Pessoal vai meu breve review do AOC Agon 4 Pro modelo AG274UXP, acredito ser um dos melhores monitores IPS no Brasil atualmente, ele conta com 4K 160hz usando um painel da LG Nano IPS, paguei o valor de R$ 4400,00 na promoção do kabum.
As cores são otimas, o divulgado é 102% do DCI-P3, ele vem pré calibrado de fabrica com delta-e menor que 0.3, o que garante uma precisão muito boa das cores
O contraste é ok, o esperado para um monitor IPS, e suficiente para a maioria das situações.
O som é bem bom, não espere nada de graves mas a qualidade é otima.
O suporte dele é bem grande e não cabe na minha mesa então estou usando um generico.
Sobre blur, ghosting, black smearing é praticamente perfeito, não vi nenhum problema quanto a isso.
IPS glow existe como todo IPS, mas não tem aquele tom amarelado/laranja que muitos monitores estão vindo agora tem, é branco e só incomoda em cena completamente escura em um ambiente escuro.
Backlight bleed praticamente nulo, normalmente painel da LG raramente vai ter esse problema, como acontece em paineis chineses como os que a Dell/Alienware usa.
Resolução 4k em 27 polegadas é surreal, chegando nos 163ppi é uma diferença gritante de QHD e FHD, tudo é muito nitido, não tem comparação.
Ele funciona em 160hz com VRR ativado o que é otimo para um monitor 4k, CS/Valorant/R6 consegue rodar tranquilo nessa taxa em 4k.
Por ser um painel da LG nano ips, as bordas são bem menores que o tradicional, e é um painel 4 side, ou seja, não tem a borda inferior, todos os 4 lados são flat.
Não encontrei nada de review desse monitor, então fica aqui minhas impressões sobre ele, recomendo com certeza, é um pouco mais caro mas entrega tudo. E ainda vem alguns mimos na caixa como um controle remoto para funções do monitor e troca de perfil, e um painel anti reflexo que é colocado em cima dele.