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Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Estou puto com a Rockstar, no meu caso e de muitos outros usuários de notebook com 2 placas ( intel + AMD/NVIDIA ) compramos um jogo esperando que seja "polido" de todas as formas, faz preorder, faz preload de 60GB e se depara com problema de compatibilidade com gráficos comutáveis e faz 3 dias e ninguém resolve. Não faz sentido ter que ficar habilitando e desabilitando a placa de vídeo pra conseguir entrar no jogo, se der algum problema na placa devido a esse procedimento eles irão arcar com o prejuízo ? Certamente não ! Então porque não fazer um patch e parar de enviar esses procedimentos ? Pra muitos da Nvidia habilitar e desabilitar resolveu, mas pra quem tem AMD não funcionou, bom eu não me contentaria em fazer isto, porque você pagar R$100,00 pra isso é lamentável. Pra mim jogo bom é quando você clica e joga normalmente sem ter que fazer "tretagem" nenhuma para rodar já que seu computador suporta.

:poker:

Jogos plug and play apenas em consoles mesmo, infelizmente. Eu não sei se fazem isso de propósito ou se é incompetência mesmo.
 
Estranho... tudo no máximo daí tu já que demais da coitada né :coolface: mais aqui eu com a mesma vga tá entre normal/alto/muito alto.

Fica em 50 a 60 fps (fora a zona rural que vejo todo mundo com fps baixo aqui vai para 40 a 45) só que vejo um gargalo no meu processador, é só ver os fps caem junto com o uso da vga e o processador fica em 99%, mais fica em 40fps.

Aqui é um i5 2310
Mas a questão é que mesmo com tudo no normal e desligado deveria bater pelo menos 100fps, a diferença entre tudo no máximo e ligado pra tudo no normal e desligado não é a que deveria ser.
 
Jogos plug and play apenas em consoles mesmo, infelizmente. Eu não sei se fazem isso de propósito ou se é incompetência mesmo.

Pois é cara, acredito que haja um pouco de cada nisso. :feelbad:
Podia ser igual CS, BF e o restante dos jogos que você basicamente clica e esta jogando.
Bom só queria que o caso fosse resolvido, já abri diversos tickets e só me enviaram procedimentos que não solucionaram. Queria sair do gta v do xone mas estou vendo que não vai ser tão fácil :(
 
Aqui melhorou 90% o stuttering...Desliguei o arquivo de paginação, mas tenho 16GB de RAM...
Se fizer isso aqui, tem horas que o windows nem inicia. Aqui o fps esta bom, o que atrapalha são as travadinhas qdo mecho a camera. To achando que vou ter q usar esses programas que esvaziam memoria ram, alguem indica algum. Não quero gastar uma fortuna em um kit novo.
 
Mas a questão é que mesmo com tudo no normal e desligado deveria bater pelo menos 100fps, a diferença entre tudo no máximo e ligado pra tudo no normal e desligado não é a que deveria ser.


O uso da vga fica em quantos %? esse processador não estaria dando um gargalo? pois o meu está tendo, vejo claramente ele em 99% e a vga começa a diminuir o uso que fica entre 70 a 80%. Quando ele fica em 80% a vga vai para 90% de uso, mais nunca vi ela ficar em 99%, máximo 90~95% (claro v-sync desligado)
 
Benchmark na configuração padrão do jogo pro meu pc
Os fps eu acho de boa, o problema é alguns objetos aparecerem na minha cara e a rua virar um mar de blur e me engolir kkkkkk

Frames Per Second (Higher is better) Min, Max, Avg
Pass 0, 46.432178, 85.066216, 59.065323
Pass 1, 11.131933, 113.541100, 51.405830
Pass 2, 6.797286, 88.714012, 52.036175
Pass 3, 8.785616, 101.437935, 57.446266
Pass 4, 1.301365, 119.556938, 54.465206

Time in milliseconds(ms). (Lower is better). Min, Max, Avg
Pass 0, 11.755548, 21.536789, 16.930408
Pass 1, 8.807384, 89.831657, 19.453047
Pass 2, 11.272177, 147.117538, 19.217400
Pass 3, 9.858245, 113.822411, 17.407572
Pass 4, 8.364216, 768.424133, 18.360346

Frames under 16ms (for 60fps):
Pass 0: 17/559 frames (3.04%)
Pass 1: 7/455 frames (1.54%)
Pass 2: 12/474 frames (2.53%)
Pass 3: 64/526 frames (12.17%)
Pass 4: 374/5943 frames (6.29%)

Frames under 33ms (for 30fps):
Pass 0: 559/559 frames (100.00%)
Pass 1: 430/455 frames (94.51%)
Pass 2: 465/474 frames (98.10%)
Pass 3: 521/526 frames (99.05%)
Pass 4: 5718/5943 frames (96.21%)

Percentiles in ms for pass 0
50%, 16.00
75%, 16.00
80%, 17.00
85%, 17.00
90%, 17.00
91%, 17.00
92%, 17.00
93%, 17.00
94%, 17.00
95%, 17.00
96%, 17.00
97%, 17.00
98%, 18.00
99%, 18.00

Percentiles in ms for pass 1
50%, 18.00
75%, 20.00
80%, 21.00
85%, 22.00
90%, 24.00
91%, 24.00
92%, 25.00
93%, 26.00
94%, 27.00
95%, 35.00
96%, 38.00
97%, 43.00
98%, 51.00
99%, 80.00

Percentiles in ms for pass 2
50%, 18.00
75%, 21.00
80%, 21.00
85%, 22.00
90%, 23.00
91%, 23.00
92%, 23.00
93%, 23.00
94%, 24.00
95%, 25.00
96%, 26.00
97%, 27.00
98%, 29.00
99%, 43.00

Percentiles in ms for pass 3
50%, 17.00
75%, 17.00
80%, 18.00
85%, 19.00
90%, 21.00
91%, 21.00
92%, 21.00
93%, 22.00
94%, 23.00
95%, 23.00
96%, 24.00
97%, 26.00
98%, 27.00
99%, 30.00

Percentiles in ms for pass 4
50%, 17.00
75%, 19.00
80%, 19.00
85%, 20.00
90%, 22.00
91%, 23.00
92%, 23.00
93%, 24.00
94%, 26.00
95%, 28.00
96%, 31.00
97%, 40.00
98%, 61.00
99%, 105.00

=== SYSTEM ===
Windows 8.1 Pro 64-bit (6.2, Build 9200)
DX Feature Level: 11.0
Intel(R) Core(TM) i5-2500 CPU @ 3.30GHz (4 CPUs), ~3.3GHz
8192MB RAM
AMD Radeon R9 200 Series (AMD Radeon R9 280X || AMD Radeon HD 7900 Series), 6397MB, Driver Version Unknown
Graphics Card Vendor Id 0x1002 with Device ID 0x6798

=== SETTINGS ===
Display: 1920x1080 (FullScreen) @ 59Hz VSync ON
Tessellation: 3
LodScale: 1.000000
PedLodBias: 0.200000
VehicleLodBias: 0.000000
ShadowQuality: 2
ReflectionQuality: 2
ReflectionMSAA: 4
SSAO: 2
AnisotropicFiltering: 16
MSAA: 0
MSAAFragments: 0
MSAAQuality: 0
TextureQuality: 2
ParticleQuality: 2
WaterQuality: 2
GrassQuality: 2
ShaderQuality: 2
Shadow_SoftShadows: 3
UltraShadows_Enabled: false
Shadow_ParticleShadows: true
Shadow_Distance: 1.000000
Shadow_LongShadows: false
Shadow_SplitZStart: 0.930000
Shadow_SplitZEnd: 0.890000
Shadow_aircraftExpWeight: 0.990000
Shadow_DisableScreenSizeCheck: false
Reflection_MipBlur: true
FXAA_Enabled: true
TXAA_Enabled: false
Lighting_FogVolumes: true
Shader_SSA: true
DX_Version: 2
CityDensity: 1.000000
PedVarietyMultiplier: 1.000000
VehicleVarietyMultiplier: 1.000000
PostFX: 2
DoF: true
HdStreamingInFlight: false
MaxLodScale: 0.000000
MotionBlurStrength: 0.000000
 
Sim... meu problema não é FPS, eu pego 80~100fps com FXAA e o resto no ULTRA (menos Reflected MSAA que é em 2x), o problema é as garradinhas que dá andando de carro :haha:
Aqui tb ta assim, essas agarradinhas estao atrapalhando d+, nao sei se eh falta de memoria ram ou o vram no limite.
 
Aki num misto de high e ultra consegui jogar em fullhd de boa, com MSAA 2x ligado..

tenho um I5 2400S, 8gb DDR 3 e uma GTX 770 2gb


SP: não sei quantos FPS está, não uso medidor algum.. mas está rodando de um modo que jogo sem maiores problemas...
 
[video=youtube;HUEYJS799dI]https://www.youtube.com/watch?v=HUEYJS799dI[/video]
 
Espero que arrumem mesmo, pois não to muito afim de investir no PC aqui mais não, até porque ano que vem pretendo comprar um sistema doidão ai com uns 16GB's de memoria e um I7 de uns 6 cores e alguma VGA DX12 se possível com muita VRAM. Mas se a geração forçar, não vai ter jeito
 
aqui achei o culpado por tentar matar meu processador, a opção avançada de extended distance scalling eu achei que colocando em off as opções acima ele desabilitava a função, só que não, tinha que diminuir a barrinha na mão, agora consigo jogar com 60 fps cravado com texturas no high e com uso do proc em 70% no máximo.
 
Galera, aqui no meu pc esta dando umas quedas de fps muito estranhas, estou jogando com as configurações obtidas pelo geforce experience
e o jogo roda bem por um tempo (35~60fps) mas depois começa a dar umas quedas para 1~5 fps... chega a travar mesmo por alguns segundos.
Até mesmo com o jogo minimizado o pc fica muito lento...
Mais alguém esta tendo esse tipo de problema, ou sabe como arrumar tudo isso?

@edit
Tambem ja tentei baixar os graficos, coloquei tudo no minimo possivel, aumenta os fps mas as quedas continuam do mesmo jeito

Mais alguém com esse problema?
 
Teria como eu taxa os frames pra 30 !! ele quando ta 60 cai pra 40 ou coisa assim ele fica dando uns legs chato e quando fica a 30 flui normal pra min!!! entao queria colocar ele em 30 frames ??
Placa mae -- asus formula IV-- MEMORIA 8 GIGAS -- video 670 nvidia -- AMD 1090T 3.7 GHZ
 
[video=youtube;gRNW9wVpR9A]https://www.youtube.com/watch?v=gRNW9wVpR9A[/video]

para quem quiser ver as diferenças com o sweetfx on e off
gostei do resultado... alguém já testou? :hmm:
 
Chegou o momento de mudar, meu FX8350, 8gb ram com a GTX970 dá para jogar qualquer jogo atualmente no mercado, inclusive GTA 5 satisfatoriamente, mas como sou um GTAmaníaco não me conformei em jogar em fullhd com tudo no máximo a 42, 43fps em locais abertos, então investi pesado, comprei uma placa mãe gamer, mais 8gb ram e um I7 4790K, sei que o futuro dos games com a chegada do directx12 pode elevar o desempenho do FX8350 as alturas, por isso vou guardá-lo até sair jogos para testar, depois vejo se vendo ele e a placa-mãe, arrisquei, não tenho certeza se com esta nova configuração conseguirei rodar este a jogo em fullhd com tudo no muito alto a 60fps cravados, mas tenho a certeza que HOJE, este processador com a GTX970 terei mais desempenho que com o FX8350, o pessoal que entende muito do assunto, o que acha? fiz um bom "negócio"?
 
Chegou o momento de mudar, meu FX8350, 8gb ram com a GTX970 dá para jogar qualquer jogo atualmente no mercado, inclusive GTA 5 satisfatoriamente, mas como sou um GTAmaníaco não me conformei em jogar em fullhd com tudo no máximo a 42, 43fps em locais abertos, então investi pesado, comprei uma placa mãe gamer, mais 8gb ram e um I7 4790K, sei que o futuro dos games com a chegada do directx12 pode elevar o desempenho do FX8350 as alturas, por isso vou guardá-lo até sair jogos para testar, depois vejo se vendo ele e a placa-mãe, arrisquei, não tenho certeza se com esta nova configuração conseguirei rodar este a jogo em fullhd com tudo no muito alto a 60fps cravados, mas tenho a certeza que HOJE, este processador com a GTX970 terei mais desempenho que com o FX8350, o pessoal que entende muito do assunto, o que acha? fiz um bom "negócio"?

Não sei se foi o bom negócio, só sei que...
rico.gif
 
Pessoal, meu PC tem 4gb de ram, e esse jogo consome muita RAM ( claro que 4gb não é nada ). To pensando em aumentar pra 8gb, será que vou ter melhorias satisfatórias ?
 
Pessoal, meu PC tem 4gb de ram, e esse jogo consome muita RAM ( claro que 4gb não é nada ). To pensando em aumentar pra 8gb, será que vou ter melhorias satisfatórias ?

sim, mas ja que vai... põe 12 ou 16 logo
 
Teria como eu taxa os frames pra 30 !! ele quando ta 60 cai pra 40 ou coisa assim ele fica dando uns legs chato e quando fica a 30 flui normal pra min!!! entao queria colocar ele em 30 frames ??
Placa mae -- asus formula IV-- MEMORIA 8 GIGAS -- video 670 nvidia -- AMD 1090T 3.7 GHZ

TEm sim, vc coloca o vsync na metade, ele vai travar em 30 fps, e com certeza vai manter de boa, eu testei isso e o jogo se manteve muito estável até aumentei os gráficos, mas como eu joguei tanto nos consoles em 30 fps para menos, agora fico meio assim de jogar no pc, ainda depois de experimentar o jogo em 60 fps..rsr.
 
Uma opção que pesa muito no GTA é qualidade da grama (não aquela grama... :coolface: ). Eu tirei de ultra pra muito alto e o jogo tá perfeito. Tudo no máximo, menos essa opção e 2x MSAA com MFAA ativado via driver da Nvidia.
 
[video=youtube;HUEYJS799dI]https://www.youtube.com/watch?v=HUEYJS799dI[/video]

Sinceramente achei a performance bem porca para um SLI de 980 + CPU de 12 threads, os problemas que eu relatei desde o início (e confirmados por outros users) de quedas de fps por baixo uso de GPU aconteceram mesmo nesse sistema top, espero que a Rockstar não abandone o jogo como está :poker:.
 
Bom, ontem joguei umas 3 horas com poucas quedas nos frames. Só ocorreram mesmo em algumas corridas online principalmente na área rural, presumo que pela densa vegetação.

Todas as barras de densidade no máximo, texturas no máximo e o resto alternando entre ultra e a opção abaixo que esqueci o nome. Usa cerca de 2.6 GB de Vram (e ainda dizem que 2 Gb é suficiente).

As quedas foram para uns 44 FPS, mas raras. O tempo quase todo em 59 FPS em um i7 4770k sem over e uma R9 280X com o último driver. Sem micro travadinhas também (16gb), rodando quase perfeito. Hoje tento afinar alguma coisa, mas o que pesa: SMAA e grama no Ultra.
 
Uma opção que pesa muito no GTA é qualidade da grama (não aquela grama... :coolface: ). Eu tirei de ultra pra muito alto e o jogo tá perfeito. Tudo no máximo, menos essa opção e 2x MSAA com MFAA ativado via driver da Nvidia.

Esse jogo já tem suporte para MFAA? Se não me engano não são todos os jogos compatível com esse anti-aliasing.

Bom, ontem joguei umas 3 horas com poucas quedas nos frames. Só ocorreram mesmo em algumas corridas online principalmente na área rural, presumo que pela densa vegetação.

Todas as barras de densidade no máximo, texturas no máximo e o resto alternando entre ultra e a opção abaixo que esqueci o nome. Usa cerca de 2.6 GB de Vram (e ainda dizem que 2 Gb é suficiente).

As quedas foram para uns 44 FPS, mas raras. O tempo quase todo em 59 FPS em um i7 4770k sem over e uma R9 280X com o último driver. Sem micro travadinhas também (16gb), rodando quase perfeito. Hoje tento afinar alguma coisa, mas o que pesa: SMAA e grama no Ultra.

Só AMD tem suporte a SMAA? Porque aqui não tem essa opção, apenas MSAA e TXAA.
 
Esse jogo já tem suporte para MFAA? Se não me engano não são todos os jogos compatível com esse anti-aliasing.



Só AMD tem suporte a SMAA? Porque aqui não tem essa opção, apenas MSAA e TXAA.

Tem sim, coloquei via driver e joguei 2x MSAA que já ativa. Agora tenho poucos serrilhados e o jogo tá bem leve.
 
Processador: i7-2600K CPU @ 3.40GHz
VGA: GeForce GTX 460
Memória: 2x 4GB

Setei as configurações no very high/ultra resolução de 1600x900 pra ver o quão ruim estava minha placa e me surpreendi, fps ficou em torno dos 20, não achei tão ruim, diminuindo uma opção e outra eu cheguei nos 30 fácil, só que roda bem só nos primeiros 5 minutos de jogo, após esse tempo fica simplesmente impossível andar de carro pela cidade, quedras bruscas de fps, não tinha condições.
Enfim, reduzi tudo que pudia, tudo no low com a mesma resolução, resultado: 80-100 fps. Só que ainda tá impossível de jogar depois de uns 10-20 minutos, fps começa a diminuir pra 40, ai começa a ter quedas pra 15, 9 e ai fica com as mesmas quedas de como se tivesse no high. Na moral, que que é isso? Sei que não é temperatura pois já testei, será memória?
 

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