• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 970 G1 ou R9 390?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

kinorthbr

Hungry Member
Registrado
qual placa vale mais apena comprar ? uma gtx 970 g1 gaming ou a R9 390 ?

alguem poderia me indicar uma fonte boa e com cabos modulares para rodar a 970 com OC ?
 
Eu posso opinar pela placa que tenho, a G1. Placa muito fria e aguenta um over de boas, pesquisei bastante e vi que quando overclockada essa G1 bate qualquer outra 970 . A minha fonte segura essa maquina da minha assinatura de boa.
 
Entre a GTX e a R9 eu ficaria com a R9, por ser mais recente, por ter desempenho levemente superior em algumas situações e ter mais memória. Ao meu ver, o único contra seria o consumo. Quanto à fonte, recomendo uma de 550w ou 600w para trabalhar com folga. Se estiver pensando em um futuro upgrade pode partir para algo em torno dos 700w+, com certificação 80 Plus, claro!

:joia:
 
Estava com a mesma dúvida!!! Acabei optando pela GTX970 ... quase comprei a R9 390 ... mas vi que o GPU da 390 não tem nova tecnologia, é meio que requentado da 290 e esquenta um pouco mais, tirando o consumo maior ... vi também que as duas estão praticamente em "empate técnico" quando se trata de desempenho "in game" ... (vi muitos videos no Youtube e sites gringos).

Assim, como a R9 390 estava 200 reais mais cara que a GTX970, optei por essa última ...
 
Eu estava com a mesma duvida, acabei ficando com a R9 390 Msi gaming pois consegui bem mais barato que a g1 nova. Pelos reviews gringo que vi a r9 390 ficou superior a 290X e levemente superior na maioria dos games a 970. Acredito que os 8gb nao é muito um pro a ser considerado, pois acho que o chip nao ira conseguir consumir toda a vram mas ja é um algo a mais. E alem dessas tecnologias que na minha opniao fara mais diferença daqui pra frente como DirectX®12.1 Tier 3, Mantle, OpenGL 4.58 e Vulkan.
 
Voto na R9 390 pela confinca que daqui ha alguns anos vai continuar forte nos jogos.
 
Não sei de onde tiraram que R9 390 é melhor que 970 G1 sendo que a G1 briga diretamente com a 390X...
Comentario sobre o Shadow Of Mordor, garanto para voces que o resultado de FPS das VGAs AMD no gameplay dele é bem abaixo do que mostra no Benchamark dele ao ponto de inverter os papeis.

Sem contar o consumo excessivo, calor a mais e as features a menos que a 390 AKA 290 com OC não tem.

390 não tem 4K via driver.
390 não tem TXAA
390 não tem MFAA.
390 não tem FXAA.
390 não tem PhysX.
390 não tem boa capacidade para Overclock.
390 não tem Adaptive Vsync ou Sincronização adaptável.

Além do baixo rendimento em alguns jogos DX 11.

No caso da 970 vão alegar o problema da Vram, bom... vou deixar o gameplay que fiz com o game que mais consome Vram, se ainda achar que a 970 tem esse problema a escolha é sua.
 
Eu estava com a mesma duvida, acabei ficando com a R9 390 Msi gaming pois consegui bem mais barato que a g1 nova. Pelos reviews gringo que vi a r9 390 ficou superior a 290X e levemente superior na maioria dos games a 970. Acredito que os 8gb nao é muito um pro a ser considerado, pois acho que o chip nao ira conseguir consumir toda a vram mas ja é um algo a mais. E alem dessas tecnologias que na minha opniao fara mais diferença daqui pra frente como DirectX®12.1 Tier 3, Mantle, OpenGL 4.58 e Vulkan.
Fera só corrigindo a parte do DX12 e não DX12.1(que é a sigla que a Nvidia usa para o termo Tier 1)
 
Bom eu tinha uma GTX 970 até semana passada e posso garantir que a placa é TOP. Mas consegui uns esquemas com umas peças que tinha a venda e acabei passando a frente e comprando uma ASUS R9 390X. Sim sei que o modelo X é mais forte. Mas após essa troca de GPU logo percebi como é o lado Vermelho da força. Bom logo na primeira semana ganhei uma key do game dragon Age inquistion do amd game envolved. E todo jogo que eu jogar somo pontos e depois posso trocar por outros. Alem de participar de sorteios mensais de jogos. Não tive problemas algum com games DX 11 ou DX 9. Rodos Dying Light no ULTRA assim como World Of Warship, BF 4, COD AW... e por ai vai.

