioridade do executável do jogo no gerenciador de tarefas.
 
Gente, regras básicas para rodar um jogo pesado:

- Driver de vídeo atualizado;
- Directx atualizado;
- Jogo atualizado;
- Faça regularmente uma limpeza (ex: ccleaner);
- Evita instalar o jogo no HD principal. (Windows ferra na paginação e se desativar ele entope a sua memória ram);
- Fecha todos os programas;
- Desativa o Aero (alivia o processador e a memória ram);
- Aumenta a prioridade do executável do jogo no gerenciador de tarefas.

Finalizar o processo do GTAV_Laucher.exe ajuda muito também... hahaha
 
Acho que esse lance de precisar mais de 8GB depende das condições que o jogo está sendo executado. Já tentaram diminuir um pouco para ver se as travadinhas param? Já verificaram com algum programa de monitoramento o consumo de memória?
Jogo com tudo no Alto, 2xMSAA, 1080p e não tive nenhum problema com stutterings. O consumo de memória RAM está em 5.5~6GB, segundo o MSI Afterburner. Memória de vídeo (VRAM), segundo o jogo, está consumindo cerca de 2.5GB, mas no MSI Afterburner ele informa 1.8GB e não há stuttering ou erro também.
Lembrando que quando executo o jogo deixo o PC sem aplicações em segundo plano, fecho praticamente tudo para não consumir memória, processador, etc.
 
Gente, regras básicas para rodar um jogo pesado:

- Driver de vídeo atualizado;
- Directx atualizado;
- Jogo atualizado;
- Faça regularmente uma limpeza (ex: ccleaner);
- Evita instalar o jogo no HD principal. (Windows ferra na paginação e se desativar ele entope a sua memória ram);
- Fecha todos os programas;
- Desativa o Aero (alivia o processador e a memória ram);
- Aumenta a prioridade do executável do jogo no gerenciador de tarefas.
Como desativa o Aero?

-----
+ dúvida off:
off: Tem como formatar o PC sem perder nada? Ou pelo menos sem perder o GTA? To com 1HD só, de 500Gb e não sei se ele ta bixado ou se é pq faz tempo não formato(deu tela azul anteontem até :haha:, leva 2 anos pra carregar a área de trabalho kk). Meu HD novo que comprei ta pra chegar amanhã ou segunda, porém queria fazer os testes pra ver se esse está bom.
Então, se desse eu formataria hoje pra testar pra ver se é do HD ou apenas dos softwares os meus problemas no GTA.

Se eu colocar o GTA lá em DOCUMENTOS, dpois de formatado, ele vai estar em "windows old"? Pq não posso perder o GTA, se tiver que baixar novamente vai estourar meu limite de franquia kk. Tenho windows 7 instalado. Possuo o CD do win 7 e tbm tenho o win 8.1 no pen drive(mas não está em iso, não consegui dar bot com ele).
Sou meio noob pra essas coisas kk:haha:
 
show! Está rodando muito legal o GTA5 mesmo. Valeu esperar. Para quem jogou no XBOX360 e pulou para o PC da uma diferença gigante!!

Me diga uma coisa, como faço para deixar aparecendo estas informações no canto superior direito da tela ?

Acho que é o tal do Rivatunner, mas assim que descobrir me avisa... Baixei mas não consegui colocar as informações ingame, meio chatinho de mexer, também nem deu tempo de fuçar muito já era mais de 2h precisava dormir pra levantar cedo no dia seguinte (no caso, hoje) :feelbad:
 
Finalizar o processo do GTAV_Laucher.exe ajuda muito também... hahaha

Ajuda mesmo kkkkk Diminuiu uns 20% no uso do processador.

Como desativa o Aero?


-----
+ dúvida off:
off: Tem como formatar o PC sem perder nada? Ou pelo menos sem perder o GTA? To com 1HD só, de 500Gb e não sei se ele ta bixado ou se é pq faz tempo não formato(deu tela azul anteontem até :haha:, leva 2 anos pra carregar a área de trabalho kk). Meu HD novo que comprei ta pra chegar amanhã ou segunda, porém queria fazer os testes pra ver se esse está bom.
Então, se desse eu formataria hoje pra testar pra ver se é do HD ou apenas dos softwares os meus problemas no GTA.

Se eu colocar o GTA lá em DOCUMENTOS, dpois de formatado, ele vai estar em "windows old"? Pq não posso perder o GTA, se tiver que baixar novamente vai estourar meu limite de franquia kk. Tenho windows 7 instalado. Possuo o CD do win 7 e tbm tenho o win 8.1 no pen drive(mas não está em iso, não consegui dar bot com ele).
Sou meio noob pra essas coisas kk:haha:

Sobre o aero... Entra aqui, que explica direitinho. http://www.tecmundo.com.br/barra-de...do-windows-7-como-desabilitar-o-aero-peek.htm

Bom, formatar perde tudo. O ideal é instalar primeiro o Windows no seu novo HD e depois pegar o que está no seu HD antigo e passar para o seu novo HD. O problema do GTA é que não dá para copiar simplesmente os arquivos, não sei o motivo. Então, se estiver usando a versão steam, faça um backup e deixa guardado no antigo HD. Quando terminar de instalar o windows no novo HD, instala a steam e restaura apontando o local do backup.

Windows.old é quando você instala por cima do outro. Eu não recomendo.
 
Acho que esse lance de precisar mais de 8GB depende das condições que o jogo está sendo executado. Já tentaram diminuir um pouco para ver se as travadinhas param? Já verificaram com algum programa de monitoramento o consumo de memória?
Jogo com tudo no Alto, 2xMSAA, 1080p e não tive nenhum problema com stutterings. O consumo de memória RAM está em 5.5~6GB, segundo o MSI Afterburner. Memória de vídeo (VRAM), segundo o jogo, está consumindo cerca de 2.5GB, mas no MSI Afterburner ele informa 1.8GB e não há stuttering ou erro também.
Lembrando que quando executo o jogo deixo o PC sem aplicações em segundo plano, fecho praticamente tudo para não consumir memória, processador, etc.
Igualmente aqui, varia o uso de memória RAM entre 4.8GB e 7.2 no total do sistema, mas roda de boa, sem lag, tearing ou shuttering. Não entendo porque tanta gente tem tanta dificuldade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo