• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 460 Zotac esquentando

tira as capas de plastico dela, deixa ela só com discipador e cooler... se possível, tenta bolar um mode pra ela mano!! e coloca o cooler em 100% direto com o EVGA precision ou riva turner!! abração
 
tira as capas de plastico dela, deixa ela só com discipador e cooler... se possível, tenta bolar um mode pra ela mano!! e coloca o cooler em 100% direto com o EVGA precision ou riva turner!! abração

Cara aí tá querendo mesmo ganhar post, em...
E só respondendo, não daria em nada o mod, além de não ter como ele fazer.
 
Zotac GTX 460 1 GB - Esquentando...

Marcelo / Cleber.

Estou com o mesmo problema que vcs, também tenho a Zotac GTX 460 - modelo 40402-10P (Problemático). Não estava muito preocupado, mas vendo a conversa de vcs, vi que a minha logo vai fritar. Em teste no OCCT sem Overclock a minha bate 99ºc em menos de 1 minuto e não passa disso. (também acredito que o sensor só vá até 99, talvez um sinal de que não deveria chegar a tanto). Já até liberei o cooler para 100% por BIOS mode, mas apenas aumentou o barulho, em questão de temperatura não valeu de nada. Em um fórum da Zotac USA achei um usuário com o mesmo problema, ele trocou a placa e a segunda veio com mesmo problema, trocou novamente e finalmente a terceira placa veio correta chegando a um máximo de 75ºc no Furmark (O que acredito que deveria ser o normal).

Segue o link para que vcs possam ver:
http://www.zotacusa.com/forum/topic..._hl__+gtx++460++hot__fromsearch__1#entry10704

Vou ver se consigo enviar a minha para o RMA tbm, foda vai ser pagar quase R$50,00 só de Sedex.

Peço a vcs dois que mantenha o forum atualizado com os resultados dos RMA's afim de todos resolvermos os problemas.

Mais uma coisa. Cleber, agora que está com apenas uma GTX, qual temperatura essa está chegando?!

Flw galera (falei de mais)... Abraço... Fuiii.
 
Opa, eu acho que os correios roubaram minha encomenda.
Tá faz 4 dias úteis parado em salvador; enviei por sedex, chegou lá em 1 dia e, desde então, nada.
Caso seja o que aconteceu, vou me despedir desse tópico, pegar o seguro e comprar outra placa. De brinde vai um procedimento de "O que fazer quando os correios roubarem sua encomenda".

É foda isso, paguei SEDEX e eles tão mais lerdos que PAC. Eu honestamente espero que tenham roubado, senão é muita falta de vergonha na cara!
 
Powww... Mais essa... Só faltava hein.......... (Mas tem o lado bom, se pegar seguro compra outra e resolve de vez...rs)....

Mas relaxa, quando no rastreamente aparecer pra vc entrar em contato com os correios, ai sim vc pode saber q deu mer$#...rsrsrssr

Eu que vou ficar na seca, vendi a minha 9600 GT e vou ter que ficar na Onboard até resolver isso..... To fu#$%@....

É incrível como os correios sempre fazem alguma cagada... 4 dias pra um Sedex é mmmuuiiitaaa coisa...........

Mas é isso aee.. Sorte pra vc.. E pra nós....rsrsrs.. Mantenha agente informado no desfecho do seu caso.... Flww....
 
Eu acho que vai, infelizmente está como "saiu para entrega".
O pior é que ficou 4 dias úteis na CEE AEROPORTO de Salvador, custava ter entregado?
 
Poww... O Correio pisou na bola hein.... Espero que não façam isso comigo tbm, acabei de falar com o Vinicius da Zotac, vou mandar a minha na segunda feira. Questionei ele bastante e achei estranho que ele afirmou não haver muitos casos de RMA na Zotac Brasil, principalmente referente a isso. Perguntei se foi algum problema de lote ou fabricação e ele respondeu: "nao
a gente pelo menos nao tem recebido produtos com RMA com este defeito"

Depois, tambem perguntei qual seria a temperatura máxima correta para esse modelo de placa, pois vi um usuário com 75ªc e ele respondeu:
"80 graus a gente ja acha uma temperatura alta

mas aceitavel"

Sendo assim, espero que resolvam logo com nossas placas e mandem uma placa que funcione como deveria, de preferência um modelo diferente, já que mtos estão tendo esse mesmo problema e como disse, um usuário nos EUA teve de fazer 2 RMA para ter o modelo 40402-10P funcionando como deveria (75ºc).

Bom, é isso... Sorte pra nós.. E espero q a sua não demore... (SE não, a minha vai demorar tbm..kkkk)...
 
Caro Marcelo,

Gostaria de comunicar que o ( Produtos:
ZOTAC GeForce GTX 460 1GB 256-bit (675MHz/3600MHz) [ZT-40402-10P]
) referente ao RMA Números:
00xxxxxxxx
já foi recebido por nossa equipe e não possui nenhum dano físico. Em breve efetuaremos todos os testes e enviaremos um relatório com a descrição do defeito, ou se não possuir defeito, ou for consertado enviaremos possíveis soluções.

Obrigado.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atualizaram rápido, vamos ver se testarão a placa.
Dizem que na Zotac USA rodam bench por xx horas pra ver se a placa é estável, mas até agora o RMA vai bem. Triste vai ser a espera pelo feriado.
 
Opa! Já é um bom sinal, só espero que não fiquem procurando artefatos ou algo do tipo, por que na minha não aparece, apesar de ficar a 99 no Crysis 2, não notei nenhum outro defeito alem da temperatura alta.

Não vou mandar a minha exatamente por causa do feriado...rsrsrs... Vou terminar de torrar ela esses 4 dias, segunda eu mando....rsrssrsrs....
 
Mas temperatura altíssima definitivamente significa problemas futuros.
E a minha chegou a travar no furmark, acho que é mais que o suficiente.
 
Tbm acredito... Afinal, ele me disse que 80 já consideram alta... Não somos obrigados a esperar a placa queimar e levar seila mais o q junto para aceitarem........... Vamos cruzar os dedos e torcer para que troquem e de preferencia por outro modelo com cooler central.... Amp seria bem vinda........rsrrsrsrs
 
Mais uma coisa. Cleber, agora que está com apenas uma GTX, qual temperatura essa está chegando?!

Vou ter que verificar quando chegar em casa (a noite), mas jogando Shift2 e Crysis2 lembro de estar em 60 graus (lembrando que meu gabinete é bem ventilado, até instalei um fan de 200 mm na lateral que não vem no original), com o fan em automático, porém eu troquei a pasta térmica dessa placa pela Artic Silver 5, o que baixou legal a temp, antes chegava a 70 graus.
Assim que eu fizer o teste, tiro uma screen e posto aqui.
T+

------

Eu mandei por PAC mesmo, já que não estou com pressa por ter um 460 pra me virar, e quero gastar o mínimo possível com correio! kk
Correio só entrega no prazo correto quando o destinatário não está em casa! k
 
Última edição:
Vou ter que verificar quando chegar em casa (a noite), mas jogando Shift2 e Crysis2 lembro de estar em 60 graus

Noss... se ta temperatura fica nisso quando a placa está funcionando normal é uma temperatura muito boa em relação aos 99°c que ta chegando ake..... Quando fizer mais testes, passa pra gente..... Acho que vou mandar a minha Sabado mesmo... Num vou ficar esperando não........ Meu gabinete tbm é bem ventilado, uso um Blue Eye.... Com outras placas nunca passou dos 70.... Agora essa, ta torrando...........

Eu mandei por PAC mesmo, já que não estou com pressa por ter um 460 pra me virar, e quero gastar o mínimo possível com correio!

Eu tava pensando em mandar por PAC tbm, mais vai sair quase o mesmo preço e como vou ficar com Onboard.. Já viu né...........rsrsrs....
 
Opa, constataram o defeito, agora é só esperar.

Aeee... Isso já é um bom sinal, me deixou com mais esperanças.... Mandarei a minha sábado mesmo...... Tomaram que testem antes de enviar uma placa nova de volta... Pois não quero ter de pagar frete 2 vezes... Já ta saindo cara essa placa.....rs (Custo/Beneficio indo pra mer$#)
 
Tire a capa de plástico que envolve o cooler... isso faz cair até 10º na temp da VGA!!

Testei em uma 450, após a retirada da capa de plástico, a temp dela caiu em idle de 44~46 pra 33~35!! Isso que na minha região temp ambiente é 33~40º.

Daí vc aproveita que vai ter q tirar o cooler e passa uma pasta térmica melhor e se possível dá uma lapidada no dissipador original que fica beleza!

Depois diz como ficou.

(Aproveita e qualifica ae! xD)
 
Tire a capa de plástico que envolve o cooler... isso faz cair até 10º na temp da VGA!!

Testei em uma 450, após a retirada da capa de plástico, a temp dela caiu em idle de 44~46 pra 33~35!! Isso que na minha região temp ambiente é 33~40º.

Daí vc aproveita que vai ter q tirar o cooler e passa uma pasta térmica melhor e se possível dá uma lapidada no dissipador original que fica beleza!

Depois diz como ficou.

(Aproveita e qualifica ae! xD)

Podia ter lido os últimos posts antes de postar isso.
O cara trocou a pasta térmica, montou denovo o cooler e a temperatura ainda passa dos 100c°; além do que o fluxo de ar não estava fraco.
É a placa de vídeo defeituosa mesmo, pode ser que o cooler simplesmente não encaixe direito ou algo do tipo, enfim...

-E como a temperatura pode ser menor que a temperatura ambiente? Preciso falar como isso é impossível?
E não vou qualificar, blz.
 
Taí a temperatura da Zotac que está boa, com pasta AS 5:

crysis22011042221182035.jpg


Em Crysis 2 fica variando entre 69 a 71 graus.

shift2u2011042220583136.jpg


No Shift2 fica mais fria, mesmo usando toda GPU, e o fan nem fica a 70%.
 
Última edição:
É... Pelo jeito não é o modelo exatamente que é uma *****... Realmente as nossas estão com problemas.... Essas temperaturas estão ótimas.... A minha no Crysis, SF4, Resident Evil 5 é 99 graus em menos de 2 minutos... Mesmo que por o cooler a 100% por Biosmod.... Para terem uma noção, assistindo um filme no Media Player Classic já chega aos 71°c....... Mto quente..........

Deveriam estar todos como essa sua.... Deu sorte de não ter pego as duas com problemas... Menos mal...rsrs

---------------------------------------------

Obs.: Mandei a minha hj pra Zotac, acho que terça-feira já chega lá... (se o correio não esquecer no Aeroporto de Salvador como fizeram com a do Marcelo)... Seja o que Deus quizer.... (bem que eles podiam mandar logo um modelo com cooler novo... Para desencargo de conciência....rsrsrs)
 
Marcelo, tem alguma novidade?

Já sabe se irão trocar pelo mesmo modelo ou outro (preferível).

Vi no site da Zotac que lançaram um modelo novo, poderiam trocar por esse, é o mais parecido com o nosso, básicamente só muda o clock que é 720 e o principal que me interessa mais, é o sistema de resfriamento, cooler central. (Modelo ZT-40408-10P)

Obs.: Adivinha quem está com uma placa parada no CEE AEROPORTO - SALVADOR/BA deis de sábado......rsrsrs (SEDEX ta tenso...)
 
Fui oferecido o modelo ZT-40407-10P agora mesmo, mas perguntei se poderiam enviar o ZT-40403-10P (GTX 460 AMP!) que custam o mesmo, já que não tenho mais que 1 monitor.
To aguardando resposta, mas estou satisfeito com o fato de estarem enviando um modelo mais recente.
De qualquer jeito, qualquer um dos 2 está bom.
 
Opa! Que blz.... Tomara que façam isso comigo tbm.............. E concordo com vc... A Amp para quem não usa mais de 1 monitor é mais negócio... Todo caso as duas são exelentes.... Se me oferecer qualquer uma das duas.. To feliz...hehehe....

Obs.: Vc cogitou a possibilidade de troca por outro modelo ou simplesmente lhe ofereceram....
 
Recebi um e-mail
Caro Cliente,



Boa tarde.

Gostaria de propor a placa de modelo (ZT-40407-10P) para repor a placa do senhor com RMA xxxxxxx (ZT-40402-10P)

E perguntei se poderiam enviar o modelo AMP! que tem o mesmo preço, e caso não, pra enviar o modelo proposto.
Ainda não obtive resposta, mas como você mesmo disse, qualquer uma das duas to feliz.
 
hhaha.... Boa sorte pra vc.... Depois avisa qual vão te mandar..... Tomara que a minha chegue logo lá e que ofereçam uma proposta dessa tbm........ xD..... Por enquanto o RMA esta indo bem......

Quanto tempo será que demoram para mandar nova?! Será que mandam daqui ou direto dos EUA?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo