[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
5080 , eu iria de 4k, ainda mais se não se importa se é 60hz
Nunca tive oportunidade de ver 4k de perto(exceto pela tv) ou um quad, sem dúvidas apenas por ser 4k já seria melhor visualmente do que um quad, ou cai na questão de que alguns não conseguem perceber a diferença?

Nunca tive oportunidade de ver 4k de perto(exceto pela tv) ou um quad, sem dúvidas apenas por ser 4k já seria melhor visualmente do que um quad, ou cai na questão de que alguns não conseguem perceber a diferença?
infelizmente é Nítido a diferença, ai Entra a exigência de cada um com isso, se a intenção é jogos campanhas é 4K sem pensar muito.

Bom dia,
Exclusivamente visual a 60, hz nao importa
IPS, pois oled ta fora do orçamento
4k ou quad? Vou sair de um 1080p com 144hz na 2060 para possivelmente 5080 e pra mim não fez diferença alguma suficiente para valer os 144.

Alguma ideia de monitores melhores visualmente? Acredito que HDR e cores calibras a 4k 60hz seria o ideal.
Vendo pelo grupo disseram que dell aw2724dm quad seria melhor.
Acho que sua melhor opção é uma TV 43" Mini-LED

Acho que é o único display que vc vai encontrar opções aqui no BR a um preço ok, que seja 4K, VRR e entregue um bom HDR (e não seja OLED). Até tinha umas opções 4K Mini-LED de monitores, mas sumiram do mercado e eu particularmente nunca mais vi a venda.

De resto, um bom monitor 4K com VRR acho que vai custar o valor de um QHD OLED, aí nesse caso eu iria no OLED sem nem pensar 2x.

Acho que sua melhor opção é uma TV 43" Mini-LED

Acho que é o único display que vc vai encontrar opções aqui no BR a um preço ok, que seja 4K, VRR e entregue um bom HDR (e não seja OLED). Até tinha umas opções 4K Mini-LED de monitores, mas sumiram do mercado e eu particularmente nunca mais vi a venda.

De resto, um bom monitor 4K com VRR acho que vai custar o valor de um QHD OLED, aí nesse caso eu iria no OLED sem nem pensar 2x.
Dá não, precisaria ser 27 polegadas maximo.
e no custo de R$3000,

https://www.lg.com/br/monitores/mon...1meI2sEi9Qpf4cjJdM2R6CQRbyZjycexoC19AQAvD_BwE

ou

https://www.kabum.com.br/produto/15...mbjkGUAefLUpjuO9lPGBaKS1H4ESCZShoCvOUQAvD_BwE

ou

https://www.dell.com/pt-br/shop/mon...c-p2723qe/apd/210-beni/monitores-e-acessórios

Pessoal , uma dúvida … vou precisar pegar um monitor emergencialmente …

To na dúvida entre o Samsung g40 ou o

Gigabyte GS27QC, 27​

Que está em promoção na terabyte … além de ser 27 e QHD contra os 25 e FHD da Samsung ..

O que recomendariam nesse caso ? Ouvi bons reviews do Samsung e não sei se o gigabyte acompanha …

Sobre ser VA , gosto do contraste …

Obrigado !

Rapazeada, algum de vcs do fórum possui este monitor? Achei muito barato por ser Quad HD. Gostaria de indicações nessa faixa de preço.
MXk80Vd.png

Rapazeada, algum de vcs do fórum possui este monitor? Achei muito barato por ser Quad HD. Gostaria de indicações nessa faixa de preço.
MXk80Vd.png
Whitelabel.
É loteria. Não tem muito o que falar. Pode ser bom e vir com problemas; pode ser péssimo e funcionar sem problemas...

MXk80Vd.png
Foge dele eu comprei ano passado e tive que devolver, é totalmente horroroso, é muito ruim em tudo que se propõe fazer, backlight estourado até na barra do windows, tentei toda configuração possível para tentar salvar, mas não da para usar não.

Última edição:
Pessoal, estou procurando um monitor para jogos mas não conheço nada de monitores. No momento estou usando uma TV/Monitor da Samsung antiga, modelo T24C310 de 24'' @1080p e como nunca cheguei nem perto de uma TV ou monitor 4k, não tenho noção da diferença de imagem.
Recentemente dei um upgrade no meu pc e peguei um 7800x3d e vou adquirir em breve uma 5070 Ti ou uma 5080, então o meu pc será bom o bastante pra rodar jogos em 1440p/4k.

Os meus requisitos são que ele precisa ter 27'' pelo espaço que eu tenho na mesa e que ele rode a 144hz pelo menos. Eu jogo alguns jogos competitivos, então rodar a 144hz seria bom, já que a minha experiência até hoje foi com o máximo de 60fps.

Pelo pouco que andei pesquisando, acabei chegando no monitor Alienware A2724DM que possui um tópico aqui e vi o pessoal falando bem. No entanto, comecei a cogitar um painel OLED, ou um monitor 4k, já que o meu pc vai suportar essa resolução. Nessa situação, vocês prefeririam um monitor 4k IPS, ou um 1440p OLED? Tem alguma recomendação de modelo? O tamanho da tela de 27'' é um contra pra resolução de 4k por ela ser muito pequena?

Agradeço desde já pela atenção.

A regra de ouro é:

1080p até 24 polegadas.
1440p até 27
4k até 32.

Mais que isso e a densidade de pixels não fica legal e menos que isso vc está "desperdiçando" pixels e frames já que maior resolução menor framerate.

Oled é bom pra jogos mas pra produtividade pode gerar burn in, além de ser consideravelmente mais caro, Mini led é uma alternativa

Tenho um LG 24gm79g desde 2018 e tou querendo adquirir um mais moderno e com mais resolução. Tou mirando em um 27/28" 4k pelo menos 144hz. Não sei se compensa OLED pois uso 80% do tempo para trabalhar e 20% pra jogar (medo de burn-in). Meu orçamento é até 5 mil. N sou chegado em white label. Recomendações, por favor? Estou desde 2018 sem me enfiar nesse mundo de monitores novamente kkkkk. Valeu

To em dúvida entre o AOC Gaming Q27G2 e o Gigabyte GS27QC
Pra mim parece que são bem similares exceto pelos detalhes de que o da gigabyte é curvo e vai até 10hz a mais (o que faz 0 diferença, convenhamos).
Qual vocês escolheriam? Meu objetivo é usar pra jogos mesmo e não queria fugir dessa faixa de preço.

Pessoal, qual opinião de vcs sobre os monitores da avell? Vi um de 180hz IPS quad HD por 1399, mas nunca vi reviews acerca deles. São muitas opções no mercado, e fico receoso de comprar e ser ruim.

Pessoal, qual opinião de vcs sobre os monitores da avell? Vi um de 180hz IPS quad HD por 1399, mas nunca vi reviews acerca deles. São muitas opções no mercado, e fico receoso de comprar e ser ruim.
Cara, dei uma olhada no site deles, ao que aparenta é whitelabel normal igual todos outros a venda no mercado, inclusive o modelo do monitor meio que aparenta isso e as especificações, então acho que é meio sorte, e até onde sei o pós venda e garantia da avell é meio enrolado e demorado, teria que ver bem...

Olá pessoal, atualmente tenho um LG 29WK600 que uso tanto para uso pessoal (filmes, jogos, etc) quanto para trabalho (sou dev home office)

estou querendo pegar um monitor maior para ajudar mais em multi-tasking durante o trabalho, queria continuar nos ultrawide, então estou pensando em algum UWQHD (3440x1440) que seja maior que 29 polegadas, como não jogo nada competitivo e prefiro qualidade de imagem eu queria continuar no painel IPS

Tentei procurar algum UWQHD que seja IPS mas não encontrei nada, todos que achei são VA com altas taxas de atualização focado em gaming e com preços nas alturas

vcs sabem de algum monitor nessas características que eu procuro? 75hz já está bom pra mim, pode ser curvo ou não

Pessoal vai meu breve review do AOC Agon 4 Pro modelo AG274UXP, acredito ser um dos melhores monitores IPS no Brasil atualmente, ele conta com 4K 160hz usando um painel da LG Nano IPS, paguei o valor de R$ 4400,00 na promoção do kabum.

Ki4ldwY.jpeg

As cores são otimas, o divulgado é 102% do DCI-P3, ele vem pré calibrado de fabrica com delta-e menor que 0.3, o que garante uma precisão muito boa das cores

O contraste é ok, o esperado para um monitor IPS, e suficiente para a maioria das situações.

O som é bem bom, não espere nada de graves mas a qualidade é otima.

O suporte dele é bem grande e não cabe na minha mesa então estou usando um generico.

Sobre blur, ghosting, black smearing é praticamente perfeito, não vi nenhum problema quanto a isso.

IPS glow existe como todo IPS, mas não tem aquele tom amarelado/laranja que muitos monitores estão vindo agora tem, é branco e só incomoda em cena completamente escura em um ambiente escuro.

Backlight bleed praticamente nulo, normalmente painel da LG raramente vai ter esse problema, como acontece em paineis chineses como os que a Dell/Alienware usa.

Resolução 4k em 27 polegadas é surreal, chegando nos 163ppi é uma diferença gritante de QHD e FHD, tudo é muito nitido, não tem comparação.

Ele funciona em 160hz com VRR ativado o que é otimo para um monitor 4k, CS/Valorant/R6 consegue rodar tranquilo nessa taxa em 4k.

Por ser um painel da LG nano ips, as bordas são bem menores que o tradicional, e é um painel 4 side, ou seja, não tem a borda inferior, todos os 4 lados são flat.

Não encontrei nada de review desse monitor, então fica aqui minhas impressões sobre ele, recomendo com certeza, é um pouco mais caro mas entrega tudo. E ainda vem alguns mimos na caixa como um controle remoto para funções do monitor e troca de perfil, e um painel anti reflexo que é colocado em cima dele.

Pessoal vai meu breve review do AOC Agon 4 Pro modelo AG274UXP, acredito ser um dos melhores monitores IPS no Brasil atualmente, ele conta com 4K 160hz usando um painel da LG Nano IPS, paguei o valor de R$ 4400,00 na promoção do kabum.

Ki4ldwY.jpeg

As cores são otimas, o divulgado é 102% do DCI-P3, ele vem pré calibrado de fabrica com delta-e menor que 0.3, o que garante uma precisão muito boa das cores

O contraste é ok, o esperado para um monitor IPS, e suficiente para a maioria das situações.

O som é bem bom, não espere nada de graves mas a qualidade é otima.

O suporte dele é bem grande e não cabe na minha mesa então estou usando um generico.

Sobre blur, ghosting, black smearing é praticamente perfeito, não vi nenhum problema quanto a isso.

IPS glow existe como todo IPS, mas não tem aquele tom amarelado/laranja que muitos monitores estão vindo agora tem, é branco e só incomoda em cena completamente escura em um ambiente escuro.

Backlight bleed praticamente nulo, normalmente painel da LG raramente vai ter esse problema, como acontece em paineis chineses como os que a Dell/Alienware usa.

Resolução 4k em 27 polegadas é surreal, chegando nos 163ppi é uma diferença gritante de QHD e FHD, tudo é muito nitido, não tem comparação.

Ele funciona em 160hz com VRR ativado o que é otimo para um monitor 4k, CS/Valorant/R6 consegue rodar tranquilo nessa taxa em 4k.

Por ser um painel da LG nano ips, as bordas são bem menores que o tradicional, e é um painel 4 side, ou seja, não tem a borda inferior, todos os 4 lados são flat.

Não encontrei nada de review desse monitor, então fica aqui minhas impressões sobre ele, recomendo com certeza, é um pouco mais caro mas entrega tudo. E ainda vem alguns mimos na caixa como um controle remoto para funções do monitor e troca de perfil, e um painel anti reflexo que é colocado em cima dele.
Meu Deus, foi pago isso ai em um monitor IPS? :olar:

Meu Deus, foi pago isso ai em um monitor IPS? :olar:

Eu tinha pegado esse monitor por 4k, com duas semanas a carcaça dele deformou (estalava direto) e mandei de volta pra Pichau (me estornaram)

Mas realmente achei ele impressionante para um IPS, tinha gostado bastante do painel uma pena. Ai vim aqui me me recomendaram o AW3225QF.

Eu tinha pegado esse monitor por 4k, com duas semanas a carcaça dele deformou (estalava direto) e mandei de volta pra Pichau (me estornaram)

Mas realmente achei ele impressionante para um IPS. AI vim aqui me me recomendaram o AW3225QF.
Dai sim um monitor de verdade :oremos:

A regra de ouro é:

1080p até 24 polegadas.
1440p até 27
4k até 32.

Mais que isso e a densidade de pixels não fica legal e menos que isso vc está "desperdiçando" pixels e frames já que maior resolução menor framerate.

Oled é bom pra jogos mas pra produtividade pode gerar burn in, além de ser consideravelmente mais caro, Mini led é uma alternativa
Para quem tem boa visão mesmo 4K em 27 polegadas ainda dá para melhorar. Daqui uns anos essas resoluções baixas vão ser como o 720p é hoje: só para portáteis e similares.

Dai sim um monitor de verdade :oremos:

Um preço justo nele seria uns 4k mesmo, pra um IPS 4K ele é bem impressionante, a atualização real dele é 144hz, mas com overclock fica 160hz, as cores dele também eram super boas, era o único monitor que tinha as cores corretas nos jogos. Mas só a tela que presta, por que a carcaça é bem xing-ling.

Um preço justo nele seria uns 4k mesmo, pra um IPS 4K ele é bem impressionante, a atualização real dele é 144hz, mas com overclock fica 160hz, as cores dele também eram super boas, era o único monitor que tinha as cores corretas nos jogos. Mas só a tela que presta, por que a carcaça é bem xing-ling.
Eu não acredito que to lendo isso, preço de IPS morre ali nos 2k e pouco com um AW2724DM, pagar preço de um OLED em um IPS capado em 160hz é loucura, não tem nem lógica. O Xeneon OLED apareceu beirando os 5k.

Eu não acredito que to lendo isso, preço de IPS morre ali nos 2k e pouco com um AW2724DM, pagar preço de um OLED em um IPS capado em 160hz é loucura, não tem nem lógica. O Xeneon OLED apareceu beirando os 5k.
1440p e sem os subpixels stripe RGB para subpixel rendering vai ter a metade da nitidez para coisas que não sejam videos e jogos.

Um OLED 4k custa em media 7500 reais, esse custa metade, não tem burn in, não tem problema com subpixel, não tem linhas no preto, não tem flicker.. Não tem nem comparação com um OLED QHD.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente a carcaça dele é o ponto fraco dele, mas não tive nenhum problema por enquanto, só não é bonito.

Users who are viewing this thread

Voltar