Grand Theft Auto V - [TÓPICO PERFORMANCE]

Galera, tem pouco tempo que adquiri minha r9 390x, testei varios jogos e rodaram de boa, só o GTA que está com aquele infeliz problema : ERR_GFX_D3D_INIT

O problema ocorre aleatoriamente, alguem já possui uma solução final pra ele? ja tentei de tudo
 
Galera, minhas config é: amd p2 x4 955, 4gb 1600, r9 270x.Jogo tudo no medio em FHD, mas as vezes ainda da uns lag,fps fica 40, caso eu faça um up apenas na ram botando + 4gb terá alguma melhoria no desempenho?
 
Galera, minhas config é: amd p2 x4 955, 4gb 1600, r9 270x.Jogo tudo no medio em FHD, mas as vezes ainda da uns lag,fps fica 40, caso eu faça um up apenas na ram botando + 4gb terá alguma melhoria no desempenho?

Acredito que pouco, aqui com 8gb do nada vai para 55fps
 
Galera, minhas config é: amd p2 x4 955, 4gb 1600, r9 270x.Jogo tudo no medio em FHD, mas as vezes ainda da uns lag,fps fica 40, caso eu faça um up apenas na ram botando + 4gb terá alguma melhoria no desempenho?
cara com 4gb fica injogável, testei no pc do meu primo que é mt mais modesto que o seu possui uma hd 6670 , coloquei mais um pente de 4gb para fazer o teste, totalizando 8gb, e rodou de boa, com 4gb n tem como, so o Windows dele tava ocupando 1,2 , aqui no meu pc com 8gb ele usa 5, 6 gb . Se vc colocar + 4gb ira conseguir rodar numa boa
 
cara com 4gb fica injogável, testei no pc do meu primo que é mt mais modesto que o seu possui uma hd 6670 , coloquei mais um pente de 4gb para fazer o teste, totalizando 8gb, e rodou de boa, com 4gb n tem como, so o Windows dele tava ocupando 1,2 , aqui no meu pc com 8gb ele usa 5, 6 gb . Se vc colocar + 4gb ira conseguir rodar numa boa
De boa, pq pensei q n ia melhorar em nd, pois o uso da CPU ja fica em 100%, assim como a ram.
 
aqui n passa de 35% haha, gente uma dica para vcs que possuem um processador mais parrudo, é desabilitar o uso 100% do processador no gerenciamento de energia, aqui eu deixo em 90% o limite máximo , e a temperatura n passa dos 60 graus, mesmo com cooler box, e nos jogos o uso n passa de 35% .
 
Estou com problemas no GTA 5 depois do Windows 10, em pouco tempo de jogo da tela azul e o pc reinicia... isso só acontece no GTA, e não acontecia no 8.1, alguma luz?
 
Provavelmente memoria ram, quanto de ram vc tem ?
 
Estou com problemas no GTA 5 depois do Windows 10, em pouco tempo de jogo da tela azul e o pc reinicia... isso só acontece no GTA, e não acontecia no 8.1, alguma luz?
Vc atualizou do 8.1 pro 10? Não formatou depois disso?
Qual sua config?

Aqui uso Windows 10 e ta tranquilo.
 
já monitorei as temperaturas, fiz limpeza e não resolveu
 
Aqui com minha modesta conf rodou legal, jogo original e atualizado. Conf: i3 4160, zotac gtx 660, 12gb ddr3 1333

EDIT: Fica entre 40 e 60fps. Quase sempre 60.


y3mm018IfEv1DVXJcKxr15hGbTrEj7mDUaD13YmNdg55IFgnkEHel52-j91XZMO8dYSMnXlKLYxt4YjU2teq3Yo0-Ounj4T5J26QX7j4f5srVrFwTccNcffNL8HpViaw0_JMiDWEHb6JMQYeBl26UOAyZPqP6lg8Q5rNSPOhmEgEUQ

y3mm018IfEv1DVXJcKxr15hGbTrEj7mDUaD13YmNdg55IFgnkEHel52-j91XZMO8dYSMnXlKLYxt4YjU2teq3Yo0-Ounj4T5J26QX7j4f5srVrFwTccNcffNL8HpViaw0_JMiDWEHb6JMQYeBl26UOAyZPqP6lg8Q5rNSPOhmEgEUQ

y3m1KMIcDW82zYC8c9pFjH-2-E2Ji1rK_NkI7FswwFXaEnujFBQ6QotkzBGN85x3vStieMqDOFcnlaDtbLzAdqAFwEI1tGN2eofH-Yi7zGoOc8HMn1RwAWpfoivfGM5VUkG6CTlVVNtEiOsv9-9Raw8wTxOaYsJZb9PYi-nWoW5WP0

y3mEP55Kokpi5in-YOF8ecwC1pazWGWlZiS57B_BIwDQXk-QV3m6cUVGDMIYWzuRXBv7bvW64V7XDLwfUmZObKZP2adqLE8XX_zoCMqtvO0yMUb7caZVkJEZMC_qqdTp4zZdi9gDE7fzzqToTje7YcNwxFrlMpHINieVs2PdZXJLKo
y3mSADrLtsUNbz3I5aRumdxoaQH_Y3iUZZ_hwq9PITB_Mjf2WSrZvPukLebpNwXdUPy99zSonz6qdoh-gr42jvZG1yoYdTpTcllcyeuVd1I240qz-p46mkvtHb-MeeB-V76o_yVfMt92foYmfZw5I2G4ikiuT3Wa03p77ouxlR5JuE





EDIT 2: Resolvi subir algumas coisas nos gráficos e setar o fps em 30 no drive da nvidia. O jogo fica bem mais bonito e rodando cravado em 30 eu não sinto desconforto. P/ jogar em 60 o tempo todo e em todo mapa com maquina leviana igual a minha tem que diminuir muito a qualidade gráfica sacrificando muito a experiência do jogo em minha opinião.

PS:Densidade demográfica, Variedade demográfica e Escala de distancia pesam da CPU e não placa de vídeo, quando mexi nesses sets percebi que o processador deixou de ficar sempre em 100% e GPU sempre abaixo de 70% (gargalo). Agora fica processador em 70/80% e VGA quase sempre em 100%. Acredito que o ideal p/ quem tem i3 ou algo equivalente ao 4160/70 seja mais prodígio baixar um pouco estes sets. Segue as configurações:

y3m2QlqlmObId4mfAQW4wipSZKjk1TwuA3VTgePppE_f_GI-skLeVhkJFN_dieb_aUF8fSZZi6qCR9COBWBJJX_YvCwYBSWvU8xOWzdlRi29fekR0eibGklF4iaMA9v0S9xFRCrZHv7t5czSfAuqJCIam7F32h6ZvMcn-rQDHXr4fQ
y3mgUgkgmxjRXrZsdjmS962KjRHaie9BkckKKyA2J9sDWp0x4b-Zu4-Cfrysj7Eh3_fgxhKYamD8vvgDuhOKoB0qM9d4IlfmQ-C7PCZ0xZMj35JQ3cbp5yf8RDn2uXYasQPpRrNFzlmmgsn9deW4V2RSQOuWyv02cgDgILCUsmFbEo
y3mqL2bBnh9l0L9AX7XGBsv_fpeDnwpmHRTLfePvnmbTElU34k4ZAaec6ZC-Kn8zGwLwLQddghMpUK8cJXSO33AqL9zhI_EsFUCJErdjrZY8d6H_tPqrLfvF3BfBC8jBOGytvsT_2Vz-tRuZevtm1NsMdj9Vjx4K8cUebh09kAMQek
y3mkUJLSuTKHxePpYiWKGGZAZuT4aB1MNAEahTQaGMZK9fvbOqeFVCle70EP-1MzwEF3kTnu-afRhW-maPfQLpZiDYaMSXpdsu5G3k1ZMVLRQwwlL7iz7j8Xp7_g7NzaIHmi27AMGevQvZdnXAsZmUJ-HE5gJr4FTKYa_knLkEbinY




 
Última edição:
setei no aximo as config mas ficou tudo embaçado horrivel, como tiro isso?
 
o meu mesmo com o fxaa no máximo ainda fica meio serrilhado... normal?
 
Galera, tem pouco tempo que adquiri minha r9 390x, testei varios jogos e rodaram de boa, só o GTA que está com aquele infeliz problema : ERR_GFX_D3D_INIT

O problema ocorre aleatoriamente, alguem já possui uma solução final pra ele? ja tentei de tudo


cara eut ava com esse problema, e sinceramente eu tive que formar o pc pra poder jogar!
 
Alguem afin de desbloquear as customizacoes para os carros? Me adiciona no social club __Beavis__
 
o meu mesmo com o fxaa no máximo ainda fica meio serrilhado... normal?

Fxaa é um filtro mediano mas que te da boa performance.
É normal aparentar alguns serrilhados.

O que tira muito serrilhado é o msaa 4x porém embaça um pouco a imagem e perde performance.

2560x1440:
0VabqoP.jpg


5NFm4oZ.jpg
 
Última edição:
Fxaa é um filtro mediano mas que te da boa performance.
É normal aparentar alguns serrilhados.

O que tira muito serrilhado é o msaa 4x porém embaça um pouco a imagem e perde performance.

2560x1440:
0VabqoP.jpg


5NFm4oZ.jpg

Só corrigindo um detalhe, o que embaça a imagem é o FXAA. Mas é questão de costume. Hoje em dia até prefiro usar FXAA que MSAA.
 
Última edição:
Só corrigindo um detalhe, o que embaça a imagem é o FXAA. Mas é questão de costume. Hoje em dia até prefiro usar FXAA que MSAA.
MSAA que embaça
 
Mano qualquer filtro embaça, seja fxaa, msaa e txaa.
Quer uma prova, coloca dsr e desabilita esses filtros que tu vai ver a diferença.
 
Mano qualquer filtro embaça, seja fxaa, msaa e txaa.
Quer uma prova, coloca dsr e desabilita esses filtros que tu vai ver a diferença.

dsr em mesma resolução? dsr = smaax onde x o valor do filtro?

nunca notei, agora oclusão ambiental hbo+ realmente escurece algumas quinas dando "realidade a imagem" mas em parte é um efeito "safado" pq escurece o game
 
dsr em mesma resolução? dsr = smaax onde x o valor do filtro?

nunca notei, agora oclusão ambiental hbo+ realmente escurece algumas quinas dando "realidade a imagem" mas em parte é um efeito "safado" pq escurece o game

Da uma olhada na página 27, o cara fez varios testes com filtros e sem filtros, la você vai ver a diferença.
Segui o que ele falou coloquei dsr em 2560x1440 + Fxaa o jogo ficou bem mais leve e bonito.

Aqui eu to curtindo.
 
Da uma olhada na página 27, o cara fez varios testes com filtros e sem filtros, la você vai ver a diferença.
Segui o que ele falou coloquei dsr em 2560x1440 + Fxaa o jogo ficou bem mais leve e bonito.

Aqui eu to curtindo.

fui tentar a dica em outro game (rise of tomb) não ficou bacana. Ele também sobre desse acinzentado esse blur. Eu tirei usando o Reshade. Já testaram Reshade no GTA V?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo