eh de rir msm q tu pagou, quase o valor de um OLED, em um monitor IPS, dps de ficar semanas falando mal de IPS no mesmo forumTa comparando mesmo um QHD com um 4K ???? é de rir mesmo..
eh de rir msm q tu pagou, quase o valor de um OLED, em um monitor IPS, dps de ficar semanas falando mal de IPS no mesmo forumTa comparando mesmo um QHD com um 4K ???? é de rir mesmo..
Comprar oled pra ter burn in e QHD ao inves de um Nano IPS 4K 160hz ????? Ta fumando oq ?? E falei alguma mentira do IPS ??? Não é porque tem coisas ruins no ips que eu não vou usar, assim como tem coisa ruim no VA e tem coisa ruim no OLED...eh de rir msm q tu pagou, quase o valor de um OLED, em um monitor IPS, dps de ficar semanas falando mal de IPS no mesmo forum
O AW3225qf deve ser bom, porém tem varios problemas com riscos na tela, não tem antireflexo ou seja esquece usar de dia, tem o problema de todo QDoled de não ter o painel preto e sim roxo, fora o burn in..
Em um monitor 27 eu particularmente não curto 4k, acho a perda de desempenho pela pouca qualidade que se ganha.
Não me importo de pagar se for um produto bom, essa é a questão!! eu trabalho com isso e ganho pra isso.. Se OLED não tivesse problema de burn in, ou reflexo ja tava na mesa também...
Comprar oled pra ter burn in e QHD ao inves de um Nano IPS 4K 160hz ????? Ta fumando oq ?? E falei alguma mentira do IPS ??? Não é porque tem coisas ruins no ips que eu não vou usar, assim como tem coisa ruim no VA e tem coisa ruim no OLED...
Ele é bem melhor que esse Agon Pro 4K, vai por mim. Depois que você migra é muito dificil querer voltar pro IPS.
OLED ganha do IPS em tudo menos quesito durabilidade. Mesmo assim os atuais duram em media 3 anos.
Imagino, oled deve ser bem melhor visualmente do que o IPS, o unico porém é o burn in e o reflexo no caso do dell.
Eu to de olho nesse GS80D mesmo, pra mim seria o melhor negocio pelo anti reflexo, pena que a samsung só da 1 ano de garantia, isso mata o produto..Alguns OLEDs como o GS80D da Samsung tem painel fosco, qualidade de imagem é um pouco menos vibrante mas não precisa se preocupar com riscos e reflexo.
O painel refletivo do Alienware aumenta consideravelmente a qualidade de imagem, é uma troca. De longe a melhor tela que já vi na vida. Se cuidar bem dele dura bastante.
Basta usar modo escuro e evitar uso do HDR em uso normal que não precisa se preocupar com burn in. Com 6k tu conseguia pegar o AW2725DF em promoção. O próprio AW32251F já chegou a custar 5000.
Falando assim de burn in parece até que é muito fácil de acontecer. E outra, 3 anos de garantia estão aí pra isso.
Antes de pegar o meu 2725DF, vi bastante terrorismo sobre a questão das letras do textos e reflexos. Falar que eu não notei nada de diferente (pra ruim), nos textos. Uso para trabalho tbm (mexo muito com relatórios) e não mudou nada. Sobre os reflexos, nada de incomodar tbm. Atrás do meu PC tem uma janela (com persiana). Costumo deixar a persiana toda aberta, então o escritório fica bem claro, mas não atrapalha em nada. Quando sinto algum incômodo, simplesmente fecho a persiana e boa.
Eu to de olho nesse GS80D mesmo, pra mim seria o melhor negocio pelo anti reflexo, pena que a samsung só da 1 ano de garantia, isso mata o produto..
Poise, na dell os 3 anos da um alivio pelo burn in, mas confesso que fiquei mais interessado no GS80 pelo anti reflexo e ser flat.Falando assim de burn in parece até que é muito fácil de acontecer. E outra, 3 anos de garantia estão aí pra isso.
Antes de pegar o meu 2725DF, vi bastante terrorismo sobre a questão das letras do textos e reflexos. Falar que eu não notei nada de diferente (pra ruim), nos textos. Uso para trabalho tbm (mexo muito com relatórios) e não mudou nada. Sobre os reflexos, nada de incomodar tbm. Atrás do meu PC tem uma janela (com persiana). Costumo deixar a persiana toda aberta, então o escritório fica bem claro, mas não atrapalha em nada. Quando sinto algum incômodo, simplesmente fecho a persiana e boa.
Poise, na dell os 3 anos da um alivio pelo burn in, mas confesso que fiquei mais interessado no GS80 pelo anti reflexo e ser flat.
A base do agon é fora do comum, realmente ocupa muito espaço. Mas confesso que realmente gostei do agon, tirando a questão do ips glow, a qualidade do texto é impecavel.Tanto a base do AW3225QF quanto a do G80SD são menores que a do Agon Pro inclusive. A minha mesa tem 175cm e mal coube nela.
Mesmo o 4K não resolve isso no OLED, só minimiza. Para resolver mesmo só com os futuros OLED com subpixels no formato RGB tradicional. Aí sim será uma puta tela:Talvez você não seja tão exigente, mas o text fringing existe e atrapalha muito pra quem usa o monitor pra trabalho. O que um 4K OLED resolve, mas custa 8k..
Não é só mais que o dobro de pixels, mas também a possibilidade de usar os três subpixels de cada pixel individualmente para renderizar textos e interfaces, efetivamente aumentando a resolução horizontal para além do 4K.esse topico eh entreterimento puro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
VIROU O ARISTEU MESMO PQP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
foda q o cara ficou cagando no aw2724, blz... mas dps tu ver q ele pagou o dobro quase em um monitor que tem as mesmas caracteristicas ainda ao inves de dar o salto completo e partir pra oled.... ai eh foda
Nao q eu ache que aquele dell vale oq custa, mas com certeza esse ips por 4 pau e meio tem menor CxB.
Meu PG279Q vai fazer 9 anos e tá zero bala, muito melhor que a maioria dos monitores atuais por ter módulo gsync. Díficil aceitar uma durabilidade tão baixa, mesmo eu adorando a imagem dos OLED (e provavelmente comprarei um ainda esse ano).OLED ganha do IPS em tudo menos quesito durabilidade, a qualidade é incomparável. Mesmo assim os atuais duram em media 3 anos, o que é bastante
De noite se eu lembrar posto foto de textos no OLED pra verem como é besteira isso e é só desculpa de quem ta com dor de cotovelo com OLED.Sobre a diferença brutal que o subpixel rendering possibilita, vejam essas duas letras:
![]()
![]()
Ambas estão sendo produzidas com o mesmo número de píxels (ex. ambas em um display 4K), mas a segunda está utilizando cada um dos três subpíxels individualmente, o que faz parecer com que sua resolução seja 3 vezes maior na horizontal, e para textos e caracteres a resolução horizontal é a mais importante.
Para outros elementos como interfaces e gráficos a utilização do subpixel rendering possibilita também um melhor antialiasing:
![]()
Reparem como a borda da imagem é subdividida em três, assim como no exemplo da letra acima![]()
![]()
Mas é aí que vem o pulo do gato: para funcionar é preciso que o display tenha subpíxels no formato stripe RGB, em que as cores estão em 3 retângulos formando um quadrado:
![]()
Nos OLED atuais os subpíxels estão em arranjos diferentes desse, o que impossibilita o emprego da técnica:
![]()
Em resumo: o problema dos OLEDs não é só o "color fringing", mas o fato de que para textos e outros elementos que podem usar o subpixel rendering a "resolução" máxima deles é menor que a dos LCDs. Isso mesmo: para textos e similares um LCD 4K tem mais "resolução" que os OLEDs 4K atuais.
O oled g6 da Samsung de 240hz muda mais alguma coisa pro de 360hz? Tá 4k comprando com cb no banco Inter
Sim, posta uma foto de celular aí que vai ser a mesma coisa que estar olhando o monitor ao vivo, trabalhando com textos e tendo uma visão humana normal.De noite se eu lembrar posto foto de textos no OLED pra verem como é besteira isso e é só desculpa de quem ta com dor de cotovelo com OLED.
É a única coisa que posso mostrar já que o pessoal fala sem nunca ter visto um.Sim, posta uma foto de celular aí que vai ser a mesma coisa que estar olhando o monitor ao vivo, trabalhando com textos e tendo uma visão humana normal.
O que eu ja vi em Galaxy book pro que usa uma tela qdoled me incomodou bastante, achei péssima a renderização de texto. Fora que tem muito relato de quem comprou OLED e devolveu por conta disso, talvez você seja menos sensível a texto ruim ou nunca tenha usado um 4k LCD.É a única coisa que posso mostrar já que o pessoal fala sem nunca ter visto um.
Mas isso é real, o fato do monitor ser 4k ameniza, mas não resolve totalmente.De noite se eu lembrar posto foto de textos no OLED pra verem como é besteira isso e é só desculpa de quem ta com dor de cotovelo com OLED.
E o burn in ? Faz o refresh a cada 4 horas de uso ?Tenho um aw3225qf e é excelente pra ler. Quem reclama/teoriza nunca usou.
O AW3225QF é provavelmente o melhor OLED do mercado pra text clarity, mas lado a lado com um bom IPS tem diferença, é só ver no Rtings.Tenho um aw3225qf e é excelente pra ler. Quem reclama/teoriza nunca usou.