Dei uma chance as amd e não em arrependi. E fiquei felzi ao ver os primeiros testes com DX 12 e ver uma ganho de 30% na R9 390X enquanto a NVIDIA não teve ganho significativo.
 
4 gigas de memória a mais, 256 bits a mais e no pareo com as 970... a escolha é meio óbvia, mas tem quem prefere marca x ou y daí vai de cada um... nos reviews nacionais e internacionais a r9 390 é uma excelente opção, apesar de ser um pouco mais quente e consumir energia um pouco a mais... tenho uma gtx 960 ssc EVGA (boa placa), mas estou pensando em pegar uma R9 390 ao invés de uma 970; pensando no futuro...e na economia, pois o dólar não parta de subir...
 
970 disparada.

As AMD não tem as tecnologias que hj são indispensáveis para uma jogatina decente:

não tem 4K via driver, TXAA, MFAA, FXAA, PhysX, etc.
não tem boa capacidade para Overclock bom, esquenta e consome muito.
não tem Adaptive Vsync ou Sincronização adaptável.
Preço caro para uma placa recauchutada de quase 2 anos atrás.
 
Esse FXAA que vocês falam que a 390 não tem é via driver?
 
Última edição:
Minha 280x antiga me fez muito feliz, visto que sai de uma 550ti. Mas sei lá, acho que a nvidia sai muito na frente pelo over e o gasto energético... De que adianta pagar menos na compra e mais na conta de luz?
 
Recomendo assistir esse video a partir dos 27 mim antes de comprar uma VGA AMD.


Aos 43:24 mim aparece o consumo real da VGA.
 
Última edição:
Cara... eu fiz upgrade recentemente e uma das razões pelas quais eu não comprei outra placa da AMD é o suporte. Os drivers vão ficando cada vez piores com o passar do tempo. E... esqueça jogar um jogo no lançamento. É quase certeza que vai ter problema e vai ter que esperar uma semana pelo driver da AMD, enquanto o driver da nVidia sai no mesmo dia que o jogo (quando precisa de um ajuste no driver).

Dito isso, eu diria pra você ir na GTX 970, que, na minha opinião, é a líder do CxB atualmente nesse segmento.
 
Não sei de onde tiraram que R9 390 é melhor que 970 G1 sendo que a G1 briga diretamente com a 390X...
Comentario sobre o Shadow Of Mordor, garanto para voces que o resultado de FPS das VGAs AMD no gameplay dele é bem abaixo do que mostra no Benchamark dele ao ponto de inverter os papeis.

Sem contar o consumo excessivo, calor a mais e as features a menos que a 390 AKA 290 com OC não tem.

390 não tem 4K via driver.
390 não tem TXAA
390 não tem MFAA.
390 não tem FXAA.
390 não tem PhysX.
390 não tem boa capacidade para Overclock.
390 não tem Adaptive Vsync ou Sincronização adaptável.

Além do baixo rendimento em alguns jogos DX 11.

No caso da 970 vão alegar o problema da Vram, bom... vou deixar o gameplay que fiz com o game que mais consome Vram, se ainda achar que a 970 tem esse problema a escolha é sua.


Só coisa inútil nessa lista aí. PhysX, TXAA, FXAA, MFAA, Adaptive Vsync, 4K via driver... Sério, se isso fosse algum diferencial pra escolher placa de Nvidia, a Dilma caía. A única coisa que presta aí é a Capacidade de Overclock.

Mas sim, a GTX 970 G1 é uma placa que pode andar do lado da 390X, e talvez seja melhor escolha do que a R9 390, principalmente por causa do preço.

E sobre o vídeo, eu já expliquei: não é o fato de mostrar aí no OSD que tá consumindo mais de 3.5 GB de VRAM que vai dizer que DE FATO está consumindo mais do que 3.5 GB de VRAM. As pessoas precisam parar de se iludir com o que o OSD mostra. Quando eu jogava GTA V com a GTX 980, mostrava consumo de 3.8 GB quando eu testava o 4K. Agora quando testo na 980 Ti, mostra mais do que 4 GB. As duas placas rodaram o jogo perfeitamente nessa resolução (com desempenho na casa dos 30 FPS pra 980 e 38 FPS pra 980 Ti), então quer dizer que a 980 Ti não tá usando mais de 4 GB, de fato. Só estão alocados, mas não tá sendo escrito nada ali.

Sua GTX 970 alocou mais do que 3.5 GB no Shadow of Mordor, mas como você vai garantir que o jogo tá escrevendo ali naquele espaço de memória?

Impossível.

Abraços.
 
Última edição:
Só coisa inútil nessa lista aí. PhysX, TXAA, FXAA, MFAA, Adaptive Vsync, 4K via driver... Sério, se isso fosse algum diferencial pra escolher placa de Nvidia, a Dilma caía. A única coisa que presta aí é a Capacidade de Overclock.

Mas sim, a GTX 970 G1 é uma placa que pode andar do lado da 390X, e talvez seja melhor escolha do que a R9 390, principalmente por causa do preço.

E sobre o vídeo, eu já expliquei: não é o fato de mostrar aí no OSD que tá consumindo mais de 3.5 GB de VRAM que vai dizer que DE FATO está consumindo mais do que 3.5 GB de VRAM. As pessoas precisam parar de se iludir com o que o OSD mostra. Quando eu jogava GTA V com a GTX 980, mostrava consumo de 3.8 GB quando eu testava o 4K. Agora quando testo na 980 Ti, mostra mais do que 4 GB. As duas placas rodaram o jogo perfeitamente nessa resolução (com desempenho na casa dos 30 FPS pra 980 e 38 FPS pra 980 Ti), então quer dizer que a 980 Ti não tá usando mais de 4 GB, de fato. Só estão alocados, mas não tá sendo escrito nada ali.

Sua GTX 970 alocou mais do que 3.5 GB no Shadow of Mordor, mas como você vai garantir que o jogo tá escrevendo ali naquele espaço de memória?

Impossível.

Abraços.


acho que vou de 970 mesmo , eu ouvi dizer que um OC na 970 pode conseguir um desempenho igual a uma gtx 980 , você sabe me dizer se é possível alcançar este desempenho em OC de uma gtx 970 G1 ?

eu não sei se a 970 G1 e boa para over , mas as outras versões da 970 e imprecionante em OC.
um dos motivos que eu não vou pegar a r9 390 é porque eu acho que ela não seria uma boa opção para OC , por conta do consumo e outras coisas...


eu vi que as pessoas estavam optando pela 390 por causa dos 8gb d vram , para rodar melhor os jogos que irão lançar daqui alguns anos , mas um OC não daria um desempenho melhor nas futuras gerações de jogos do que os 8gb ?


Obrigado.
 
Eu esperaria, juntava grana e iria direto pra Fury, w10 ta ai na parada e logo logo jogos em dx12 vão começar a aparecer até meio do ano e uma fury ira fazer miséria na concorrência e vc ainda terá uma vga prá uns 3 anos tranquilamente.
 
GTX 970 só pela saida HDMI 2.0 que ela te da.
1080p com tudo no talo é possível com as duas placas acredito eu.
 
Eu esperaria, juntava grana e iria direto pra Fury, w10 ta ai na parada e logo logo jogos em dx12 vão começar a aparecer até meio do ano e uma fury ira fazer miséria na concorrência e vc ainda terá uma vga prá uns 3 anos tranquilamente.
Pelo preço da fury, vale muito mais a pena uma 980 ti. Como eu fiz.
 
Tenho uma gtx 970 g1 gaming nao faco over é muito boa.
Só vou trocar na proxima geração Verde.
 
Pelo preço da fury, vale muito mais a pena uma 980 ti. Como eu fiz.
Realmente vc está certo, fui ver os preços das fury e estão muito além do que a placa vale ou deveria custar, infelizmente os lojistas não estão sendo honestos e uma GTX 980Ti é muito mais negocio nesse cenario.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo