Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Meu jogo agora do nada começa depois de um tempo dar umas travadas, parece que foi depois da atualização.
Meu amigo está com um problema mais louco ainda, o jogo dele leva mais de meia hora para abrir, ele vai alocando 20mb por vez na memória, alguém sabe o que pode ser?
 
Tenho uma GTX960 e estava tendo muitos problemas com o jogo, principalmente problemas relacionados a demora para carregamento das texturas.

Com muito esforço liberei os 65gb no SSD e movi o jogo para o SSD.

Que diferença ! Tive ganho até em FPS, além do load time menor, o tempo para carregar as texturas diminui drasticamente, tudo agora está fluido e bonito.
 
Eu ia postar isso mesmo hj, chegando em casa vou postar as ibagens

Em volta do personagem cria um quadrado, onde pode ate ver as "linhas" dele, e conforme voce vai andando tudo que entra nesse quadrado é renderizado, sombra, textura ganha mais forma.. muito tosco isso, quando esta no carro também acontece o mesmo, fiz o teste.

Nunca reparei se tinha isso antes, mais onte fiquei um bom tempo tentando arrumar, mexendo nas sombras, resoluções.

Unica coisa que esqueci de fazer foi ativar o MSAA pra ver, pois aqui jogo em DSR + FXAA, tambem estou usando o MFAA no drive da nvidia, vou tentar desativar pra ver se pode ser isso.

O ruim que se tinha isso antes, nunca reparei, porem agora que sei que tem, nao consigo parar de notar aquele quadrado em volta do personagem :damn::damn:

Putz, aqui também ta dando esse problemas e eu aqui tentando corrigir faz horas! :fuuu::fuuu::nooo::nooo:

Aqui da impressão que tem uma linha andando na frente do personagem quando olha para baixo e vai andando, como e ai para vcs? parece até que é screen tearing tem vezes, e eu achando que meu monitor ou vga está com problemas

Aqui também, as vezes olho pro chão e tem essa linha, mas é aleatório, nao depende da quantidade de detalhes nem nada. Tem vezes que acontece, tem vezes que não. E é só no chão.... sei lá pq

Mas talvez tenha como arrumar, vou deixar pros mitos das configs responderem haha
 
Aqui sempre deu isso, realmente muito feio pra um game 2015. Mais um bug para corrigirem

É realmente um bug do jogo, até já respondi antes que alterar a qualidade da sombra, aplicar, e botar de volta como estava resolve o problema. Até acontecer de novo. :haha:

Mas o windows está gerenciando aqui, o que mudou foi que coloquei a memória virtual em um hd diferente do que está o jogo (Jogo e windows estão no mesmo hd de 1tb, coloquei memória virtual no hd de 160gb).

Aqui as travadas iniciavam quando o windows começava a usar memória virtual, o hd vira gargalo quando ele precisa dar conta do jogo e ainda lidar com memória virtual, colocando em outro hd melhorou muito.

E acho que desativar a memória virtual só é útil pra quem tem mais de 12gb de ram, já que dificilmente algum jogo ou programa use tudo isso hoje em dia.

Colocar o page file em um SSD deve resolver o problema.
 
Meu jogo agora do nada começa depois de um tempo dar umas travadas, parece que foi depois da atualização.
Meu amigo está com um problema mais louco ainda, o jogo dele leva mais de meia hora para abrir, ele vai alocando 20mb por vez na memória, alguém sabe o que pode ser?

nvidia?

se for baixe o driver para GTAV do site e execute a instalação limpa depois aplique o padrão do nvidia experience
tive um problema parecido que foi resolvido

driver: http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/83855/br
 
Última edição:
Nossa configuração é parecida, meu processador é melhor e a placa é uma 779. Vou testar. Essa diminuição nas densidades demográficas e variedade populacional influenciam muito? To com tudo no max aqui pq achei que ia ficar com pouca gente na cidade com essas configs reduzidas
Densidade demográfica vai deixar o jogo com menos gente
Variedade populacional funciona assim: Por exempl. tem 100 Npcs na área em que você está, 75 carros e 25 pedestres, se você diminuir a variedade populacional para metade o jogo vai dobrar a quantidade de Npcs repetidos
 
Densidade demográfica vai deixar o jogo com menos gente
Variedade populacional funciona assim: Por exempl. tem 100 Npcs na área em que você está, 75 carros e 25 pedestres, se você diminuir a variedade populacional para metade o jogo vai dobrar a quantidade de Npcs repetidos

Ah vou deixar no máximo entao mesmo, se no online ja tem pouco NPC imagina com isso na metade :haha:
 
Eu ia postar isso mesmo hj, chegando em casa vou postar as ibagens

Em volta do personagem cria um quadrado, onde pode ate ver as "linhas" dele, e conforme voce vai andando tudo que entra nesse quadrado é renderizado, sombra, textura ganha mais forma.. muito tosco isso, quando esta no carro também acontece o mesmo, fiz o teste.

Nunca reparei se tinha isso antes, mais onte fiquei um bom tempo tentando arrumar, mexendo nas sombras, resoluções.

Unica coisa que esqueci de fazer foi ativar o MSAA pra ver, pois aqui jogo em DSR + FXAA, tambem estou usando o MFAA no drive da nvidia, vou tentar desativar pra ver se pode ser isso.

O ruim que se tinha isso antes, nunca reparei, porem agora que sei que tem, nao consigo parar de notar aquele quadrado em volta do personagem :damn::damn:

Aqui ontem fiquei quase que meio dia tentando arrumar isso.:haha::haha:
 
Ah vou deixar no máximo entao mesmo, se no online ja tem pouco NPC imagina com isso na metade :haha:
No online acho que o jogo está rodando com outras configurações, independente da sua provavelmente para nivelar para máquinas mais fracas. Meu jogo off tem muito mais vida e variedade do que o online :challenge:
 
Ah vou deixar no máximo entao mesmo, se no online ja tem pouco NPC imagina com isso na metade :haha:

Então ja me perguntei sobre isso...

no online se eu setar 100% e um outro jogador no server setar em 50% vemos NPCs em quantidade diferente?
os carros aparecem diferente, então teria uma vantagem quem setasse menos?

Alguém aí que já jogou lado a lado com outro jogador pode responder essa questão?
 
Meu jogo agora do nada começa depois de um tempo dar umas travadas, parece que foi depois da atualização.
Meu amigo está com um problema mais louco ainda, o jogo dele leva mais de meia hora para abrir, ele vai alocando 20mb por vez na memória, alguém sabe o que pode ser?

aqui ja travava so que dps da atualização demora bem menos tempo pra começar travar apaguei tudo aqueles arquivo leve da pasta que taem documentos deixei so os save e deu ma melhorada, pode tentar isso

No online acho que o jogo está rodando com outras configurações, independente da sua provavelmente para nivelar para máquinas mais fracas. Meu jogo off tem muito mais vida e variedade do que o online :challenge:

no online não fica igual pra todo mundo? se não eu sou atropelado ai o cara ta com isso baixo e so mostra meu boneco voando la
 
O DSR é o downsampling da nVidia, ele consegue aumentar a resolução do jogo mesmo em monitor Full HD, porém ele força mais o seu hardware. O meu também é Full HD btw.
Mando print das configurações sim, quando chegar em casa hoje. :joia:

Cara, você poderia me mandar também? Já testei umas 200 configurações diferentes e nada dá certo
 
no online não fica igual pra todo mundo? se não eu sou atropelado ai o cara ta com isso baixo e so mostra meu boneco voando la
Por isso mesmo que eu acho que a densidade populacional está no mínimo, talvez a variedade populacional se mantenha pois depende do proc e máquina individual. Ontem estava jogando com um pessoal e um dos caras foi atropelado e ele dizia que tinha uma poça de sangue no chão e o carro tinha uma mancha de sangue, mas só ele via. Talvez detalhes estéticos sejam individuais, por isso essa hipótese
 
vai rodar de boa...desligando ou baixando uma coisa ali e aqui..mas vai ficar bonito ainda..melhor q nos consoles (ps4/ xone) ou no minimo tao bonito quanto

vlw:megusta:
 
Por isso mesmo que eu acho que a densidade populacional está no mínimo, talvez a variedade populacional se mantenha pois depende do proc e máquina individual. Ontem estava jogando com um pessoal e um dos caras foi atropelado e ele dizia que tinha uma poça de sangue no chão e o carro tinha uma mancha de sangue, mas só ele via. Talvez detalhes estéticos sejam individuais, por isso essa hipótese

Esses erros do online estão acontecendo bem como eu previa. É muito difícil fazer algo perfeito, ainda mais no GTA que praticamente com GTA V que a Rockstar começou a crescer com o online.

Outro exemplo, eu e meus colegas fomos fazer uma missão de roubar um avião. Chegando no aeroporto, o meu colega parou o carro e eu desci e fiquei em cover no carro dele, com ele dentro de motorista. Acontece, que ele não estava ali dentro do carro, e tbm não tinha nenhum carro ali para os outros jogadores. Simplesmente para todos os outros jogadores eu estava dando cover em um carro invisível, e meu colega falou que já tinha saído dali faz tempo, mas na minha tela o carro estava ali. Rimos muito, ficaram tirando sarro de mim o que eu estava fazendo ali no meio da pista agachado. :bwahaha::bwahaha:
 
Seria ótimo descobrirmos isso, aí ja desafoga o uso e a performance. É uma boa questão :hmm:
 
Online tem densidades menores, mas ao mesmo tempo aparenta ser mais pesado em alguns momentos (talvez pela quantidade de players, sincronização, não sei).

A densidade de veículos, por exemplo, é reduzida e eles tentam ser sincronizados para todos os players. Notem que em vááááários momentos do SP você pode cair dentro de um engarrafamento.
 
O jogo em 4k fica perfeito no quesito serrilhado, até mesmo as linhas que ficam se mexendo conforme voce vai andando, principalmente no horario da manhã melhora muito jogando em 4k.
 
Última edição:
Então ja me perguntei sobre isso...

no online se eu setar 100% e um outro jogador no server setar em 50% vemos NPCs em quantidade diferente?
os carros aparecem diferente, então teria uma vantagem quem setasse menos?

Alguém aí que já jogou lado a lado com outro jogador pode responder essa questão?

No online nota-se que estão no mínimo a quantidade de carros e NPC's, além de alguns outros detalhes gráficos. Não importa como vc setou a barra, no online é pre-definido.

Tirando os erros, bugs e lags, todos os jogadores vêm os mesmos carros e NPC's nas mesmas posições.
 
Meu jogo agora do nada começa depois de um tempo dar umas travadas, parece que foi depois da atualização.
Meu amigo está com um problema mais louco ainda, o jogo dele leva mais de meia hora para abrir, ele vai alocando 20mb por vez na memória, alguém sabe o que pode ser?

Eu já tinha esse problema antes da atualização. Tentei várias coisas mas nenhuma resolveu o problema. O jeito agora é esperar por um patch da rockstar...

Mas se conseguir algum resultado, compartilhe.
 
Coisa de louco, aqui da um lag da desgraça qdo pego um carro e saio andando pela cidade! Agora se eu pegar um taxi o jogo vai de boa. 8 gigas de memoria :damn: :haha: :damn:
 
Cara, você poderia me mandar também? Já testei umas 200 configurações diferentes e nada dá certo

Claro, quando chegar em casa faço um post aqui no tópico e marco vocês, dai já aproveita e deixa pro pessoal que tá com problemas de desempenho também!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo