• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 285 BE ou GTX 295??

esse topico ta cada vez mais engraçado olha bem. "É o famoso, ´´faz mais com menos" sendo assim uma placa com 240 processadores faz 159bw e uma de 1600 faz 153 é com certeza faz mais com menos......... menos bw com mais core é isso ai ATI continua assim que vc vai longe.....

PS.: anda de fusquinha q consome q neim ferrari e pra poucos não é....


Olha, não interessa o que você faça na placa, se faz um sanduiche de GPUs, coloca trocentos SPs, se aumenta o número de ROPs, TMUs, mas sim o desempenho dela, recursos disponiveis, nivel de consumo, temperatura, ruido, enfim o resultado final, juntamente com o preço, formando o Custo x Desempenho x Watt x Recursos.
 
Última edição:
Quanta abóbrinha eu li aqui, se vga dependesse de bandwidth pra ser melhor a HD2900XT era rei até hoje. :D

E para alguns desinformados.

desinformados.gif

era rei com que?: 105 de banda? mas por sinal ela e 512 bits, pq ATI regrediu para 256 bits? no tanto ela competia com gts250 e 8800 ultra e por sinal acho que essa ati ganha! mas isso e coisa de concorda fanboys de ati. sim.
 
Eu sou fãnboy do meu próprio bolso. Enquanto existir uma VGA que rode qualquer jogo para mim com resolução FullHD (sem filtros pelo menos) acima de 30 fps, estarei feliz. Qualquer marca serve. Sobre a questão de nicks falsos, e tal, vale a pena a Staff estudar se não poderia ser a mesma pessoa querendo fazer "arruaça" no forum. O que tem surgido de usuário novato (FAKE) fazendo bagunça de uns tempos pra cá (arranjando brigas entre tópicos) não é brincadeira não. Fica aqui minha opinião.

A respeito do user do tópico, qualquer uma das placas vai te garantir bons FPS. Eu particularmente iria na 285GTX por ser uma placa nao tão cara e que te proporcionará bons FPS (principalmente se achares uma semi-nova e com um bom preço, visto que a 295GTX é ainda mais).
 
Última edição:
2 anos ???? se nem a gtx280 tem 2 anos imagina a 285 !!!
http://www.newticias.pt/noticias-pl...-280-chega-em-pre-order-a-europa,3097.php?a=0



1600 streamprocessors reais ??? ou complexos ???? sera mesmo que os streamprocessors da ati são nesse numero ou e apenas marketing ????



banda determina rendimento final da placa ?? Se for então vamos nos curvar diante da HD2900XT (maior fiasco da historia)



Rapaz com essa afirmação eu paro por aqui não adianta discutir com esse bando de fanboy que tem aparecido , nvidzeiro, atizeiro etc... sem condições mesmo !!!


coleguinha descordo de vc, comprei a minha na waz
www.waz.com.br
por sinal ja tem vendendo a 3 meses la 5870 que recebo midia deles. e por sinal minha gtx285 ja cabou garantia de 1 ano. tem em media uhns 16 meses ja.entao por isso se tenho ela mais de 1 ano , magina quanto tempo lancou.e n importa se tem 8 meses.depois desse tempo todo lanca isso?FANBOY n ligo para isso mas meu ver. nao sou eu que pareco ser nao.e braco ai.:wave:
 
Última edição:
Senhores vamos akabar com a discursão

VGA PCI-E ATI HD 5870 1GB/256bits Sapphire - 100281SR / 102-C00101-00-AT - Box

R$ 1.599,00 à vista

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95934


VGA PCI-E NVIDIA GTX 285 1GB/512bits Gainward Golden Sample - NE3X285SFT305-PM8026A - Box

R$ 1.299,00 à vista

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95257

VGA PCI-E NVIDIA GTX 295 1792MB/448bits PNY - VCGGTX295XPB - OEM

R$ 1.799,00 à vista

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=94547

Bem cade o custo beneficio eu sinceramente nao to vendo alguem pode me mostras????:confused:
 
Bom o grafico não diz nada em consumo e sim a média de diferença entre as GPUs.

Mas ja que vc tocou no assunto, se levarmos em consideração o melhor aproveitamento de arquitetura a AT/AMD estã a frente da nvidia.

Um melhor aproveitamento de performance x watts alem de melhor aproveitamento mm² x perfomance e nisso a ATI/AMD é imbatível até o momento presente.

É o famoso, ´´faz mais com menos``.

Bah nill maus cara eu juro que li performance por watt:lol::lol::lol::lol:

to ficando zuretado

Qdo eu disse sobre aproveito melhor na arquitetura foi basendo em numeros, se eu nao me engano o gt200b tem quase 760gflops + umas coisas dao quase 1.2 ou 1.1 nao tenho isso em maos, o rv780 tem quase 1.5 Tflops , mesmo assim o rv 780 em condições normais ( sem over) uma 4870 encosta no chip mais "fraco" do gt200 que seria a 260, o que eu quiz dizer é que quem compra placa top seja qual for , ela vai ser mais consumidora que as placas mids.
E com toda a certeza eu tiro o chapeu para ATI no quesito consumo, foi uma evolução o que ela tem feito ultimamente, depois da serie comedora de watts X1XXX a serie a partir da 3 estao :thumbs_up
 
Olá tudo bem sou novo nesse fórum e este é mew primeiro fórum...

E jah tenho uma duvida... Estou interessado em comprar uma placa de Video nova (A minha jah deu oque tinha de dar), porém como qlq leigo no assunto, estou em duvida...
Qual a melhor a se investir? Uma GTX 285 Black Edition ou uma GTX 295 xfx??? E mais um porém, tem alguma versão mais forte da GTX 295!?!??

Desde jah agradeço pela atenção...

Como alguns já falaram com palavras mais modestas o investimento na HD5870 sem duvidas é mais interessante, mesmo em jogos atuais não desempenhar de forma similar a GTX295 mas sim pelas features e suporte a nova API.

Tenha em mente que tem previsões do aumento de performance da HD5870 com novos drives (cat 9.12).

...ou vc pode esperar um pouco pela nova geração da NVIDIA que está para chegar ainda esse ano (de acordo com o ultimos rumores).


Éhh eu nao vi nenhum seu, alias nunca vi. Até hoje soh vi m3rda e mais m3rda de sua parte.

Sobre o Frame. Graças a deus saiu toda a fanboyzada escr0ta, :D
Como aq tb foi pequeno, hoje la é...

Pois é, agora sabemos porque.
 
Última edição:
esse topico ta cada vez mais engraçado olha bem. "É o famoso, ´´faz mais com menos" sendo assim uma placa com 240 processadores faz 159bw e uma de 1600 faz 153 é com certeza faz mais com menos......... menos bw com mais core é isso ai ATI continua assim que vc vai longe.....

PS.: anda de fusquinha q consome q neim ferrari e pra poucos não é....

ATI/AMD tem uma forma muito eficiênte no trabalho de ALUs, onde cada poder calcular 5 instruções simultaneamente e que na verdade ela possui 320 stream processor físicos, 320 x 5 = 1600.

E onde vc viu que ALUs tem aver com Bandwdth? a banda de memória esta ligado diretamente ao barramento 64/128/256/448/512bits de memória.

era rei com que?: 105 de banda? mas por sinal ela e 512 bits, pq ATI regrediu para 256 bits? no tanto ela competia com gts250 e 8800 ultra e por sinal acho que essa ati ganha! mas isso e coisa de concorda fanboys de ati. sim.

Na verdade são 128GBs amigo, 105GBs é para o modelo PRÓ !!!
 
Última edição:
Eu pegaria a GTX 295, q na vdd sao duas GTX 260 rodando simultaneamente, enquanto a GTX 285 Black Edition eh apenas uma VGA, tendo desempenho inferior. Eh importante saber tbm se sua fonte suporta rodar a GTX 295, pois ela consome q eh o capeta!





vlwzxx..
 
A,igão eu pegava uma VGA mais tranquila.

Pega uma GTX 260 ou GTX 250 e segura o resto da grana para pegar uma ATI ou Nvidia quando a Nvidia botar suas cartas na mesa. Com uma GTX 260 Você vai rodar tudo como você quer sem problemas nenhum e ainda usando physx full com bom desempenho.

Quanto aos que falam que physx não é nada de mais quam ja usou sabe munto bem que faz muita diferença sim. Eu só pego um ATI se for algo absurdamente mais barato que a Nvidia equivalente. O pnião minha pq já abusei e usei do physx principalmente no Batman que fica outro jogabilidade com physx ativo. E isso é uns dos primeiros. Depois desse tudo indica que deve vir mais pela frente.

Pro isso indico uma GTX 260 agora. Quando sairem as novas vende a sua e compra já da nova geração Dx 11. G300 ou HD 5XXX.

A ATI vai ficar longe do meu PC enquanto continuar tão defazada tacnologicamente da Nvidia. A ATI tem DX 11 e a Nvidia vai ter o mesmo só que com algumas coisas a mais. physx e 3D vision. Nisso a ATI esta dixando muito a desejar pq não quer sair de cima do muro.
 
Eh importante saber tbm se sua fonte suporta rodar a GTX 295, pois ela consome q eh o capeta!

Uma boa fonte de 500W da conta sem problemas da gtx295, nada de consumir o capeta rapaz.
 
Eu pegaria a GTX 295, q na vdd sao duas GTX 260 rodando simultaneamente, enquanto a GTX 285 Black Edition eh apenas uma VGA, tendo desempenho inferior. Eh importante saber tbm se sua fonte suporta rodar a GTX 295, pois ela consome q eh o capeta!



vlwzxx..

Aí depende do jogo! Jogo que aproveita multi GPU ela é bem mais forte, apesar que a maioria hoje aceita (e aproveita) melhor, em jogos tipo GTA4 não adianta ter duas GPUs! Uma GTX285 será mais forte!

De qualquer forma eu prefiro uma GTX295! Principalmente depois do Batman e o PhysX mostrando do que é capaz!
Mas vai de gosto, se não ligar para o PhysX pega uma ATI nova com DX11!

E quanto a consumo se você ligar para isso não pegue a 295 não! Minha máquina em full chega a consumir perto de 600W!
 
Eu pegaria a GTX 295, q na vdd sao duas GTX 260 rodando simultaneamente, enquanto a GTX 285 Black Edition eh apenas uma VGA, tendo desempenho inferior. Eh importante saber tbm se sua fonte suporta rodar a GTX 295, pois ela consome q eh o capeta!





vlwzxx..

Na Verdade são como se fosse duas GTX275 com DownClock, pois a GTX295 tem 480SP, ou seja, 240 X2.

E como o Cata disse, 500W é mais que necessário para alimenta-la!

E também tem Jogos que não suportão Dual-GPU aí a GTX285 iria se sair melhor!

Abraço!

___________________________________________________


Quanto ao Tópico, Quantas bobagens que o pessoal está postando aqui! :yucky:

Esses Nvidzeiro, ATIzeiro, EduBH e Claychone só se Cadastraram aqui para falar bobagens! :yucky:

___________________________________________________

Cara, iria de HD 5870 é pouca coisa inferior (Coisa de 15%, isso em Jogos que aceitam Dual-GPU!) Além disso tem o DX 11!

Abraço!
 
Na Verdade são como se fosse duas GTX275 com DownClock, pois a GTX295 tem 480SP, ou seja, 240 X2.

E como o Cata disse, 500W é mais que necessário para alimenta-la!

E também tem Jogos que não suportão Dual-GPU aí a GTX285 iria se sair melhor!

Abraço!

___________________________________________________


Quanto ao Tópico, Quantas bobagens que o pessoal está postando aqui! :yucky:

Esses Nvidzeiro, ATIzeiro, EduBH e Claychone só se Cadastraram aqui para falar bobagens! :yucky:

___________________________________________________

Cara, iria de HD 5870 é pouca coisa inferior (Coisa de 15%, isso em Jogos que aceitam Dual-GPU!) Além disso tem o DX 11!

Abraço!


o coleguinha fala que nao sabe. eu nao to nesse ideia ai nao. e sobre a ideia. dei meu conhecimentos. iria de gtx285 ou com certeza se tiver sobrando gtx295.
mas discordo de vc.

a gtx295 sao dois gpu, feitos para ela, separado. sao parecidos, comparados com gtx260 porem eles tem 240 processador, cada, por isso da 448 bits.na verdade e uma gtx260 com mais processador para da uma aliviada no desempenho dela.entao ali nao tem dual gpu de nenhuma placa da nvidia ja feito como foi caso da 9800x2,sacou coleguinha. na hr de fala do povo. pelomenos domine o que ta falando.para sair melhorzin. vc que ta criticando as pessoas sem saber, nao sao os outros colegas do forum nao.:fist:

agora sobre a fonte concordo com vc. outro colega, qualuqer fonte de 460 w a 550 roda.seventeen,cooler master,ou ate akasa que sao fonte de boa com preco em conta.
 
o coleguinha fala que nao sabe. eu nao to nesse ideia ai nao. e sobre a ideia. dei meu conhecimentos. iria de gtx285 ou com certeza se tiver sobrando gtx295.
mas discordo de vc.

a gtx295 sao dois gpu, feitos para ela, separado. sao parecidos, comparados com gtx260 porem eles tem 240 processador, cada, por isso da 448 bits.na verdade e uma gtx260 com mais processador para da uma aliviada no desempenho dela.entao ali nao tem dual gpu de nenhuma placa da nvidia ja feito como foi caso da 9800x2,sacou coleguinha. na hr de fala do povo. pelomenos domine o que ta falando.para sair melhorzin. vc que ta criticando as pessoas sem saber, nao sao os outros colegas do forum nao.:fist:

agora sobre a fonte concordo com vc. outro colega, qualuqer fonte de 460 w a 550 roda.seventeen,cooler master,ou ate akasa que sao fonte de boa com preco em conta.

GTX295 são 2 GPU de GTX275 com downclock, priorizando o consumo!!!

Acho melhor vc se informar mais pra não sair postantes coisas desse tipo pra não confundir quem realmente quer aprender. ;)
 
o coleguinha fala que nao sabe. eu nao to nesse ideia ai nao. e sobre a ideia. dei meu conhecimentos. iria de gtx285 ou com certeza se tiver sobrando gtx295.
mas discordo de vc.

a gtx295 sao dois gpu, feitos para ela, separado. sao parecidos, comparados com gtx260 porem eles tem 240 processador, cada, por isso da 448 bits.na verdade e uma gtx260 com mais processador para da uma aliviada no desempenho dela.entao ali nao tem dual gpu de nenhuma placa da nvidia ja feito como foi caso da 9800x2,sacou coleguinha. na hr de fala do povo. pelomenos domine o que ta falando.para sair melhorzin. vc que ta criticando as pessoas sem saber, nao sao os outros colegas do forum nao.:fist:

agora sobre a fonte concordo com vc. outro colega, qualuqer fonte de 460 w a 550 roda.seventeen,cooler master,ou ate akasa que sao fonte de boa com preco em conta.

Coleguinha, fica dificil e entender o quê você escreve. já que não usa Pontuação alguma, então primeiramente queria pedir educadamente para que você escreva pelo menos um pouco Corretamente, usando pontuação e Vírgula ok?

Domino muito bem oquê estou falando, pois além de eu estar Correto SIM! São duas GTX 275 Com DownClock, isso não tem nem como negar, é FATO.

Agora você dizendo que a GTX285 é superior a HD 5870 é o Cumulo, quem tem o que aprender aqui COLEGUINHA é você!

Sem mais! :said:

Abraço COLEGUINHA!
 
Coleguinha, fica dificil e entender o quê você escreve. já que não usa Pontuação alguma, então primeiramente queria pedir educadamente para que você escreva pelo menos um pouco Corretamente, usando pontuação e Vírgula ok?

Domino muito bem oquê estou falando, pois além de eu estar Correto SIM! São duas GTX 275 Com DownClock, isso não tem nem como negar, é FATO.

Agora você dizendo que a GTX285 é superior a HD 5870 é o Cumulo, quem tem o que aprender aqui COLEGUINHA é você!

Sem mais! :said:

Abraço COLEGUINHA!



O extremer perdao sobre isso cara, tc nao tem pontuacao nossa nenhuma, correto, isso sei que tem sido encomodo, mas n tem acento nem cecidilha esse tc da thermaltake, nem configurado ele tem, para acentuar o e.rss perdao mesmo por isso.

sobre que estudei e ja vi na placa, e ate no site da nvidia, detalhadinho, era proc. gtx260 porem ele tem pouco mais proc, sendo 240 , entao nao tem pq ser 275.duvido muito so se vc tiver uma prova ai. pq ate na postagem do edubh tem preco delas na WAZ, e la explica como falei, e fora que nao e so la. Na propria nvidia. So nao tente sair da argumentacao pela meus erros de acento. :yes:
E os teste, vai por fanboy, cada um fala que placa a tal placa e melhor. so duvido muito. hd5870 sitada, tem BW inferior, tem BITS inferior tudo e metade, como ela se sai melhor. DX11 , nao acredito. mesma ciosa do DX10 pelo 9, nao muda nada. Entao topicos que fala que hd5870 sai melhor. eu crio minha duvida.fora nvidia physx e outras tecnologia que ela sobre sai como sitado. mas acho que elas dao uma precao para ambas, ao meu ver iria na mais barata. Entre as duas logico. HD5870 e GTX285. ABRACO !
 
O extremer perdao sobre isso cara, tc nao tem pontuacao nossa nenhuma, correto, isso sei que tem sido encomodo, mas n tem acento nem cecidilha esse tc da thermaltake, nem configurado ele tem, para acentuar o e.rss perdao mesmo por isso.

sobre que estudei e ja vi na placa, e ate no site da nvidia, detalhadinho, era proc. gtx260 porem ele tem pouco mais proc, sendo 240 , entao nao tem pq ser 275.duvido muito so se vc tiver uma prova ai. pq ate na postagem do edubh tem preco delas na WAZ, e la explica como falei, e fora que nao e so la. Na propria nvidia. So nao tente sair da argumentacao pela meus erros de acento. :yes:
E os teste, vai por fanboy, cada um fala que placa a tal placa e melhor. so duvido muito. hd5870 sitada, tem BW inferior, tem BITS inferior tudo e metade, como ela se sai melhor. DX11 , nao acredito. mesma ciosa do DX10 pelo 9, nao muda nada. Entao topicos que fala que hd5870 sai melhor. eu crio minha duvida.fora nvidia physx e outras tecnologia que ela sobre sai como sitado. mas acho que elas dao uma precao para ambas, ao meu ver iria na mais barata. Entre as duas logico. HD5870 e GTX285. ABRACO !


Velho, não vou mais discutir, se você acha que a GTX295 são duas GTX260, o Problema não é meu, já dei uma explicação! :said:

Abraço Coleguinha!
 
toda loja que vejo e estudei, ja testei essa placa em maos, e todas que vi e ATE li no site tava como essa placa.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95256

Velho, não vou mais discutir, se você acha que a GTX295 são duas GTX260, o Problema não é meu, já dei uma explicação! :said:

Abraço Coleguinha!

entendo, nao to discundindo, so quero que me prove, one ta falando que e 275, pois no site da nvidia e ate as lojas falam isso. quero saber da onde vc tirou a fonte. pq eu tive a placa em maos ja fazendo teste, nao sou perito em hd5870 pq nunca tive uma em maos. mas gtx295 sim.

e todas elas batem mesmo papo. e isso ai nesse site vendendo uma. fala mesmo que eu. e ATE na nvidia. SE achar algo que fale o oposto. melhor para meu conhecimento.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95256:confused:
 
Editado por um moderador:
o coleguinha, acho que que n entendeu. eu entendi que vc ta batendo pe. so que li em 400sites de venda, todos mesma, coisa, fora NVIDIA, fui eu n. foi MALVADA da NVIDIA falou be massim. 2 gpu similar a 260 pois eles sao igual 260 porem tem 240 proc... parecido com a 275. tendeu? agora?
Na verdade ele e similar. Mas nao e nenhum e nem outro. AHNN
isso que quero que entenda coleguinha. so ir no site nvidia e outras lojas. agora se achar 275 quero que me mostre por favor. ok?

COLEGUINHA!
 
o coleguinha, acho que que n entendeu. eu entendi que vc ta batendo pe. so que li em 400sites de venda, todos mesma, coisa, fora NVIDIA, fui eu n. foi MALVADA da NVIDIA falou be massim. 2 gpu similar a 260 pois eles sao igual 260 porem tem 240 proc... parecido com a 275. tendeu? agora?
Na verdade ele e similar. Mas nao e nenhum e nem outro. AHNN
isso que quero que entenda coleguinha. so ir no site nvidia e outras lojas. agora se achar 275 quero que me mostre por favor. ok?

COLEGUINHA!

Não vou mais perder meu Tempo com você, acredite em que você quiser!

Abraço Coleguinha!
 
Minhanossasenhora!!

Será que vocês dois podem parar com essa discussão??

Vão trocar farpas de "colequinhas" o tempo todo??

Se não pararem com isso, serei obrigado a banir os dois do tópico, além de dar infrações. É isso que querem?

Segue o tópico - e sem discussões, por favor!!
 
Acho que seria muito mais produtivo se todos TODOS QUE UTILIZAM O FORUM parassem de falar sobre FANBOY. PQ normalmente toda atitude onde alguem mostra clara preferência por uma determinada empresa é automaticamente taxado de fanboy.

Isso um forum. E como tal serve para que os usuários postem suas opiniões. Em lugar nenhum este escrito que só permitido postar sobre o que tem absoluto conhecimento. Se fosse assim somente usuários certificados e autorizados deveriam responder os posts.

Quanto aos que entendem que tem um bom ou ótimo conhecimento de tecnologia seria muito legal se compartilhassem conosco o seu conhecimento ajudando a informar os desinformados.

O que anda faltando aqui é respeito com relação a opinião dos outros não interessa se o cara gosta porque gosta de tal marca e recomenda ela é a opinião dele se você quer mostrar que está errado argumente.

Tem gente que fica rindo quando é citado o 3D vison.

Poderiam até rir se a indicação fosse para um cara que quer comprar uma 8500 GT. Pois para segura 3dvision tem que ser no mínimo uma GTX 260 pra cima. Não tenho dúvidas que quem pode comprar uma GTX 295 ou 285 tem condições de conseguir R$ 1500,00 para o combo da Nvidia. Quem desdenha essa tecnologia ou nunca chegou perto ou não tem o menor interesse em saber do que se trata. Eu usei ele com óculos de R$ 10,00 e já achei ótimo o resultado. Um ou outro que usou o 3dvison que não gostou.

Para qualquer um que cogitar compra de uma GTX 260 a cima sem dúvidas D3vision é uma opção. Concordo que é caro, mas quem pode pagar um VGA dessas se realmente quiser esforçar um pouco consegue a grana pra o d3vison que vale cada centavo gasto. Espero logo estar comprando o meu.

Quem não concorda comigo favor postar fatos para sua opinião. Se 3dvison não presta diga o pq.

Deixe fanboy ser fanboy. Se quer confronta-lo confronte com dados. Isso sim vai ajudar a quem está perguntando.
 
toda loja que vejo e estudei, ja testei essa placa em maos, e todas que vi e ATE li no site tava como essa placa.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95256



entendo, nao to discundindo, so quero que me prove, one ta falando que e 275, pois no site da nvidia e ate as lojas falam isso. quero saber da onde vc tirou a fonte. pq eu tive a placa em maos ja fazendo teste, nao sou perito em hd5870 pq nunca tive uma em maos. mas gtx295 sim.

e todas elas batem mesmo papo. e isso ai nesse site vendendo uma. fala mesmo que eu. e ATE na nvidia. SE achar algo que fale o oposto. melhor para meu conhecimento.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95256:confused:

Tanto a GTX260 como a GTX275 possuem 240 SPs mas o que difere realmente os doi chips são a Quantidade TMUs.

GTX260 possui 72 TMUs e GTX275 80 TMUs a mesma quantidade da GTX295 448x2 bits, 28x2 Rops e 80x2 TMUs.

E por esse detalhe entre 72 TMUs e 80 TMUs caracteriza a diferença entre a GTX260 e GTX275 que porta a mesma GPU da GTX295.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo