[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Elesito
  • Data de Início Data de Início
Eu tinha pegado esse monitor por 4k, com duas semanas a carcaça dele deformou (estalava direto) e mandei de volta pra Pichau (me estornaram)

Mas realmente achei ele impressionante para um IPS, tinha gostado bastante do painel uma pena. Ai vim aqui me me recomendaram o AW3225QF.
O AW3225qf deve ser bom, porém tem varios problemas com riscos na tela, não tem antireflexo ou seja esquece usar de dia, tem o problema de todo QDoled de não ter o painel preto e sim roxo, fora o burn in..

Pessoal vai meu breve review do AOC Agon 4 Pro modelo AG274UXP, acredito ser um dos melhores monitores IPS no Brasil atualmente, ele conta com 4K 160hz usando um painel da LG Nano IPS, paguei o valor de R$ 4400,00 na promoção do kabum.

Ki4ldwY.jpeg

As cores são otimas, o divulgado é 102% do DCI-P3, ele vem pré calibrado de fabrica com delta-e menor que 0.3, o que garante uma precisão muito boa das cores

O contraste é ok, o esperado para um monitor IPS, e suficiente para a maioria das situações.

O som é bem bom, não espere nada de graves mas a qualidade é otima.

O suporte dele é bem grande e não cabe na minha mesa então estou usando um generico.

Sobre blur, ghosting, black smearing é praticamente perfeito, não vi nenhum problema quanto a isso.

IPS glow existe como todo IPS, mas não tem aquele tom amarelado/laranja que muitos monitores estão vindo agora tem, é branco e só incomoda em cena completamente escura em um ambiente escuro.

Backlight bleed praticamente nulo, normalmente painel da LG raramente vai ter esse problema, como acontece em paineis chineses como os que a Dell/Alienware usa.

Resolução 4k em 27 polegadas é surreal, chegando nos 163ppi é uma diferença gritante de QHD e FHD, tudo é muito nitido, não tem comparação.

Ele funciona em 160hz com VRR ativado o que é otimo para um monitor 4k, CS/Valorant/R6 consegue rodar tranquilo nessa taxa em 4k.

Por ser um painel da LG nano ips, as bordas são bem menores que o tradicional, e é um painel 4 side, ou seja, não tem a borda inferior, todos os 4 lados são flat.

Não encontrei nada de review desse monitor, então fica aqui minhas impressões sobre ele, recomendo com certeza, é um pouco mais caro mas entrega tudo. E ainda vem alguns mimos na caixa como um controle remoto para funções do monitor e troca de perfil, e um painel anti reflexo que é colocado em cima dele.
na boa, tu realmente pagou preço de OLED em IPS?

dps reclama qnd glr te zuava dos VA caros
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ele eh o aristeu dos monitores mesmo, vai q mora no acre tb... Vivia metendo pau em VW ate trocar os pejô ruins dele, pra no final pegar um VW e virar fanboy daquilo

Reclamava de IPS ate ter um, e ainda comprou um IPS inflado q n vale oq custa

na boa, tu pagou preço de OLED em IPS?

dps reclamava qnd glr te zuava dos VA

ele eh o aristeu dos monitores mesmo, vai q mora no acre tb...

Reclamava de IPS ate ter um, e ainda comprou um IPS inflado q n vale oq custa
Cade o oled 4k de 4400 reais ? compro agora !

na boa, tu pagou preço de OLED em IPS?

dps reclamava qnd glr te zuava dos VA
Mais um lúcido, graças a Deus, achei que eu tava ficando maluco por um momento. :bem:

Usa um 4k quero ver você voltar pra qhd depois... é um caminho sem volta..
Em um monitor 27 eu particularmente não curto 4k, acho a perda de desempenho pela pouca qualidade que se ganha.

Em um monitor 27 eu particularmente não curto 4k, acho a perda de desempenho pela pouca qualidade que se ganha.
Eu tinha um QHD 27 antes e digo que de 103ppi pra 160ppi é consideravel a diferença, ainda mais que eu uso pra programação... Se fosse apenas para jogos poderia concordar com você, mas nao é o caso.

se tu tem 4400 pra pagar em um monitor, tu tem 5k tb pra ir nos oled ja
Mas ai seria um OLED QHD, concordo que pra jogos seria perfeito, mas preciso para trabalho e programação, o texto do oled qhd é pessimo por conta do subpixel não ser o tradicional rgb. Fora que como meu uso é mais estatico o burn in vem a cavalo..

Eu tinha um QHD 27 antes e digo que de 103ppi pra 160ppi é consideravel a diferença, ainda mais que eu uso pra programação... Se fosse apenas para jogos poderia concordar com você, mas nao é o caso.
tu fica medindo o ppi dos outros? :alan::sera::ratinho:

Mas ai seria um OLED QHD, concordo que pra jogos seria perfeito, mas preciso para trabalho e programação, o texto do oled qhd é pessimo por conta do subpixel não ser o tradicional rgb. Fora que como meu uso é mais estatico o burn in vem a cavalo..
pela sua logica entao, melhor ir em um 4k de entrada IPS, n tem pq gastar monitor custando na faixa dos OLED com caracteristicas de monitor que custa 2x menos

Mas ai seria um OLED QHD, concordo que pra jogos seria perfeito, mas preciso para trabalho e programação, o texto do oled qhd é pessimo por conta do subpixel não ser o tradicional rgb.
Galera lê review e acha que é ruim, eu particularmente nunca vi problema em textos, só fiquei sabendo por conta de reviews, mas é um problema que não me afeta.

pela sua logica entao, melhor ir em um 4k de entrada IPS, n tem pq gastar monitor custando na faixa dos OLED com caracteristicas de monitor que custa 2x menos
Mas eu preciso que tenha uniformidade do branco praticamente perfeita, coisa que não acontece em IPS 4k de entrada.. E até porque só existem monitores ruins 4k de entrada, como aquele galax peba...

Mas eu preciso que tenha uniformidade do branco praticamente perfeita, coisa que não acontece em IPS 4k de entrada.. E até porque só existem monitores ruins 4k de entrada, como aquele galax peba...
isso na minha terra tem outro nome

Ta procurando desculpa pra justificar uma compra ruim.

Galera lê review e acha que é ruim, eu particularmente nunca vi problema em textos, só fiquei sabendo por conta de reviews, mas é um problema que não me afeta.
Talvez você não seja tão exigente, mas o text fringing existe e atrapalha muito pra quem usa o monitor pra trabalho. O que um 4K OLED resolve, mas custa 8k..

Exatamente isso, e nem sei se vale ficar justificando. É melhor dar risada e deu :bwahaha:

Meu trabalho me obriga que eu tenha precisão nas cores, e tonalidade de branco entendeu ou preciso desenhar ? Me manda um monitor IPS 4K 144 pra cima bom e barato então

60hz ta de sacanagem com minha cara né ?? Na hora de mandar um monitor bom 4k 144 some facil né..

Esse ai é interessante, mas garantia de 3 meses ?

Não me importo de pagar se for um produto bom, essa é a questão!! eu trabalho com isso e ganho pra isso.. Se OLED não tivesse problema de burn in, ou reflexo ja tava na mesa também...
Cada um sabe o que é melhor pra si, eu estou aqui pra julgar as decisões burras e ajudar quem pede. :ahh:

Sujeito passou semanas cagando na cabeça de um IPS e agora paga 4400 num IPS. Que porra é essa KKKKK.
Sempre defendi ambos os lados IPS e VA, vocês falaram tanto do IPS que peguei o melhor que tinha no mercado pra ver das quale.. Não sou baba ovo de painel igual vocês.. Posso testar outro painel pra ver se agrada ou não, simples né! E o que eu falei segue sendo verdade, ips glow como qualquer outro ips, falta de contraste como qualquer outro ips.. tão dificil entender ?

Última edição:
Sujeito passou semanas cagando na cabeça de um IPS e agora paga 4400 num IPS. Que porra é essa KKKKK.
esse topico eh entreterimento puro

Sempre defendi ambos os lados IPS e VA, vocês falaram tanto do IPS que peguei o melhor que tinha no mercado pra ver das quale.. Não sou baba ovo de painel igual vocês.. Posso testar outro painel pra ver se agrada ou não, simples né! E o que eu falei segue sendo verdade, ips glow como qualquer outro ips, falta de contraste como qualquer outro ips.. tão dificil entender ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
VIROU O ARISTEU MESMO PQP

Cada um sabe o que é melhor pra si, eu estou aqui pra julgar as decisões burras e ajudar quem pede. :ahh:
foda q o cara ficou cagando no aw2724, blz... mas dps tu ver q ele pagou o dobro quase em um monitor que tem as mesmas caracteristicas ainda ao inves de dar o salto completo e partir pra oled.... ai eh foda

Nao q eu ache que aquele dell vale oq custa, mas com certeza esse ips por 4 pau e meio tem menor CxB.

esse topico eh entreterimento puro

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
VIROU O ARISTEU MESMO PQP

foda q o cara ficou cagando no aw2724, blz... mas dps tu ver q ele pagou o dobro quase em um monitor que tem as mesmas caracteristicas ainda ao inves de dar o salto completo e partir pra oled.... ai eh foda

Nao q eu ache que aquele dell vale oq custa, mas com certeza esse ips por 4 pau e meio tem menor CxB.
Ta comparando mesmo um QHD com um 4K ???? é de rir mesmo.. Paguei 1000 reais a mais pra um monitor com o dobro de pixels e ta achando ruim.. kkkkk

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar